Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #1
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
Prato de Choques e Phones In Ear!!!

Boas pessoal,
nao tenho participado muito aqui no forum, vejo so alguns assuntos mas o tempo para iniciar uma conversa nao muito.
mas decidi arranjar este tempinho, entre a faculdade e a musica, para mais uma vez apelar aos vossos conhecimentos bateristicos e musicais.
a questao e a seguinte:

Tenho uns hi-hats meinl raker 13'', que, apesar de nao serem muito versateis, teem um som para aqueles feelings de rock e metal muito bom! mas ja ha algum tempo que começaram a rachar... como no ultimo ano apenas dei alguns concertos e os que dei foi como convidado de uma banda hardcore, pouco me preocupava os meus hihats dado que era so pratos abertos e cascar neles...

Tenho um projecto a solo, alguns talvez conheçam, Alex n' Drums, onde apenar sou eu a tocar todos os estilos, criando as minhas proprias partes de bateria, e estes hihats, posso dizer que morreram... no fundo o que eu preciso sao os sabian AAX stage 14''... mas ainda e um bocadinho puxadito...

entao queria-vos pedir que me aconselhassem algo ate 80/100euros que seja agradavel, versatil e que me de para ai uns 2 anos ate conseguir juntar $$ para os sabian AAX...
sei que ha aquelas marcas digamos "mais recentes" como a edream ou diril, e nao estou muito por dentro se me puderem ajudar

outro ponto deste topico, e para nao criar mais um, e a questao da muniçao de palco. eu por mim destesto os apretechos de headphones ou in ears... mas para tocar num bar, e como toco com musica de fundo, um dos apectos fundamentais e conseguir ouvir devidamente a musica para nao me perder...

como nao ponho muniçao por causa da complicaçao de feedbacks com os micros da bateria, pensei optar por uns in ear, que dizem quem ja experimentou que e a melhor soluçao. queria vos pedir que me aconselhassem uns in ears porreiros, que tenha boa definiçao de graves e medios, e que nao seja assim muito caro.

muito obrigado e um grande abraço!!!
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #2
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: Prato de Choques e Phones In Ear!!!

Sobre os pratos o Diril é uma boa pedida (apesar de o Sabian ainda ser a melhor pedida).
Agora sobre in-ear não sei sobre os custos em Portugal, porém utilizo aqui o Power-click sem fio para retorno de palco.

Abraços
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #3
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
Re: Prato de Choques e Phones In Ear!!!

obrigado pela resposta!
sim tenho de ver preços e modelos diril.
em relação aos in ear encontrei o site mas nao encontrei informação relativa a preços...
um abraço!
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #4
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Prato de Choques e Phones In Ear!!!

Boas a todos!

Em relação aos phones:
Os que eu uso são os da nacional e internacionalmente conhecida marca "AIMA", comprados numa das mais prestigiadas lojas do país: os Chineses! xD
Mas a falar a sério, são phones daqueles que entram mais profundamente no ouvido (in-ear, não sei se é assim que este tipo é denominado), têm um isolamento do som exterior aceitável e a qualidade de som não é muito má! Se não gostares do som, são 2€ euros que perdes, também não e muito (acho eu) xD
Aconselho a experimentares
ATENÇÃO: São os da AIMA, os da SONIA não prestam...

Abraços,
Johnny
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Novembro de 2011   #5
Quazar
 
Membro desde: 10-Out-2009
Local: Queluz
Mensagens: 61
Quazar está no bom caminho
Re: Prato de Choques e Phones In Ear!!!

Boas

podes ver aqui e ligar-lhes a pedir ajuda são espetaculares.
São so representantes em Portugal sa Sennheiser, eu uso os HD-380pro nao gosto dos Ie apesar de terem bom som.
Espero ter ajudado.

Abraçoa



http://www.magnelusa.pt/pt-PT/cg/284...tateis_284.htm


http://www.magnelusa.pt/pt-PT/p/2318...E-4_500432.htm



http://www.magnelusa.pt/pt-PT/p/1880...Pro_502717.htm

Quazar adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 49 segundos depois:

Boas

podes ver aqui e ligar-lhes a pedir ajuda são espetaculares.
São so representantes em Portugal sa Sennheiser, eu uso os HD-380pro nao gosto dos Ie apesar de terem bom som.
Espero ter ajudado.

Abraçoa



http://www.magnelusa.pt/pt-PT/cg/284...tateis_284.htm


http://www.magnelusa.pt/pt-PT/p/2318...E-4_500432.htm



http://www.magnelusa.pt/pt-PT/p/1880...Pro_502717.htm

Última edição de Quazar : Sex, 25 de Novembro de 2011 às 23:28. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Quazar não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Novembro de 2011   #6
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Prato de Choques e Phones In Ear!!!

Quanto aos choques, mais valia juntar o dinheiro e apostares em definitivo nos Stage.
Ao comprares uns pratos só para desenrascar uns 2 anos, irás ficar a perder dinheiro.
Mas bem... a opção passa por ti e tens de reflectir bem acerca disso.
Quanto aos in-ear, se me permites, é algo que também estou a pensar seriamente.
Às vezes, nós bateristas, somos os sacrificados com a monição. Ou porque é excessiva e os palcos não estão preparados o suficiente e as frequências são muitas... O que torna tudo confuso e prejudicial à nossa audição.
Tenho uma dúvida (deve ser 'estúpida' mas...): Os in-ear ligam-se directamente onde?
É preciso ter uma placa que posteriormente é ligada ao PA para colocar o som dos restantes instrumentos equilibrados nos nossos phones?
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Novembro de 2011   #7
joey
 
Membro desde: 23-Set-2007
Local: pombal
Mensagens: 163
joey será famoso em brevejoey será famoso em breve
Re: Prato de Choques e Phones In Ear!!!

boas,
obrigado a todos pelas respostas!
bernardo, os in ear sao phones "normais" com jack de 3,5mm como os de mp3, depois teras de ter alguma coisa onde ligar, eu por acaso tenho uma mesa apenas com dois canais onde custumo ligar os headphones, da um jeitasso pq e so puxares da mesa principal e depois tens ali para regular o som mesmo ao teu lado...
epa pois devia juntar... a cena e que tenho agr um ou dois concertos em dezembro e tou sem hihats... no ultimo usei os choques da minha roland td12k... epa e secalhar e mesmo o que vou fazer e vou juntando ate ter para os hihats... a cena e que tbm vou investir num suporte para os hihats...
epa ainda e um investimento de 400 e tal :S......
epa mas eu agr e musica paga musica... so e pena e ter de tirar da musica para outras coisas como universidade... :\
obrigado e um abraço!
joey não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Dezembro de 2011   #8
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: Prato de Choques e Phones In Ear!!!

Quanto a in-ear...

Eu em casa na electrónica uso uns Sennheiser Hd-570, em palco uso uns Sony EX-(qq coisa) ligados a um módulo Behringer Miniamp 800!

Estes Sony, são baratos (à volta de €11,00) e em palco tenho de tirar um deles se a bateria não estiver na monição, porque eles fecham mesmo o ouvido!!

Espero ter ajudado!
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #9
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Prato de Choques e Phones In Ear!!!

Quanto aos phones aconselho headphones por serem menos cansativos, comigo os inears chega a um ponto em que começa a causar uma dor e já não os consigo ter mais no ouvido.

Mesmo assim se quiseres inEar eu tenho os Sennheiser CX300-II e são muito bons tem uma boa incidência nos graves (como eu gosto) , por exemplo numa música o bombo sobressai-te muito bem.

Já agora esse defeito que tenho com os inEars acontece com todos não é apenas com estes que tenho.

Abraço!
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 7 de Dezembro de 2011   #10
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Prato de Choques e Phones In Ear!!!

Em termos de IN-Ear monitores já experimentei e possui bastantes. A minha opinião é que, nas opções universais a Westone tem os melhores produtos do mercado. Tanto em dual Drivers como triple drivers, sendo que este ultimo chega a rivalizar com as opções profissionais que custam mais do dobro.

Obviamente que a qualidade paga-se e estes phones não são para todas as carteiras.
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Dezembro de 2011   #11
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Prato de Choques e Phones In Ear!!!

joey..
eu costumo utilizar aqueles da sony ( 20 eur ) in ear... sao para mp3 e resto... ligado a mesa como tu tens podes regular graves e agudos, esses sony foram desenvolvidos para dar mais bass... até por vezes incomoda daí regular um pouco os agudos , ficas com um som incrivel ! nao magoam os ouvidos porque ja vem com um kitezinho de varias borrachas para o headphone se adaptar as tuas " orelhas ".
a potencia nao é muita, pois , a sony faz de maneira a nao ser confrontada em tribunal por lesoes, mas essa mesma potencia é bem agradavel e consegues, se quizeres, quase abafar o som da tua drum.
o que faço em espectaculos:
potencia razoavel nos fones, sou eu que regulo na minha mesa de 8 canais Phonic com aprox : 20 anos, mais agudos que graves, visto que os fones ja fornecem graves que chegam... peço para nao me darem moniçao da minha bateria, porque o sentir das baquetas a bater nas peles ja reverba o som e alem disso, como os fones nao fornecem aquela potencia de abafar por completo a tua drum, consegues ouvir um pouco dela mesmo.
ora bem... o sentimento das baquetas+o ouvir um pouco a drum externalmente, ja chega para mim.

outra coisa:
sabes que temos aqueles fones da Roland ? experimenta ...
o inconveniente, para mim, é que se queres abanar um pouco a cabeça , eles fogem...
quanto a potencia deles.. é praticamente igual a sony...
quanto aos in-ears, podes abanar o quanto quizeres... saltar nao salta.
outro inconveniente ( facilmente reparavel com mais um pouco de imaginaçao ) é que os fones da Sony só tem 1.5mts de cabo... por vezes temos ter cuidado para nao esticar as orelhas, os da Roland... tem 3 mts !!! até tropeçamos no cabo !!

pois... tambem experimentei os da Sonia... muita mais potencia mas muito menos qualidade !

fica bem
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Dezembro de 2011   #12
gaspias
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 85
gaspias será famoso em brevegaspias será famoso em breve
Re: Prato de Choques e Phones In Ear!!!

em relação a in ear parece-me que já te foi muito dito, e que já vais avisado.

em relação aos choques, houve uma coisa que me chamou a atenção. falaste na marca dream cymbals, e não me parece que seja o adequado para ti, por uma simples razão: os mais baratos (que nem são maus) são todos direccionados para o jazz e afins, sendo por isso muito finos para o uso que lhes poderás querer dar (a não ser que tenha percebido mal). Eles têm outros modelos, mas aí já te rebentava o orçamento para uns pratos baratos.

hope it helps
gaspias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
Pela segunda vez... Oi DavidMorais Apresentação de Novos Membros 24 Dom, 13 de Novembro de 2011 17:43
Concurso ROLAND / BateristasPT.com - Ganha um kit electrónico ROLAND TD-20KX e vai aos EUA Madeira Encontros e Eventos da comunidade 67 Dom, 9 de Outubro de 2011 06:13
[Entrevista] Joey Jordison - baterista de Slipknot _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 49 Qui, 19 de Maio de 2011 20:34
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42



São agora 09:50. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it