Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 19 de Abril de 2006   #1
Granate
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 60
Granate será famoso em breveGranate será famoso em breve
Nova Bateria!

Olá pessoal! Tenhoandado a pensar em comprar uma bateria pois a minha já está a dar o berro! Estava a pensar numa RMV ou numa PDP, assim pros 1800€ 2000€ já com alguma qualidade... Poderiam-me sugerir outras marcas e modelos para não ficar limitado? Se possivel com informaçoes do tipo: madeira, preço qualidad do hardware etc...
Granate não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Abril de 2006   #2
Pepe
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Pepe está no bom caminho
Perdoem-me os defensores da RMV mas com 1800€/2000€ compras uma bateria a sério! A PDP é a linha de entrada da DW e por isso o seu preço é demasiado alto para a qualidade que oferece! Com essa quantia procura na Yamaha (Oak Custom), Premier (Artist), Pearl (BRX) ou Sonor (S-Class Pro). Na Gretsch a Renow custa 1900€ sem hardware mas experimenta a Catalina Birch que é um grande bateria; custa 1000€ sem hardware!

ABR.
Pepe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Abril de 2006   #3
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
a gretsch vai lançar uma versao da catalina em maple

a rmv tb vai ter modelos novos

e por 1800 ja compras uma grande makina
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Abril de 2006   #4
Granate
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 60
Granate será famoso em breveGranate será famoso em breve
Não me sabem dizer o preço deuma RMV? Ouvi dizer muito boas coisas soubre elas...
Granate não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Abril de 2006   #5
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Eu sugeria-te uma Yamaha. Para esses preços tem opções de escolha para madeira de Carvalho (Oak Custom - a bateria utilizada pelo Dave Weckl!), e depois tb há as gamas de Bétula (Birch Custom) , Ácer (Maple Custom) e Faia (Beech Custom).

São baterias de topo, com uma grande qualidade de som, utilizadas pela maior parte dos "deuses da bateria" aí pelo mundo fora.

Eu já ficava feliz com uma Stage Custom da yamaha...!


YAMAHA! Grandes baterias.

www.yamahadrums.com
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Abril de 2006   #6
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
a pouco tokei numa yamaha de gama baixa e fikei espantado com o nivel de construçao delas!!!

axo k as rmv rondam os 1100 euros sem hardware e tarola, tem acabamentos mt fixolas

tens esta opçao da mapex kit completo

http://www.musicstorekoeln.de/en/Dru...usicstore.html
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Abril de 2006   #7
Epic
 
Membro desde: 19-Abr-2006
Local: Lisboa, Portugal.
Mensagens: 6
Epic está no bom caminho
Penso que a volta desse preço ja ficas muito bem servido com uma yamaha, da serie oak custom snao tou em erro. Tem um som bem corpulento pra gama em si
Epic não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Abril de 2006   #8
Captain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Guimarães
Mensagens: 90
Captain está no bom caminho
Bem, como já se falaram de quase todas as marcas de referência, resta-me mandar mais duas para o barulho: Tama e Mapex.

Com esse orçamento já compras uma excelente máquina!
Não sei que configuração procuras, mas tens aqui um grande exemplo de uma excelnte bateria: http://www.thomann.de/thoiw10_artikel-190885.html e depois tens a Mapex que com esse orçamento já deve dar comprar uma Saturn com um bom set...

Com esse orçamento só podes comprar uma grande bateria! Não precisas de dar grandes voltas...

Abraço
Captain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Abril de 2006   #9
Granate
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 60
Granate será famoso em breveGranate será famoso em breve
Obrigado pelo aconselhamento! Para um orçamento mais baixo, já aconselhariam uma RMV? (um amigo meu não me para de me chatear com as RMV e eu queria saber se valem apena o upgrade ou se mais vale juntar uns trocos e comprar uma melhor)... Baterias com toms 10 12 14 bomo 22 tarola 14
Granate não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Abril de 2006   #10
FlickBohnam
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 56
FlickBohnam está no bom caminho
Neste Caso, sugiro-te também ver o mercado dos usados.. talvez na alemanha, onde apanhas coisas usadas e um bom estado por preços ridículos.

http://www.drummerforum.de/forum/pic...n9eyflicmz.jpg

Yamaha Oak Custom, 22,8,10,12,14 - 950 € mais 100 de portes, e já tens uma bateria altamente e ficam- te quase 1000 (!!!!) € para comprares bons pratos!

Apanhei isto no Forum de bateristas alemão, alias, também vendem Pratos

http://www.drummerforum.de/forum/kam...3e922&kat_id=1

Em relação as RMV, são boas baterias, mas em termos de Hardware a Yamaha de Certeza é a melhor escolha..

Tenho uma Premier, e não vou contradizer-me,mas na escolha que temos aqui, a Yamaha - ou uma Premier Artist Maple seriam a melhor escolha..

As Premier Artist Maple no Ebay alemão já saiem a bons preços.

Acho que eram 1100-1200 para 22,8,10,12,14,16 - é uma escolha muito sólida! Ainda por cima na Premier eles sao muito simpáticos, e tens a grande vantagem de poder quase sempre encomendar peças e timbalões etc etc. ah! e tambem tens a escolha de muitos acabamentos!
FlickBohnam não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Abril de 2006   #11
Granate
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 60
Granate será famoso em breveGranate será famoso em breve
Estou bastante inclinado para a compra duma Yamaha!

No site Portugues vi:

Oak Custom
Beech Custom Absolute Nouveau
Birch Custom Absolute Nouveau
Maple Custom
Maple Custom Absolute Nouveau

No site Amereicano também encontrei:
Absolute Beech
Absolute Beech Nouveau
Absolute Maple
Absolute Maple Nouveau
Absolute Birch
Absolute Birch Nouveau
Oak Custom
Maple Custom

Suponho que Beech Custom Absolute Nouveau e Beech Absolute Nouveau são a mesma coisa certo (e por ai em diante...)?

Quais as caracteristicas das baterias que referi em termos sonoros?
Dentro de cada gama em que é que variam os modelos? Por exemplo quais as diferenças entre Maple Custom, Absolute Maple e Absolute Maple Nouveau (se Maple Custom Absolute Nouveau for a mesma coisa, senão qual a diferença também! Pelas minhas pesquisas muda a espessura... Mas não sei se estou certo...)

Em que modo é que a espessura influencia o som?

A Oak Custom não tem os toms pouco profundos?

Alguém sabe preços assim por alto?

Última edição de Granate : Seg, 24 de Abril de 2006 às 16:40.
Granate não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Abril de 2006   #12
Captain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Guimarães
Mensagens: 90
Captain está no bom caminho
Acho que te falta aí um modelo que é provavelmente o modelo mais conhecido e mais mitico da Yamaha, que é a Recording Custom. Acho que é o modelo de bateria mais utilizado para gravação a nivel mundial! É qq coisa!

O site da Yamaha é um bocado complicado, pois tem tanta coisa e tantas linguas que se a gente for por determinado caminho encontra coisas que se calhar n encontra se for por outro. Por isso, se calhar o melhor que fazes é mesmo ir pelas lojas. Tanto a nivel nacional, como nas online alemãs, és capaz de ter informações mais precisas e menos confusas...
E como a Yamaha é conhecida por trabalhar muito bem, em principio, qualquer loja te saberá dar informações...

E apenas para finalizar, qualquer uma das baterias de topo da Yamaha é uma máquina! E ficas muito bem servido...

Abraço
Captain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Abril de 2006   #13
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Meu,por esse preço aproveita e compra uma Tama Starclassic Bubinga enquanto ainda arranjas...é que é tudo muito bonito...mas alguém aqui tem uma bateria feita em bubinga??lol...oportunidade unica,neste momento a Tama é a unica a produzir sets nesta madeira. Para quem não conhece, a bubinga é o sonho de muitos bateristas...porque em termos de som, é uma mistura entre birch e maple...tem a potencia do birch, com o controle da maple, tem a ressonancia do maple,com a vivacidade do birch...brutal.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Maio de 2006   #14
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Boas,

Se tocas ao vivo em espaços grandes aconselho-te a Yamaha Oak Custom, é simplesmente demolidora, tem um volume natural fora do comum, não é difícil de afinar e as cores lacadas são lindas, Yamaha é Yamaha, digo isto porque tenho uma e tenho outros 2 kits.
Se optares pela 9000 Recording Custom também ficas muito bem servido mas já é diferente o som, por fim podes comprar o suprasumo a Maple Custom. Qualquer destas baterias é excelente.


Cumprimentos
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Maio de 2006   #15
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Boas,

Se tocas ao vivo em espaços grandes aconselho-te a Yamaha Oak Custom, é simplesmente demolidora, tem um volume natural fora do comum, não é difícil de afinar e as cores lacadas são lindas, Yamaha é Yamaha, digo isto porque tenho uma e tenho outros 2 kits.
Se optares pela 9000 Recording Custom também ficas muito bem servido mas já é diferente o som, por fim podes comprar o suprasumo a Maple Custom.
A diferença nas Maple Custom é nos lugs e na espessura de algumas peças
Qualquer destas baterias é excelente.

Já agora phurya, tens razão quanto à Tama bubinga mas imaginas quanto custa um set destes?
Tens também a Gen-X da Premier que combina o birch com maple.


Cumprimentos
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Maio de 2006   #16
Tuts
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: V. N. Gaia
Mensagens: 138
Tuts está no bom caminho
Mais uma opinião para o barulho......
Concordo com muitas que foram aqui ditas, mas exite uma que para mim me deixa todo "borrado" lol a Yamanha recording all birch.
Não sei é o preço. Mas acho que dgeves ter esta em conta também.
Boas compras.....

Ps: ai se eu tivesse essa pasta..... hehehe
Tuts não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Maio de 2006   #17
Captain
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Guimarães
Mensagens: 90
Captain está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de phurya
Meu,por esse preço aproveita e compra uma Tama Starclassic Bubinga enquanto ainda arranjas...é que é tudo muito bonito...mas alguém aqui tem uma bateria feita em bubinga??lol...oportunidade unica,neste momento a Tama é a unica a produzir sets nesta madeira. Para quem não conhece, a bubinga é o sonho de muitos bateristas...porque em termos de som, é uma mistura entre birch e maple...tem a potencia do birch, com o controle da maple, tem a ressonancia do maple,com a vivacidade do birch...brutal.
É sem duvida uma grande máquina, mas como diz o Nitro sabes quanto custa um set deste?! Com €5000 compras um shell set e TALVEZ uma tarola...

É um investimento irreal! É mesmo para quem faz fogueiras com notas de €100! É demais para os comuns mortais... lolol
Captain não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 7 de Maio de 2006   #18
pulp_fiction
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Carnaxide
Mensagens: 132
pulp_fiction será famoso em breve
Opá, eu pessoalmente, com esse dinheiro, ia para uma Mapex Saturn, nem pensava 2 vezes. A minha única dúvida ia ser o acabamento, pq há vários espectaculares por onde escolher.

Mas falando a sério, não é pela bateria em si que vais sacar um som melhor, mas sim pelas peles que lhe meteres e pela afinação que lhe deres. A tua escolha de bateria devia basear-se mais até no próprio instinto... É uma questão de paixão. Eu vi o meu kit e apaixonei-me, e pronto. E o hardware e afins era tudo de primeira qualidade, e o acabamento... espectacular. E tudo por menos de 1000€ (Mapex Pro M).

Pensa bem, mas não te arrependas da escolha pois qualquer que ela seja, vai ser boa. Um conselho: Não vás para Tama nem DW, pois apesar de serem baterias excelentes, são muitíssimo mais caras e nao valem o dinheiro extra.

Abraços
pulp_fiction não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Com 900 EUR, devo comprar uma Gretsch Club Studio nova ou uma Ludwig Classic Maple usada? Tiago Silva Aconselhamento para a compra de material 28 Sex, 3 de Dezembro de 2010 18:49
Concurso/Desafio: RFM/LG procuram uma nova voz para os Fingertips João Ramos Concertos, Exposições e Eventos (geral) 11 Qua, 14 de Abril de 2010 23:25
Nova Dtxtreme Iii Selureva Baterias Electrónicas 4 Qua, 16 de Janeiro de 2008 10:29
Nova Yamaha Tour Custom Nitro Baterias Acústicas 12 Sex, 3 de Novembro de 2006 14:10



São agora 23:25. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it