Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #1
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
"Crash" concertado

bem pessoal, nao sei se isto está no tópico certo, mas querovos mostrar o meu crash de 14.
Está rachado na zona do bell, mas o meu pai "arranjou-o" com uma fita americana. Simplesmente colou a fita em cima das rachas, á volta do bell, nos dois lados do prato.
Até agora nao se tem rachado mais, mas o prato perdeu muitas vibraçoes ( som de *** ).

Vou mostrar o estado do prato, com uma foto :

http://img254.imageshack.us/img254/5...atorachado.jpg

Sequiserem ver os meus pratos de choque, para veem tambem o estado deles cliquem no link abaixo :

http://img576.imageshack.us/img576/9...osdechoque.jpg


Digam o qe acham.

Se quiserem mais fotos e uma descriçao mais completa da bateria, cliquem no link em baixo :

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=23866
__________________

live to drum
drum to live

Última edição de vpsb : Seg, 21 de Fevereiro de 2011 às 22:47.
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #2
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: "Crash" conSertado

Fita "gaffa" pra resolver rachadelas em pratos? Não te esqueças de quando rachar completamente vir aqui avisar a malta que afinal a fita não é solução.
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Seg, 21 de Fevereiro de 2011 às 23:04. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #3
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: "Crash" conSertado

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
Fita "gaffa" pra resolver rachadelas em pratos? Não te esqueças de quando rachar completamente vir aqui avisar a malta que afinal a fita não é solução.
Eu sei, o prato fica assim até o comprar uns novos ( qe é em breve )
Eu qeria comprar agora, mas isto ta dificil e se comprar agora, devo ir para uns pst 3.
Mas se esperar até ao verao, ja tenho mais dinheiro para comprar uns melhores.
Ja nao sei qe fazer, se espero pa comprar algo melhor, ou comprar ja.
__________________

live to drum
drum to live

Última edição de vpsb : Seg, 21 de Fevereiro de 2011 às 23:13. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 21 de Fevereiro de 2011   #4
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: "Crash" concertado

tas com uns choques mta loucos ahah

eu acho que se vais ter possibilidade de comprar melhor, é preferivel assim. esse prato ainda vai dando para treinar ate se partir todo, e depois na altura ja consegues comprar algo de que nao te vais fartar do som passado algum tempo, como podia acontecer com os pst3.

é so a minha opiniao, confesso q nao conheço bem o som dos pst3, mas pelo que sei, nao deve ser nada por ai alem
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Fevereiro de 2011   #5
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: "Crash" conSertado

Citação:
Mensagem Original de vpsb Ver Mensagem
Eu sei, o prato fica assim até o comprar uns novos ( qe é em breve )
Eu qeria comprar agora, mas isto ta dificil e se comprar agora, devo ir para uns pst 3.
Mas se esperar até ao verao, ja tenho mais dinheiro para comprar uns melhores.
Ja nao sei qe fazer, se espero pa comprar algo melhor, ou comprar ja.
Tens concertos, gravações em estúdio que justifiquem o investimento? Se não, só há uma solução...esperar...pra não te arrependeres.
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #6
Araújo
 
Membro desde: 6-Abr-2011
Local: Guimarães
Mensagens: 52
Araújo está no bom caminho
Re: "Crash" concertado

Concordo com o sadrums!
Araújo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 6 de Abril de 2011   #7
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: "Crash" concertado

há mosso marafado com o vento que tá em lagos leva essa fita cola ehehh

isso é o que eu chamo um remendo há paposseco

a minha opinião era aguentares as latas mais um pouco e ires marcando ai uns negocios de segunda mão arranjas grandes pratos por bom preço e devagarinho vais compondo o set
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Abril de 2011   #8
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: "Crash" concertado

Compra em segunda mão, ficas mais bem servido!! Compra de pratos só tens k te preocupar numa coisa, se gostas do som do prato, e se tem rachas, keyholes, de resto o prato tá bom!! Força!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Abril de 2011   #9
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: "Crash" concertado

Se quiseres a opiniao de quem tem uma bateria igualzinha, cor e tudo, faz o seguinte
conheces o prato de efeitos chamado China??
entao quando te quiseres livrar dos teus choques Pearl CX 200 quando ja tiverem completamente rachados como os meus (levaram tanta pancada que ja so devem ter 13") vira um deles ao contrário, o de baixo é preferivel porque tem um som mais "sujo" quando rachado, e põe num stand bem apertado e dá muito a ideia de um China de 14" eu gosto muito do meu
mas se fizeres isso tenta não tocar neles com a ponta da baqueta pq racha logo

E outra coisa, as peles Pearl originais, a única de jeito é a de ataque do bombo porque é quase pele dupla, mas eu aconselhava-te a fazer uma coisa no caso de gostares de sons com muito pouca ressonância, em vez de desperdiçares já dinheiro em peles, compra os Remo O Rings, quando colocas em cima dos Toms e Tarola faz um som um nadinha mais grave mas muito melhor, dá um som mais controlado

João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Abril de 2011   #10
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: "Crash" concertado

Citação:
Mensagem Original de João Agnelo Ver Mensagem
Se quiseres a opiniao de quem tem uma bateria igualzinha, cor e tudo, faz o seguinte
conheces o prato de efeitos chamado China??
entao quando te quiseres livrar dos teus choques Pearl CX 200 quando ja tiverem completamente rachados como os meus (levaram tanta pancada que ja so devem ter 13") vira um deles ao contrário, o de baixo é preferivel porque tem um som mais "sujo" quando rachado, e põe num stand bem apertado e dá muito a ideia de um China de 14" eu gosto muito do meu
mas se fizeres isso tenta não tocar neles com a ponta da baqueta pq racha logo

E outra coisa, as peles Pearl originais, a única de jeito é a de ataque do bombo porque é quase pele dupla, mas eu aconselhava-te a fazer uma coisa no caso de gostares de sons com muito pouca ressonância, em vez de desperdiçares já dinheiro em peles, compra os Remo O Rings, quando colocas em cima dos Toms e Tarola faz um som um nadinha mais grave mas muito melhor, dá um som mais controlado

Obrigado pela dica.
Bem em chinas tornam-se os meu choqes cada fez qe os fecho. Tip, tou a usar o pe esqerdo nos choqes, e ele entortante-se, tornando-se num china xDD
Nao sera melhor por moongel ??
__________________

live to drum
drum to live
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Abril de 2011   #11
João Agnelo
 
Membro desde: 3-Set-2010
Local: Coimbra
Mensagens: 143
João Agnelo está no bom caminho
Re: "Crash" concertado

Citação:
Mensagem Original de vpsb Ver Mensagem
Obrigado pela dica.
Bem em chinas tornam-se os meu choqes cada fez qe os fecho. Tip, tou a usar o pe esqerdo nos choqes, e ele entortante-se, tornando-se num china xDD
Nao sera melhor por moongel ??

Se calhar moongel ate e uma boa ideia, nao sei porque nunca experimentei, mas talvez ate dê melhor resultado e fique melhor, porque os O Rings têm o tamanho do timbalão em queres por ou da tarola e fica um bocado feio

quanto aos choques, têm mesmo um som terrivel, mas eu ate recomendava dar assim de vez em quando umas marteladas onde está torto porque senão os choques literalmente comem as tuas baquetas, porque com todas aquelas rachas as baquetas de madeira desfazem-se todas
João Agnelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Abril de 2011   #12
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: "Crash" concertado

Isso a fita gaffe tira logo as vibraçoes todas do prato e o prato assim fica sem som de geito, ainda por cima com a carrada de fita que meteste!!!
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Abril de 2011   #13
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: "Crash" concertado

Poiz o prato agora nem soa a prato ( nem nunca ira soar ) mas é o qe se arranja.
__________________

live to drum
drum to live
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Quais as principais diferenças entre os pratos A Custom "Crash" e "Projection Crash"? Ytsephill Pratos (Cymbals) 23 Dom, 25 de Março de 2007 04:19



São agora 00:15. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it