Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 5 de Julho de 2010   #1
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
curso universitário - musica

boas

ja acabei o 12º á um ano e entrei em eng. informática na lusófona. ora como nao era isto que eu bem queria, decidi mudar de curso. andei a ver algumas oportunidades, mas nada em concreto. só posso entrar com português pois nao usei como ingresso matemática.

vi este em aveiro, curso de musica http://www.ua.pt/guiaonline/PageCour...d=40&b=1&lg=pt

este de licenciatura e em musica electronica e produção musical em castelo branco http://www.esart.ipcb.pt/index.php?o...d=51&Itemid=61

tenho media de 14,4 , tirei 12,2 no exame de portugues.

que conselhos me dao? relacionados com musica? fotografia? multimédia?

abraço
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Julho de 2010   #2
renato_m
 
Membro desde: 20-Dez-2007
Local: braga
Mensagens: 441
renato_m está no bom caminho
Re: curso universitário - musica

Ola.

Olha na universidade do minho também existe um curso de música...

Dá uma olhada...


Abraço
__________________
Renato M.
renato_m não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Julho de 2010   #3
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: curso universitário - musica


Prova de aptidão vocacional específica

A verificação da aptidão específica será feita nos seguintes moldes:

1. No caso dos candidatos à área vocacional de Interpretação/Instrumento:
a) uma prova escrita
a.1) com duração máxima de uma hora e trinta minutos, sobre as áreas temáticas de História da Música Ocidental e Análise Musical (peso de 20%)
a.2) com a duração máxima de uma hora sobre a área de Formação Auditiva (peso de 20%).
b) Uma prova prática específica, com a duração aproximada de 30 minutos, de execução instrumental, seguida de uma breve entrevista (peso de 50%). Na prova prática da área de Interpretação / instrumento, o candidato deve apresentar um estudo e três obras estilísticamente contrastantes.
c) entrevista e análise do curriculum (peso 10%).


boas. estive a ver e pronto, requer um grau mais avançado, coisa que eu nao tenho..

obrigado pela ajuda na mesma.

abraço
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Julho de 2010   #4
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: curso universitário - musica

Na UA o curso de música é bom, pode é não ser direccionado especificamente para o que pretendes, mas do que sei tens o curso de música geral dividido em várias partes, como percussão, voz, etc. Mas nada como te informares melhor.
Para mim a UA é das melhores Universidades de sempre..e tenho visto muitas outras.
No DeCA, que é onde o meu curso reside residem também o curso de design e música, então é um departamento super dinâmico, basicamente não está duas semanas seguidas de maneira igual.
É uma questão de te informares bem acerca do curso em si, mas caso geral só tenho boas referências para te dar!
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Julho de 2010   #5
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: curso universitário - musica

Campos, posso até parecer um cota (enfim... de facto já vou a caminho dos 41..) mas para te ser sincero. Podes dedicar-te de uma forma séria e profissional a ambas Engenharia e Música. Até porque só tens a ganhar em tirar engenharia.
Quanto à música existem ene escolas onde te podes aprefeiçoar técnicamente e prosseguir os teus estudos musicais.
Eu, no teu caso, não excluía a engenharia. Podes vir a precisar no teu longo futuro.

É só a modesta opinião aqui do cota....

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Julho de 2010   #6
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: curso universitário - musica

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Na UA o curso de música é bom, pode é não ser direccionado especificamente para o que pretendes, mas do que sei tens o curso de música geral dividido em várias partes, como percussão, voz, etc. Mas nada como te informares melhor.
Para mim a UA é das melhores Universidades de sempre..e tenho visto muitas outras.
No DeCA, que é onde o meu curso reside residem também o curso de design e música, então é um departamento super dinâmico, basicamente não está duas semanas seguidas de maneira igual.
É uma questão de te informares bem acerca do curso em si, mas caso geral só tenho boas referências para te dar!
boas mano.

ok, vou ver mais referências, mas pela primeira impressao, a ue pareceu-me interessante..

Campos adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 18 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
Campos, posso até parecer um cota (enfim... de facto já vou a caminho dos 41..) mas para te ser sincero. Podes dedicar-te de uma forma séria e profissional a ambas Engenharia e Música. Até porque só tens a ganhar em tirar engenharia.
Quanto à música existem ene escolas onde te podes aprefeiçoar técnicamente e prosseguir os teus estudos musicais.
Eu, no teu caso, não excluía a engenharia. Podes vir a precisar no teu longo futuro.

É só a modesta opinião aqui do cota....

Abraço
boas!

é claro que tens razao, nunca se consegue viver apenas da musica, isto num começo..
mas gostava de fazer algo ligado a musica, nem que fosse eng. de som ou algo do genero..


abraço e obrigado pelas respostas
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"

Última edição de Campos : Seg, 5 de Julho de 2010 às 20:24. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
Musica Portuguessa TONY CARREIRA andre_vg Bandas e Música em geral 94 Seg, 17 de Janeiro de 2011 06:48
É possível ter uma profissão e/ou viver apenas da música e bateria em Portugal? siposi01 Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 30 Sex, 26 de Fevereiro de 2010 00:04
(Desabafo) A música que as grandes bandas fazem hoje em dia... Duarte Menezes Bandas e Música em geral 14 Qua, 12 de Dezembro de 2007 22:46



São agora 05:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it