Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #1
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
A minha Yamaha HipGig

BATERIA
Yamaha Manu Katché Hipgig Jr.

Bombo: 16"x16"
Timbalo: 10"x7"
Timbalão de chão: 13"x13"
Tarola: 12"x5"

Peles: neste momento, Evans G1 de ataque e Remo Clear Ambassador de ressonância. No bombo, Aquarian SKII.

PRATOS
Choque: 13” K/Z Zildjian
Crash 1: 15” K Dark Crash Thin Zildjian
Crash 2: 16” A Custom Zildjian
Ride: 20” K Custom Zildjian

ACESSÓRIOS
Pedal de bombo single Yamaha Direct Drive FP9415
Groove wedge na tarola (para cross-stick)









Última edição de Lu Batera : Dom, 21 de Dezembro de 2008 às 16:22.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #2
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: A minha Yamaha HipGig

Espetacular. Essas Manu Katché são bem fixes. Grande pratalhada também, mesmo ao meu gosto.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #3
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha Yamaha HipGig

Muito bom :b
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #4
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: A minha Yamaha HipGig

Obrigado. Estou a preparar uns vídeos da minha banda, a ver se depois coloco aqui na secção correspondentepara poderem ouvir como é que ela soa.
Entretanto, estou na dúvida se o ride é K ou K Custom. Não o comprei novo e a verdade é que agora a memória falha-me. Alguém sabe de alguma forma para confirmar isso?
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #5
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: A minha Yamaha HipGig

É K Custom. Vê se pela forma da cúpula e pelas marcas de martelamento. Deve ter um som espectacular.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Dezembro de 2008   #6
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: A minha Yamaha HipGig

Obrigado pela confirmação, Tom Sawyer!
Também tinha essa ideia, ainda para mais porque há pouco tempo comprei um ride K 20" só para aproveitar uma oportunidade (já estou a vendê-lo) e de facto soava-me muito diferente.
Vou então editar no post inicial.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #7
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: A minha Yamaha HipGig

Só consigo ver thumbnails...mas já conhecia o teu kit, portanto mais uma vez parabéns!

No sábado passado vi um Hipgig Sr. Al Foster signature em white pearl...até deu vontade de ter um igual!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #8
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: A minha Yamaha HipGig

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Só consigo ver thumbnails...mas já conhecia o teu kit, portanto mais uma vez parabéns!

No sábado passado vi um Hipgig Sr. Al Foster signature em white pearl...até deu vontade de ter um igual!
Se clicares nos thumbnails, consegues abrir as imagens em tamanho maior.

A Al Foster Sr. já é demasiado cara, e segundo um proprietário que conheci, não se conseguia sacar um som muito bom nos timbalos.
Nesta, consigo sacar um excelente som, para o meu gosto, e só a tarola deixa um pouco a desejar, mas já estou a tratar disso com uma tarola nova, que depois mostro por aqui.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #9
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: A minha Yamaha HipGig

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Se clicares nos thumbnails, consegues abrir as imagens em tamanho maior.
LOL quantas vezes é preciso clicar? Experimentei no trabalho e agora em casa e nada...
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #10
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: A minha Yamaha HipGig

Que beleza de bateria. E os pratos são todos de grande qualidade. Parabéns.

(Tom_Sawyer: não foram baterias destas que "acariciámos" aí em Évora? Que saudades.)
__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #11
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: A minha Yamaha HipGig

Citação:
Mensagem Original de VmsR Ver Mensagem

(Tom_Sawyer: não foram baterias destas que "acariciámos" aí em Évora? Que saudades.)
Pois foi...Ricos dias!
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #12
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: A minha Yamaha HipGig

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
LOL quantas vezes é preciso clicar? Experimentei no trabalho e agora em casa e nada...

Same here. Quero ver essa menina bem !
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #13
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: A minha Yamaha HipGig

Curioso, comigo funcionam os cliques. Vou tentar colocar de outra forma:

http://www.bateristaspt.com/attachme...1&d=1230020913

http://www.bateristaspt.com/attachme...1&d=1230020913

http://www.bateristaspt.com/attachme...1&d=1230020913

http://www.bateristaspt.com/attachme...1&d=1230020913
Imagem Anexada
File Type: jpg IMG_0086.jpg (95,0 KB, 50 leituras)
File Type: jpg IMGP5187.jpg (120,9 KB, 41 leituras)
File Type: jpg IMGP5188.jpg (93,9 KB, 46 leituras)
File Type: jpg IMGP5189.jpg (68,0 KB, 50 leituras)
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #14
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: A minha Yamaha HipGig

Agora sim !


Epá,
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #15
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: A minha Yamaha HipGig

eu era daqueles gajos que nao curtia nada estas baterias pequeninas...mas com o tempo comecei a saber apreciar..

a tua está muito bonita e dávontade de ter uma para segundo kit..

gosto dessas baterias assim num sitio aconchegador e quentinho com uma luz de candeeiro.... muito bom mesmo.

e esse pratinhos,ficam lindos com aquele K..
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #16
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: A minha Yamaha HipGig

Quando se tem que montar/desmontar/carregar muitas vezes, dá-se ainda mais valor às baterias pequenas.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #17
andrep
 
Membro desde: 4-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 728
andrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixeandrep é mesmo fixe
Re: A minha Yamaha HipGig

Muito fixe a bateria!
andrep não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Dezembro de 2008   #18
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: A minha Yamaha HipGig

Obrigado.
Brevemente colocarei por aí uns vídeos com a banda em concerto, e também não deve faltar muito para que os resultados da gravação estejam prontos; avisarei por aí, na secção correspondente.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Janeiro de 2009   #19
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: A minha Yamaha HipGig

Espectacular!! muito fixe a tua bateria.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Janeiro de 2009   #20
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: A minha Yamaha HipGig

Obrigado.
Aqui está ela na sua nova configuração, agora com a tarola Mapex 12"x7".

Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #21
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: A minha Yamaha HipGig

Ontem o ride passou a ser um Istanbul Mehmet 20". Uma delícia!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #22
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: A minha Yamaha HipGig

Confesso que nunca na vida comprava essa bateria...As minhas desculpas LU se porventura o meu comentário é inoportuno. Apenas considero-a mesmo muito cara para o seu valor e tendo em conta a concorrência.

Mas ja vi os teus vídeos e os clips que deixas-te no fórum e sacas grande som da menina...os meus parabéns que também servem para a nova aquisição.

Para quando os aros de madeira para o bombo?

Abraço
Alex
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #23
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: A minha Yamaha HipGig

Parece uma bateria de brincar... lol

Bom Kit, e a loiça... upa upa!!

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Março de 2011   #24
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: A minha Yamaha HipGig

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Confesso que nunca na vida comprava essa bateria...As minhas desculpas LU se porventura o meu comentário é inoportuno. Apenas considero-a mesmo muito cara para o seu valor e tendo em conta a concorrência.

Mas ja vi os teus vídeos e os clips que deixas-te no fórum e sacas grande som da menina...os meus parabéns que também servem para a nova aquisição.

Para quando os aros de madeira para o bombo?

Abraço
Alex
Muito cara???? Custou-me 750 euros, já com as ferragens, não considero cara, especialmente considerando as alternativas (DW MiniPro, ultracara, e Sonor Jungle, sem hardware).
De qualquer modo, entendo que nem toda a gente queira uma bateria destas (como diz o Serrinha, parece de brincar para muitos de vós :lol, mas para mim dá na boa e fico contente.

Quanto aos aros, já nem penso nisso. Encontrei um som que me agrada com as duas coated no bombo e não preciso de mais. As compras que faço já são apenas por necessidade (o K Custom era realmente muito grosso e pesado para o que estou a tocar).
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Março de 2011   #25
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: A minha Yamaha HipGig

Esquece...nem me lembrei das ferragens!
Ainda assim na altura que andei a pesquisar por valores, a HipGIg estava mais cara...
Eu optei pela Club Jazz.

Ei, de forma alguma fui critico em relação as medidas, é como refere o Adam Deitch, quem nunca experimentou um bombo de 18 que o faça pois tem um feeling e características próprias muito interessantes... o teu bombo é de 16, mas o conceito é o mesmo.

lol, quem me dera...eu tenho que andar sempre a gastar dinheiro em caprichos. Apenas comentei esse assunto, devido a questão estética, pois um bom som ja eu sei que sacas e comentei anteriormente sobre isso...


Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Muito cara???? Custou-me 750 euros, já com as ferragens, não considero cara, especialmente considerando as alternativas (DW MiniPro, ultracara, e Sonor Jungle, sem hardware).
De qualquer modo, entendo que nem toda a gente queira uma bateria destas (como diz o Serrinha, parece de brincar para muitos de vós :lol, mas para mim dá na boa e fico contente.

Quanto aos aros, já nem penso nisso. Encontrei um som que me agrada com as duas coated no bombo e não preciso de mais. As compras que faço já são apenas por necessidade (o K Custom era realmente muito grosso e pesado para o que estou a tocar).
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Março de 2011   #26
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: A minha Yamaha HipGig

eu adoro baterias pequenas, a minha ( da minha filha ) só me falta uma tarola 10 ou 12... porque 14 num set de bombo 16 , tom 12 e floor tom 14...
a tarola 14 é muito forte, tem que ser super controlada.
pratos para o set... hihat 14,ride 20, splah 8, crash 14... chegam !

e como dizes Lu ... nada melhor de que uma pequena para montar e desmontar.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Março de 2011   #27
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: A minha Yamaha HipGig

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Muito cara???? Custou-me 750 euros, já com as ferragens, não considero cara, especialmente considerando as alternativas (DW MiniPro, ultracara, e Sonor Jungle, sem hardware).
De qualquer modo, entendo que nem toda a gente queira uma bateria destas (como diz o Serrinha, parece de brincar para muitos de vós :lol:), mas para mim dá na boa e fico contente.

Quanto aos aros, já nem penso nisso. Encontrei um som que me agrada com as duas coated no bombo e não preciso de mais. As compras que faço já são apenas por necessidade (o K Custom era realmente muito grosso e pesado para o que estou a tocar).
Espero que não tenhas levado a mal essa do bateria de brincar, era apenas uma piada.

Até gosto bastante do kit, embora não seja o tipo de kit que eu prefiro.

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Março de 2011   #28
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: A minha Yamaha HipGig

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Espero que não tenhas levado a mal essa do bateria de brincar, era apenas uma piada.

Até gosto bastante do kit, embora não seja o tipo de kit que eu prefiro.

Abraço
hehe
nao gostas de kits pequenos até começares a alombar com ele 20 dias num mes...

depois falamos..
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Março de 2011   #29
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: A minha Yamaha HipGig

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
hehe
nao gostas de kits pequenos até começares a alombar com ele 20 dias num mes...

depois falamos..
Lol, até podes ter razão... mas isso não tenho culpa, quando isso acontecer falamos

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Março de 2011   #30
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: A minha Yamaha HipGig

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Esquece...nem me lembrei das ferragens!
Ainda assim na altura que andei a pesquisar por valores, a HipGIg estava mais cara...
Eu optei pela Club Jazz.

Ei, de forma alguma fui critico em relação as medidas, é como refere o Adam Deitch, quem nunca experimentou um bombo de 18 que o faça pois tem um feeling e características próprias muito interessantes... o teu bombo é de 16, mas o conceito é o mesmo.

lol, quem me dera...eu tenho que andar sempre a gastar dinheiro em caprichos. Apenas comentei esse assunto, devido a questão estética, pois um bom som ja eu sei que sacas e comentei anteriormente sobre isso...
Eu comprei-a, se não estou em erro, em finais de 2006, e tenho a ideia que o preço agora está similar. Lá está, para bateria pequena, as minhas opções eram as três que falei – nem refiro Tamburo ou Canopus, pois seriam baterias que não podia comprar pessoalmente em loja e por isso não quis.
Entendo perfeitamente o comentário ao bombo de 16", até partilho de certa forma. Mas para ter umas coisas, há que prescindir de outras, pois não tenho guita para fazer uma bateria com todas as medidas que eu desejaria, e dentro dos modelos disponíveis, ao preço que posso pagar, tenho de estabelecer compromissos.

Por acaso sempre fui um comprador muito racional e ponderado nas baterias e afins. Já gastei pasta erradamente (por exemplo, com um ride Z 20" da Zildjian ou com um Sabian Duo Ride 18", que não foram boas compras pois não se adequavam ao meu estilo), mas cometer erros faz parte do crescimento.

Noto agora que me enganei redondamente: falta-me comprar algo de que tenho muita necessidade, sempre. Um cowbell!!!!

Lu Batera adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 14 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
eu adoro baterias pequenas, a minha ( da minha filha ) só me falta uma tarola 10 ou 12... porque 14 num set de bombo 16 , tom 12 e floor tom 14...
a tarola 14 é muito forte, tem que ser super controlada.
pratos para o set... hihat 14,ride 20, splah 8, crash 14... chegam !

e como dizes Lu ... nada melhor de que uma pequena para montar e desmontar.
Se morasses mais perto, passava-te a minha tarola da Yamaha para a bateria da tua filha, está lá numa caixa de cartão e se algum dia largar a Mapex, acho que compro outra destas baratuchas.

Lu Batera adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 20 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Espero que não tenhas levado a mal essa do bateria de brincar, era apenas uma piada.

Até gosto bastante do kit, embora não seja o tipo de kit que eu prefiro.

Abraço
Não levei nada a mal, é na boa.
Entendo perfeitamente e também gozo com isso.

Última edição de Lu Batera : Sex, 25 de Março de 2011 às 21:08. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Abril de 2011   #31
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: A minha Yamaha HipGig

Bateria bem fixolas, bem precisa de uma coisa destas para montar e desmontar não há melhor realmente!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Abril de 2011   #32
Sousa Pinto
 
Membro desde: 29-Mar-2011
Local: Mira
Mensagens: 8
Sousa Pinto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: A minha Yamaha HipGig

boas. Ando a ver se compro um set deste tipo. Acham melhor este Yamaha Hipgig ou a sonor jungle maple set.
Esta tem um som espetacular. já toquei numa e fiquei maravilhado, lol...

Abraços
Sousa Pinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Abril de 2011   #33
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: A minha Yamaha HipGig

Infelizmente acabei por nunca tocar numa Jungle, mas era a minha segunda opção quando comprei esta. Recorda que a Jungle não inclui ferragens e acho que já nem a tarola, por um preço similar à HipGig, mas não sei se isso será especialmente relevante para ti. Eu não gostei da tarola da HipGig e comprei outra, mas foi uma baratucha (70 euros) e safo-me bem com ela.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Abril de 2011   #34
Sousa Pinto
 
Membro desde: 29-Mar-2011
Local: Mira
Mensagens: 8
Sousa Pinto é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: A minha Yamaha HipGig

Pois eu sei. Traz só bombo tom 14" tom 10" e o clamp do tom10".o preço é ela por ela, mas 20 menos 20 €. Mas eu tenho uma tarola omar hakim, e todo o resto do hardware.Estou indeciso...
Já toquei nas 2 , mas é diferente teres em casa poderes afinar como queres e pôr a bateria ao teu jeito.

Abraço
Sousa Pinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Abril de 2011   #35
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: A minha Yamaha HipGig

Se puderes experimentar, melhor. Pelo som, e porque já tive uma Sonor, aconselho-as vivamente. Pelas ferragens, a Yamaha é excelente. A nível de montar e desmontar, a HipGig é muito fixe, a Jungle não sei. Sinceramente, não te sei ajudar muito mais. Se tiveres dúvidas mais concretas sobre a HipGig, respondo-te com todo o gosto, como já deves ter reparado, não sou defensor cego nem deste modelo nem desta marca (nem de nenhuma em especial, material é para ser apenas um acessório e deve ser ser prático e útil, nada mais).
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A minha Yamaha Stage Custom Adv. Nouveau Eder Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 50 Qua, 9 de Dezembro de 2009 19:10
A minha nova Yamaha Teixeira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 2 Dom, 6 de Dezembro de 2009 16:02
a minha yamaha electro/acustica Paulo S. Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 9 Dom, 1 de Junho de 2008 23:57
Yamaha Hipgig?? hlw Aconselhamento para a compra de material 10 Qui, 17 de Janeiro de 2008 01:27
Quero trocar a minha Yamaha com 2 anos por uma bateria nova. Tenho 2500 Euros. Que compro? drummer-maniac Aconselhamento para a compra de material 8 Qua, 7 de Junho de 2006 09:49



São agora 04:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it