Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 12 de Julho de 2006   #1
fear_angel
 
Membro desde: 24-Mai-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 23
fear_angel está no bom caminho
Vamos construir uma rack?

Boas pessoal a minha ideia pode parecer um bocado maluca mas surgui-me e vou expor ao pessoal...
Visto que as rack's boas que estão no mercado a um preço bastante elevado ninguem tem ideias para se construir uma rack há mão? Tipo comprar aluminio e construir assim uma cena há maneira para que todos possam em casa comprar material e fazer a sua propria rack.
Não sei se alguem aqui ja construiu alguma ou se sabem que sites a explicar isso... digam alguma coisa.. thank's
__________________
I love my
fear_angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Julho de 2006   #2
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Ha uns tempos tambem me surgiu essa ideia... nao para a minha drum... mas para a bateria do Xines... que depois acabou por comprar uma a um dado preço... que tambem achei ser caro...
Penso que é uma optima ideia... Porque fazes a tua rack à medida do que queres... o mais caro deverá ser as junçoes, os pes e esse material que pode ser comprado em lojas ou nos sites habituais da net...

Quanto a fazer... aconselho-te a fazeres um desenho do que queres... comparando com outras que ja existem... a nivel de estrutura para que fique uma cena estavel...

Depois do desenho (uma coisa seria) podes ir informar-te do preço dos tubos... e do restante materia... fazes as contas....

Eu lembro-me (penso ainda que foi no forum antigo) alguem tinha feito uma rack que em material de tubagens nao gastou mais de 100 euros...


É uma ideia boa, sim senhor!!!
Força com isso depois quero ver como isso ficou!!!


Boa bricolage
DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Julho de 2006   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Eu também me lembro desse artigo em que explicava como fez a rack.
Agora, onde esse artigo anda não sei, mas agradecia que o autor do mesmo o colocasse neste forum porque era útil.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Julho de 2006   #4
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
tinha posto um levantamento do k era preciso.
axo k alguem tinha ate feito uma pk arranjava tubo de graça

na altura o k ficou bem assente era k se arranja-se o tubo de graça compensava, mas se comprar peça a peça fica ela por ela.

e so uma questao se saber o preço dos tubos, clamps de tubos, os T´s, os clamps de pratos, os pes, etc etc.
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Julho de 2006   #5
rtra
 
Membro desde: 9-Jun-2006
Local: '((Lavradio) (Barreiro))
Mensagens: 45
rtra está no bom caminho
Se quiseres tirar ideias vê a galeria do eDrum (http://www.edrum.info).

Vê tambêm a galeria de fotos deste site: http://edrum.for.free.fr/
Neste último vê também os DIY Designs, que tem lá alguns esquemas para racks e outros trabalhos de bricolaje baterística.
rtra não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Julho de 2006   #6
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
No site da thoman vende todos os acessorios para montar um rack...tubos, clamps, pes....é so dar uma olhada.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Julho de 2006   #7
Retaliator
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: DrummersLand
Mensagens: 33
Retaliator está no bom caminho
pra gastar 100 euros em tubagens mais o trabalho so se kisers mesmo o gozo de contruir...

http://www.thomann.de/thoiw10_millen..._prodinfo.html
__________________
Retaliator - out
Retaliator não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Julho de 2006   #8
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Retaliator
pra gastar 100 euros em tubagens mais o trabalho so se kisers mesmo o gozo de contruir...

http://www.thomann.de/thoiw10_millen..._prodinfo.html

Mas se ele fizesse por esse dinheiro que esta ai à venda fazia uma coisa mto mais jeitosa!!!


Força ai na bricolage!
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Julho de 2006   #9
G|-|ND[i]
 
Membro desde: 29-Jun-2006
Local: Trofa
Mensagens: 14
G|-|ND[i] está no bom caminho
Gosto pois...

epahhh se konseguires :P manda vir mais barato po pessoal, agora sinceramente eu achu kase impossivel atingir os niveis de kalhidade do produtor pra lem k so os materias se essa idea for levada a serio :S , mas nao te faz mal sonhar nao


fika bem....
G|-|ND[i] não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Julho de 2006   #10
spin
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Alcobaça
Mensagens: 15
spin está no bom caminho
Sinceramente também acho que não vale a pena inventar a roda outra vez, principalmente ao preço que está.
Sempre ouvi dizer "Quem sabe da tenda é o tendeiro" e com 115 euros compras uma que vem do tendeiro, agora se tens mesmo muita vontade e jeito pra essas coisas força rapaz.
Abraços
spin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 13 de Julho de 2006   #11
fear_angel
 
Membro desde: 24-Mai-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 23
fear_angel está no bom caminho
ora bem.. :P a minha ideia em concreto não é contruir a rack com peças da marca X Y simplesmente queria construir uma rack com alumino que compro numa simples casa que venda isso ao metro. Tipo comprar alumino que uma espesura rasoavel para não vergar com o peso e com a "porrada" que dps leva e no fim enxer tudo com espuma para avitar as resunâncias.. eu digo isto pk tenho um colega meu que contruiu dps é tentar arranjar qualquer coisa que seja dobravel para que a rack possa ser fácilmente desmontada.. mas eu agora quando tiver férias vou dar uma volta pela cidade e tantar arranjar material e cenas mais em conta... quem tiver assim ideias pode postar aqui...
deixo aqui estas fotos que podem vir a ser uteis pois têm as descrisões de todas as peças da Rack da Pearl A DR-80 e a DR-50:








thank's pessoal
__________________
I love my
fear_angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #12
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Belo esquema...
é teu?


DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #13
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
epá, não vejo mal nenhuma na bricolage...mas não te metas nisso,lol...
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #14
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Talvez se ele a construir dê mais valor às cenas...
E quem sabe se nao ficamos com um produtor de racks nacionais??? feitas à medida!!!

Isso é que era de valor!!!


Bons trabalhos...

Phurya Expressão Plástica é um trabalho de valor!!!!

DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 14 de Julho de 2006   #15
fear_angel
 
Membro desde: 24-Mai-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 23
fear_angel está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de DrumScores
Belo esquema...
é teu?


DrumScores

Nepes encontrei isso na net deve dar jeito para começar o projecto...
__________________
I love my
fear_angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Julho de 2006   #16
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
isso ja é meia rack feita!!!


Eu quando começar a ser baterista... ja tenho ai um esquema importante se optar por uma rack!

Obrigado!


DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 15 de Julho de 2006   #17
sceptic animal
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: ílhavo
Mensagens: 15
sceptic animal está no bom caminho
boas. fui eu que fiz a rack. e acredita que COMPENSA!! mesmo que tenhas que comprar os tubos, fica-te por mais de metade do preço das que andam no mercado, e acredita que fica tal e qual. nao podia tar mais satisfeito com a minha. eu fiz a minha baseando-me no modelo da gibraltar GPR-450 3-SIDED W/T-LEGS , a unica diferença e que a minha, para ja, ainda nao tem os pes, mas mais tarde tambem os vou por. eu comprei 6 clamps de uniao da gibraltar. os modelos sao:
SC-GPRRA Rt. Angle Clamp - 2 unidades.
SC-GPRTC T-Clamp - 4 unidades.

gastei 60 euros nos calmps.

depois so tens que comprar os tubos, com 38mm ou entao de 37mm, mas o de 38 e o ideal. os tubos e aquilo que vai ser mais dispendioso. e claro que vai depender do material que arranjares. eu por exemplo so consegui em ferro, mas estao 5 estrelas.
depois aconselhote a encheres os tubos com espuma poliuretano ( penso que e assim que se chama) para eleminares as ressonancias que possam sair do tubo.
no final deve-te ficar tudo por 130 euros mais ou menos.

e alem disso, e algo que tu fizeste por isso vai ter outro signifado para ti.

eu tenho umas fotos que tirei no dia em que montei a minha so com algumas peças para ver se realmente funcionava, depois eu posto-as aqui.
bom trablho para ti
sceptic animal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 16 de Julho de 2006   #18
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Boas!!!

E construir uma rack com inspiraçao nas drumframe?????? Uma rack normal e facil de fazer e realmente poupa-mos meia duzia de tostoes apenas, eu agora em Setembro quero tentar fazer algo tirado um pc da ideia das drumframe com uma ou outra coisa diferente para pior claro

Mas vou tentar fazer algo, os materiais saem relativamente baratos. E lembrem-se que muitas das peças existem no mercado para outros fins, e so um questao de as encontrar ou melhor, conhecer as fabricas que façam isso, eu no meu caso como estou relacionado com a industria tenho muito material que sao os meus clientes que me dao,tubos, enchimentos de Poliuretano a pala, pintura, etc
A minha maior dificuldade ate e mesmo fazer um projecto em desenho do que realmente quero fazer, um desejo de jeito.
Acho muito bem que a malta se meta a fazer umas coisas em casa.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Julho de 2006   #19
seis_e_meia
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Seixal
Mensagens: 41
seis_e_meia está no bom caminho
eu um dia ainda pensei nisso, mas quando vi o preço das peças de junção achei qu enao valie a pena :(
__________________
www.photus.pt
seis_e_meia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Julho de 2006   #20
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Eu construí a minha bateria toda à base da bricolage, com peças usades e cenas adaptadas e compensou MUITO!!!!
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Julho de 2006   #21
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Mostra as fotos ao pessoal!
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Agosto de 2006   #22
nersito
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 37
nersito está no bom caminho
Oi pessoal! Eu tou interessado em construir uma rack, mas gostava se alguem me conseguia disponibilizar as medidas dos tubos ou se alguem tem algum desenho com medidas! Obrigado
nersito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Agosto de 2006   #23
sceptic animal
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: ílhavo
Mensagens: 15
sceptic animal está no bom caminho
os tubos tem k ter 38mm ou entao de 37mm, mas o de 38 e o ideal
sceptic animal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 20 de Agosto de 2006   #24
Moura
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 66
Moura será famoso em breve
Tubos de 38mm díficeis e encontrar!!!

Boas! Apesar de já ter estado para fazer uma rack desisti da ideia pois os tubos sejam eles de ferro ou alumínio aqui por Coimbra são difíceis de arranjar! -Só por encomenda visto esta não ser uma medida "nacional" normalizada! Assim acabei por fazer um óptimo negócio comprando uma rack da Roland que já trazia vários clamp's e suportes de prato!
P.S» Para mim deu pois o meu material é electrónico! Para uma acústica é um pouco diferente pois o material é mais pesado! De qualquer modo tenho em vista a construção de uma TD20Drum-Stand!!!
Moura não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
Qual o comprimento de uma rack pequena para bateria acústica? the carter Aconselhamento para a compra de material 2 Qui, 25 de Agosto de 2011 23:20
Tentei construir uma tarola Simao Pedro Sa Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 14 Sex, 5 de Agosto de 2011 16:30
Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave. DanTheMan Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 83 Seg, 1 de Agosto de 2011 17:00
Agora vamos para uma portuguesa...=) Freddy Jordison Videos e Músicas dos Membros 5 Dom, 2 de Janeiro de 2011 18:00



São agora 23:30. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it