Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #1
o entelectual
 
Membro desde: 20-Dez-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 12
o entelectual está no bom caminho
Chegou a minha bateria electrónica Roland Td-3 - Mas a ficha eléctrica é de 3 pinos...!

Olá,

A minha roland td3 kw chegou hoje. Montei tudo e está tudo bem. O problema é o seguinte, a tomada para ligar o módulo à electricidade é de 3 pins e como sabemos, em Portugal e julgo que toda a União Europeia usa-se 2 pins. Agora gostava de saber se isto é normal nas roland td3 e se há algum adaptador para passar para dois pins?

obrigado

PS: encomedei a bateria de uma loja Inglesa. No reino unido são de 3 pins?

Última edição de o entelectual : Ter, 27 de Janeiro de 2009 às 16:57.
o entelectual não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Roland Td-3 - Veio tomada de 3 pins....

Mas compraste a bateria onde?
Se veio de países que usem a ficha inglesa (3 pinos) é normal vir sem adaptador, se a compraste em Portugal tem de vir com adaptador.

De qualquer maneira, para resolveres a questão basta ires a uma loja qualquer que vendam equipamento eléctrico e pedes um adaptador para uma ficha inglesa (é barato).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #3
o entelectual
 
Membro desde: 20-Dez-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 12
o entelectual está no bom caminho
Re: Chegou a minha bateria electrónica Roland Td-3 - Mas a ficha eléctrica é de 3 pinos...

Sim, foi de uma loja inglesa...aproveitei o preço da libra em relação ao euro e saiu-me a 630€.

Já resolvi o problema, obrigado.
o entelectual não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #4
miguelwind
 
Membro desde: 26-Nov-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 5
miguelwind está no bom caminho
Re: Chegou a minha bateria electrónica Roland Td-3 - Mas a ficha eléctrica é de 3 pinos...

onde?

podes-me dar o link da loja sff!

Cumps

Edited: amazon não é? vi agora o outro topico ...

Última edição de miguelwind : Ter, 27 de Janeiro de 2009 às 20:19. Razão: já vi!
miguelwind não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #5
pmrosendo
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 73
pmrosendo está no bom caminho
Re: Chegou a minha bateria electrónica Roland Td-3 - Mas a ficha eléctrica é de 3 pinos...

Se já resolveste, melhor, mas o ideal é cortar aquilo e montar lá uma ficha normal (tipo a dos candeeiros de quarto) que compras em qualquer loja de artigos eléctricos.

A vantagem está em não haver maus contactos entre a ficha original e o adaptador.

Resultou maravilhosamente num aparelho que comprei na "dolphin".
pmrosendo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Janeiro de 2009   #6
ShallNotFall
 
Membro desde: 23-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 729
ShallNotFall será famoso em breveShallNotFall será famoso em breve
Re: Chegou a minha bateria electrónica Roland Td-3 - Mas a ficha eléctrica é de 3 pinos...

...por acaso a solução para fichas nesse formato é bastante simples...basta cortar o 3º pino, que é a entrada "terra"...pegas numa serra de metal e cortas o pino, e pronto,já está.
ShallNotFall não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #7
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Chegou a minha bateria electrónica Roland Td-3 - Mas a ficha eléctrica é de 3 pinos...

O problema é que ficas sem a ligação à terra... e sim, ela serve para alguma coisa.
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Chegou a minha bateria electrónica Roland Td-3 - Mas a ficha eléctrica é de 3 pinos...

A minha TD-3 é "nacional" e não tem ligação à terra.
O transformador liga directamente à corrente. É um transformador comum da Roland.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #9
sanozuke
 
Membro desde: 24-Jan-2008
Local: cacem
Mensagens: 34
sanozuke está no bom caminho
Re: Chegou a minha bateria electrónica Roland Td-3 - Mas a ficha eléctrica é de 3 pinos...

Também ha outro problema com isso é que as vezes não cabem nas tomadas...lol
sanozuke não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #10
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Chegou a minha bateria electrónica Roland Td-3 - Mas a ficha eléctrica é de 3 pinos...

Pois... Eu não sei se é precisa a ligação à terra, mas se está lá é porque é preciso. Há muito material que não tem ligação à terra porque não é necessário. Não sei se é o caso da Td-3...
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Fevereiro de 2009   #11
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Chegou a minha bateria electrónica Roland Td-3 - Mas a ficha eléctrica é de 3 pinos...

talvez seja off topic..
mas reparei que nos pianos da yamaha, o transformador compra-se a parte... de doidos...
qual a logica d´isso ????
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Fevereiro de 2009   #12
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Chegou a minha bateria electrónica Roland Td-3 - Mas a ficha eléctrica é de 3 pinos...

A lógica é simples...


Maximização dos lucros. Isso é uma forma de acrescentar custo a uma venda por parte das marcas e muitas vezes, dos revendedores. Isto é como qualquer produto que seja passível de se vender por partes.
COm o vulgarizar de alguns produtos ( guitarras por ex.) começaram-se a fazer packs para tornar mais atractiva a compra, mas ainda assim ainda existem montes de produtos que são vendidos por partes mas que todas essas partes são fundamentais... é triste, mas é a sociedade de consumo.

Bom, off topic à parte, a malta espera por um video Enes :D

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Fevereiro de 2009   #13
Ossos
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 154
Ossos será famoso em breveOssos será famoso em breve
Seta Re: Chegou a minha bateria electrónica Roland Td-3 - Mas a ficha eléctrica é de 3 pinos...

Bem voçês só complicaram a vida ao rapaz! Companheiro, é só ires à loja do chinês e comprares um adaptador para isso! Sei porque mandei vir uma xbox 360 da amazon e também tive o mesmo problemita
Ossos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Fevereiro de 2009   #14
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Chegou a minha bateria electrónica Roland Td-3 - Mas a ficha eléctrica é de 3 pinos...

Citação:
Mensagem Original de hlw Ver Mensagem
A lógica é simples...


Maximização dos lucros. Isso é uma forma de acrescentar custo a uma venda por parte das marcas e muitas vezes, dos revendedores. Isto é como qualquer produto que seja passível de se vender por partes.
COm o vulgarizar de alguns produtos ( guitarras por ex.) começaram-se a fazer packs para tornar mais atractiva a compra, mas ainda assim ainda existem montes de produtos que são vendidos por partes mas que todas essas partes são fundamentais... é triste, mas é a sociedade de consumo.

Bom, off topic à parte, a malta espera por um video Enes :D

abrç
re- off topic
tens toda razao ! só que esses vendedores nabos dizem:
-na compra do piano , oferecemos o transformador !
daaah !
e eu na compra do meu mini velho, ofereço o colete , o triangulo e um cabo de reboque !
daaah !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Efeitos (Delay, Reverb) na bateria!! gaspias Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Ter, 2 de Março de 2010 16:57
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 08:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it