Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #1
Mortiferum
 
Membro desde: 23-Jul-2008
Local: Viseu
Mensagens: 10
Mortiferum está no bom caminho
Um baterista a fazer um blast beat impresisonante tocando um cover de Immortal

Hail colem-se a ese gajo a tocar Immortal e digam-me alguma coisa
666
Mortiferum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #2
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Drumblast

Pa isto nao é nada...
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #3
Mortiferum
 
Membro desde: 23-Jul-2008
Local: Viseu
Mensagens: 10
Mortiferum está no bom caminho
Re: Drumblast

Tocas melhor?
Mortiferum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #4
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Drumblast

JÁ viste a postura dele?!

tá no 2º andar a tocar....muito alto...nao tem volume nenhum...só com triggeres mesmo!

faz o blast beat com o pulso!

nao curte...

como ele ha aos pontapés.


por exemplo, na minha opiniao, bateristas de death brutal metal só ha 2!

derek roody
george kollias!


rapidez, destreza, volume, e "alguma" musicalidade.

:P
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #5
Mortiferum
 
Membro desde: 23-Jul-2008
Local: Viseu
Mensagens: 10
Mortiferum está no bom caminho
Re: Drumblast

Oh tá bem, mas Immortal é black metal, e o BM a essência são os Blast Beats e para serem rápidos têm de ter aquela técnica, que é das coisas mais complicadas de aprender!
Mortiferum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #6
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Drumblast

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
JÁ viste a postura dele?!

tá no 2º andar a tocar....muito alto...nao tem volume nenhum...só com triggeres mesmo!

faz o blast beat com o pulso!

nao curte...

como ele ha aos pontapés.


por exemplo, na minha opiniao, bateristas de death brutal metal só ha 2!

derek roody
george kollias!


rapidez, destreza, volume, e "alguma" musicalidade.

:P
olha q no pulso é mais lixado fazer lol a maioria faz com aquela tecnia dos dedos pusha os dedos pa cima aproveitando o ressalto da baqueta...
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #7
Mortiferum
 
Membro desde: 23-Jul-2008
Local: Viseu
Mensagens: 10
Mortiferum está no bom caminho
Re: Drumblast

È mais lixado e já para não dizer que é impossivel fazer com aquela rapidez e durante mt tempo....
Mortiferum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #8
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Drumblast

impossível...nao, nao é.

sim, tem o seu Q de dificuldade, mas não é nada de mais.
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #9
Mortiferum
 
Membro desde: 23-Jul-2008
Local: Viseu
Mensagens: 10
Mortiferum está no bom caminho
Re: Drumblast

Eu acho que é, mas pronto...lol
Anyway alguem tem EZdrummer?
Mortiferum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #10
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Drumblast

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
olha q no pulso é mais lixado fazer lol a maioria faz com aquela tecnia dos dedos pusha os dedos pa cima aproveitando o ressalto da baqueta...

mas isso é o correcto!
é inteligente!

com o pulso arriscas-te a lesoes, e cansas-te...

anyway
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #11
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Drumblast

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
mas isso é o correcto!
é inteligente!

com o pulso arriscas-te a lesoes, e cansas-te...

anyway
exacto!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #12
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Drumblast

E apresentação não? Ainda nao percebi o objectivo deste tópico...

Over_drummer adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 51 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Mortiferum Ver Mensagem
Tocas melhor?
Not the best way of starting around here...

Última edição de Over_drummer : Qua, 23 de Julho de 2008 às 13:44. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #13
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Re: Immortal

Bem pelo teu vídeo da para ver que esse rapaz deve passar horas e horas intermináveis a treinar blasts... são opções!

Esse tipo de música, não me diz grande coisa, mas se juntar-mos mais um pouquinho de técnica e musicalidade q.b., então a conversa é outra:

__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #14
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Immortal

Pois. Tocar em Necrophagist já exige um bocado mais do que apenas velocidade...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #15
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Immortal

Curti muito mais o ultimo, não só pela rapidez mas pela técnica.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #16
Mortiferum
 
Membro desde: 23-Jul-2008
Local: Viseu
Mensagens: 10
Mortiferum está no bom caminho
Re: Immortal

Muito bom, são estilos diferentes, se for preciso o gajo do primeiro video também consegue fazer o que o gajo do 2º video faz

Mortiferum adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 47 segundos depois:

Vêm a técnica nos dedos ao fazer blast beats rápidos?tem que ser, senão não conseguiria faze-los com essa rapidez!

Última edição de Mortiferum : Qua, 23 de Julho de 2008 às 18:48. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Mortiferum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #17
Pharaodium
 
Membro desde: 6-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 112
Pharaodium será famoso em breve
Re: Immortal

A nível de gosto pessoal também prefiro o Romain Goulon. Nem sabia que ele estava em Necrophagist. O trabalho dele em Disavowed e Arsebreed também é muito bom! Agora compará-lo ao outro baterista acho um pouco injusto porque a diferença é abismal...
Também gosto de black metal (Immortal está nas minhas preferências), quanto a bateristas, gosto muito do Matte Modin, do Frost e do Fenriz.
Claro que fazer blast usando só os pulsos vai mais cedo ou mais tarde dar origem a uma tendinite...
Pharaodium não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #18
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Immortal

Boas, eu tbm partilho da opinião do DrumPhilosopher,logo o estilo do primeiro vídeo não me diz mto. Eu não consigo fazer aquilo nem sou melhor nem pior do que ninguém, so acho que temos de ter os nossos horizontes bem alargados e não olhar só num sentido quando gostamos de um ou outro estilo!
Para mim o primeiro video é nda mais nda menos do que tar pra ali a debitar batidas por segundo, por isso não faz muito o meu estilo, nem se quer me interessa saber tocar mais ou menos do que akilo porque nem tenho qualquer interesse em aprender!
Bem, esta foi o minha opinião, que por sinal não percebo nada de bateria. Vou fazendo barulho!

Abraço!
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #19
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Immortal

Citação:
Mensagem Original de M4rkit0s Ver Mensagem
Boas, eu tbm partilho da opinião do DrumPhilosopher,logo o estilo do primeiro vídeo não me diz mto. Eu não consigo fazer aquilo nem sou melhor nem pior do que ninguém, so acho que temos de ter os nossos horizontes bem alargados e não olhar só num sentido quando gostamos de um ou outro estilo!
Para mim o primeiro video é nda mais nda menos do que tar pra ali a debitar batidas por segundo, por isso não faz muito o meu estilo, nem se quer me interessa saber tocar mais ou menos do que akilo porque nem tenho qualquer interesse em aprender!
Bem, esta foi o minha opinião, que por sinal não percebo nada de bateria. Vou fazendo barulho!

Abraço!


Como eu costumo dizer na brincadeira "90% dos bateristas dos blast beats limitam-se a fazer exercícios de bateria ao vivo.."

Essa é a minha opinião sincera. Ficam 2 horas a debitar singles so que com uma mao na tarola outra num prato..
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #20
Mortiferum
 
Membro desde: 23-Jul-2008
Local: Viseu
Mensagens: 10
Mortiferum está no bom caminho
Re: Immortal

Hahahahaha ok é a vossa opinião eu respeito, apesar de não concordar, mas é assim a vida, somos todos diferentes
Mortiferum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Julho de 2008   #21
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Immortal

That's the spirit!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Julho de 2008   #22
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Immortal

Citação:
Mensagem Original de Over_drummer Ver Mensagem
Essa é a minha opinião sincera. Ficam 2 horas a debitar singles so que com uma mao na tarola outra num prato..
Pronto tá bom, já chega...
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #23
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Immortal

Agora tenho uma pergunta ao Mortiferium, e é mesmo uma pergunta sincera e sem truques! Sendo tu um fã e baterista de black metal, segundo entendi, como conseguiste chegar a profissional? De certeza que não sou o único a achar que é muito dificil chegar a profissional nessa área da musica em Portugal... Abraço!
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Agosto de 2008   #24
Rachello
 
Membro desde: 16-Abr-2008
Local: Porto
Mensagens: 30
Rachello será famoso em breve
Re: Immortal

Não sou muito apreciador de bateristas black metal. Apenas alguns que sobresaem, e ate porque são mais "Open mind" ( por exemplo o Hellhammer). Tambem não digo que não sejam bons bateristas. São bons naquilo que fazem. Mas mudando de estilo, e ainda falando em blastbeats, tenho a certeza que muitos bateristas deste forum que tocam rock, bossa nova, jazz etc, nunca iriam conseguir tocar blastbeats nem batidas brutais, ou acompanhar uma musica de death metal, enquanto que, bateristas que ca cantam, e se especializam na area dos blasts, conseguem tocar rock, e os outros estilos. Porque eu por exemplo, sou baterista de death metal, mas passo a vida a treinar latin rock, jazz e outros estilos, para ganhar tecnica. Senão NUNCA na vida ia conseguir tocar blastbeats de forma correcta.

Mas essa é a minha opiniao, posso estar enganado.
Rachello não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #25
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Immortal

Citação:
Mensagem Original de Rachello Ver Mensagem
Não sou muito apreciador de bateristas black metal. Apenas alguns que sobresaem, e ate porque são mais "Open mind" ( por exemplo o Hellhammer). Tambem não digo que não sejam bons bateristas. São bons naquilo que fazem. Mas mudando de estilo, e ainda falando em blastbeats, tenho a certeza que muitos bateristas deste forum que tocam rock, bossa nova, jazz etc, nunca iriam conseguir tocar blastbeats nem batidas brutais, ou acompanhar uma musica de death metal, enquanto que, bateristas que ca cantam, e se especializam na area dos blasts, conseguem tocar rock, e os outros estilos. Porque eu por exemplo, sou baterista de death metal, mas passo a vida a treinar latin rock, jazz e outros estilos, para ganhar tecnica. Senão NUNCA na vida ia conseguir tocar blastbeats de forma correcta.

Mas essa é a minha opiniao, posso estar enganado.
Pelo que percebi da tua afirmaçao, resumindo os bateristas de death metal estão "melhor preparados" porque conseguem fazer blastbeats e tambem conseguem tocar outros estilos???
Se por acaso me tirares esta duvida, eu continuarei o meu comentário, mas por agora digo que é uma posiçao um "pouco extremista" ja que blastbeat é uma tecnica como tantas outras não um modo de tocar bateria, e partindo do principio que se tem intençao de a aprender( blastbeat) com treino é possivel mesmo não sendo um baterista de DeathMetal o problema é que é uma tecnica "impraticavel" em muitas outras situaçoes musicais daí nao ser tao comum, Mas nao se pode considerar "THE Ultimate Technique" na minha opinião até tem um grau de dificuldade menor que tantas outras tecnicas...


Abraço
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 3 de Agosto de 2008   #26
Over_drummer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Venda do Pinheiro
Mensagens: 811
Over_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixeOver_drummer é mesmo fixe
Re: Um baterista a fazer um blast beat impresisonante tocando um cover de Immortal

Sim, como já disse anteriormente, é muito mais fácil disparar singles do que dominar a técnica de moeller ou dominar várias grips (traditional, match, french, german, etc etc etc). Digo isto apenas a título de exemplo, claro. Mas blast beat não é nem nunca será fácil fazer, mas também não me parece que fazer 400 singles num minuto seja algo do outro mundo. Peace.
Over_drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Clinic: Quando Trocar de Peles? Um pequeno estudo de aconselhamento e aprendizagem. vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sex, 28 de Janeiro de 2011 00:53
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 07:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it