Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #1
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Que Pele para Tarola com sonoridade mais para o rock, mas também versatil? Qual destas?

Hey!!

Hoje fui a uma loja ver de uma nova pele para a minha tarola, ja que uso a de origem. Ja tentei bastantes afinaçoes mas acho q ta na altura de trocar. Nao entendo muito deste assunto, e n tou muito por dentro das sonoridades de cada uma. Eu queria uma pele mais para o rock, mas tb versatil, ou seja nada que seja especifico para tocar a ou b, mas sim uma pele mais versatil!!

As que selecionei foram estas:
REMO:
Emperor
Pinstripe Clear
Coated Pinstripe
Evony Series

Qual me aconselham para aquilo que procuro? Grande Abraço e muito obrigado
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #2
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Pele para Tarola: Qual destas?

Ambassador Coated
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #3
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Pele para Tarola: Qual destas?

tbm quero algo como tu, e aconselharam-me evans G2 coated, ou se queres remo, pode ser pinstripe
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #4
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Pele para Tarola: Qual destas?

Pinstripe versátil?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #5
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Pele para Tarola: Qual destas?

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Ambassador Coated

Sem tirar nem pôr.


Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #6
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Pele para Tarola: Qual destas?

Se pretendes que seja versátil, talvez o melhor seja ires para a Emperor.
Não é tão brilhante quanto a Ambassador nem tão seca como a Pinstripe e tem um gama de afinações bastante variada.

Quando a quiseres secar só um pouco, para um rock que não exija tanto brilho, basta um pouco de Moongel (metade de uma tira é mais que suficiente)


Uma nota: colocaste aí a Pinstripe Clear, mas o ideal para tarola é ser uma pele areada (Coated).

Mas ideal ideal é mesmo ires experimentado. Já quase todas as peles de tarola que há e nunca deixei de tocar rock com nenhuma. Só mesmo depois de testares umas quantas é que vais conseguir decidir a que melhor se adapta a ti. (Para mim acabou sempre por ser a Ambassador)

E um pormenor importante: algumas peles ganham o seu melhor som (ou o mais apropriado para nós) após algumas horas de uso, portanto não desesperes se nos primeiros minutos a pele ainda não estiver como tu queres

Abraço!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #7
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Pele para Tarola: Qual destas?

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Pinstripe versátil?
sim, tem na mesma alguns harmonicos e e brilho, mas nao exagerado, e tbm nao é tao seca, quando esticadinha..

logo é boa para rock e consegue ser versatil para outras cenas.
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #8
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Pele para Tarola: Qual destas?

Ok, tamos sempre a aprender

Mas não será essa a PowerStroke 3??
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #9
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Pele para Tarola: Qual destas?

A Pinstripe é basicamente uma Emperor, mas com um muffling ring incorporado. Na verdade, ambas são peles de 2 camadas de 7 mil (0.0254 mm de espessura), a unica diferença é o ring.

Por isso é que aconselhei a Emperor e depois, se for necessário, colocar um pouco de Moongel. Este método é opcional, enquanto que o ring de um Pinstripe faz parte da pele e aí não há como o retirar.
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #10
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Pele para Tarola: Qual destas?

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
A Pinstripe é basicamente uma Emperor, mas com um muffling ring incorporado. Na verdade, ambas são peles de 2 camadas de 7 mil (0.0254 mm de espessura), a unica diferença é o ring.

Por isso é que aconselhei a Emperor e depois, se for necessário, colocar um pouco de Moongel. Este método é opcional, enquanto que o ring de um Pinstripe faz parte da pele e aí não há como o retirar.
Exacto ! x
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #11
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Que Pele para Tarola com sonoridade mais para o rock, mas também versatil? Qual destas

A Ambassador Coated é muito versatil, adapta-se a quase todos os estilos de musica
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #12
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Pele para Tarola: Qual destas?

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
A Pinstripe é basicamente uma Emperor, mas com um muffling ring incorporado. Na verdade, ambas são peles de 2 camadas de 7 mil (0.0254 mm de espessura), a unica diferença é o ring.

Por isso é que aconselhei a Emperor e depois, se for necessário, colocar um pouco de Moongel. Este método é opcional, enquanto que o ring de um Pinstripe faz parte da pele e aí não há como o retirar.

pinstripe com ring??? ainda nao vi nenhum ring nessas peles, só apenas duas camadas de pele e mais nada. mas posso tar enganado.

quanto ás G2 essas tenho acrteza que nao tem qualquer tipo de ring
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #13
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Pele para Tarola: Qual destas?

Citação:
Mensagem Original de Batecas Ver Mensagem
Se pretendes que seja versátil, talvez o melhor seja ires para a Emperor.
Não é tão brilhante quanto a Ambassador nem tão seca como a Pinstripe e tem um gama de afinações bastante variada.

Quando a quiseres secar só um pouco, para um rock que não exija tanto brilho, basta um pouco de Moongel (metade de uma tira é mais que suficiente)


Uma nota: colocaste aí a Pinstripe Clear, mas o ideal para tarola é ser uma pele areada (Coated).

Mas ideal ideal é mesmo ires experimentado. Já quase todas as peles de tarola que há e nunca deixei de tocar rock com nenhuma. Só mesmo depois de testares umas quantas é que vais conseguir decidir a que melhor se adapta a ti. (Para mim acabou sempre por ser a Ambassador)

E um pormenor importante: algumas peles ganham o seu melhor som (ou o mais apropriado para nós) após algumas horas de uso, portanto não desesperes se nos primeiros minutos a pele ainda não estiver como tu queres

Abraço!
Concordo completamente...Nem precisas de muito moongel...

Pinstrip na tarola, para mim é mata-la
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #14
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: Pele para Tarola: Qual destas?

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
pinstripe com ring??? ainda nao vi nenhum ring nessas peles, só apenas duas camadas de pele e mais nada. mas posso tar enganado.

quanto ás G2 essas tenho acrteza que nao tem qualquer tipo de ring
O ring é interno, entre as camadas.

Retirado do site da Remo:

"The Coated Pinstripe® heads are made with two 7 mil Mylar® plys with a measured layer of a ring reducing agent applied between them at the outer edge of their trademark stripe to dampen high frequency overtones for warmer resonance."

Quanto às Evans G2, essas não têm ring. São simplesmente duas camadas, equivalentes às Emperor. (As camadas têm exactamente a mesma espessura)
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #15
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Que Pele para Tarola com sonoridade mais para o rock, mas também versatil? Qual destas

Remo Pinstripe Coated:



Remo Ambassador Coated:



Remo PowerStroke 3 Coated:




Evans G2 Coated:




Evans Genera Dry:

JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #16
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Pele para Tarola: Qual destas?

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Concordo completamente...Nem precisas de muito moongel...

Pinstrip na tarola, para mim é mata-la
Depende da tarola imagina que é uma tarola de metal da FAME (nao tenho nada contra a marca mas não é grande coisa hehe)! Queres é peles secas e ainda metes moongel!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #17
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Que Pele para Tarola com sonoridade mais para o rock, mas também versatil? Qual destas

Obrigado a todos que ja me ajudaram bastante, Batecas excelente todas as explicaçoes!!

Pois eu pensei na Ambassador Coated mas nao esta disponivel neste momento, por isso e pelo que li vou-me inclinar mais para Emperor. Vou ver se experimento isso
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #18
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Que Pele para Tarola com sonoridade mais para o rock, mas também versatil? Qual destas

Citação:
Mensagem Original de Custom Ver Mensagem
Obrigado a todos que ja me ajudaram bastante, Batecas excelente todas as explicaçoes!!

Pois eu pensei na Ambassador Coated mas nao esta disponivel neste momento, por isso e pelo que li vou-me inclinar mais para Emperor. Vou ver se experimento isso
Não está disponivel? Não gastes dinheiro numa pele que podes nao gostar...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #19
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Que Pele para Tarola com sonoridade mais para o rock, mas também versatil? Qual destas

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Não está disponivel? Não gastes dinheiro numa pele que podes nao gostar...
Nao so msm mandando vir pela propria loja. Eu n tenciono gastar dinheiro assim também, sexta feira devo la ir experimentar a pele depois logo vejo

obrigado a todos mais uma vez

EDIT: Ja agora quanto a resistencia das peles? Entre a Emperor e a Ambassador Coated qual e que tem maior tendencia para se 'estragar' mais rapidamente?

Última edição de Custom : Qua, 6 de Agosto de 2008 às 19:17.
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #20
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Que Pele para Tarola com sonoridade mais para o rock, mas também versatil? Qual destas

Citação:
Mensagem Original de Custom Ver Mensagem
Nao so msm mandando vir pela propria loja. Eu n tenciono gastar dinheiro assim também, sexta feira devo la ir experimentar a pele depois logo vejo

obrigado a todos mais uma vez

EDIT: Ja agora quanto a resistencia das peles? Entre a Emperor e a Ambassador Coated qual e que tem maior tendencia para se 'estragar' mais rapidamente?
a ambassador decerteza
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Agosto de 2008   #21
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Que Pele para Tarola com sonoridade mais para o rock, mas também versatil? Qual destas

Já repararam na Assinatura do JoseZ ?

Aahahahahh !
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Agosto de 2008   #22
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Pele para Tarola: Qual destas?

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Depende da tarola imagina que é uma tarola de metal da FAME (nao tenho nada contra a marca mas não é grande coisa hehe)! Queres é peles secas e ainda metes moongel!
Carago, és um gajo de extremos tu xD

LOL
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Agosto de 2008   #23
Custom
 
Membro desde: 1-Ago-2008
Local: Grd
Mensagens: 251
Custom será famoso em breveCustom será famoso em breve
Re: Que Pele para Tarola com sonoridade mais para o rock, mas também versatil? Qual destas

Ja me decidi, e acabei por apostar na Ambassador agora sao uns quantos dias para experimentar afinaçoes he he

Obrigado a todos!!
Custom não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 10 de Agosto de 2008   #24
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Que Pele para Tarola com sonoridade mais para o rock, mas também versatil? Qual destas

pinstripe é 1 porcaria para a tarola, ainda por cima de metla fica uma bosta...


evans genera
ou remo ambassador

ou powerstroke :D
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pele de bombo EVANS Emad pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Dom, 16 de Maio de 2010 20:14
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 19:08. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it