Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #1
Telmo
 
Membro desde: 22-Out-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 29
Telmo está no bom caminho
Quero comprar pratos novos. O que me dizem destes sets de pratos que indico aqui?

Boas pessoal,

preciso de pratos (novos e mais) e pensei nos kits ou sets de pratos.

Qual a vossa opiniao? compensa?


O que acham destes negocios:

Para efeitos:

http://www.musicstore.com/is-bin/INT...mpTo=OfferList


http://www.musicstore.com/is-bin/INT...mpTo=OfferList



Para substituir/aumentar:

http://www.musicstore.com/is-bin/INT...mpTo=OfferList

http://www.musicstore.com/is-bin/INT...mpTo=OfferList

http://www.musicstore.com/is-bin/INT...mpTo=OfferList

http://www.musicstore.com/is-bin/INT...mpTo=OfferList


quem diz estes conjuntos diz outros tipo Sabian B8? Zildjian ZBT5? Opinioes...?

abraço
Telmo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #2
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Sets de pratos

Tive a ver a tua situação, e como tens esses "pratos" da Fame, podias fazer um upgrade para um set inteiro de pratos (2 ou 3)

Pensa primeiro em qualidade

Como estás no início, primeiro arranja no máximo 3 pratos: uns choques, um ride e um crash. Deixa os efeitos para quando tiveres mais avançado ou quando sentires necessidade de ter um prato desses para dar mais "brilho" às músicas que tocas

Olha, eu escolhia os Sabian B8 (performance pack com 3 pratos)

Cumprimentos e boas battocadas
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #3
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Sets de pratos

O meu conselho: vai ao sub-fórum de venda de material que encontras lá muita coisa que te pode agradar e a bons preços...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #4
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Sets de pratos

Sim se tens pratos fame pf nao te ponhas com splash, chinas etc...pensao primeiro no basico e bom!!!

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #5
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Sets de pratos

Não vais ser feliz por muito tempo com nada disso. Packs desses não rendem, procura material usado de alta gama como o Nevermore já disse e muito bem.

Eu sei que é muito tentador ter mil e um pratos com montes de sonzinhos que ficam bem uma vez ou outra, mas se comprares pratos de base bons agora vais agradecer a ti próprio no futuro por isso.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive


Última edição de Tom Sawyer : Qui, 3 de Julho de 2008 às 01:27.
Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #6
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Sets de pratos

Yup... Primeiro uns choques, ride e crash (1 ou mais que 1) de qualidade, pois sao os que vais estar permanentemente a "martelar". Depois, arranjas os de efeitos que quiseres. Imagina teres uns choques que nao gostas e um china que nao gostas: quantas vezes numa musica malhas nos choques e quantas no china? "See what I mean?"
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #7
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Sets de pratos

só um concelho não compres na music store compra na
http://www.musik-produktiv.com sao mais baratos lá, 2 euros aqui 5 euros acolá são 100 euros que acabas por poupar nos pratos. os meus mandei vir de lá e encomendei agr mais 3 rudes da paiste e poupei 47€ nesses 3 em comparação com a music store em comparação com portugal nem se fala(lol)
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #8
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Sets de pratos

Entao nao mandaste vir dos States porque?


Citação:
Mensagem Original de Danny170 Ver Mensagem
só um concelho não compres na music store compra na
http://www.musik-produktiv.com sao mais baratos lá, 2 euros aqui 5 euros acolá são 100 euros que acabas por poupar nos pratos. os meus mandei vir de lá e encomendei agr mais 3 rudes da paiste e poupei 47€ nesses 3 em comparação com a music store em comparação com portugal nem se fala(lol)
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #9
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Sets de pratos

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
Entao nao mandaste vir dos States porque?
não posso mandar vir td de fora lol, não mandei vir dos states, porque não me compensava, eles sao feitos na europa lol. no ebay eram mt caros eu antes de comprar investigo em todo o lado lol.
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #10
bazybeats
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: evora
Mensagens: 77
bazybeats será famoso em brevebazybeats será famoso em breve
Re: Quero comprar pratos novos. O que me dizem destes sets de pratos que indico aqui?

se fosse a ti comprava ums zildjian zbtpro 4
trazem 4 pratos (hi-hat, 2 crash, ride) na tamtam ou na music store e fica á volta de 300 euros.
__________________
old drummers, good drummers...
bazybeats não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #11
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Quero comprar pratos novos. O que me dizem destes sets de pratos que indico aqui?

Citação:
Mensagem Original de bazybeats Ver Mensagem
se fosse a ti comprava ums zildjian zbtpro 4
trazem 4 pratos (hi-hat, 2 crash, ride) na tamtam ou na music store e fica á volta de 300 euros.
Discordo bastante..

Desses Zildjian pagas a marca..o crash de 14" no meu tripé durou 5meses..
Para isso compras PST5
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #12
Danny170
 
Membro desde: 29-Nov-2007
Local: Casa
Mensagens: 293
Danny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à voltaDanny170 tem uma aura espectacular à volta
Re: Quero comprar pratos novos. O que me dizem destes sets de pratos que indico aqui?

concordo tenho um rock ride de 20 pst5 e não ha razoes de queixa muito melhor que o zbt4
__________________
Life rules dude!
Danny170 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #13
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Quero comprar pratos novos. O que me dizem destes sets de pratos que indico aqui?

Qual é o teu orçamento?
Para mim não compensaria o Sabian XS20 Complete Pack, mas já que já andas a pensar em efeitos, este traz hats, ride, 2 crashes, china, splash e ainda oferece uma hardcase para pratos...
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #14
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Quero comprar pratos novos. O que me dizem destes sets de pratos que indico aqui?

Compra nem que seja um prato em que fiques já satisfeito, tares a comprar qualquer um desses conjuntos só serve para tares a tocar neles e dizer "fogo que dor de cabeça que isto faz e lá se foram os meus eurinhos" depois vais querer troca-los e não a guito. Eu penso sempre primeiro em qualidade e só depois e quantidade. Fazes mais com um prato bom do que 3 maus acredita, a motivação é outra.Procura bastante mesmo em secções de usados, experimenta vários e de várias marcas para ver quais os que mais te agradam.Eu sei que custa a dar muito dinheiro por um prato mas também pensa que é um investimento a longo prazo.o que comprares já fica para a vida..........
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #15
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Quero comprar pratos novos. O que me dizem destes sets de pratos que indico aqui?

Concordo essencialmente com o que já foi dito. Estes packs de pratos para iniciantes têm normalmente muito pouca qualidade, e irás começar a pensar em trocá-los assim que os receberes ou experimentes ums melhorzitos...

Acho que nos usados consegues encontrar pratos como novos de gamas superiores por um preço muito em conta.

Para o caso de fazeres questão de comprar um set novo, eu ia para os Istanbul Samatya. São a gama de entrada da Istanbul, mas são incomparavelemente melhores do que qualquer dos sets que indicaste. São feitos em bronze B20, o mesmo material dos topo de gama de marcas como a Zildjian e a Sabian, e não de latão ou bronze b8 (mais barato) das gamas de entradas das outras marcas. Além disso são martelados à mão.

O conjunto HH+ride+crash ronda os 300€, mas valem cada cêntimo a mais em relação às tuas outras opções.

Também sou da opinião que mais vale comprar menos pratos bons, do que muitos fracos, porque estará breve a trocá-los.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Julho de 2008   #16
bazybeats
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: evora
Mensagens: 77
bazybeats será famoso em brevebazybeats será famoso em breve
Re: Quero comprar pratos novos. O que me dizem destes sets de pratos que indico aqui?

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Discordo bastante..

Desses Zildjian pagas a marca..o crash de 14" no meu tripé durou 5meses..
Para isso compras PST5
eu disse aquilo para dar uma opinião mas se a qualidade desses pratos é esse eu concordo com a tua opinião
__________________
old drummers, good drummers...
bazybeats não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 29 de Julho de 2008   #17
Pharaodium
 
Membro desde: 6-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 112
Pharaodium será famoso em breve
Re: Quero comprar pratos novos. O que me dizem destes sets de pratos que indico aqui?

Não podia concordar mais com o que aqui foi dito. E falo por experiência própria, comprei um set desses e andava mortinho por trocá-los. Dei uma olhadela aqui no fórum e arranjei tudo o que queria a bons preços. Vale mesmo a pena investires em qualidade e não em quantidade
Pharaodium não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Agosto de 2008   #18
Titosss
 
Membro desde: 7-Abr-2008
Local: PAB
Mensagens: 14
Titosss está no bom caminho
Re: Quero comprar pratos novos. O que me dizem destes sets de pratos que indico aqui?

Boas pessoal, então e os paste PST 5 já são bacanos ou tambem mais vale ficar com a guita pr depois comprar melhores?
estou aki na net a ver um set Paiste PST 5 Rock com 14HH/­16CR/­20R por 327 euros, o k acham? comprei a pouco tempo dois pratos paste 101 e meu deus...horrivellll... só mesmo para decorar a sala.

Última edição de Titosss : Ter, 5 de Agosto de 2008 às 23:03.
Titosss não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Agosto de 2008   #19
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Quero comprar pratos novos. O que me dizem destes sets de pratos que indico aqui?

Mas estás a comparar duas gamas diferentes

101 - Iniciante

Pst5 - Intermédio
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Agosto de 2008   #20
Titosss
 
Membro desde: 7-Abr-2008
Local: PAB
Mensagens: 14
Titosss está no bom caminho
Re: Quero comprar pratos novos. O que me dizem destes sets de pratos que indico aqui?

sim eu sei, só tava a kerer dizer k comprar pratos a pensar nos euros dá no resultato k tive, estao completamente encostados a um canto, e é por isso k gostava de saber se os pst 5 rock já são pratos bacados para se gastar guita ou não.
Titosss não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #21
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Quero comprar pratos novos. O que me dizem destes sets de pratos que indico aqui?

Citação:
Mensagem Original de Titosss Ver Mensagem
sim eu sei, só tava a kerer dizer k comprar pratos a pensar nos euros dá no resultato k tive, estao completamente encostados a um canto, e é por isso k gostava de saber se os pst 5 rock já são pratos bacados para se gastar guita ou não.

É pá, não sou topo ! Mas eu não desgosto ! Mas ouve...o som é que interessa rapaz !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12



São agora 13:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it