Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #1
Diogo6
 
Membro desde: 6-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 5
Diogo6 está no bom caminho
Dúvida: Qual destas 7 baterias devo escolher? Toco um estilo 'mais' Rock.

Ola pessoal,estive a pesquisar e eis umas quantas baterias que gostei mais que pesso a vossa opinião sobre qual devo comprar.(toco num estilo mais Rock).Se souberem de outras baterias por volta deste preço que compensse mais,digam...


Yamaha - Gigmaker GMOF5?(650Euros) http://www.yamaha-europe.com/yamaha_...s/92_gigmaker/


Mapex- M Standard MB5255(750Euros) http://www.tamtampercusion.com/_tien...ecio_web&asc=0


Pearl- Export EX825 Standard(720Euros) http://www.tamtampercusion.com/_tien...ecio_web&asc=0




Sonor-force 1007 Stage 1 Black(780Euros)
http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList



Yamaha-Stage Custom Nouveau SCN2FS5 (780Euros) http://www.musifex.pt/index.php?page...mart&Itemid=98



Pearl-Export EX(635Euros) http://www.musifex.pt/index.php?page...mart&Itemid=98






Tama-Imperialstar IS52H5(600Euros) http://www.tamtampercusion.com/_tien...ecio_web&asc=1


Obrigadão e desculpem se exagerei na quantidade de escolhas..Abraço
Diogo6 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #2
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Eu ia para a Sonor. Mas penso que consegues arranjar uma 2007 pelo mesmo preço na Music Factory, em Alfragide. Penso que de todas, a Sonor é a que terá mais qualidade, dentro dos valores que deste.
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #3
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
a mapex mbirch ou sonor.............


EDIT..........
Desculpa nao te ter dado uma melhor ajuda, estava ocupado....

Tal como disse o Duarte Menezes, quando digo sonor e a 2007 nao essa que apresentas....

Das que apresentas nao minha opiniao a que apresenta mais qualidade e a mapex Mbirch, tambem a quem diga que a yamaha Stage custom nouveau e uma bateria de grande qualidade.....

Os criterios que uso para dar esta minha opiniao e de acordo com as madeiras em que sao construidas, a sonor 2007 e a mapex Mbirch sao construidas em Birch, o que e uma madeira de qualidade superior em relaçao a poplar e basswood...Em relaçao a yamaha stage custom, nao estou dentro do assunto mas penso que e uma "mistura de madeiras" entre elas mogno das Filipinas....Supostamente Mogno das filipinas fica atras de Birch no que toca a qualidade, mas pelo que li algures a yamaha esteve muito bem no que toca a construçao desta serie, e como tal a stage custom nao fica atras de baterias de gama media de marcas concorrentes...
Podes sempre juntar a lista de opçoes Rf drums do nosso moderador Maneiro, nesta opçao salvo erro as baterias sao construidas em Maple, que a quem diga que é superior a todos os tipos de madeira referidos anteriormente, e para estilo rock talvez seja a mais indicada, depende dos gostos. Em relaçao ainda as Rfdrums, tens ainda o Extra de teres controlo sobre a parte visual da bateria....Nada melhor que entrar em contacto com o Maneiro....

Em tipo de comentario final, aconselho-te a encurtar a lista para:
- Mapex Mbirch
- Sonor force 2007
- Yamaha Stage custom noveau
- RF Drums

A partir desta lista, fica como tua opçao, qual escolher...nao e de mais referir que a Mapex faz uma promoçao na serie Mbirch, um tom extra....
Independente da tua opçao final, qualquer uma destas baterias garante qualidade durante largos anos...


ATENCAO: E apenas uma opiniao pessoal....


Cumprimentos
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Qua, 9 de Janeiro de 2008 às 20:29.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #4
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
eu ia para a mapex!!
Esta e a minha opiniao mas tu tens que pensar bem naquela que mais gostas e que achas que tem um bom som para o estilo que tu tocas!
espero ter ajudado!
Abraço fica bem e boas batucadas
__________________
I live for music!!

Última edição de Gonxalo : Qua, 18 de Junho de 2008 às 12:54.
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #5
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Tambem ia para mapex porque para além da bateria que é, trás um tom 8" e um pedal duplo de oferta..
Além de ter acabamentos muito bonitos.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #6
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de JP_
Tambem ia para mapex porque para além da bateria que é, trás um tom 8" e um pedal duplo de oferta..
Além de ter acabamentos muito bonitos.

Não é de 8", é de 10"

Os outros toms são 12", 13" e 16"
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #7
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Aly
Não é de 8", é de 10"

Os outros toms são 12", 13" e 16"
Acho que depende da configuraçao....
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #8
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Só sabia da existencia das medidas 10" 12" 14" com oferta de tom 8"... A outra configuração fica pelo mesmo preço?
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2008   #9
Miguel Pimentel
 
Membro desde: 5-Dez-2007
Local: V.N.Gaia
Mensagens: 25
Miguel Pimentel está no bom caminho
Eu comprei uma pearl export no mês passado e gosto muito do som, a minha ficou por 655€, nunca toquei em nenhum das outras que tu propoes ai mas eu estou muito satisfeito. Também estive indecizo por uma imperialstar da tama mas fica mais cara e pelo que me pareçeu e me disseram e pior do que a pearl mas isso depende muito dos gostos, se tiveres a oportunidade de ir a uma loja de musica e teres a sorte de lá ter essas todas o melhor e exprimentares cada uma e escolheres
Miguel Pimentel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Janeiro de 2008   #10
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de JP_
Só sabia da existencia das medidas 10" 12" 14" com oferta de tom 8"... A outra configuração fica pelo mesmo preço?
Boas JP!!!

E assim...
A configuraçao que varia de preço (tabela de preços da mapex) é:
1.Studio (mais cara)
2. nao tenho a certeza mas penso que a rock e mais barata...

e ja vais ver porquê.

As configuraçoes da Mapex Mbirch sao:
-Standard
22 x 18Bass Drum..
10 x 8Free Bonus Tom Tom
12 x 9Tom Tom
13 x 10Tom Tom
16 x 16Floor Tom
14 x 5.5Snare Drum

-Jazz
20 x 18Bass Drum
8 x 8Free Bonus Tom Tom
10 x 8Tom Tom
12 x 9Tom Tom
14 x14Tom Tom
14 x 5.5Snare Drum

-New Rock
24 x 18Bass Drum
10 x 8Free Bonus Tom Tom
12 x 9Tom Tom
16 x 16 Floor Tom
14 x 6.5 Snare Drum


-Crossover
22 x 18Bass Drum
10 x 8Free Bonus Tom Tom
12 x 9Tom Tom
14 x 14 Floor Tom
16 x 16 Floor Tom
14 x 5.5Snare Drum

-Fusion
22 x 18Bass Drum
8 x 8Free Bonus Tom Tom
10 x 8Tom Tom
12 x 9Tom Tom
14 x 11Tom Tom (ou floor tom 14x14)
14 x 5.5Snare Drum

-Studio
22 x 18Bass Drum
8 x 8Free Bonus Tom Tom
10 x 8Tom Tom
12 x 9Tom Tom
14 x 11Tom Tom
16 x 13Tom Tom
14 x 5.5Snare Drum


Cumprimentos
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Qui, 10 de Janeiro de 2008 às 13:51.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Janeiro de 2008   #11
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Ena... Obrigado alex!
Pessoalmete o que eu escolhia era o set jazz.
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Janeiro de 2008   #12
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
E eu para a versão estúdio...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Janeiro de 2008   #13
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Eu cá não gosto de bombos maiores que 20"... São mais altos, logo obrigam-me a ter os tons mais altos e lgo, tudo o resto, ocupam muito espaço, e são mais dificeis de afinar..
JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Janeiro de 2008   #14
João Antunes
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Amadora
Mensagens: 6
João Antunes está no bom caminho
Eu escolhia a sonor. Eu tenho uma e estou muito contente e é de grande qualidade. Mas isto é a minha opinião. Abraço.
João Antunes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Junho de 2008   #15
100sorte
 
Membro desde: 14-Jun-2008
Local: vila nova de gaia
Mensagens: 7
100sorte está no bom caminho
Re: Qual destas bateria devo escolher?

Citação:
Mensagem Original de Gonxalo Ver Mensagem
eu ia para a pearl ou para a mapex!!
Esta e a minha opiniao mas tu tens k pensar bm nakela q mais gostas e k achas k tem um bom som para o estilo k tu tokas!
espero ter ajudado!
Abraço fk bm e boas batucadas
Eu estou de acordo porque gosto do SOM DA PEARL, para mim tem muita qualidade/preço. Tambem tens que ver que tipo de musica vais TOCAR?
100sorte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Junho de 2008   #16
Mr. Maker
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 23-Abr-2008
Local: Guarda
Mensagens: 76
Mr. Maker será famoso em breve
Re: Qual destas bateria devo escolher?

eu tenho uma opiniao diferente, as baterias que apresentas sao mais para iniciante/médio por isso eu ia mais para a Yamaha-Stage Custom Nouveau SCN2FS5 (780Euros)

Em termos de relação preço-qualidade é a melhor, bastante compacta e com excelente som!
Mr. Maker não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Junho de 2008   #17
João Gil
 
Membro desde: 21-Dez-2006
Local: Tercena
Mensagens: 227
João Gil tem uma aura espectacular à voltaJoão Gil tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual destas bateria devo escolher?

Quanto as outras, nao te posso dizer grande coisa, mas comprei ha 2 semanas uma Sonor 2007 e tenho-te a dizer que é uma muito boa escolha!
__________________
Se não vives para a musica, não vivas!!

João Gil não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #18
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Qual destas bateria devo escolher?

Compra a Yamaha Stage Custom... É uma bateria em mogno, hardware Yamaha... Nessa situação iria mesmo pa essa

Boas compras então!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #19
Diogo6
 
Membro desde: 6-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 5
Diogo6 está no bom caminho
Re: Qual destas bateria devo escolher?

Obrigado mais uma vez,pessoal..mas a minha escolha vai para uma RF
De Birch e Mogno,como as antigas e expectaculares Yamaha Rock Tour Custom usada por exemplo por Matt Sorum Quando estava nos Guns N'Roses. E sem duvida que o preço é mais atractivo!

Abraço
Diogo6 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #20
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: Qual destas bateria devo escolher?

Eu tbm ia para o set Jazz porque também nao gosto de bombos muito grandes...
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Junho de 2008   #21
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Qual destas bateria devo escolher?

Eu acho que podes comprar uma muito melhor usada! Há várias de topo a ser vendidas abaixo dos 1000 aqui no fórum. Já vi umas Tama Starclassic de 5 ou 6 peças (não são as minhas, ok? Não estou a publicitar as minhas, mas sim outras), RMV's, etc...

É só procurares...
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #22
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Dúvida: Qual destas 7 baterias devo escolher? Toco um estilo 'mais' Rock.

Nao podes por coisas à venda aqui. Como és novo no fórum nós perdoamos hehe!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #23
fgomes
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 87
fgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em brutofgomes é uma jóia em bruto
Re: Dúvida: Qual destas 7 baterias devo escolher? Toco um estilo 'mais' Rock.

Ooops! Desculpem, fica registado!
fgomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #24
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Dúvida: Qual destas 7 baterias devo escolher? Toco um estilo 'mais' Rock.

Experimenta clicar em "Novo Tópico" nesta secção
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #25
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Dúvida: Qual destas 7 baterias devo escolher? Toco um estilo 'mais' Rock.

HA UM The_Drummer, que ta a vender uma supoer bateria, a bom preço;

eu se fosse a ti, ou iria pa essa ou irira pa uma RF
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
As madeiras utilizadas no fabrico das baterias de topo: Maple, Birch ou Mogno? jha Baterias Acústicas 46 Ter, 1 de Maio de 2012 19:25
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 03:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it