Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #1
Rúben Pedro
 
Membro desde: 27-Mar-2007
Local: S. Miguel,Açores Portugal
Mensagens: 24
Rúben Pedro está no bom caminho
Hardware duvida

ei manos, boas!

estou estou um pouco alem para me safar sozinho desta questao. tipo quero a disposicao dos meus timbalos 10 e 12 (suportados em cima do bombo) como se estivesse a tocar com 2 bombos, tipo com a caixa no meio tras dos 2 timbalos. espero ter me feito entender ate aqui amigos
que tipo de hardware investir, tanto a nivel estetico como seguro e efixaz? agradeco qualquer esclarecimento, sinceramente. forca nas cabecas!
Rúben Pedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #2
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
se os queres ter em cima do bombo não sei como podes fazer mas se os queres ter angulados com a tarola no meio podes fazer como eu. angulas o bombo como se tivesses dois bombos depois é so arranjares uma maneira de segurares tudo com o hardware que tens. n o meu caso eu desmontei um tripé e em vez de por la um prato pus la um tom e depois no bombo tenho encaixado o outro tom e o resto do tripe com o crash. se queres investir em hardware compra um tom holder.

Espero ter ajudado
cumps
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Dezembro de 2007   #3
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Boas

Eu tambem adoro a disposiçao dessa maneira

Há suportes de pratos que dão para dois pratos, o que podes fazer é em vez de pores lá um prato põs o suporte do timbalão e o suporte fica com um prato e com um timbalao
Depois podes pôr o timbalão em qualquer lugar do teu kit

espero que me tenha feiuto entender
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #4
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
é esse tipo de set que uso.. simples, comprei u tom holder da pearl 19 € euros e segura aquele tripezito do timbalao ao bombo ao tripe do prato e o outro tom meti no bombo ficando os 2 entre a tarola!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #5
Rúben Pedro
 
Membro desde: 27-Mar-2007
Local: S. Miguel,Açores Portugal
Mensagens: 24
Rúben Pedro está no bom caminho
obrigadinho!

epa estou a pensar fazer o seguinte. aproveitar o meu tom halter (http://www.thomann.de/thoiw10_artikel-116748.html) e encaixa-lo num stand de prato. tipo em cima do bombo só o ride, acho que é possivel...
estou a mudar ,porque me identifico mais com esta disposição, por aquilo que pratico, não há nada com experimentar.

forca pessoal
Rúben Pedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #6
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
eu tbm ando a pensar fazer isso, mas nunca punha um ride em cima do bombo, aliás nao queria mesmo nda em cima dele.

quando tirar o meu timbalao de cima do bombo, ou vou cmprar uma clamp pa agarrar u timbalao ao tripe do prato, ou entao cmprar um suporte cm tom holder exclusivo só pró timbalão, e faria isto se tivesse dois toms, pois ficam muito mais seguros e pods jogar cm as posiçoes bem melhor.

e pa que queres essa peça(toma halter)??? o teu bombo já nao trás isso?? podes tirar o que tens no bombo e metes no tripé..
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #7
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
boas eu uso os meus toms tb como se tivesse dois bombos, por diversas razões.

dá uma olhada neste meu tópico e vê a 3ª foto da minha bateria para veres como funciona http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=3759

abraço
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #8
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
se a extensão do teu tripés, de pratos, for de grossura igual a do suporte dos timbaloes, podes colocar o suporte de toms no tripe, ao lado do bombo, e o prato por cima do bombo...
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #9
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
se o tripe tambem for sonor, consegues fazer isso! eu ja experimentei na minha, so nao deixei ficar porque nao gostei mt...
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #10
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Mas alguém tem o bombo sem ser de lado? Para eu estar virado para a frente, o bombo tem de ficar para a direita... Ou vocês tocam virados de lado, só para o bombo ficar virado para a frente? Whatever... Gostos, são gostos.
Quanto aos toms, compra um suporte duplo de timbalões. Montas mesmo em frente à tarola e ficas com o intervalo entre os toms mesmo em frente à tarola. Fica altamente!! E equilibrado e de fácil acesso.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Dezembro de 2007   #11
Rúben Pedro
 
Membro desde: 27-Mar-2007
Local: S. Miguel,Açores Portugal
Mensagens: 24
Rúben Pedro está no bom caminho
ya Angelo, o meu bombo ja trouxe isso!
a configuracao que estou pensando e muito parecida a 3ª foto do Amaro.
essa cena da grossura , e uma cena que vou experimentar hoje (logo ha ensaio!ui! lol!) até porque tenho um tripé da sonor e uma bateria tambem!
epa isso ta a ser gand ajuda, tipo gastar dnheiro em cenas que nao se tem a certeza....da maneira que isso tá!

abraço a todos, batuquem!!!!
Rúben Pedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #12
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de tiagop
Quanto aos toms, compra um suporte duplo de timbalões. Montas mesmo em frente à tarola e ficas com o intervalo entre os toms mesmo em frente à tarola. Fica altamente!! E equilibrado e de fácil acesso.
é mesmo isso que eu tava a falar, é muito melhor, e sim cmo o amaro machado tbm tem.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #13
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de tiagop
Mas alguém tem o bombo sem ser de lado? Para eu estar virado para a frente, o bombo tem de ficar para a direita... Ou vocês tocam virados de lado, só para o bombo ficar virado para a frente? Whatever... Gostos, são gostos.
Pergunta interessante, sem dúvida! eu também tenho o meu bombo ligeiramente virado para a direita, de modo a poder tocar virado para a frente. mas normalmente não vejo muitos bateristas a fazer isso...
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2007   #14
Rúben Pedro
 
Membro desde: 27-Mar-2007
Local: S. Miguel,Açores Portugal
Mensagens: 24
Rúben Pedro está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
se o tripe tambem for sonor, consegues fazer isso! eu ja experimentei na minha, so nao deixei ficar porque nao gostei mt...

Boas, isso comigo nao deu certo, já estava desconfiado. o que aconteceu é que o meu tripé da sonor é um bocado mais fino que o stand dos timbalos. agora tenho que mandar vir um stand para os timbalos e ter atenção com a grossura do tubo. oxalá na descrição do stand esteja especificado o diametro do tubo ou qualquer coisa assim.
força pessoal, cumprimentos.
Rúben Pedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Duvida sobre Tripés e Hardware Machine Hardware, Acessórios e Equipamentos 1 Ter, 16 de Fevereiro de 2010 12:59
Hardware RMV - Onde adquirir? jmgmad Hardware, Acessórios e Equipamentos 24 Qua, 19 de Março de 2008 02:27
Ajuda com Hardware Grolubao Baterias Acústicas 7 Dom, 14 de Outubro de 2007 21:26
Como é o hardware Fame? Que opinião têm desta marca para suportes e tripés? nimes Aconselhamento para a compra de material 7 Qua, 4 de Abril de 2007 11:21



São agora 11:04. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it