Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
A minha opinião pessoal sobre alguns pedais duplos

Olá pessoal

Tanto o pessoal inexperiente como o experiente, debate-se por vezes, com a escolha dos pedais (marcas e modelos), e por vezes damos valor ao que os olhos vêem e não ao que o bom senso nos diz.

Existem pedais que deram e continuam a dar cartas, e por vezes vamos atras do bonito, atraente e do que a marca salienta nos folhetos, atraves de bateristas endorsados.

O que vou dizer a seguir, pode ou não agradar aos companheiros, mas é o que a maioria dos craques comenta: Nunca um pedal duplo terá a mesma suavidade que dois pedais-dois bombos. Nem na rapidez. Mas dois bombos.........é muito espaço.

E repare-se que existem verdadeiros sprinters no pedal duplo. E aqui no forum existem na minha opinião de grande categoria, OGRE, XINES e desculpem os de que não falei.

Pedais que já deram e dão cartas:

DW 5000
Pearl Eliminator
Sonor Giant Step
Iron Cobra

Mas mesmo assim vejamos:

Iron Cobra - Vários problemas, como molas pque se partem sem avisar

Eliminator - Nas gravações as molas também querem participar por vezes na melodia

Sonor - O veio por vezes ganha folgas sabe-se lá como....

Premier E - Aqueles de Molas de borracha que a marca deixou de fabricar e agora quem os têem ou gasta para modificar para molas a sério ou deita ao lixo

DW 9000 - Os beaters desapertam e ......estão a ver o resultado
estou a falar pelo que ouço comentar tanto de positivo como de negativo

Mapex - Nem falar, por esxperiencia própria

Janus Ergo - Há um tópico no forúm que é de fugir

E agora apereceu mais uma carrada de modelos, entre os quais o demon drive.

È um pedal que se calhar, á partida me vai levar as croas, mas vou deixar passar uns tempos para ver se os defeitos aparecem, porque parece que já existem dois. Um é o preço. O outro ao que parece a falta para entrega.....????. Mas tem de bater muito para ganhar estatuto como o seu "pai", o antigo Eliminator

Sem querer ser papista, o único pedal que nunca ouvi falar mal, foi do Pearl 2002c. Nunca ouvi mesmo.

Fiquem Bem
Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Sex, 8 de Janeiro de 2010 às 19:33.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #2
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Pedais

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Olá pessoal

Tanto o pessoal inexperiente como o experiente, debate-se por vezes, com a escolha dos pedais (marcas e modelos), e por vezes damos valor ao que os olhos vêem e não ao que o bom senso nos diz.

Existem pedais que deram e continuam a dar cartas, e por vezes vamos atras do bonito, atraente e do que a marca salienta nos folhetos, atraves de bateristas endorsados.

O que vou dizer a seguir, pode ou não agradar aos companheiros, mas é o que a maioria dos craques comenta: Nunca um pedal duplo terá a mesma suavidade que dois pedais-dois bombos. Nem na rapidez. Mas dois bombos.........é muito espaço.

E repare-se que existem verdadeiros sprinters no pedal duplo. E aqui no forum existem na minha opinião de grande categoria, OGRE, XINES e desculpem os de que não falei.

Pedais que já deram e dão cartas:

DW 5000
Pearl Eliminator
Sonor Giant Step
Iron Cobra

Mas mesmo assim vejamos:

Iron Cobra - Vários problemas, como molas pque se partem sem avisar

Eliminator - Nas gravações as molas também querem participar por vezes na melodia

Sonor - O veio por vezes ganha folgas sabe-se lá como....

Premier E - Aqueles de Molas de borracha que a marca deixou de fabricar e agora quem os têem ou gasta para modificar para molas a sério ou deita ao lixo

DW 9000 - Os beaters desapertam e ......estão a ver o resultado
estou a falar pelo que ouço comentar tanto de positivo como de negativo

Mapex - Nem falar, por esxperiencia própria

Janus Ergo - Há um tópico no forúm que é de fugir

E agora apereceu mais uma carrada de modelos, entre os quais o demon drive.

È um pedal que se calhar, á partida me vai levar as croas, mas vou deixar passar uns tempos para ver se os defeitos aparecem, porque parece que já existem dois. Um é o preço. O outro ao que parece a falta para entrega.....????. Mas tem de bater muito para ganhar estatuto como o seu "pai", o antigo Eliminator

Sem querer ser papista, o único pedal que nunca ouvi falar mal, foi do Pearl 2002c. Nunca ouvi mesmo.

Fiquem Bem
Abraço
e os axis? tens alguma opiniao sobre eles?
ao ler isto, relembro os post em os user se veem queixar dos seus pedais ou kando aconselham e dizem os defeitos deles.
axo k te eskesseste dos axis, ou serao eles os melhores dos melhore?

cumps po ppl
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Janeiro de 2010   #3
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Pedais

Citação:
Mensagem Original de manelso Ver Mensagem
e os axis? tens alguma opiniao sobre eles?
ao ler isto, relembro os post em os user se veem queixar dos seus pedais ou kando aconselham e dizem os defeitos deles.
axo k te eskesseste dos axis, ou serao eles os melhores dos melhore?

cumps po ppl
Olá manelso.

Os Rolls-Royce têm defeitos? Hehe

Não passa da minha opinião, mas é esta que tenho.

Abraço
Fica bem
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Janeiro de 2010   #4
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: Pedais

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Olá manelso.

Os Rolls-Royce têm defeitos? Hehe

Não passa da minha opinião, mas é esta que tenho.

Abraço
Fica bem
Os rolls royce, LOOOOL

Teve piada
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Fevereiro de 2010   #5
DruMm3r84
 
Membro desde: 18-Jan-2008
Local: porto
Mensagens: 47
DruMm3r84 será famoso em breve
Re: Pedais

Mas mesmo assim vejamos:

Iron Cobra - Vários problemas, como molas pque se partem sem avisar

Eliminator - Nas gravações as molas também querem participar por vezes na melodia

Sonor - O veio por vezes ganha folgas sabe-se lá como....

Premier E - Aqueles de Molas de borracha que a marca deixou de fabricar e agora quem os têem ou gasta para modificar para molas a sério ou deita ao lixo

DW 9000 - Os beaters desapertam e ......estão a ver o resultado
estou a falar pelo que ouço comentar tanto de positivo como de negativo

Mapex - Nem falar, por esxperiencia própria

Janus Ergo - Há um tópico no forúm que é de fugir

--------------------------------------------------------------------------------

Isso não será um problema dos bateristas!? Eu ja tive 4 pedais duplo, e NUNCA tive algum problema de molas ou batentes ou sei lá bem o quÊ.

Pearl eliminator em gravação nunca tive problemas, apesar de o pedal ganhar muitas folgas nas zonas ajustaveis.

Iron Cobra, nunca tive~problemas nem tenho nenhuma reclamação séria a fazer do pedal a nao ser se ~pesado, mas agora com o Cobra Coil isso resolve-se.

Axis uso triggers para gravar, não tenho qualquer problema no pedal nem com o pedal!

Axo que esse assunto dos CONTRAS dos pedais nao pode ser generalizado. Tiveste ou aconteceram esses problemas com esses pedais porque alguma coisa nao estava bem e o tratamento que o pedal teve nao foi o melhor.

É a minha opinião!


Cumprimentos e Desculpem qualquer coisa
DruMm3r84 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Fevereiro de 2010   #6
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Pedais

isto aqui faz-me um bocado confusão... eu tendo um pedal à 5 anos muito mais barato do que aqueles que estao aqui a falar (Gibraltar Avenger 6611-75€ http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0000415-000) nunca tive folgas, molas partidas, barulhos e mais não sei o quê....

como é que pedais tão caros vos dão esses problemas todos?
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Fevereiro de 2010   #7
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Pedais

SilverDrummer, também em todos os pedais que tive não houve grandes problemas, com excepção duns Remo que eram uma valente porcaria, já há muitos anos. Tive um Tama dos anos 80 de fita, e foi só colocar uma fita boa (parte do cinto do fato de macaco dos Fuzileiros) que aquilo durou eternamente. Depois, tive um Sonor básico que veio com a Sonic Plus e sempre funcionou bem.

Os Yamaha Flying Dragon Direct Drive são excelentes e nunca li nada mau sobre eles. Quando comprei o meu, testei vários modelos de DW, Pearl, Tama e Sonor, e o Yamaha foi a minha escolha. Após 8 ou 9 anos com ele, continua em forma, e já fez muita estrada.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Fevereiro de 2010   #8
tareco
 
Membro desde: 9-Out-2009
Local: Beja / Alentejo
Mensagens: 302
tareco está no bom caminho
Re: Pedais

Acho que o LM tem razao, e acho que estamos a falar de pedais duplos nao de singles, os duplos estragam se mais rapido a meu ver...
__________________
Cumps,
Rui Tareco
tareco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Fevereiro de 2010   #9
DruMm3r84
 
Membro desde: 18-Jan-2008
Local: porto
Mensagens: 47
DruMm3r84 será famoso em breve
Re: Pedais

Desculpa mas eu nao concordo com isso... mas nao concordo mesmo! O que é q tem o pedal duplo a ver com o facto de se estragar mais!?

O único problema que estou a ver é o facto de "desmontar" e "montar" o "drive shaft" ou o veio de comunicação do pedal "Master" com o "secundário".

Não vejo mais razao nenhuma....

Mas porque é que dizes isso!?

DruMm3r84 adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 34 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de manelso Ver Mensagem
e os axis? tens alguma opiniao sobre eles?
ao ler isto, relembro os post em os user se veem queixar dos seus pedais ou kando aconselham e dizem os defeitos deles.
axo k te eskesseste dos axis, ou serao eles os melhores dos melhore?

cumps po ppl


Eu tenho uns AXIS A Longboards .... Defeitos!? Tem ... pra começar nao gosto da "footBoard" , rebenta-me com as meias e lixa-me os pés todos.

Em 2º lugar é muito caro, a sorte é ser "endorser" deles.

Em 3º lugar ... infelizmente, como é de senso comum, os pedais são mecânicos, e com o tempo, mais cedo ou mais tarde, vão acabar por dar o berro (refiro-me a molas, universal joint screws) e isso.


Mas de resto ... Axis PoWa

Última edição de DruMm3r84 : Sex, 5 de Fevereiro de 2010 às 16:37. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
DruMm3r84 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Fevereiro de 2010   #10
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Pedais

Citação:
Mensagem Original de tareco Ver Mensagem
Acho que o LM tem razao, e acho que estamos a falar de pedais duplos nao de singles, os duplos estragam se mais rapido a meu ver...
Mas onde é que se diz que aqui só se está a falar de pedais duplos e não de singles???
O que eu escrevi foi sobre singles, para que fique claro. Se este tópico for sobre pedais duplos apenas, não cvale a pena ligarem ao que eu disse; não usei coisas dessas.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Fevereiro de 2010   #11
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Pedais

ESPEREM AÍ....Pedais sem dar problemas?

Inédito.

No mínimo, folga no veio, ou molas com chiadeira!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Fevereiro de 2010   #12
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Pedais

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
ESPEREM AÍ....Pedais sem dar problemas?

Inédito.

No mínimo, folga no veio, ou molas com chiadeira!
que tipo de folgas é que falam? é que não consigo entender. eu não consigo ver problema nenhum no meu e já tem 5 ou 6 anos.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Fevereiro de 2010   #13
DruMm3r84
 
Membro desde: 18-Jan-2008
Local: porto
Mensagens: 47
DruMm3r84 será famoso em breve
Re: Pedais

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
ESPEREM AÍ....Pedais sem dar problemas?

Inédito.

No mínimo, folga no veio, ou molas com chiadeira!

Albano ... folga no VEIO só em pedais NãO Direct drive , em relação à chiadeira nas molas, isso nao é considerado "problema", é normal ... nada que um pouco de óleo ou massa consistente nao resolva
DruMm3r84 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Pedais duplos –> cuidados e manutenção DrumPhilosopher Hardware, Acessórios e Equipamentos 39 Seg, 15 de Julho de 2013 11:33
Duvida sobre dois pedais. renato_m Hardware, Acessórios e Equipamentos 9 Sáb, 6 de Fevereiro de 2010 14:40
Vossa opiniao sobre o que fazer! renato_m Hardware, Acessórios e Equipamentos 23 Sáb, 23 de Janeiro de 2010 13:10
Bem pessoal cá está a minha perdição lol Andre Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 14 Ter, 13 de Junho de 2006 11:32



São agora 12:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it