Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 14 de Fevereiro de 2013   #141
The Crisóstomo
 
Membro desde: 22-Dez-2012
Local: Ponte de Lima
Mensagens: 17
The Crisóstomo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que desporto praticam?

Gosto de praticar desporto - mas gosto bem mais de tocar bateria - vou regularmente ao ginásio e jogo futebol de vez em quando com os meus amigos.
The Crisóstomo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Março de 2013   #142
SeeD
 
Membro desde: 26-Fev-2013
Local: Porto
Mensagens: 40
SeeD está no bom caminho
Re: Que desporto praticam?

Geralmente:

Bicicleta - Desde que troquei de vez o carro por uma bicicleta que me sinto em forma como nunca me senti na vida. Ya, vivo no Porto. ;> Sinto que além de me manter em forma sem precisar ter cuidados extra com a alimentação (apesar de ter uma alimentação consciente, como em quase tudo na vida), me dá mais resistência, velocidade e força nas pernas para tocar. Além de ter as pernas super-hot, and chicks dig shit like that xD

Bateria - Só sei que tenho uns músculos nos braços do ******ex e não faço ginásio há anos. Creio que o ritmo ajuda a tensar e definir o trabalho que talvez tenha feito previamente, mas acredito que também rompa músculo e "desenvolva" mais. Pelo menos em malho forte (o pulso direito até se queixa volta e meia...). Tocar bateria também me ajuda a ter uma postura mais correcta e consciente de forma a não ficar todo empenado das costas, e os movimentos/torções para alcançar os vários elementos do kit dão alguma elasticidade ao tronco. Se bem que ando a tentar optimizar o meu raio de alcance (de forma a não precisar de gastar tanta energia a mover-me para ir aos elementos da bateria).

Yoga - É altamente. Relaxing e faz um gajo sentir-se forte fisica e mentalmente.


Férias de Verão:

Jogging - Nada mais fixe que dar umas corridas de manhã à beira-rio e saltar por cima das cobras que se banham nos primeiros sóis de verão ;D

Natação - Água. Period.
SeeD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Março de 2013   #143
rmgsousa
 
Membro desde: 8-Mar-2013
Local: Porto
Mensagens: 4
rmgsousa é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que desporto praticam?

Hoje em dia o "desporto" resume-se a tocar bateria quando possível, e a pouco mais... A bola sempre foi uma grande paixão mas com a idade os tornozelos de um gajo começam a fraquejar, (especialmente depois de ter jogado à bola uns anos e curar mal as entorses) e volta e meia lá vem mais uma que arruma um tipo para o próximo meio ano. Por isso mesmo, e não só, a bateria é o meu desporto de eleição! Em tempos áureos pratiquei de tudo um bocado, natação, basquete, ciclismo e claro bola, muita bola!
__________________
RmgSousa
rmgsousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Março de 2013   #144
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Que desporto praticam?

pratico btt todos os dias e de vez em quando umas descidas de dh , e claro matrecos jogo desde os 8 anos sou fanático por aquilo , o meu pai ate diz o dinheiro que gastas nisso já tinhas comprado muito material para a tua bateria ahahahahaha

mocas adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 34 segundos depois:

e claro todos os dias uns covers

Última edição de mocas : Dom, 24 de Março de 2013 às 23:24. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Abril de 2013   #145
pincas
 
Membro desde: 20-Fev-2013
Local: Santarém
Mensagens: 10
pincas é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que desporto praticam?

Btt! Sou grande fanático, comecei a cerca de um ano .. e ja faz parte das coisas que mais gosto de fazer a seguir a bateria, claro!
pincas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Abril de 2013   #146
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Que desporto praticam?

Já pratiquei natação e atlétismo...

Neste momento vou todos os dias ao ginásio.

Mas não é daquele género de "ah e tal, vou para ter um corpo para as gajas apreciarem no verão"...

Gosto de me sentir bem comigo mesmo e com o meu corpo, logo, quero trabalhá-lo para ter condição fisíca
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Abril de 2013   #147
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Que desporto praticam?

[quote=Miguel Martinho;173846]Para não abrir um novo tópico aproveito este.

Acerca de BTT, tenho visto que a malta hoje quer é bikes com travões disco, suspensão dianteira e traseira, cassetes com uma carrada de mudanças, etc.

A minha questão é a seguinte (mais para a malta que anda e percebe da coisa):
Na vossa opinião sincera, é realmente útil comprar uma bicicleta de travões disco e de suspensão integral?
E se sim, será mesmo que uma bike de 300 ou 400 euros com estas características é um bom investimento?

Eu já deixei a bicicleta há uns anos (ainda antes destas inovações todas) - e era ciclista de estrada. Mas o que me parece é que é impossível uma bike de 400 euros recheada destas tecnologias todas ser fiável. Só vejo duas hipóteses para estes preços:
Ou o quadro é uma ***** ou o equipamento é uma ***** (ou é tudo uma ***** e andam a deitar dinheiro à rua).


Por outro lado, o que vejo mais é a malta fazer o seu passeio em estradões ou em trilhos simples (pior ainda, alguns andam em estrada). Ora, para que raio serve tanta suspensão e travões de disco em trilhos simples?
Eu tenho uma BTT rígida (sem qualquer suspensão), porreira (custou 80 ou 90 contos há uns anos valentes). Tem um bom quadro e algum bom material. E quando ía para esses trilhos simples volta e meia via malta das BTT super equipadas que não faziam nada a mais que eu (por vezes até eram mais lentos).
Esta coisa da BTT às vezes parece-me mais para a malta mostrar as bicicletas do que para realmente andarem bem.


Bem, mas resumindo:
- Até que ponto este equipamento deve ser adquirido, ou seja, qual a sua real aplicação?
- Será que para trilhos simples de montanha vale mesmo a pena termos travões disco e tanta suspensão?[/QUOTE


Na vossa opinião sincera, é realmente útil comprar uma bicicleta de travões disco e de suspensão integral?
E se sim, será mesmo que uma bike de 300 ou 400 euros com estas características é um bom investimento?

deve-se ser adquirido conforme o tempo que andas de andas todas as semanas vale a pena

So e útil de andares muitas vezes(diariamente, semanalmente)e em trilhos mesmo de btt não de estrada , em trilhos de montanha simples e sempre bom ter pelo menos isto: suspensão a frente e pelo menos 8 ou 9 velocidades ,os travões disco e sempre melhor mas um bom calços também serve
e assim uma bike de 300 ou 400 euros com isso tudo e material de qualidade e raro ,
eu ando todos dias e aos fins de semana de btt e um bocado de dh , faço muitos passeios e ate já andei em algumas competições agora já não pois não tenho tempo , e comprei uma bike de 900 euros e epa já e de gama alta e e boa por isso abaixo disto so bergs trailrock e etc , resumindo bikes de 300 a 400 euros com essas características e deitar dinheiro para o lixo



ps: desculpa tar a desenterrar este tópico e que eu so doido por btt

Última edição de mocas : Qui, 18 de Abril de 2013 às 22:20.
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Abril de 2013   #148
Ruhlmeinl
 
Membro desde: 1-Jun-2011
Local: Paredes
Mensagens: 16
Ruhlmeinl é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que desporto praticam?

Musculaçao e kempo/kajukenbo
Ruhlmeinl não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 24 de Abril de 2013   #149
bubblept
 
Membro desde: 15-Abr-2013
Local: Aveiro
Mensagens: 34
bubblept é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que desporto praticam?

Viva,

Sou adepto do Hiking. Levo uma vida algo intensa e nada melhor do que o sossego do contacto com a natureza em ambientes de montanha ou fluviais. E, felizmente, Portugal tem desses em abundância e ainda não paga imposto!

Abraço,
__________________
Miguel Santos

Última edição de bubblept : Qua, 24 de Abril de 2013 às 15:28. Razão: typo
bubblept não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Maio de 2013   #150
RobPac
 
Membro desde: 3-Mai-2011
Local: Vila Das Aves
Mensagens: 1
RobPac é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que desporto praticam?

Eh pah, um pouco de tudo, ginasio, futebol, bicicleta, corrida, o que vier a´ cabeça xD
RobPac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Qual o Vosso Desporto De Inverno Favorito? Votem!!! DON METAL Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 15 Qua, 20 de Janeiro de 2010 14:59



São agora 16:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it