Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Ver Resultados da Sondagem: O que achaste do post?
Útil 17 77,27%
Sem utilidade 4 18,18%
Era desnecessário 1 4,55%
Votantes: 22. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Qui, 5 de Novembro de 2009   #1
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Printstripe vs Emperor

Em primeiro lugar, se por acaso for re-post apaguem por favor, estive a pesquisar e não encontrei nada relacionado... (mas pode ter-me escapado algo...)

Em segundo lugar, se não for o sítio certo, ja sabem o que têm de fazer...

E agora vamos ao que interessa:

Venho "falar" outra vez de peles... para quem quer mudar de peles, e gosta da marca REMO, fica aqui um video que encontrei.

No video faz-se a comparação entre uma pele Remo Printstripe, e uma Remo Emperor num timbalão.

O som é captado com um micro no interior do timbalão.

Cá vai:




Digam o que acham, comentem!









Que fique bem claro que não quero fazer publicidade à marca...



Abraços.



_________________________________________
Que a música vos acompanhe!

Última edição de serrinha : Qui, 5 de Novembro de 2009 às 22:00.
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Novembro de 2009   #2
mfzb_andre_16
 
Membro desde: 19-Mar-2008
Local: Evora
Mensagens: 96
mfzb_andre_16 teve uns deslizes no passado
Re: Printstripe vs Emperor

Ouvi com headphones o som fica terrivel ..
Quanto a minha opiniao nao acho grande diferenca de som de uma para a outra .. tem ambas alguma ressonancia como eu gosto .. contudo sempre fui algo virado para pinstripe!
Abraço
mfzb_andre_16 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Novembro de 2009   #3
Francisco Rio
 
Membro desde: 25-Out-2008
Local: Bragança
Mensagens: 127
Francisco Rio teve uns deslizes no passado
Re: Printstripe vs Emperor

a deferença do som e minima, eu tenho pinstripe e tou satisfeito...
Francisco Rio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Novembro de 2009   #4
drumer08
 
Membro desde: 26-Abr-2009
Local: Leiria
Mensagens: 120
drumer08 está no bom caminho
Re: Printstripe vs Emperor

Já conhecia o video e realmente a diferença é minima...eu sempre usei pinstripe e para além de sacar um bom som, são fáceis de afinar!!
__________________
http://myspace.com/pussyvibes
drumer08 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Novembro de 2009   #5
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Printstripe vs Emperor

Tal como alguns eu também já conhecia o vídeo, mas no entanto penso que o teste não é realizado nas melhores condições, nomeadamente a micagem feita dentro do timbalão. A distância a que o micro está da pele de ataque não permite uma captação correcta do som e tonalidade verdadeira do timbalão. Este sistema de micagem pode ser óptimo em situações ao vivo, mas para um teste deste género a captação deve ser feita a alguma distância da peça, para que se possa perceber de facto diferenças de ressonância, volume e afins.

Além disso, parece-me sempre redutor julgar a diferença entre as duas peles através de um teste feito em apenas uma peça de bateria. Apesar de se notar que pinstripe tem um ataque mais denunciado (mas reparem que esta se encontra mais usada que a emperor), há peças onde uma ou outra pele podem ter desempenhos superiores, portanto seria importante pelo menos realizar este teste em duas peças de tamanho distinto, por exemplo um timbalão de 10" e outro de 16".

De experiencia própria, as emperor têm um som muito mais aberto e um leque de afinações muito mais abrangente que a pinstripe. Mas obviamente, isto pode ser bom ou mão conforme os gostos e as aplicações.

Mas são sempre bons estes posts, sempre servem para gerar algumas opiniões e discussões! Amigáveis claro


Forte abraço,

Nuno Oliveira
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Novembro de 2009   #6
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Printstripe vs Emperor

Eu sempre usei Printstripe nos toms é gosto =)
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Dezembro de 2009   #7
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Printstripe vs Emperor

A diferença é minima sim, quase nao se percebe mas ela esta bem explicita xD ... Nota-se que a pinstripe e menos ressonant .. Eu prefiro Pinstripe, é o meu gosto More attack

abraço

Última edição de Bernardo : Qui, 17 de Dezembro de 2009 às 23:15.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #8
AndreMD
 
Membro desde: 20-Fev-2009
Local: Rechaldeira
Mensagens: 16
AndreMD está no bom caminho
Re: Printstripe vs Emperor

nao precebo quase nada... mas para mim e' Pinstripe a pele mais fixe
AndreMD não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #9
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Printstripe vs Emperor

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
A diferença é minima sim, quase nao se percebe mas ela esta bem explicita xD ... Nota-se que a pinstripe e menos ressonant .. Eu prefiro Pinstripe, é o meu gosto More attack

abraço
As Pinstripe foram construídas para isso menos, para secarem os toms, daí serem menos "ressonantes"
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Melhores peles para tarola pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 22 Seg, 26 de Junho de 2006 05:23



São agora 13:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it