Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #1
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Melhorar o meu pedal-duplo ou comprar um novo?

Boas,

Bem, parece que desta vez sou eu que necessito de ajuda.

Passando ao problema, ai a coisa de 2 anos (talvez 2 anos e meio), comprei um pedal duplo Iron Cobra Power Glide usado, a um mebro ca do forum (nao me recordo do nick nem sei se ainda o é ou nao, mas tambem nao interessa), e acontece que o pedal ja estava um pouco velho (ja tinha alguns aninhos) e inclusive pouco tempo depois tive que trocar o veio central por um dum pedal que tive antes deste. Resumindo, nao consigo precisar a idade deste pedal, mas arrisco dizer que ja deverá ter plo menos uns 7/8anos.

Ora o pedal até funciona bem. O meu problema é que as vezes sinto (principalmente quando toco cenas mais rapidas) que o pedal nao responde assim la muito bem. Ja experimentei varias configurações nas molas, na posição dos batentes, etc. As vezes parece que nao tem tanta sensibilidade/precisao, outras (dependendo da forma como o afino claro) parece que começa a querer tocar mais rapido que eu, nao sei se me estou a fazer entender.

Entretanto eu recordo-me de ja ter tocado em pelo menos mais 1 ou 2 pedais iron cobra (confesso que nao me apercebi se eram power glide ou rolling glide), mas lembro-me que respondiam mais da forma que eu gostava e nao pareciam tao "pesados" (nao sei se é o termo correcto).

Tendo em conta a idade do pedal, a minha duvida (é aqui que eu preciso realmente da vossa ajuda) é, será que fará diferença e valera a pena mandar estas molas fora e comprar molas novas? Tambem ja vi que os pedais mais recentes (ou nao tao antigos quanto o meu) tambem trazem aquela outra mola (cobra coil se nao estou em erro). Será que tambem fará sentido investir numa peça dessas? Ou isto terá a ver mesmo com o proprio pedal e seja preferivel investir num novo.

Em relação as molas ainda fica outra duvida, reparei numa loja online (penso que foi na musicstore) que havia 2 tipos de molas para o iron cobra mas fiquei sem perceber a diferença. Alguem me consegue ajudar a perceber qual a diferença entre elas? (alem da obvia em que uma é mais comprida que a outra obviamente)

Espero que me consigam ajudar pessoal.

Obrigado desde ja!

\m/
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Melhorar o meu pedal-duplo ou comprar um novo?

Como está o pedal a nível de folgas?
Se já tiver muitas folgas talvez esteja a precisar da reforma.
Se não ganhou folgas significativas ou que interfiram no funcionamento normal do pedal, então se calhar basta trocares as molas.
Os pedais do Gene Hoglan já têm uns 20/30 anos e o gajo ainda os usa como ninguém, por isso, a idade do pedal é irrelevante para boa performance do pedal desde que este tenha uma boa manutenção.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #3
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Melhorar o meu pedal-duplo ou comprar um novo?

Boas!

Em relação as molas n deve ser difícil de escolher, talvez ate seja melhor pegares nas que tens e passares na lismusica ou assim (a lismusica tem dessas molas) e veres a mais parecida.

Tenta também por um pouco de óleo nos rolamentos do pedal, tanto em cima, como em baixo.
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Melhorar o meu pedal-duplo ou comprar um novo?

Também há casas que te fazem molas com as medidas e especificações que quiseres.
Da mesma forma que há casas da especialidade que te trocam os rolamentos pelos que quiseres.

Não precisas de comprar material Tama.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #5
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Melhorar o meu pedal-duplo ou comprar um novo?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Como está o pedal a nível de folgas?
Se já tiver muitas folgas talvez esteja a precisar da reforma.
Se não ganhou folgas significativas ou que interfiram no funcionamento normal do pedal, então se calhar basta trocares as molas.
Os pedais do Gene Hoglan já têm uns 20/30 anos e o gajo ainda os usa como ninguém, por isso, a idade do pedal é irrelevante para boa performance do pedal desde que este tenha uma boa manutenção.
Folgas nao me parece que tenha. Alias isso era um problema que o veio original tinha, mas que resolvi colocando um veio "novo" que estava em bom estado.

Pois, eu nao sei que manutenção o pedal teve com o dono antigo, mas confesso que tambem nao tenho dado muita atenção a isso.

Obrigado pelo conselho!

Paulo S. adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 48 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Tormentor Ver Mensagem
Boas!

Em relação as molas n deve ser difícil de escolher, talvez ate seja melhor pegares nas que tens e passares na lismusica ou assim (a lismusica tem dessas molas) e veres a mais parecida.

Tenta também por um pouco de óleo nos rolamentos do pedal, tanto em cima, como em baixo.
Boas man,

Nao sabia que tinham na lismusica. Thanks.

Em relação a oleo nos rolamentos, isso realmente é uma coisa que nunca fiz, a ver se faço isso. Ja agora nao precisa ser nenhum oleo especial pois nao?

\m/

Paulo S. adicionou o seguinte texto, 4 minutos e 12 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Também há casas que te fazem molas com as medidas e especificações que quiseres.
Da mesma forma que há casas da especialidade que te trocam os rolamentos pelos que quiseres.

Não precisas de comprar material Tama.
Não me parece que seja necessario mandar fazer molas a medida. Agora nisso do trocar os rolamentos, e aproveitando a questão (peço desculpa pela minha ignorancia), mas o que sao os rolamentos?

Sim nao me faz qualquer diferença ser material de outra marca desde que funcione bem. Por exemplo veio central que coloquei era um pedal da power beat lol

Última edição de Paulo S. : Ter, 22 de Fevereiro de 2011 às 15:41. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Melhorar o meu pedal-duplo ou comprar um novo?

Isto é um rolamento (a imagem grande é um rolamento aberto, o de baixo é um rolamento blindado).



Os rolamentos dos pedais normalmente ficam nos topos dos eixos que mexem. O rolamento fica dentro das hastes de suporte do eixo onde tem o kick.


Neste pedal, no topo onde está aquele parafuso no topo da haste preta, o parafuso prende o rolamento que é aquele circulo metalizado que se vê atrás do parafuso


Os rolamentos é o que permite que haja o movimento do eixo do kick.


A lubrificação dos rolamentos pode ser feita com oleo fino de máquina ou sprays de lubrificação. Limpar bem a zona antes de aplicar o oleo (não usar oleos grossos ou massa consistente)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 22 de Fevereiro de 2011 às 20:45.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #7
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Melhorar o meu pedal-duplo ou comprar um novo?

Bem, pelo texto fiquei a espera de ver pelo menos 2 imagens mas so vi 1.

De qualquer das maneiras penso que ja percebi o que é. Sao as 2 peças que ficam em cada uma das pontas do tal eixo (onde está depois a cam (nao sei se é o nome correcto mas é o que tenho visto algures) e o batente), e onde acentam tambem a peça que os liga as molas. ou essa parte de cima que liga a mola tambem faz parte do rolamento?

E acerca da tal peça (cobra coil) que vem nos pedais mais recentes? Ja alguem daqui teve a oportunidade de experimentar um pedal com e sem? (de preferencia com as mesmas configurações). Será que vale a pena tambem investir nisso, ou a historia de que faz com que o pedal pareça um pouco mais "leve" é treta?
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Melhorar o meu pedal-duplo ou comprar um novo?

Já meti a imagem que faltava - que acaba por ser a mais importante porque são imagens de rolamentos.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #9
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Melhorar o meu pedal-duplo ou comprar um novo?

OK, pronto ja entendi. entretanto tive aqui a desmontar umas cenas no pedal e vejo que esta um bocado sujo, mas tem ainda um bocado de oleo. o melhor é entao limpar isto (a sugidade) e voltar a por oleo correcto?
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Melhorar o meu pedal-duplo ou comprar um novo?

sim, para uma boa manutenção/revisão geral é melhor limpares tudo, remover óleo antigo e meteres novo. Se os rolamentos não fizerem barulho é porque ainda estão bons.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #11
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Melhorar o meu pedal-duplo ou comprar um novo?

Ok, parece que fiquei esclarecido.

Em relação a questão sobre o cobra coil podem esquecer porque ja vi que o meu pedal é mesmo antigo e nao é compativel com isso de qualquer maneira.

Obrigado a todos!
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #12
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Melhorar o meu pedal-duplo ou comprar um novo?

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
Ok, parece que fiquei esclarecido.

Em relação a questão sobre o cobra coil podem esquecer porque ja vi que o meu pedal é mesmo antigo e nao é compativel com isso de qualquer maneira.

Obrigado a todos!
Parece que o Miguel te respondeu a tudo

Sobre o coil, embora o pedal nao seja "compativel", não deve ser muito difícil fixar uma mola na base do pedal para dar ao pedal um impulso para cima eu não cheguei a testar os com mola quando procurei o meu, mas se calhar experimenta um e vê por ti mesmo :P
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #13
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Melhorar o meu pedal-duplo ou comprar um novo?

paulo eu tenho o mesmo pedal que tu
o meu tem oito anos e tá impecavel sem folgas super afinadinho

troquei as molas a 2 anos mais ou menos , e todos os anos leva a limpeza e lubrificante

passa dw40 no pedal todo e depois limpas com um pano vais ver isso voltar a brilhar


se não tem folgas aconselho-te a arranjar que ficas com um pedal há maneira

__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Fevereiro de 2011   #14
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Melhorar o meu pedal-duplo ou comprar um novo?

Citação:
Mensagem Original de Tormentor Ver Mensagem
Parece que o Miguel te respondeu a tudo

Sobre o coil, embora o pedal nao seja "compativel", não deve ser muito difícil fixar uma mola na base do pedal para dar ao pedal um impulso para cima eu não cheguei a testar os com mola quando procurei o meu, mas se calhar experimenta um e vê por ti mesmo :P

Ya, talvez nao seja impossivel de todo, mas pronto. Para ja vou so fazer uma boa manutençao ao pedal que bem precisa. Um dia logo se ve. hehe \m/

Paulo S. adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 34 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Isidro Paixao Ver Mensagem
paulo eu tenho o mesmo pedal que tu
o meu tem oito anos e tá impecavel sem folgas super afinadinho

troquei as molas a 2 anos mais ou menos , e todos os anos leva a limpeza e lubrificante

passa dw40 no pedal todo e depois limpas com um pano vais ver isso voltar a brilhar


se não tem folgas aconselho-te a arranjar que ficas com um pedal há maneira

Ya é o que vou fazer assim que tiver um tempinho. Comprar umas molas novas e fazer-lhe uma manutenção.

Thanks again pessoal!

Última edição de Paulo S. : Qua, 23 de Fevereiro de 2011 às 21:22. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
A origem do pedal duplo - um pouco de história (com base em artigo da wikipedia) Tinoco Hardware, Acessórios e Equipamentos 6 Ter, 24 de Agosto de 2010 12:42
novo pedal duplo freezing_moon Aconselhamento para a compra de material 24 Ter, 1 de Dezembro de 2009 02:50
Comprar um módulo ou um pad? Roland Drummer Aconselhamento para a compra de material 6 Sex, 4 de Abril de 2008 13:10
Quanto custa um pedal duplo da gibraltar novo? Ivo Aconselhamento para a compra de material 7 Sex, 30 de Junho de 2006 12:23



São agora 13:49. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it