Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #1
Telmo
 
Membro desde: 22-Out-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 29
Telmo está no bom caminho
Quero fazer um 'upgrade' de pratos e peles à minha 'Fame'. O que devo escolher?

Boas pessoal,

tenho uma bateria simples e ainda tá como a comprei mas ja tou a sentir necessidade de a melhorar.

A bateria foi comprada na musicstore (linha banca da fame) e tem 3 tons, bombo, tarola, e 2 pratos (HH e crash/ride da fame).

Para já queria mais 1 ou 2 pratos e talvez mudar as peles.

Pensei num splash e/ou num crash em segunda mao... Opinioes?
(Se quizerem por links para outros topicos e para classificados estao avontade)


Em relaçao as peles a duvida em mudar é que nao sei mto bem como as afinar pa ficarem mesmo fixes e nem sei quais escolher...


Cumps
Telmo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #2
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Upgreat de pratos e peles, que escolher?

Orçamento?
Não acrescentes pratos ao teu set. Muda-os para uns medios/bons e depois sim, epnsa em ampliar o numero de pratos.

Quanto às peles, todas as peles dão um som fixe, desde que bem afinadas. Como queres o som? Com harmonicos, sem harmonicos, quente, aberto, seco, grave?
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #3
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Upgreat de pratos e peles, que escolher?

Boas!
É exactamente o que o JP disse...as peles é uma questao de afinares! A menos que tenhas mesmo dinheiro que possas gastar, e claro que a peles melhores!

Em relacao aos pratos, o que te aconcelho, e comprares um set medio de crash, hit-hat e ride! E o suficiente para o inicio! E podes manter o teu crash/ride como crash apesar de eu nao gostar muito de crash/ride's! Mas ok!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #4
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Upgreat de pratos e peles, que escolher?

Vinha para aqui discursar, mas o JP_ e o David já disseram tudo. Não gasto mais letras.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #5
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Quero fazer um 'upgrade' de pratos e peles à minha 'Fame'. O que devo escolher?

Nem mais..compra mais um tripé, um pack de hh, crash e ride (tens por ex. o da Sabian B8, que é excelente para iniciantes).

Depois, mais para a frente, compras mais um tripé e mais um crash..e vais, como eu e como muita gente, aumentando devagarinho o teu kit, até ires obter bons resultados...

Mas se fosse eu não mudava ja as peles..procura aqui no forum posts sobre como afinar as peles de maneira a teres o som que procuras
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Junho de 2008   #6
Telmo
 
Membro desde: 22-Out-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 29
Telmo está no bom caminho
Re: Quero fazer um 'upgrade' de pratos e peles à minha 'Fame'. O que devo escolher?

Desde ja obrigado pelas opinioes que sao sempre tidas em conta!!

Em resposta ao que foi dito:

-> Já pensei em comprar um kit basico como o que foi falado mas fico de pé atras por causa de ficar com pratos parados e por tar a comprar pratos novos quando ainda nao preciso de qualidade mas sim variedade para treinar.

->Em relaçao a afinar as peles peço ajuda a quem tem mais pratica no forum para me encaminhar os topicos onde posso encontrar ajudas, pois sempre que uso o motor de pesquiza nunca encontro nada de jeito :S

(o que sao harmonicos? numa guitarra sei bem...na bateria nao...)


Alguem me sabe dizer onde encontrar tripés em segunda mao baratos?

E no caso de optar por um crash usado que marcas, e gamas seriam as melhores opçoes?

O meu plafond por mes para gastar sao 200€ +/-...se for um bom investimento da pa esticar um bocadinho.


abraço
Telmo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Julho de 2008   #7
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Quero fazer um 'upgrade' de pratos e peles à minha 'Fame'. O que devo escolher?

Hm, para afinações, tens por ex. este tópico

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ighlight=peles


Aqui no fórum deves arranjar pratos e tripés, é só dares uma vista de olhos nos classificados. Marcas e gamas é o que não falta..aconselho a passares pelos sites das marcas e ires aos sound rooms e ouvires alguns pratos..

Por ex:

www.paiste.com
www.sabian.com
www.zildjian.com

Campos adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 29 segundos depois:

By the way, esse dinheiro por mês dá para comprares muita cena..no final de 6 meses já tens pratos e tripés em condições, e claro, se quiseres mudar as peles, também ficas com umas fixes!

Mas aconselho-te sempre a ver fotos, no caso de hardware e ouvir o som dos pratos que vais comprar..
Vai aqui á "nossa" secção de classiicados
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"

Última edição de Campos : Ter, 1 de Julho de 2008 às 00:07. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Julho de 2008   #8
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Quero fazer um 'upgrade' de pratos e peles à minha 'Fame'. O que devo escolher?

Citação:
Mensagem Original de Telmo Ver Mensagem

-> Já pensei em comprar um kit basico como o que foi falado mas fico de pé atras por causa de ficar com pratos parados e por tar a comprar pratos novos quando ainda nao preciso de qualidade mas sim variedade para treinar.
Eu sou sempre a favor de qualidade antes de quantidade, em todas as fases de aprendizagem, e não acho que seja necessário ter pratos de efeitos para aprender, até estou feliz por não ter tido nada disso quando estava a começar, na minha opinião quanto menos as peças, mais aprendes.
Mas isto é a minha opinião, se tu achares que deves comprar um splash, é claro, compra!

Mas acredita que com pratos bons vais ter muito mais motivação do que com esses bocados de chapa que tens agora. (Não passam mesmo disso ). Sabe mesmo muito bem quando lhe bates ouvir o som de um grande prato, e eu tive chapa velha durante muito tempo.


Citação:
Mensagem Original de Telmo Ver Mensagem
E no caso de optar por um crash usado que marcas, e gamas seriam as melhores opçoes?
Qualquer dos modelos das gamas altas dos fabricantes conhecidos (e não só, dá uma vista de olhos nos menos conhecidos, como Istanbul e Anatolian) são escolhas inteligentes, depende tudo das qualidades que queres e do estilo de musica que queres tocar.
Como o Campos disse, vai aos sites e ouve, ou então ainda melhor, vai ás lojas ouvir!

Boa sorte!
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive


Última edição de Tom Sawyer : Ter, 1 de Julho de 2008 às 00:18.
Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Julho de 2008   #9
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Quero fazer um 'upgrade' de pratos e peles à minha 'Fame'. O que devo escolher?

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Eu sou sempre a favor de qualidade antes de quantidade, em todas as fases de aprendizagem, e não acho que seja necessário ter pratos de efeitos para aprender, até estou feliz por não ter tido nada disso quando estava a começar, na minha opinião quanto menos as peças, mais aprendes.
Tttcharaaam!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
Aborto... Bugradi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 47 Sáb, 7 de Abril de 2007 03:06



São agora 03:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it