Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Dom, 25 de Janeiro de 2009   #1
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Pele para tarola, qual a melhor ??

Boas , a pele de origem da minha tarola ( Pearl), esta mesmo nas ultimas.

A propria tarola nao é grande coisa veio no kit Pearl target. A tarola tem um osm um pouco metalico e nao deixa rufar muito ...

Pela vossa experiencia gstava de saber qual a melhor pele, se ajudar, posso vos dizer que o meu estilo é mais à base de rock .

Fico aberto a sugestões
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Janeiro de 2009   #2
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Pele para tarola, qual a melhor ??

Remo Ambassador ou Evans Powercenter Reverse Dot.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Janeiro de 2009   #3
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Pele para tarola, qual a melhor ??

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Remo Ambassador ou Evans Powercenter Reverse Dot.
Eu apostava nesta. É mais versátil
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Janeiro de 2009   #4
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Pele para tarola, qual a melhor ??

Obrigado pessoal , se tiverem mais experiencias com outras peles digam
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Janeiro de 2009   #5
Samuka_Xutos
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 19-Mai-2007
Local: Leiria
Mensagens: 120
Samuka_Xutos está no bom caminho
Re: Pele para tarola, qual a melhor ??

Eu tenho uma Evans genera dry 14 e gosto bastante.
Samuka_Xutos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Janeiro de 2009   #6
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Pele para tarola, qual a melhor ??

Toco regularmente numa tarola Sonor 507 em metal que tem uma Ambassador Coated e na ressonancia tem uma de origem e gosto muito dos harmónicos dela, que são bastante controlados.

Para tocar rock é que não sei. Depende do estilo de rock e depende do som que queres para a tarola.

Mas se o JoseZ diz que a Powercenter é mais versátil, vai por ele.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Janeiro de 2009   #7
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Pele para tarola, qual a melhor ??

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Toco regularmente numa tarola Sonor 507 em metal que tem uma Ambassador Coated e na ressonancia tem uma de origem e gosto muito dos harmónicos dela, que são bastante controlados.

Para tocar rock é que não sei. Depende do estilo de rock e depende do som que queres para a tarola.

Mas se o JoseZ diz que a Powercenter é mais versátil, vai por ele.
Ambassador Coated é praticamente o mesmo que a Reverse Dot Coated, só que esta última tem um círculo que serve como reforço e onde obtens menos harmónicos que nas bordas.

Remo Ambassador Coated:

http://www.remo.com/portal/products/...mbassador.html

Evans Power Center (Círculo por cima) & Power Center Reverse Dot (Círculo por baixo):

http://store.daddario.com/category/1...er_Reverse_Dot
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Janeiro de 2009   #8
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Pele para tarola, qual a melhor ??

Alguem aqui tem peles pretas na tarola ? Gostava de saber como sao o som delas +.+
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Janeiro de 2009   #9
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Pele para tarola, qual a melhor ??

Peles pretas nao tenho, e sinceramente nao acho assim muito estético.
Eu uso à anos evans genera dry. é uma pele furada (sim tem mesmo furos), o que te permite tirar um som mais seco e com menos harmonicos.
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Janeiro de 2009   #10
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Pele para tarola, qual a melhor ??

Tambem uso Genera Dry e HD Dry.
Pelo que já li e ouvi o som das peles pretas não é assim muito diferente:

http://www.remo.com/portal/products/...mbassador.html
(No video só falam em Emperor Black.)
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Janeiro de 2009   #11
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Pele para tarola, qual a melhor ??

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Tambem uso Genera Dry e HD Dry.
Pelo que já li e ouvi o som das peles pretas não é assim muito diferente:

http://www.remo.com/portal/products/...mbassador.html
(No video só falam em Emperor Black.)
De facto, nao são NADA diferentes.

Repara:

(eh pa este video é tipo canivete suiço. Uso-o para mostrar bue cenas diferentes - gospel chops, groove, hhx groove hats e agora peles pretas)

bom estalo que a tarola manda. Mas com toda a certeza que não serão apenas diferenças estéticas, deve haver algo mais, mas nao posso mesmo falar porque nao uso e sinceramente...nao quero usar
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Janeiro de 2009   #12
mfdrummer
 
Membro desde: 20-Jul-2008
Local: Pombal
Mensagens: 37
mfdrummer será famoso em breve
Re: Pele para tarola, qual a melhor ??

Epa já comprei muitas peles e akela k agora so uso nas minhas tarolas é Remo Coated Ambassador.. Para mim nao ha melhor.. Mas é apenas uma opiniao.. O melhor é seres tu a experimentar e veres akilo que gostas.. Um abraço
mfdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Janeiro de 2009   #13
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Pele para tarola, qual a melhor ??

A minha preferencia vai para Remo Ambassador na tarola.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Janeiro de 2009   #14
Grizolista
 
Membro desde: 30-Nov-2008
Local: Manique
Mensagens: 76
Grizolista está no bom caminho
Re: Pele para tarola, qual a melhor ??

Qualquer uma da Aquarian (With Powerdot).
Grizolista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 26 de Janeiro de 2009   #15
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Pele para tarola, qual a melhor ??

Creio que o que ele está a pedir aqui nao é a marca de eleição de cada um, mas sim um modelo...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Janeiro de 2009   #16
jamiro
 
Membro desde: 25-Dez-2008
Local: Coimbra
Mensagens: 216
jamiro está no bom caminho
Re: Pele para tarola, qual a melhor ??

Então dá aí a tua opinião sobre o modelo que usas
jamiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Janeiro de 2009   #17
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Pele para tarola, qual a melhor ??

Para responder à pergunta do tópico: não existe A Melhor pele para tarola. Cada pessoa terá as suas preferências e há que experimentar muito para encontrarmos o que realmente queremos. Esta experiência passa muito por aceitar que será essencialmente por tentativa-erro e tenta-se minimizar isso tendo algumas ideias concretas sobre o que se pretende para o som da tarola. Sem isto, é impossível sugerir alguma marca ou modelo.
De realçar também que, depois de teres comprado uma qualquer pele, entrarão em jogo as coisas mais importantes na definição do som da tarola: não é a madeira, não são os snares, não é a marca... pois, é a afinação. Ao contrário do que alguns vídeos do YouTube podem dar a entender, também não existe uma regra universal para se afinar uma tarola. Passa por experiência, através de tentativa-erro e tenta-se minimizar isso tendo algumas ideias concretas...... bem, ia repetir-me com o que disse acima.

Bem-vindo ao mundo da bateria, que não é baseado em nenhum modelo matemático, tudo é volátil e passível de ser alterado a qualquer momento, e em que para aprender –*inclusive como afinar ou como usar as baquetas na mão – as coisas demoram tempo. Sim, bastante tempo. A Internet não resolve em três dias o que antes durava três anos a estudar.

Nota: desculpem se pareço um pouco duro neste comentário, não pretendo de todo ser desagradável para o user que colocou a pergunta; apenas chamar a atenção para algo que parece que se está a instaurar, que é o aconselhamento de material com base apenas no que cada um usa, como se cada um de nós detivesse a verdade absoluta sobre "O Melhor Equipamento". Não admira que as marcas tão facilmente instituam os princípios básicos de "Maple = Melhor Madeira para bateria", "Hickory = Melhor Madeira para baquetas", etc.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Debate: Qual a melhor maneira para pegar nas baquetas? (The best grip?) Participem! Jorge Cardoso Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 29 Seg, 1 de Dezembro de 2008 19:29
Qual a melhor solução preço/qualidade para uma bateria electronica até 600/700 EUR? dantraxx Aconselhamento para a compra de material 15 Qua, 30 de Janeiro de 2008 19:01
Peles para tarola [Help] Shadow Aconselhamento para a compra de material 2 Sex, 7 de Dezembro de 2007 22:05



São agora 15:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it