Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #1
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
O pessoal, ajudem-me :(

Por mais que treine, treine, treine não consigo ter tempo o suficiente para tocar 10h por dia de bateria....

Não consigo fazer com que, portanto, a minha forma física esteja sempre igual...

Não consigo por o volume do bombo como queria e com a definição desejada.

TRIGGERS?

Que tenho de adquirir?
Será que de facto é esse o problema? Pá, palavra de honra, por tentar sacar som do bombo lá se vão os tempos por vezes.
Já testei triggers com o meu pedal e aquilo é simplesmente um mimo.


DIGAM-ME!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #2
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: O pessoal, ajudem-me :(

Se o som que sacas do bombo só te soa bem quando ele está com o triggres então porque não? Mas já experimentas-te outros bombos? Outros cascos, madeiras diferentes, tamanhos e profundidades diferentes? Só digo isto porque de todos os bombos que já experimentei até hoje já ouvi diferenças abismais, principalmente quando o que muda são as madeiras. Mas provavelmente estou praqui a falar e tu já testaste isso tudo...Oh pá, por dentro de triggers não estou muito, mas já agora que machine head vêm cá, pegando no exemplo do bombo deles, aquilo realmente é um estrondo, acho que os que eles são os ddrum, não sei é o preço. Se curtes esse tipo de som, porque não? É mais umas massas mas ao menos deixas de ter esse problema...abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #3
aja
 
Membro desde: 27-Set-2006
Local: LISBOA
Mensagens: 34
aja está no bom caminho
Re: O pessoal, ajudem-me :(

Não consigo por o volume do bombo como queria e com a definição desejada.............

isto ajuda

danmar power disc kick pad

aja não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O pessoal, ajudem-me :(

Ou cola uma moeda/chapa no bombo (a malta antigamente fazia muito isso e, p.ex., o VInnie Paul era enorme adepto desta "invenção" e acho que o Gene Hoglan também).

Triggers, os DDRum são realmente fiáveis - pelo que vi, a versão RedShot (gama mais barata), acho que cada trigger ronda os 50 euros.
O problema é que precisas de um processador de sinal, e é aqui que o investimento se torna maior.

Contacta o Diogo (D-Ogre), ele usa triggers no bombo pode ser que te dê boas dicas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #5
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: O pessoal, ajudem-me :(

Ora boas,

Se vais comprar triggers Ddrum aconselho-te a gastares algo mais e comprares os Acoustic pro em vez dos RedShot. Já me disseram que os RedShot tem tendência a ter alguns problemas depois de algum tempo, os Acoustic pro são muito melhores. Eu tenho 3, um para cada timbalão e aquilo funciona que é uma maravilha.

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #6
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: O pessoal, ajudem-me :(

Boas Albano,

Eu já utilizei triggers durante alguns anos e realmente se puseres o rate do trigger no máximo (ou seja, batas devagar ou com força) o som no PA sai igual todas as vezes. No metal funciona bem, mas só tens que ter a noção que depois dinâmicas de bombo é para esquecer. Podes também por a sensibilidade do trigger de modo a que se bateres com X força ele acciona-te o som no máximo e se bateres com Y força ele dá-te menos volume. É uma questão de experimentares e do que realmente queres sacar. Tens também de ter em conta o "brain" que vais usar pois alguns são algo limitados.

Espero ter ajudado!

abraço
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #7
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: O pessoal, ajudem-me :(

Obrigado!


Aconselham-me um módulo DM5?DM4?
O que é preciso?
Eu não percebo nada de microondas, alguém que me ajude.
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #8
Zeus
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Barcelos
Mensagens: 251
Zeus tem uma aura espectacular à voltaZeus tem uma aura espectacular à volta
Re: O pessoal, ajudem-me :(

Ola Albano,

Eu uso um Alesis Dm5 e gosto bastante do módulo, é simples bastante intuitivo e tem montes de sons. Tive um D4 tb gostava bastante, no fundo a nível de funcionamento é praticamente a mesma coisa.

Tenho ainda um Roland TD3, mas n uso ao vivo, porque embora os sons sejam mais "realistas" se não tiveres um bom PA acabas por não ter definição á mesma além disso é mais limitado em afinações no que concerne a "re-trigger".

Quanto aos triggers em si o DDrum Pro é realmente melhor que o red shot, de longe, eu tenho um kit de ddrum pro's mas o Roland é também muito fiável, ultimamente tenho usado até mais o roland, esta muito bem conseguido.


Resumindo, tens de comprar um módulo, aqui tens de ter bastante atenção para que tenha uma gama de sons dentro daquilo que pretendes, convém que seja de fácil manuseamento e fiável, ja vi pessoal a quere poupar nos módulos e depois não tem nada daquilo que pretendia...
Já em relação ao trigger/pastilhas, tens o endorsement ddrum, logo não preciso dizer mais nada. (se optares por Roland vais bem servido também). à parte dessas duas, há outras marcas que dificilmente encontras cá, e há as pastilhas para colar no bombo, o que eu desanconselho se não queres vir a ter chatices.


Espero te ajudado. [ ] Rock on \m/
__________________
"thou shall know nothing, if you have not known everything."
Zeus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #9
PAIN
 
Membro desde: 24-Dez-2009
Local: Barreiro
Mensagens: 177
PAIN está no bom caminho
Re: O pessoal, ajudem-me :(

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
Obrigado!


Aconselham-me um módulo DM5?DM4?
O que é preciso?
Eu não percebo nada de microondas, alguém que me ajude.
Boas novamente Albano! O módulo que eu tinha era um DM5 e usava os DDrum Accoustic Pro. Se queres só triggar o bombo o DM5 tem bons samples de bombo e aconselho-te pois é um módulo acessível monetáriamente. Se estás a pensar em triggar tudo aconselho-te a escolheres outro módulo pois os samples de timbalões e tarola do DM5 suckam à brava (pelo menos na minha opinião)!

Em termos de material precisarás de:

1x Drum Module
1x Trigger (bombo)
1x Cabo XRL -> Jack
1x Cabo Jack -> Jack com ums bons 3m/5m (por vezes a mesa está longe e precisas de lá ligar o modulo)

Epa...é tudo o que "sei" sobre triggagem!
PAIN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #10
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: O pessoal, ajudem-me :(

Obrigado , a sério.

se alguém tiver um módulo a mais, diga!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #11
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Não gosto Re: O pessoal, ajudem-me :(

Citação:
Mensagem Original de aja Ver Mensagem
Não consigo por o volume do bombo como queria e com a definição desejada.............

isto ajuda

danmar power disc kick pad

Boas. Eu já usei os kick pad e muito sinceramente detestei. O bombo realmente fica com muito mais ataque (pudera, com discos de metal), mas na verdade a mistura dos sons é muito desproporcional, porque tens muito mais percepção do som "metalizado" do que da ressonância do bombo em si. Além disso, passados uns dois mesitos um dos discos partiu-se o que revelou a falta de qualidade do material.
Não acho mesmo que seja uma boa escolha. Além disso se micares assim um bombo com um PA e mesa de som apenas razoáveis aquilo vai estar sempre nos picos e vai distorçer.

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #12
aja
 
Membro desde: 27-Set-2006
Local: LISBOA
Mensagens: 34
aja está no bom caminho
Re: O pessoal, ajudem-me :(

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Boas. Eu já usei os kick pad e muito sinceramente detestei. O bombo realmente fica com muito mais ataque (pudera, com discos de metal), mas na verdade a mistura dos sons é muito desproporcional, porque tens muito mais percepção do som "metalizado" do que da ressonância do bombo em si. Além disso, passados uns dois mesitos um dos discos partiu-se o que revelou a falta de qualidade do material.
Não acho mesmo que seja uma boa escolha. Além disso se micares assim um bombo com um PA e mesa de som apenas razoáveis aquilo vai estar sempre nos picos e vai distorçer.

Abraço
a 2 tipos da danmar o de vinil plastico duro os power disc


e os de metal Danmar Metal Kick Pad esses sim sao horriveis, detestei


Última edição de aja : Qui, 7 de Julho de 2011 às 16:09.
aja não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #13
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Re: O pessoal, ajudem-me :(

Citação:
Mensagem Original de aja Ver Mensagem
Não consigo por o volume do bombo como queria e com a definição desejada.............

isto ajuda

danmar power disc kick pad

Não aconcelho... No dia em que comprei isso comprei tambem uma Aquarian Superkick II.
Passados uns meses a parte de tras dessa patch ragosu e a chapa de metal ficou em contacto com a pele, e a partir dai foi pouco tempo até a chapa me rasgar a pele, e eu sem sequer dar por nada.
Lá foram 50€ à vida.
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #14
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: O pessoal, ajudem-me :(

as x um gajo frita se em sacar um bom som de bombo, mas se calhar ja pensaste, que o tecnico de som tb é importante?é saber usar bem o attack do compressor e o release, talvez para definicao bueda a atack e um release curto, eq pa cima e ta andar. o bombo da minha forum com uma evans emad bem micado e com bom p.a jazus... soava mm à pastilha.

Última edição de Superdgs : Qui, 7 de Julho de 2011 às 16:31.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Julho de 2011   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: O pessoal, ajudem-me :(

Mas a questão do Albano penso que esteja relacionada com o uso da força regular em BPM altos nos pés.
É muito comum os bateristas que tocam a BPMs rapidas nos pés usarem trigger, para evitarem as tais diferenças de volume.
Há situações em que o microfone + excelente técnico de som não chegam.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Encontro/Convivio na casa do Cyanide (bora, apareçam pessoal) Tiago Silva Encontros e Eventos da comunidade 28 Ter, 11 de Janeiro de 2011 18:16
Uma ajuda para o pessoal que esta a iniciar e quer comprar material! JoaoLobo Aconselhamento para a compra de material 14 Ter, 7 de Dezembro de 2010 01:09
Boas Pessoal... Almcevolution Apresentação de Novos Membros 2 Qua, 25 de Agosto de 2010 18:29
A minha opinião pessoal sobre alguns pedais duplos LEONEL RODRIGUES Hardware, Acessórios e Equipamentos 12 Sex, 5 de Fevereiro de 2010 18:12
Pessoal de Coimbra joey Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 0 Sáb, 2 de Fevereiro de 2008 20:15



São agora 17:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it