Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Apreciação e Debate de Escolas e Professores
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc.
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 24 de Junho de 2009   #1
Sir Aiva
 
Membro desde: 12-Mar-2009
Local: Porto
Mensagens: 5
Sir Aiva é uma quantidade desconhecida por enquanto
Quero aprender bateria. Devo procurar aulas particulares ou Escolas de musica?

Olá a todos!

Tomei a decisão de aprender a tocar bateria mas não sei por onde começar...
Acham que para quem nunca teve lições, o melhor são aulas particulares ou escolas de música?

Obrigado

Cpts,
Pedro
Sir Aiva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Junho de 2009   #2
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Quero aprender bateria. Devo procurar aulas particulares ou Escolas de musica?

Para quem ainda nao teve, e ESCOLA DE MUSICA! Pq num particular nao tens licoes e depois muito dificilmente tens as bases da música do resto xD
Fazes bem, isso dá-te formacao ! E aconselho-te e por experiencia propria , que o mais correcto e procurares uma escola de música porque te vai dar mais valor, nao tanto como um professor particular so de bateria ... Numa escola de musica interages mais com outro tipo de situacoes, gente de música mesmo (o ambiente) , com outros instrumentos isso acaba por ser positivo, a sério!
E normalmente tem-se aulas de musica , ler pautas (colcheias, semi-colcheias, etc.) , o que para um baterista pode nao ser de tanta importancia , mas que compensa ai isso sim , se aproveitares!

Procura uma escola de musica realmente por estes motivos todos q sao bons para o futuro , para a aprendizagem completa dum instrumento mesmo...

Boa Sorte nessa tua procura ... E este e o meu conselho por experiencia propria !

Abraco.

Última edição de BernasDrummer95 : Qui, 25 de Junho de 2009 às 14:33.
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Junho de 2009   #3
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Quero aprender bateria. Devo procurar aulas particulares ou Escolas de musica?

Olha eu ja toco a uns 3 ou 4 anos, mas nunca tinha tido aulas, aprendi sozinho e fui aprendido com algumas pessoas algumas cenas, e desde abrir que entrei que sintome parvo por nao ter entrado mais cedo, o inicio para mim foi bastante basico, mas como ja sabia alguma coisa evolui muito rapido, e ja tou a aprender coisas que nao sabia, alem disto, a aprendizagem de pautas para mim esta a ser uma cena mesmo porreira, e muito mais facil entender qualquer ritmo , alem do prof me mostrar o ritmo ainda vejo na pauta como e que funciona o ritmo, e uma ajuda preciosa. Estou a adorar as aulas e acho que vale mesmo a pena.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Junho de 2009   #4
adrixmetalcore
 
Membro desde: 24-Jun-2009
Local: albufeira
Mensagens: 32
adrixmetalcore é infame por estas bandas
Re: Quero aprender bateria. Devo procurar aulas particulares ou Escolas de musica?

Eu tenho aulas particulares e acho muito bom... recomendo!!!
__________________
...
adrixmetalcore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Junho de 2009   #5
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Quero aprender bateria. Devo procurar aulas particulares ou Escolas de musica?

Isso é uma daquelas coisas que te vão dar opiniões, uma para cada lado.
Eu já tive aulas particulares, e já andei em escolas.
O importante é teres um bom professor, porque tu dizeres que andas numa escola de musica é igual a zero. Normalmente em escolas de música tens 3 disciplinas (a minha tinha) que é aula de instrumento, combo e formação músical. No entanto, se arranjares um bom professor que te dê aulas particulares e que te explique formação musical específica de bateria, acho que só tens a ganhar. E pessoalmente, gosto mais de aula particulares porque não há formalidades, tal como tens ali o teu material (ou o do teu professor) bem estimado, não há a seca dos sumários e registos comuns.
Volto a salientar, que o importante é ter um bom professor. As escolas não dão diplomas, o que interessa é chegar lá e absorver tudo o que há de um bom professor. Eu vejo muito pelas escolas que conheço. Não é preciso um comprovativo, nada. Não há critérios para dar aulas numa escola de música particular. Por isso, informa-te sempre nas escolas com quem estás a aprender, porque eu já apanhei grandes professores (felizmente a maior parte), mas tambem ja apanhei inclusivé um que disse que não valia a pena eu ir mais porque não tinha nada para me ensinar. E estar a pagar um balúrdio para isto nao vale a pena...
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Junho de 2009   #6
BernasDrummer95
 
Membro desde: 18-Jun-2009
Local: Porto
Mensagens: 179
BernasDrummer95 pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Quero aprender bateria. Devo procurar aulas particulares ou Escolas de musica?

YA kid , e assim que normalmente funciona as 3 disciplinas , instrumento e formacao musical.. Mais tarde entraras nos ditos combos, que e tocar em conjunto ...

BernasDrummer95 adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 9 segundos depois:

Sim se e bateria que se quer , a formacao musical numa escola entende a compreender o ritmo e tudo mais, o que nos particulares teres aula mesmo, a base da pauta, por muito bom que o professor seja penso que nao acontece ! So se o professor for mesmo excelente e pode cobrar mais algo por isso lol, o que e bom!
Mas na escola tens a ganhar ... sao opinioes ... mas nao discordo totalmente de particulares se for realmente bom pode valer bastante a pena!

Última edição de BernasDrummer95 : Qui, 25 de Junho de 2009 às 16:16. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
BernasDrummer95 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Junho de 2009   #7
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Quero aprender bateria. Devo procurar aulas particulares ou Escolas de musica?

Ya concordo com o que o Kid diz, eu já tive tanto aulas particulares como aulas numa escola de música, e o importante é teres um bom professor, como o kid diz, no entanto a minha experiencia diz-me que numa escola seclahar vais tocar com mais motivação, pois tens o chamado sistema de avaliação, pelo menos na escola onde andei existia isso. Logo és "obrigado" a uma maior dedicação, logo evoluis em principio mais rápidamente, coisa que em principio as aulas particulares não te "obrigam".

Escola tb é bom por outro lado pk interages com outros músicos, dá para trocar experiências e quiçá arranjas uma banda comoutros elementos da escola, básicamente numa escola tens mais oportunidades para evoluir.

Por isso recomendo vivamente ires para uma escola, claro que esta é a minha opinião e é baseada na minha experuiência, não que seja muita.

Abraços
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Junho de 2009   #8
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Quero aprender bateria. Devo procurar aulas particulares ou Escolas de musica?

Eu tambem prefiro professor particular, nas escolas há as formalidades, e se calhar até pagas mais porque o tanto o professor como a escola têm de receber.
E é mais facil escolheres um professor bom porque podes "roda-los" e escolher o que gostas mais, e andar a saltar de escola nao dá muito jeito LOL

Quanto á motivaçao, pelo menos no meu caso nao me sinto mais ou menos motivado se estiver numa escola ou num professor privado, sei que tenho objectivos para alcançar e aplico me por mim.
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Junho de 2009   #9
LorDrummeR
 
Membro desde: 12-Out-2007
Local: Viseu
Mensagens: 83
LorDrummeR está no bom caminho
Re: Quero aprender bateria. Devo procurar aulas particulares ou Escolas de musica?

Eu ando numa escola de música também, que tem como professor o grande Marito Marques

Como disseram, tens 3 disciplinas: instrumento (aulas de bateria propriamente ditas), formação musical (cenas teóricas) e no combo entram os melhores (pelo menos aqui é assim)... Ainda não estou no combo, preferiram meter lá um aluno mais antigo

Mas enfim, dou.te a minha opinião... eu NUNCA fui a uma aula de formação musical, apesar de serem grátis e digo.te que não sinto a falta delas... nas aulas de instrumento aprendi a ler pautas, a desenvolver a minha criatividade e a aprender novas técnicas...

Seja como for, aconselho.te a ires pra uma escola mesmo, nem qe seja pela possibilidade de entrares no combo a fazeres umas actuações pela tua cidade E com um professor do teu lado, tiras as dúvidas, aprendes e tens mais motivação para drummar
__________________
Queres saber os meus gostos musicais? http://www.last.fm/user/LorDrummeRPires
LorDrummeR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 25 de Junho de 2009   #10
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Quero aprender bateria. Devo procurar aulas particulares ou Escolas de musica?

Isso é mau, se te estao a dar aulas porque nao aceita las?
Nao faz mal nenhum saberes o que que os outros musicos dizem quando falam entre sim, se calhar ainda nao sentis te falta delas, mas quando te sentires á nora vais pensar duas vezes nisso
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Rolando Barros Superdgs Bateristas e Percussionistas 5 Qui, 24 de Janeiro de 2008 00:01



São agora 00:16. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it