Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 4 de Setembro de 2006   #1
jha
 
Membro desde: 6-Jun-2006
Local: Vilar de Mouros
Mensagens: 25
jha está no bom caminho
Conservação do hardware

Hi

Existe um vasto conjunto de produtos de limpeza, tal como já foi falado neste forum, mas o problema da oxidação continua!

Alguém tem conhecimento de algum produto que previna o envelhecimento das ferragens e respectiva oxidação?

Abraço!

Última edição de jha : Seg, 4 de Setembro de 2006 às 02:06.
jha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Setembro de 2006   #2
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de jha
Hi

Alguém tem conhecimento de algum produto que previna o envelhecimento das ferragens e respectiva oxidação?

Abraço!
Bem isso é quase impossivel, mas o que eu faço todos os anos no inicio do Inverno, é passar um pouco de oleo fino em todas as ferragens... mas o principal factor é o local onde tens a bateria... se for uma garagem humida não tens grandes hiposetes!

No entanto deixo-te uns conselhos:

- Limpa o po ao hardware de vez em quando, pois a acomulação de po, juntamente com a humidade favorecem o aparecimento da ferrugem!

- Coloca oleo fino ou vaselina liquida nas feragens, pelo menos uma vez por ano

- Cobre toda a bateria com uma plastico quando não a estiveres a utilizar! Não uses panos ou cobertores pois estes retêm a humidade!

- Se a bateria estiver num local humido, o melhor é colocares umas saquetas desumificadoras, daquelas que se vendem nos supermercados...

abraço
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Setembro de 2006   #3
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Esse oleo fino resulta bem... Aqueles sprays DW40 sao muito bom para isso, aguenta um tempo.

Eu custumo passar deixar um tempo e depois retiro com um pano seco e limpo..

Fica 5 estrelas
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Setembro de 2006   #4
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Sim, também aconselho o DW 40.
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Setembro de 2006   #5
phill-hip
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: PD Açores
Mensagens: 256
phill-hip está no bom caminho
AAAAAAIIIIIIIII!!!!!!!

Afinal não sou só eu com problemas de humidade. Mas mesmo assim acho que não há ninguém a ki no forum com esse problema tão grave quanto eu. É que aki nos Açores é raro ter indices de humidade inferiores a 80%, isto no verão.
Portanto, eu não uso óleos finos todos os anos mas sim todos os meses, ou quase. E mesmo assim, logo na primeira semana da compra do material notei logo uma pontinha de oxidado aki e ali. To sempre com o spray em cima de tudo quanto é metal. O que vale é que são só os suportes e o pedal, o resto está imune (td-6kv ). Às vezes o meu quarto cheira a oficina, lolol...... Mas tem mesmo de ser senão.... FERRUGEM......


Quis só partilhar........ lolol .....

Fiquem bem.....
__________________
-------------------------------------------------------------------------------------
Where ignorance rules, being wize is madness!!
-------------------------------------------------------------------------------------

.publicStaticVoid(Project);
phill-hip não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Setembro de 2006   #6
rui monteiro
 
Membro desde: 1-Ago-2006
Local: SEIXAL / Quinta do Conde
Mensagens: 32
rui monteiro será famoso em breve
ja q se fala de limpezas??

boas pessoal.....

já q se ta a falar em limpezas... eu tb uso dw 40 nas ferragens, mas nos pratos, nunca descobri assim nada mt eficaz p os manter com "bom aspecto"


alguem tem ideias????




OBRIGADO
rui monteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Setembro de 2006   #7
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Dw40 rules!
anti oxidante,anti ferrugem,lubrifica as peças,ou seja tens o produto + completo para bateria,pro carro,pra bicicleta ou seja dá pra tudo e faz tudo e ainda por cima é barato e o spraysinho dura para muito tempo!!
S´n te aconselho a usa-lo para lavar os acabamentos da bateria,agora pratos e hardware..nada melhor!
já agora retifico é wd40,um gajo pensa em baterias faz logo confusão
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Setembro de 2006   #8
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Corrija-me se tiver enganado.... Besuntar os pratos com gordura não os vai abafar??, tirar-lhe o brilho (do som), curtar o sustain??
Os pratos oxidam?
Os Prós que se cheguem á frente... toca a ajudar o pessoal...

Fiquem bem...
Carlos
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Setembro de 2006   #9
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Klomax,esqueçe as banhas de porco,limões sabonetes e lavagem em agua morna coloca só o wd 40 e limpa-o com pano fino..lol
além de limpares o prato ainda fica protegido contra todo o tipo de porcarias..espero ter ajudado.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Setembro de 2006   #10
Ricardo Fernandes
 
Membro desde: 25-Jul-2006
Local: Braga
Mensagens: 87
Ricardo Fernandes está no bom caminho
Humidade...

Boas...
Tenho a minha bateria num sítio que tinha muita humidade, mas resolvi o problema comprando um desumidificador. Assim: limpei a bateria, coloquei dw 40 e liguei o desumidificador... e fiquei com menos uma dor de cabeça.

Mas os pratos menmo assim não tem um bom brilho, que posso fazer?

Um abraço
Ricardo Fernandes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 7 de Setembro de 2006   #11
Klomax
 
Membro desde: 29-Ago-2006
Local: Porto
Mensagens: 193
Klomax está no bom caminho
Viva....

Por acaso essa da água morna também já tinha lido, e senão me engano foi precisamente num site de um fabricante de pratos.... mas pensei... sim, sim vou enfiar os meus ricos e caros pratinhos na água para não tardar nada ir a correr comprar outros...
As massas parecem-me algo abrasivas... comentários como "Vai apagar a impressão da marca e modelo" e "Não a usem muitas vezes..." deixaram-me com a opinião de vou usar num prato velho e depois (como aconteceu) não vou usar em mais nenhum porque não quero estragar os restantes.... Perante isto, toca a mudar de opinião... Os pratos limpinhos é para os betos e para os artistas que têm medo de malhar nos pratos, eu que sou um gajo "Bera " vou é ter os pratos todos cagados para toda a gente saber que eu malho sem dor nem piedade e vou é por perto da bateria os "despojos" de malhanços antigos (pratos partidos) para o pessoal ter uma ideia do que lhes pode acontecer se resolverem comentar a minha fraca arte de tocar o instrumento e indulencia para com a limpeza do mesmo... heheheh

Fica bem
Carlos
Klomax não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
O fim da alta fidelidade Sixxen Bandas e Música em geral 36 Qua, 15 de Abril de 2015 09:49
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 20:51. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it