Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qua, 2 de Julho de 2008   #1
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B20)?

Boas people,

Tenho um Crash Anatolian Baris (em B20) de 18" e o som o prato é mesmo potente, e agora queria comprar um outro crash bom sendo que é um Alchemy MS-X de 16" - é como se fosse uma chapa pendurada, o som e horrivel e super curto, e comparando com o outro crash, é quase como nem se ouvisse o crash, eu pessoalmente uso-o mais como china só para terem uma idéia. Por isso agora queria comprar outro crash, agora de 16" (mas não necessariamente), que se equipare com a "potência" do outro crash, se é que me entendem.

Por isso, queria encontrar uma loja em que pudesse experimentar muitos pratos, de preferência crashes e aqui ao pé de Sintra/Lisboa. A minha loja de eleição é a musifex mas gostava também de experimentar outras e tal e coiso.

Se me pudessem ajudar também em pratos que pessoalmente gostem, então olarila!

Cumps
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #2
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Re: Comprar crash 16"

Este tópico abunda de respostas!


Bom, de qqer forma tive a ver sons na net e os rude pareceram me jeitosos, como toco muse e dream theater acham que vai destoar muito? É que gosto mesmo de um som de crash poderosom, e mais poderoso que rude deve ser difícil lol. O que acham?

Já agora, sabem de sítios para experimentar paistes em lisboa / arredores, nomeadamente rudes? O thin crash e o wild crash agradaram-me, só é pena o wild crash não haver em 16, mas há em 17 e pronto também tem um som diferente o suficiente do meu outro prato.

Só é pena ser um bocado feioso...
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #3
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Não me parece q vá ligar muito bem

Não conheço a gama baris, mas os rude são mesmo super explosivos, super metaleiros e super barulhentos (tudo no bom sentido)

Não sei é se um crash desta natureza fica bem com o teu baris (q ainda por cima é b20 )

Experimenta Paiste 2002...Ouve o 2002 wild crash de 17"

fenomenal
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #4
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem

Experimenta Paiste 2002...Ouve o 2002 wild crash de 17"

fenomenal
Espectacularmente fenomenal!

Um prato explosico, com um som muito fixe mesmo!

Última edição de David Calhau : Sex, 4 de Julho de 2008 às 12:54. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #5
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Hm, em relação as respostas, eu não disse nada porque não conheço teu Crash, daí não poder dizer muita coisa..


Mas os Rude são pratos mesmo para o metal, e como disse o João e muito bem, são super explosivos e barulhentos..

Vai aos sites das marcas mais prestigiadas, tipo

www.paiste.com
www.sabian.com
www.zildjian.com

e vai aos sound rooms e ouves .
Mas nada melhor do que experimentar ao vivo, e para isso acho que aqui no fórum há um post com as lojas que há em portugal..
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #6
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

E o Zildjian A Custom Projection Crash? É um prato com um som explosivo e com muita projecção. Não sei é se combina bem com o teu Anatolian...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #7
cybersurfer
 
Membro desde: 21-Ago-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 360
cybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em brutocybersurfer é uma jóia em bruto
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

se fosse a ti procurava nas gamas da anatolian, um ultimate talvez, ou talvez até um baris. ou as gamas novas diamond. acho que a montidrums tem isso em stock. passa por lá
cybersurfer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #8
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Se não me engano, o Pipó tem um conhecimento profundo desta marca...

Se calhar seria a pessoa mais indicada para te esclarecer.

Pipó: entra em campo!
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #9
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Citação:
Mensagem Original de Nevermore Ver Mensagem
Se não me engano, o Pipó tem um conhecimento profundo desta marca...

Se calhar seria a pessoa mais indicada para te esclarecer.

Pipó: entra em campo!

Sem duvida! Pipo e um utilizador de Anatolian! Ja me ajudou e concerteza que te vai ajudar! Chamem o PIPO!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #10
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Boas,

De todas as marcas que tive a ouvir na net (que é sempre meio dúbio e tal) a que mais me agradou foi sem dúvida alguma a paiste as gamas que me agradaram mais foram as signature e 2002, acho que estou mesmo decidido em optar pela paiste.

A pergunta é:

ONDE EXPERIMENTAR PAISTE???? (Em lisboa/ não muito longe disso)

Cumps
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #11
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Citação:
Mensagem Original de np_gorminus Ver Mensagem
Boas,

De todas as marcas que tive a ouvir na net (que é sempre meio dúbio e tal) a que mais me agradou foi sem dúvida alguma a paiste as gamas que me agradaram mais foram as signature e 2002, acho que estou mesmo decidido em optar pela paiste.

A pergunta é:

ONDE EXPERIMENTAR PAISTE???? (Em lisboa/ não muito longe disso)

Cumps
Castanheira!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #12
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Fixe fixe fixolas. Onde é que isso fica? Têm website?
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Julho de 2008   #13
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Citação:
Mensagem Original de np_gorminus Ver Mensagem
as gamas que me agradaram mais foram as signature e 2002, acho que estou mesmo decidido em optar pela paiste.
Grande escolha! Espero que consigas testar esses pratos com o devido tempo, pois é das melhores escolhas que um baterista pode fazer em termos de 'loiça'!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Julho de 2008   #14
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Grande escolha! Espero que consigas testar esses pratos com o devido tempo, pois é das melhores escolhas que um baterista pode fazer em termos de 'loiça'!
Não dês ouvidos a mim e ao Madeira porque nós somos do mais viciado que existe em signature e 2002

Tou a brincar, sem dúvida QUE GRANDE ESCOLHA!

O pessoal da Castanheira é impecável...lá podes experimentar tudo o que é Paiste! Aqui fica o site http://www.castanheira-somusica.com/.

Depois diz qqr coisa

abraço!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Julho de 2008   #15
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Boas,

Realmente gostei bastante do som dos paiste, mas hoje tive a ouvir pratos no site da sabian e fiquei igualmente maravilhado com o som dos AA! E em termos de preços... são bem mais apetitosos!

O que acham?

PS: Ainda não tive opurtunidade de experimentar, por isso não fiz ainda decisões finais. Por enquanto apenas quero saber a opinião do pessoal.

Bem agora estou a ouvir os APX... caneco alguém sabe se já estão á venda em Portugal? Estes APX também me parecem excelentes!

Última edição de np_gorminus : Dom, 6 de Julho de 2008 às 15:29.
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Julho de 2008   #16
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Citação:
Mensagem Original de np_gorminus Ver Mensagem
Boas,

Realmente gostei bastante do som dos paiste, mas hoje tive a ouvir pratos no site da sabian e fiquei igualmente maravilhado com o som dos AA! E em termos de preços... são bem mais apetitosos!

O que acham?

PS: Ainda não tive opurtunidade de experimentar, por isso não fiz ainda decisões finais. Por enquanto apenas quero saber a opinião do pessoal.

Bem agora estou a ouvir os APX... caneco alguém sabe se já estão á venda em Portugal? Estes APX também me parecem excelentes!
O site q te dei em cima da castanheira, vai a uma loja deles...

São distribuidores da paiste e da sabian...pode expereimntar td la
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Julho de 2008   #17
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Epa agora tive a ouvir em todos os sites muitos diferentes tipos de pratos e agora estou confuso

O som que queria era:

Um crash brilhante, com bastante cut e explosivo. Um prato que desse para conduzir bem também. O decay seria médio. O prato deveria ser +- versátil, mas orientado mas para o rock/prog/alternative/etc.

Help me!

Gracias
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Julho de 2008   #18
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Citação:
Mensagem Original de np_gorminus Ver Mensagem
Boas,

Realmente gostei bastante do som dos paiste, mas hoje tive a ouvir pratos no site da sabian e fiquei igualmente maravilhado com o som dos AA! E em termos de preços... são bem mais apetitosos!

Agora sim já posso falar aqui! Eu tenho uma Sabian AA Metal-X Crash de 16" e só te posso dizer que adoro aquele prato pela minha vida! Não ficas desiludido de certeza...
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Julho de 2008   #19
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Citação:
Mensagem Original de np_gorminus Ver Mensagem
Um crash brilhante, com bastante cut e explosivo. Um prato que desse para conduzir bem também. O decay seria médio. O prato deveria ser +- versátil, mas orientado mas para o rock/prog/alternative/etc.
As minhas sugestões:

- Paiste Signature Fast Crash 16'' ou 17''
- Paiste Signature Full Crash 16'' ou 17'' ou 18''
- Paiste Signature Power Crash 16'' ou 17''
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Julho de 2008   #20
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Chamaram?
Bem caro amigo acho que ficarias muito bem servido, e se gostas de crashs granditos como eu, com um ultimate de 17" ou um traditional de 18". Eu tenhos os 2..são excelentes..o ultimate de 17" acabei de o comprar e é muito bom mesmo..
Tal como o cybersurfer falou tens também a nova gama diamond..eu só tenho os choques desta gama e são muito muito bons.. na musifex tens um diamond circle de 16" se quiseres experimentar..
Abrações.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Julho de 2008   #21
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Oi pipo,

Podes me dar uma descrição das gamas que conheces da Anatolian... é que a informação é escassa...

Thks
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Julho de 2008   #22
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

ya, mete aí isso por ordem desde a serie mais fraca para a melhor.

a serie baris é boa?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #23
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

As séries são todas profissionais acho eu... Eu tenho um baris de 18" ... mt bom mesmo explosivo e brilhante mesmo como eu gosto

np_gorminus adicionou o seguinte texto, 7 minutos e 11 segundos depois:

Encontrei isto!!!!

http://www.drumsquad.dk/produkter/an...soundclips.htm

Tem alguns soundlclips pa malta ouvir!

Ja nao e mau, mas de qqer forma se o pipo viesse ca esclarecer todas as gamas e tal era bem bom mas assim ja e bem melhor

Última edição de np_gorminus : Sex, 1 de Agosto de 2008 às 00:23. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #24
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

eu tenho um AAX metal crash 18", e preciso de um de 16" explosivo tbm que case com este mas que tbm faça um contraste.

gostava de ver mais fotos desta serie,.

nao percebo é a cena do modelo pois não vejo nenhuma inscrição no prato, o teu é um baris, mas thin, medium etc? qual?
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #25
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

lol e um baris e ponto final. o meu prato so diz baris crash 18" lol
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #26
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

lol, mas é expesso, flexivel..como caracterizas o prato, não há nenhum site de fotos deles?
no site da marca nao dá para ver nada.

não tens fotos do teu?

se puderes envia-me algumas para o meu mail que está no meu perfil.

gostava de o ver.

abraço
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #27
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Lol gostava de te poder ajudar mas esses termos não sei ainda bem ver... lol desculpa acho que é médio... tipo os baris não sei onde mas já vi uma tabela de preços de todas as gamas e só tinham um tipo de crash baris acho eu
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #28
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

fiquei impressionado, parecem mandar grande som.
principalmente os choques.

e parece que os preços desta marca não é sao assim tao altos.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #29
np_gorminus
 
Membro desde: 10-Mar-2007
Local: Sintra
Mensagens: 184
np_gorminus será famoso em brevenp_gorminus será famoso em breve
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

altos? bem baixos até!

Eu comprei o meu crash baris (na anatolian são todos topos de gama tal como outras marcas turcas) novinho na loja a 180€....

É só fazeres as contas
np_gorminus não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #30
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Citação:
Mensagem Original de np_gorminus Ver Mensagem
Boas people,

Tenho um Crash Anatolian Baris (em B20) de 18" e o som o prato é mesmo potente, e agora queria comprar um outro crash bom sendo que é um Alchemy MS-X de 16" - é como se fosse uma chapa pendurada, o som e horrivel e super curto, e comparando com o outro crash, é quase como nem se ouvisse o crash, eu pessoalmente uso-o mais como china só para terem uma idéia. Por isso agora queria comprar outro crash, agora de 16" (mas não necessariamente), que se equipare com a "potência" do outro crash, se é que me entendem.

Por isso, queria encontrar uma loja em que pudesse experimentar muitos pratos, de preferência crashes e aqui ao pé de Sintra/Lisboa. A minha loja de eleição é a musifex mas gostava também de experimentar outras e tal e coiso.

Se me pudessem ajudar também em pratos que pessoalmente gostem, então olarila!

Cumps

Paiste Rude Thin Crash 16''.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 1 de Agosto de 2008   #31
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Olá pessoal, de facto como já foi dito a Anatolian não distingue os pratos por gama baixa, média ou alta mas sim por qual a intenção e estilo musical que o musico pretende tocar. Isto na prática não quer dizer grande coisa na minha opinião porque eu adoro tocar soul ou r&b onde bato com bastante força em pratos direccionados mais para jazz que são mais lights, mais finos. O meu crash de eleição é um anatolian emotion de 18" que é bastante fino. Podem ver tb o exemplo do Miguel Casais que adora os choques kappadokia ( eu tb ) que são pratos tb direccionados, pelo o que a marca diz, para jazz.
Mas vou fazer o seguinte em breve..num dia que tenha tempo num espectáculo e durante o check sound faço um videozito onde mostro os pratos e respectivo som ( pelo menos dos que tenho - emotion, ultimate, kappadokia, natural, traditional, diamond circle ) e assim têm uma melhor noção logo que tenha o video aviso. abraços.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #32
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
fiquei impressionado, parecem mandar grande som. YouTube - ANATOLIAN CYMBALS AT 2008 NAMM SHOW

principalmente os choques.

e parece que os preços desta marca não é sao assim tao altos.


O som está a ser reproduzido através da câmera... Pode ser diferente...
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #33
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
O som está a ser reproduzido através da câmera... Pode ser diferente...
Amigo mais uma razão para soar igual porque não tem qualquer equalização..
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #34
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Amigo mais uma razão para soar igual porque não tem qualquer equalização..

soar igual ou bem melhor, pois normalmente atravez das camaras o som aínda fica bem pior.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Agosto de 2008   #35
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Que Crash de 16" devo comprar para acompanhar o meu Crash Anatolian Baris de 18" (em B

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
soar igual ou bem melhor, pois normalmente atravez das camaras o som aínda fica bem pior.

Foi isso que eu disse..
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 07:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it