Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 15 de Outubro de 2008   #1
Lysttron
 
Membro desde: 7-Jun-2006
Local: Rogil
Mensagens: 25
Lysttron está no bom caminho
Problemas no transformador para Modulo Alesis DM5. Onde posso adquirir um que funcione?

Recentemente o transformador do meu modulo da Alesis deu o berro, alguém aqui tem algum deste tipo que queira vender ou possa-me indicar onde adquirir?

Tentei com um transformador que comprei numa loja electronica que tinha as mesmas caracteristicas de potência mas por alguma razão não funciona, apenas acende a luz do modulo...

Qualquer ajuda é bem vinda.
Lysttron não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Outubro de 2008   #2
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Transformador para Modulo Alesis DM5

Eu acho que nestes casos, só funcionam os transformadores da própria marca. Tenho visto na maior parte dos manuais de instruções
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 16 de Outubro de 2008   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Transformador para Modulo Alesis DM5

Também tenho essa ideia de por vezes só os da própria marca funcionarem, no entanto, não percebo como é que raio um aparelho reconhece se um transformador é da sua marca


O que acontece por vezes é alguns aparelhos inverterem a fase e isso faz que só os transformadores que permitam a inversão de fase (penso que é este o nome), funcione.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Novembro de 2008   #4
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
Problemas no transformador para Modulo Alesis DM5. Onde posso adquirir um que funcione

é impossivel o módulo "reconhecer" se o transformador é da marca ou não! Logo que as caracteristicas sejam as mesmas (voltagem, amperagem e a fase que o miguel refere) tem que funcionar. Neste ponto é preciso ver em que lado está o polo positivo e o negativo no terminal (se na parte interior ou na exterior). Normalmente o transformador tem um esquema claro que explicita isso mesmo e há alguns que tem hipotese de reverter isso, podendo funcionar nos dois modos.
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Dezembro de 2008   #5
Moura
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 66
Moura será famoso em breve
Re: Problemas no transformador para Modulo Alesis DM5. Onde posso adquirir um que funcione

Eu digo-vos o possível motivo que no fundo é simples mas nem sempre se toma atenção.
Estes módulos recebem os 9v ou 12v (já não me lembro) dos transformadores em corrente alternada e não rectificada como é usual! O motivo é que dada o tipo de montagem electrónica vão fazer uso dessa onda para produzir os sons! Assim a placa têm duas partes: a antes da rectificação e a depois da rectificação já que os componentes electrónicos funcionam a cerca de 5v.
Como um dos fios da entrada (normalmente o do meio da ficha) se vai transformar em positivo depois da rectificação na placa do módulo, caso se use um transformador desses comuns (...V Dc ), a energia vai passar na mesma mas apenas uma parte da placa fica alimentada correctamente (por isso acende a luz) já que a anterior não têm a onda alternada que necessita!
Uma maneira de contornar o problema é retirar os díodos do transformador e (passando a tensão directa) ou então adquirir um ...V Ac
peço desculpa mas isto é dificil trocar em miúdos
Moura não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40
Onde posso encontrar um Timbalao de 8" para a minha bateria CB Drums? Stupify Hardware, Acessórios e Equipamentos 1 Dom, 15 de Outubro de 2006 00:50
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 16:09. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it