Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #1
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Como construír/modificar (bricolage) um tripé remoto de Pratos de Choque (hi-hats)?

Boas! Alguém com sugestões para o guia DIY Construir um tripé remoto de HH?

Acho que a noção passa por uns cortes nos tubos de um pedal de HH velho, usar um sistema semelhante ao travão das bicicletas, e fazê-lo funcionar com metade do tubo com os pratos, preso a uma rack (réque, para os puristas, lol).

Anybody anywhere?
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 2 de Novembro de 2009   #2
Black_Wolf
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 123
Black_Wolf será famoso em breve
Re: Tripé remoto de HH

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Boas! Alguém com sugestões para o guia DIY Construir um tripé remoto de HH?

Acho que a noção passa por uns cortes nos tubos de um pedal de HH velho, usar um sistema semelhante ao travão das bicicletas, e fazê-lo funcionar com metade do tubo com os pratos, preso a uma rack (réque, para os puristas, lol).

Anybody anywhere?
Lol, acho que já respondeste á tua própria pergunta.Agora é passar do "papel" á prática


Última edição de Black_Wolf : Seg, 2 de Novembro de 2009 às 13:42.
Black_Wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Novembro de 2009   #3
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Tripé remoto de HH

Boas,

Estou na ideia de transformar também um suporte de choques normal num remoto, quendo conseguires fazer põe um tutorialzito para a gente...

Se por acaso eu conseguir antes eu tento por um tutorial.


Abraços.




_________________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #4
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Tripé remoto de HH

Já pensei sobre o assunto, até que arrisquei a questão. Olhando para a imagem também se torna fácil seguir a ideia geral, aplicando mais uma borracha aqui, plastico ali, e o cabo, claro.

Quem tiver restos de material e se queira aventurar, já sabe que a colocação da mola irá ser um problema. Não chego a perceber se é do lado do pedal se do lado do suporte.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #5
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Tripé remoto de HH

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Já pensei sobre o assunto, até que arrisquei a questão. Olhando para a imagem também se torna fácil seguir a ideia geral, aplicando mais uma borracha aqui, plastico ali, e o cabo, claro.

Quem tiver restos de material e se queira aventurar, já sabe que a colocação da mola irá ser um problema. Não chego a perceber se é do lado do pedal se do lado do suporte.
a mola será do lado do suporte, pois está ligada ao ferro que segura os hats..teoricamente nao será muito dificil, como foi dito usava-se um sistema de travagem das bicicletas e de resto seria quase tudo igual

eu aventurava-me, mas nao tenho nenhum tripé de choques para usar..e preciso do meu que estou a usar..quem tiver um a mais por 10€ é meu
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Novembro de 2009   #6
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Tripé remoto de HH

Boas,


Esta semana vou aventurar-me e vou ver no que dá, de pois digo alguma coisa.






Abraços



_______________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Agosto de 2010   #7
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Tripé remoto de HH

Serrinha, conseguiste alguma coisa?
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Agosto de 2010   #8
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Tripé remoto de HH

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Serrinha, conseguiste alguma coisa?
Pah, não consegui, e entretanto vendi o suporte que ia transformar com a bateria...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Agosto de 2010   #9
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Tripé remoto de HH

Tal como vemos ali na imagem, não parece ser complicada a transformação. Só preciso de ir buscar o pedal, ligar a rebarbadora e cortar o ferro. A seguir falta a ligação com um cabo de travão de bicicleta. Aí é que as coisas complicam um bocado, porque o resto é só pormenores mínimos acessível a qualquer aspirante a mestre de bricolage.

E falta o clamp para o resultado final. (30 euros mais ou menos)
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Agosto de 2010   #10
David Teixeira
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lamego
Mensagens: 685
David Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em brutoDavid Teixeira é uma jóia em bruto
Re: Tripé remoto de HH

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
Tal como vemos ali na imagem, não parece ser complicada a transformação. Só preciso de ir buscar o pedal, ligar a rebarbadora e cortar o ferro. A seguir falta a ligação com um cabo de travão de bicicleta. Aí é que as coisas complicam um bocado, porque o resto é só pormenores mínimos acessível a qualquer aspirante a mestre de bricolage.

E falta o clamp para o resultado final. (30 euros mais ou menos)
Esse clamp tem ouro
Compras um por 15 a 20€
hehe
abraço
David Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 21 de Agosto de 2010   #11
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Tripé remoto de HH

Citação:
Mensagem Original de david10paiste Ver Mensagem
Esse clamp tem ouro
Compras um por 15 a 20€
hehe
abraço
Ou isso. Um topo de gama!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Agosto de 2010   #12
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Tripé remoto de HH

Pessoal, aqui está:

http://www.uncledog.it/?p=296&lang=en

Última edição de warlike : Qui, 26 de Agosto de 2010 às 16:54.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 2 de Novembro de 2010   #13
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Tripé remoto de HH

Outro: http://www.pearldrummersforum.com/sh...d-(pics-inside)
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
Como criei um encosto de banco caseiro - DIY hlw Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 8 Qua, 17 de Março de 2010 15:56
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40
[Entrevista] Pascoal Meirelles (2004) Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 0 Ter, 7 de Novembro de 2006 22:11



São agora 04:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it