Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #1
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Dúvida: Por vezes, nos ensaios com a minha banda, desconcentro-me. Que devo fazer? Opinem!

Boas... toco há uns 7/8 meses e tenho-me deparado com um problema pouco frequente.. É que as vezes nos ensaios com a minha banda quando estamos a tocar uma música por exemplo a meio da musica o ritmo foge-me , ou seja não consigo estar "totalmente concentrado" na musica e engano-me à pala disso.

as poucas hipóteses que penso que sejam causa do insucesso sao:

Será do pouco tempo a que toco?
Será de enquanto estar a tocar pensar noutras coisas sem ser musica? (ex gajas)
Será de praticar poucas vezes com o metrónomo?!

dêem os vossos palpites, estou mesmo lixado com isto.

Abraço
nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #2
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Problema... :/

concentra te na música, e treina bastantes vezes no metronomo, até o sentires na tua cabeçinha
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #3
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema... :/

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
concentra te na música, e treina bastantes vezes no metronomo, até o sentires na tua cabeçinha
o problema e esse, nao me consigo concentrar xD
nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #4
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema... :/

Acho que todos esses factores influenciam, então o das gajas é do catano lolololol.

Também pode ter a ver com o à vontade com que tás por trás da bateria, se tas nervoso ou tenso, se tás desanimado por algum motivo, tudo isso se reflecte nos pregos que dás, tenta abstrair-te o mais possível e sentir a música ao máximo, deixa-te levar e as coisas saem fluídas.pelo menos eu penso assim.............
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #5
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema... :/

Citação:
Mensagem Original de Lapo Ver Mensagem
Acho que todos esses factores influenciam, então o das gajas é do catano lolololol.

Também pode ter a ver com o à vontade com que tás por trás da bateria, se tas nervoso ou tenso, se tás desanimado por algum motivo, tudo isso se reflecte nos pregos que dás, tenta abstrair-te o mais possível e sentir a música ao máximo, deixa-te levar e as coisas saem fluídas.pelo menos eu penso assim.............

lolol thx ;D

abraço..
nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #6
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema... :/

Sente a música, podes ate estar a pensar naquela gaja que tem um c* ,meu deus, mas se tiveres com o feeling da musica, ja tocas sem pensar, na musica, porque nela pensas...
Pode ser dificil, tocas a pouco tempo e ja tas num grupo, ha que aprender a tocar em conjunto!

Boa sorte! Nao desistas!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #7
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Problema... :/

eu axo que o maior problema dos bateristas de bandas punk e metal..e q mtas das vezes..qd começas a curtir a musica e começas a abanar mt a cabeça..perdes o tempo da musica..
tens q conseguir curtir a musica ao maximo mas tar smpre certinho!
e claro usar metronomo mais vezes.. consentrar te mais na musica!
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #8
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Problema... :/

Eu enkuanto Toco, só penso em Compassos, em que parte do compasso estou, e contagem , E curto pra ***!! Klaro que Se Vejo uma gaja enkuato toco, e ke Me Encha o olho .................................................. .................................................. ............... Continuo a tocar !! ahahahah

E nao nao osu gay !!, Mas trabalho é trabalho, conhaque é conhaque !! ... Posso Até mandar um sorrisinho E Tal !! lolol


Bem mas falando de coisas serias.

Concentra-te, Pensa no que está sa Fazer, por tocares a pouco tempo e nao uisares metronome, é normal que o teu corpo se Desleixe e a tua Cabeça se desligue, precisas é de praticar mais E Ganhar Estaleca, Ouve mmuita musica, E Toca por cima, se por enkuanto nao queres usar Metronome enkuanto tocas, Pelo menos toca por Cima Das musicas porke elas ja sao um metronomo!!! pelo menos ajuda-t ea manter um ritmo, pois ele Esta lah sempre até ao final da musica ....

Concentra-te, eu a uns Tempo satras Até fexava os olhos, ainda hoje fexo mas mais concentrado, mas dantes ate´adormecia lolol !!

é Assim a vida, ainda nem 1 ano tens disto, tens muito Pra te keixar até chegares a um bom ponto !!!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #9
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema... :/

Citação:
Mensagem Original de Thick and Thin Ver Mensagem
eu axo que o maior problema dos bateristas de bandas punk e metal..e q mtas das vezes..qd começas a curtir a musica e começas a abanar mt a cabeça..perdes o tempo da musica..
tens q conseguir curtir a musica ao maximo mas tar smpre certinho!
e claro usar metronomo mais vezes.. consentrar te mais na musica!

lol eu não costumo abanar a cabeça

mas ya tenho de praticar mais vezes com metrónomo :P


thanks pelas dicas [] abç
nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #10
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Problema... :/

nao foi mencionado, mas para uma boa perfomance convem tares À VONTADE com os teus companheiros
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #11
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema... :/

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
nao foi mencionado, mas para uma boa perfomance convem tares À VONTADE com os teus companheiros

eu com eles tou spr a vontade hehe só que temos poucos ensaios e torna-se dificil de evoluir




thanks pelas dicas
nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #12
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Problema... :/

qual metronomo qual pensar em gaijas...

DEIXA A DROGA ;D worked for me !
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #13
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Problema... :/

Citação:
Mensagem Original de inDyAno Ver Mensagem
qual metronomo qual pensar em gaijas...

DEIXA A DROGA ;D worked for me !

man eu ja deixei a droga.........em casa
nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Junho de 2008   #14
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Dúvida: Por vezes, nos ensaios com a minha banda, desconcentro-me. Que devo fazer? Opi

Engraçado, comigo passa-se (mais ou menos) o contrário: Tou a pensar em tudo menos na música, mas aquilo acaba por estar tão interiorizado que sai por si só!
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
Nos ensaios com a banda, tenho tendencia a ficar com bolhas/calos. Opinem! inDyAno Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 31 Seg, 7 de Setembro de 2009 17:08
Dúvida com pedal duplo. Consigo tocar bem nos palcos mas não nos ensaios...! O que será? LaU Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 11 Qua, 28 de Novembro de 2007 11:59
Època 2006/07!! Leodreammer Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 145 Qui, 7 de Junho de 2007 13:14
Dúvida: Como abrir uma loja de musica? O que devo fazer primeiro? Quem contactar? Opinem! Brasas Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 5 Ter, 1 de Agosto de 2006 16:06



São agora 09:08. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it