Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Ver Resultados da Sondagem: Como costumam/gostam mais de tocar!
Descalço 12 33,33%
Com Sapatilhas 20 55,56%
Sapatos 1 2,78%
Chinelos/Sandálias 2 5,56%
Outro! (Qual?) 1 2,78%
Votantes: 36. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Assunto Encerrado
Opções
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #1
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Como costumam tocar? Participem

Pessoal, este topico á para saber como costumam tocar em relação aos pés, quer no bombo e hats, e porquê!

Pessoalmente gosto mais de tocar descalço, porque dáme mais liberdade aos pés de se mexerem e também porque com sapatos se quisermos mexer o pé para o lado, interrompe um bocado o movimento por causa do peso!.... agora quero ouvir as vossas opinioes!

Cumps
__________________
www.triomusic.net

Última edição de guilhas : Dom, 5 de Outubro de 2008 às 17:44.
guilhas não está cá agora...  
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #2
Fallen Angel
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 128
Fallen Angel será famoso em breveFallen Angel será famoso em breve
Re: Como costumam tocar? Participem

epa....ainda a pouco tempo se fez uma votação\"debate" sobre este assunto...
__________________
Train until you can do it...
Train until you can keep it up....
Train until you cant miss it....
Fallen Angel não está cá agora...  
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #3
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Como costumam tocar? Participem

Eu pus sapatilhas .. pois é como toco normalmete.
Na banda filarmonica temos de andar de sapatinho e nos concertos como estou pa ca para tras toco descalço... os sapatos tiram-me a sensibilidade tooda ..
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...  
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #4
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Como costumam tocar? Participem

Ja tem para ai 20 posts sobre este assunto e meia duzia de votaçoes sobre o tema
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...  
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #5
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Como costumam tocar? Participem

ténis
__________________

nofx não está cá agora...  
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #6
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: Como costumam tocar? Participem

peço imensa desculpa.. não me dei ao trabalho de fazer uma pesquisa! my fault!

Se acharem por bem..DELETE

Cumps
__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...  
Não lido Dom, 5 de Outubro de 2008   #7
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Como costumam tocar? Participem

Meias powa
Grolubao não está cá agora...  
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #8
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Como costumam tocar? Participem

Sempre toquei de ténis, uns quaisquer que tivesse calçado, mas nos ultimos anos senti a necessidade de usar uns ténis mais leves...após ter comprado um IC ao tiago, achei que podia experimentar descalço e gosto bastante, tenho mantido desde aí...quando chegar o Inverno é que não sei se aguento o frio nos pés

Descalço para mim trás vantagens,mas tb tem inconvenientes, como o frio (os pedais ficam gelados) e se na mudança de um pé do HH p o bombo esquerdo acertas c o pé no stand, doi bastante!!! Marcar o ritmo com o pé tb pode originar o mesmo, se não estás no pedal do HH mas sim fora...e não se podem esquecer de cortar sempre as unhas, para não ir para o palco com "garras"
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...  
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #9
guilhas
 
Membro desde: 11-Set-2007
Local: Caldas da Rainha
Mensagens: 158
guilhas será famoso em breve
Re: Como costumam tocar? Participem

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Sempre toquei de ténis, uns quaisquer que tivesse calçado, mas nos ultimos anos senti a necessidade de usar uns ténis mais leves...após ter comprado um IC ao tiago, achei que podia experimentar descalço e gosto bastante, tenho mantido desde aí...quando chegar o Inverno é que não sei se aguento o frio nos pés

Descalço para mim trás vantagens,mas tb tem inconvenientes, como o frio (os pedais ficam gelados) e se na mudança de um pé do HH p o bombo esquerdo acertas c o pé no stand, doi bastante!!! Marcar o ritmo com o pé tb pode originar o mesmo, se não estás no pedal do HH mas sim fora...e não se podem esquecer de cortar sempre as unhas, para não ir para o palco com "garras"
Eu não tenho esse tipo de problema porque não toco com pedal duplo!
Dáme imenso jeito descalco!
Mais opinioes
__________________
www.triomusic.net
guilhas não está cá agora...  
Não lido Seg, 6 de Outubro de 2008   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como costumam tocar? Participem

Está aqui o tópico já dedicado ao calçado:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ight=cal%E7ado


Vou fechar este e podem continuar a falar do assunto no tópico de cima (assim evita-se dispersão dos assuntos).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...  
Assunto Encerrado




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
Como aumentar a força, velocidade e destreza do pé esquerdo para tocar com pedal duplo? Marcio16 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 24 de Janeiro de 2010 01:04
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
Instrumentos de percussão: O Bongô - As origens, a história e como tocar Bugradi Percussão 3 Qua, 16 de Julho de 2008 00:41



São agora 09:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it