Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 30 de Novembro de 2010   #1
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Prato Splash e mini P.A

Boas!
Tenho aqui duas dúvidas para o vosso aconselhamento.

Pediram-me para arranjar uma coisa de 60~70€ para pedir no natal (essa pessoa é contra dar dinheiro no natal) e eu fui pesquisar e ou fiquei virado para coisinhas de percussão, tipo cowbells e assim, ou um prato splash 8" ou 10".
O prato que estava a pensar em pedir era um Paiste Alpha 8" que está relativamente barato na thommann pelo menos, acho eu (amanha vou á loja de musica experimentar e tudo mais). Que acham deste prato ? Aconselham algum outro? É gama média certo?
http://www.thomann.de/pt/paiste_08_a...lash_brill.htm

E a outra dúvida é a minha banda está a precisar de comprar um mini p.a com potência suficientes para tocar em sedes de freguesias e colectividades aqui desta zona "labrega". Estava a pensar em uns 400W cada coluna (Já temos duas colunas de 100W para som monitor).
Encontrei este pack da behringer a 600€ , parece-me relativamente bom pelo preço.. : http://www.thomann.de/pt/the_tmix_dp...502_bundle.htm

Preciso de canais para os 3 instrumentos de cordas, 2 guitarras e 1 baixo, pelo menos para dar um cheirinho do som, que eles têm amplificador. Para duas (podem vir a ser três) vozes e para 3 micros de bateria (2 overhead e 1 bombo para começar).

Que venham as opiniões
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Prato Splash e mini P.A

Antes de mais, para que necessitas ligar as guitarras e o baixo ao PA ?
Não têm amplificadores que se façam ouvir ?
Eu no PA só te aconselho a ligares as vozes e os mics da bateria. Porque ligares os instrumentos de cordas pode-te vir a causar chatice devido às entradas da mesa não serem controladas, isto é, sendo directamente ligadas à mesa e os canais não serem propícios a tal. A não ser que adquiram uma interface.
Acho que não estou a dizer asneira mas se me tiver expressado mal avisem.
Favor dar na cabeça , os entendidos

Abraços.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #3
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Prato Splash e mini P.A

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Antes de mais, para que necessitas ligar as guitarras e o baixo ao PA ?
Não têm amplificadores que se façam ouvir ?
Eu no PA só te aconselho a ligares as vozes e os mics da bateria. Porque ligares os instrumentos de cordas pode-te vir a causar chatice devido às entradas da mesa não serem controladas, isto é, sendo directamente ligadas à mesa e os canais não serem propícios a tal. A não ser que adquiram uma interface.
Acho que não estou a dizer asneira mas se me tiver expressado mal avisem.
Favor dar na cabeça , os entendidos

Abraços.
Epa, eu tive um técnico de som amigo no ultimo concerto e ele disse para ligarmos os instrumentos ao P.A ..
E acho que não causa chatice nenhuma porque as entradas da mesa são todas controladas, não percebi bem isso de causar chatices, no concerto não causou chatices nenhumas xD

Os amplificadores deles não têm muita potência... Por isso ligamos sempre do amplificador ao P.A. Para termos as definições do amp e estar ligado ao P.A na mesma..

Miguel Tavares adicionou o seguinte texto, 80 minutos e 38 segundos depois:

E sobre o prato splash. Eu fui á loja e preferi o som o Dream Contact 10" .
Aconselham algum outro?

Última edição de Miguel Tavares : Qua, 1 de Dezembro de 2010 às 17:05. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Prato Paiste 101 Brass zeze byte Pratos (Cymbals) 20 Sex, 16 de Julho de 2010 11:38
Rachadelas - Como evitar o alastramento da racha? Furo as extremidades ou recorto o prato? Cutlas Pratos (Cymbals) 45 Sáb, 26 de Julho de 2008 13:23
Splash Stagg hand made - Gosto muito do prato. Alguém já experimentou? albano Pratos (Cymbals) 25 Qua, 4 de Abril de 2007 10:50
Quanto pode valer um prato splash da Sabian B8? Pedro Fiel Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 15 de Novembro de 2006 15:18



São agora 15:17. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it