Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #1
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Mais uma duvida de um noob- Ensaios

Boas pessoal! A cerca de um mes comecei a tocar com uns amigos , a questão é que temos dificuldades em ouvir-nos , isto é a bateria abafa tudo, o espaço é um quarto relativamente pequeno. Venham de la esses concelhos de como posicionar os amps do pessoal não baterista e qualquer outro tipo de situações e concelhos que tenham para partilhar.
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #2
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Mais uma duvida de um noob- Ensaios

nao usem combos amplificadores de 15 wats
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #3
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Mais uma duvida de um noob- Ensaios

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
nao usem combos amplificadores de 15 wats
lol é mais um line 6 spider de 700 ou o *** xD tenho é medo de partir as janelas...
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #4
Freddy Jordison
 
Membro desde: 6-Set-2009
Local: Batalha, Leiria
Mensagens: 818
Freddy Jordison será famoso em breve
Re: Mais uma duvida de um noob- Ensaios

Citação:
Mensagem Original de Fullmetal Ver Mensagem
lol é mais um line 6 spider de 700 ou o *** xD tenho é medo de partir as janelas...
se com a bateria, que está a fazer mais barulho que os amplificadores, não partes, aumenta o volume dos amplificadores....se partir compra.se outro (ya é caro )
__________________
Freddy Jordison Myspace Facebook
[SIGPIC][/SIGPIC]
Freddy Jordison não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #5
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Mais uma duvida de um noob- Ensaios

Citação:
Mensagem Original de Freddy Jordison Ver Mensagem
se com a bateria, que está a fazer mais barulho que os amplificadores, não partes, aumenta o volume dos amplificadores....se partir compra.se outro (ya é caro )
Bom la tera que ser... No proximo pomos aquilo a esgalhar e seja o que odin quiser . Mas partilhem , como tem os amps posicionados na vossa sala de ensaio?
__________________
Keep it up!

Última edição de Fullmetal : Dom, 4 de Abril de 2010 às 01:18.
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #6
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: Mais uma duvida de um noob- Ensaios

Oi,

eu sugiro que controles o teu volume. Se a sala é pequena, a bateria fácilmente abafa os outros instrumentos.

Quanto à disposição dos amps, o melhor é experimentarem várias posições.

Por ex: na sala onde ensaio, que tb é bem pequena, de momento, tá um em cada canto.


Acho que não precisam de subir o volume dos amps até rebentarem com as janelas e com os ouvidos... :P

Abraço
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #7
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Mais uma duvida de um noob- Ensaios

Experimenta inclina-los, ou eleva-los, de certeza que ajuda.

Se não controlares o teu volume na bateria, a única solução é mesmo aumentar o volume dos amps para equilibrar com a bateria.
Se ficar basqueiro a mais, bota tampõezinhos no orelhame.

Isso de partir janelas não é com 3 cantigas...
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #8
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Mais uma duvida de um noob- Ensaios

Citação:
Mensagem Original de splash Ver Mensagem
Oi,

eu sugiro que controles o teu volume. Se a sala é pequena, a bateria fácilmente abafa os outros instrumentos.

Quanto à disposição dos amps, o melhor é experimentarem várias posições.

Por ex: na sala onde ensaio, que tb é bem pequena, de momento, tá um em cada canto.


Acho que não precisam de subir o volume dos amps até rebentarem com as janelas e com os ouvidos... :P

Abraço
Obrigado! é mesmo isso que procuro, e também acho aque havera alguma forma de fazer a coisa sem estoirar com aquilo...

quote=paRkiNson;158706]Experimenta inclina-los, ou eleva-los, de certeza que ajuda.

Se não controlares o teu volume na bateria, a única solução é mesmo aumentar o volume dos amps para equilibrar com a bateria.
Se ficar basqueiro a mais, bota tampõezinhos no orelhame.

Isso de partir janelas não é com 3 cantigas...[/quote]

Vou expermintar usa umas caixas de jolas pa elevar os amps , incliniçao ele ja tem um pouco devido ao proprio formato,e vou com certeza experimentar aumentar o volume até equillibrar a coisa e ver o que acontece.
__________________
Keep it up!
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #9
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: Mais uma duvida de um noob- Ensaios

Ao contrário do qe disseram aqui, nao te aconselho a aumentares o volume dos amps ou a comprares uns novos. Podes é tentar abafar a bateria.
Nas shells podes sempre recorrer ao muffle, e nos pratos aconselho-te vivamente a comprares CYMPAD.
São uns peqenos discos, feitos de um material esponjoso qe te corta bastante o som dos pratos, sem te danificar EM NADA o som dos mesmos.
Eu tinha mais ou menos o mesmo problema qe tu, e decidi comprar pra experimentar (nao sabia se ia resultar ou nao). Pah, satisfeitíssimo.
Acho qe so existe um video no youtube acerca deste material e esta em Alemão, mas se nao entenderes a língua pelo menos ouves a comparaçao do som de um prato com e sem o cympad.
Estão disponíveis em 4 medidas diferentes (?) e como é obvio, abafam o som mediante a medida qe possuem.
O material é assim:



Podes adquiri-los aos pares, ou entao em conjunto (qe como é obvio, sai muito mais barato). Comprei os meus na Tam Tam; se quiseres da uma vista de olhos.
Espero ter ajudado abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 4 de Abril de 2010   #10
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Mais uma duvida de um noob- Ensaios

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
Ao contrário do qe disseram aqui, nao te aconselho a aumentares o volume dos amps ou a comprares uns novos. Podes é tentar abafar a bateria.
Nas shells podes sempre recorrer ao muffle, e nos pratos aconselho-te vivamente a comprares CYMPAD.
São uns peqenos discos, feitos de um material esponjoso qe te corta bastante o som dos pratos, sem te danificar EM NADA o som dos mesmos.
Eu tinha mais ou menos o mesmo problema qe tu, e decidi comprar pra experimentar (nao sabia se ia resultar ou nao). Pah, satisfeitíssimo.
Acho qe so existe um video no youtube acerca deste material e esta em Alemão, mas se nao entenderes a língua pelo menos ouves a comparaçao do som de um prato com e sem o cympad.
Estão disponíveis em 4 medidas diferentes (?) e como é obvio, abafam o som mediante a medida qe possuem.
O material é assim:



Podes adquiri-los aos pares, ou entao em conjunto (qe como é obvio, sai muito mais barato). Comprei os meus na Tam Tam; se quiseres da uma vista de olhos.
Espero ter ajudado abraço

shurtugal...
Obrigadão pelo concelho! Se tudo o resto falhar la terei que investir numas coisas dessas , mas pelo que vi reduz mais sustain que volume não?
__________________
Keep it up!

Última edição de Fullmetal : Dom, 4 de Abril de 2010 às 16:21.
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Abril de 2010   #11
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Mais uma duvida de um noob- Ensaios

qual abafadores, se n ouve os companheiros, toque mais baixo, chama se dinamica.. ah espacos que temos q tocar baixinho, é bom habituar a isso e n sempre a esgalhar
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Maio de 2010   #12
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Mais uma duvida de um noob- Ensaios

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
qual abafadores, se n ouve os companheiros, toque mais baixo, chama se dinamica.. ah espacos que temos q tocar baixinho, é bom habituar a isso e n sempre a esgalhar
exactamente !
dependendo do tipo de situaçao, tipo de bar ect.... tens que controlar o teu instrumento.
nao é por tudo mais alto que vais resolver a questao....
imagina:
bateria nao controlada
amplis no maximo
e a voz ???
qual o ampli de voz ?
se tens tudo no maximo o que vai acontecer a voz amplificada será que só vais ter feedbacks, pois como o local de ensaio é pequeno ( nem que fosse grande ) só irás obter da voz:
uuuuiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuiuiiiii iiiiiiiiooooooooooooaoaaaooaaaaaaaa

isso lembra-me um grupo da nossa terra em que estava tudo no maximo e o vocalista passava todo o ensaio com o cabo do micro todo esticado até a casa de banho para nao ouvires o :
uuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaaaaaaaaaaa aaaaaaaaauuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiooooooooooaaa aa
conclusao:
só se via o vocalista no fim do ensaio a sair da casa de banho.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 2 de Maio de 2010   #13
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Mais uma duvida de um noob- Ensaios

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
nao usem combos amplificadores de 15 wats
Porque?

O vocalista da minha banda usa o meu amplificador de 15 wats para a guitarra dele e eu ouço-o e ele ouve-me...

E tocamos numa garagem que só cabe um carro...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: Dicas essenciais para o músico que vai entrar em estúdio! Renato Siqueira Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Qui, 29 de Setembro de 2011 06:21
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 08:46. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it