Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 3 de Janeiro de 2009   #1
Brunonasc
 
Membro desde: 11-Out-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 36
Brunonasc será famoso em breve
[Apreciação] Roland TD6-V

Olá pessoal! Apesar de a Roland td6 ter sido descontinuada continua a ser uma bateria muito utilizada e versátil sobretudo devido há relação preço qualidade.

Como aqui no fórum já existem reviews de várias rolands mas nenhum da roland td6, decidi e porque adquiri uma já há uns meses tentar falar-vos um pouco deste Kit:

Se lerem o review da roland Td3, pouco haverá a acrescentar na td6 exceptuando talvez pelo módulo que possui playalongs ao contrário do módulo da td3.

A qualidade dos playalongs nao é má, alias existe mta fartura em praticamente todos os estilos, o problema é a duração dos mesmos pois são musicas mto curtas que mal chegam para aquecer. Outro dos problemas é que rapidamente nos fartamos de tocar os mesmos sons como tal o módulo oferece a possibilidade de ligar um leitor de mp3 e tocarmos por cima das nossas musicas favoritas e outros playalongs que tivermos.

O módulo é relativamente fácil e intuitivo de operar, alias basta uma vista de olhos rápida no manual e apanhamos facilmente os conceitos básicos.

Possui também espaços vazios na memória para introduzirmos os nossos kits e sons personalizados, bem como nos permite gravar e ouvir mais tarde sons que tenhamos tocado.

Infelizmente ainda nao adquiri o cabo midi\usb por isso nao vos posso falar de passar coisas novas para o módulo, mas brevemente poderei faze-lo.

Quanto aos pads, o da tarola em mesh é uma delicia, um ressalto e um realismo qb e nao faz tanto barulho como os restantes que são em borracha. O ponto negativo vai mesmo para quando queremos tocar side stick pois por mtas vezes o som falha e nao reproduz o som da baqueta no aro, mas em contrapartida os rimshots nunca me deixaram ficar mal.

Por exemplo: Eu utilizo um dos kits de fabrica chamado Groove que contém: Tarola meio som lata, 2 crash num prato, bell e ride no outro prato, tarola com rimshot, um dos timbalos é também splash e o outro cowbell, o timbalão de chão tem outro instrumento que nao sei bem o que será mas talvez pandeireta.

Apesar de ser semelhante, o pad de pratos de choque pareceu me mais realista e com maior sensibilidade do que o da td3, alias essa foi uma das razões que me fizeram optar pela td6, alem do modulo, os restantes pratos funcionam bem e são de 2 zonas, por exemplo tenho 2 tipos de crash num prato e no outro tenho ride e a bell do ride.

E agora o grande handicap deste modelo, o suporte do pad do bombo.
Infelizmente ainda nao arranjei maneira de fazer com que o suporte nao se dobrasse a medida que vou tocando, ja comprei uma alcatifa e fixei a parte dianteira nela, mas há medida que vou tocando o pedal do bombo avança o que realmente é uma chatice e faz me para nas melhores alturas pa chegar aquilo para trás.

O pedal dos pratos de choque, até pelas caraceristicas e maneira de se utilizar nao mexe na alcatifa, mas se o utilizarem num piso escorregadio sem atrito poderão ter que adquirir uma carpete.

Se quiserem efectuar um upgrade na bateira, existe espaço vazio para mais um pad de pratos, mas penso que também dá para por um pad normal de timbalo. Aliás vou adquirir mais um prato igual ao dos pratos de choque para fazer de splash e nem fioca mto caro, com cabo e clamp fica por volta dos 60eur.

A rack é sólida o suficiente e moldável qb para a adaptarmos as nossas medidas e maneiras de tocar, o peso total do conjunto ronda uns 10kg aprox.

Resumo: Para bateristas médios como eu ou outros melhores e com orçamento reduzido, a roland td6 dá perfeitamente para nos divertirmos ou estudarmos bastante, até se porta optimamente se a utilizarem em espectaculos ao vivo ou outros semelhantes.

Para bateristas com orçamento superior, então ai nao há mto a dizer pois tem outras baterias imensamente melhores que a td6.

Pontos fortes: Pad da tarola, módulo, dimensões e facilidade de transporte e utilização.

Pontos fracos: Suporte do bombo, side stick na tarola, barulho dos pads de borracha e preço dos amplificadores lol.....

Espero que tenha sido´útil para quem planeia adquirir uma destas, de referir que a bateria td6 foi descontinuada, por isso é uma boa oportunidade para adquirirem uma agora em alguma loja que ainda tenha algumas em stock, pois bem feito ainda a levam por um mto bom preço como eu fiz....Abraço
Brunonasc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Janeiro de 2009   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [Apreciação] Roland TD6-V

Boa apreciação.

Eu tenho a TD-3 e acho que é como dizes, a grande vantagem da TD-6 para a minha é o módulo e os pratos de choque (que me parecem realmente mais sensíveis e realistas na TD-6).

De resto, os problemas/pontos fracos são idênticos. A TD-3 tb tem problemas no side-stick e o bombo não fica tão fixo como devia. Eu resolvi esta questão bem porque tenho a bateria encostada à parede.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Janeiro de 2009   #3
Brunonasc
 
Membro desde: 11-Out-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 36
Brunonasc será famoso em breve
Re: [Apreciação] Roland TD6-V

Citação:
Boa apreciação.

Eu tenho a TD-3 e acho que é como dizes, a grande vantagem da TD-6 para a minha é o módulo e os pratos de choque (que me parecem realmente mais sensíveis e realistas na TD-6).

De resto, os problemas/pontos fracos são idênticos. A TD-3 tb tem problemas no side-stick e o bombo não fica tão fixo como devia. Eu resolvi esta questão bem porque tenho a bateria encostada à parede.
Eu também tenho a bateria encostada há parede, e o suporte está em cima de uma carpete anti.derrapante. O problema é que ao tocar a parte em que está colocado o pedal de bombo, começa a chegar se para a frente.....tás a perceber? ou seja a parte de trás do suporte tá bem fixa graças ao velcro e aos parafusos

Última edição de Miguel Martinho : Dom, 4 de Janeiro de 2009 às 15:21. Razão: Arranjar o quote
Brunonasc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Janeiro de 2009   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [Apreciação] Roland TD6-V

Isso a mim não acontece.
O bombo e pedal estão totalmente imóveis.

Eu tenho uma carpete normal de pelo alto. Só o pedal dos pratos-de-choque é que mexe um bocado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Janeiro de 2009   #5
Brunonasc
 
Membro desde: 11-Out-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 36
Brunonasc será famoso em breve
Re: [Apreciação] Roland TD6-V

O problema é que quando ajusto o pedal ao suporte, a parte dianteira do suporte sobe ligeiramente, ou seja nao fica rente ao chao mas sim ligeiramente acima.

Se nao ajusto o pedal, ai fica solto e mexe...realmente ja nao sei o que fazer mais.

Podes me enviar uma foto de como tens o teu pedal e respectivo suporte??

thanks
Brunonasc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Janeiro de 2009   #6
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: [Apreciação] Roland TD6-V

Eu já tive uma TD6 e também me deparei com o problema do "cross stick"... até que li como deveria ser tocado, i. e., não podemos tocar tocar "cross stick" tal como o fazemos numa acústica.

Na digital a baqueta tem que estar toda sobre o aro e não com a base da baqueta apoiada na "pele da tarola" e só assim saem as notas todas sem problemas.

Vejam esta imagem esclarecedora retirada do manual da TD6




Só mais uma coisa, este pormenor é válido para todas as digitais da roland... pelo menos na TD12 também.

abraço
canas
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Janeiro de 2009   #7
Brunonasc
 
Membro desde: 11-Out-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 36
Brunonasc será famoso em breve
Re: [Apreciação] Roland TD6-V

Pois Canas eu já tinha lido isso no manual e já o fiz exactamente dessa maneira que descreves-te, mas continua a falhar de vez em quando e por vezes com alguma frequencia...

No kit rock it, os pratos de choque também falham de vez em quando mas mto mais esporadicamente do que side stick na tarola.
Brunonasc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 03:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it