Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Apresentação de Novos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO!
É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria!
*** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! ***


Resposta
Opções
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #1
Jolerat
 
Membro desde: 30-Ago-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 30
Jolerat será famoso em breve
Old Timer

Boas a toda a comunidade de um old-timer que voltou às peles sem perceber muito bem como, após 18 anos de paragem...
Jolerat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #2
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Old Timer

Bem-Vindo, mas podes completar um pouco a tua biografia, dizendo quando começaste a tocar, porque, etc...

Cumprimentos
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #3
Jolerat
 
Membro desde: 30-Ago-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 30
Jolerat será famoso em breve
Re: Old Timer

É verdade... Então foi assim:

Comecei a tocar, quando a minha família "emigrou" para Bruxelas em '75, numa banda inspirada em David Bowie, Stones, Mott the Hoople e afins.

Em '76 aconteceu o punk a toda a força e em '77 parte dessa banda transformou-se numa outra, que conheceu alguns sucessos, chamada Contingent (nalgumas faixas que estão lá no MySpace, sou eu a tocar, sim. Dêm-lhe o desconto de ser 1978 e eu ter 16 aninhos...)

Nessa altura tocava uma Tama (Rock Star, será?) Midnight Blue com pratos Paiste 2002 (e não me perguntem onde arranjei o dinheiro, que já não me lembro. Quem me dera lembrar-me...)

Houve muitos, muitos concertos e muita aventura.

Em '81 reemigrei para a Áustria (Viena) e toquei aqui e ali até estabilizar com uma banda chamada Der Wilde Pinguin, com quem gravei dois discos (45 rotações, vinil e não sei onde estão, não). O kit continuava a ser Tama (não me lembro do modelo, mas era um furo acima da anterior), com uma tarola que nunca mais vi, e se calhar me podem dizer qual é; a parte de baixo era normal e a de cima era um roto-tom de 14". Acho que todos os técnicos de som do país ficaram a odiar-me...

Usava ainda uma tarola Tama 8"x14" Superstar customizada que acabei por vender em 1988, quando voltei para Portugal.

E a quem é que eu a vendi, a quem? Pois é, ao xôr Timbalão, que acabei de encontrar aqui (João, a tarola data portanto de 1987. Já deve valer uns cobres).

Quando voltei parei. Já não me lembro porquê...

Há uns 8 meses recomecei a dar-lhe, por acaso. Estou velho e ferrugento mas isto é como andar de bicicleta

Última edição de Jolerat : Seg, 19 de Maio de 2008 às 15:46.
Jolerat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #4
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Old Timer

Grande história, mesmo daquelas à Rock 'n' Roll! Devem ter sido bons tempos e com certeza que viste coisas do melhor!

E mais uma prova de "drums for life". Porque será, os que param mais tarde ou mais cedo dão com eles atrás do kit, de novo.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #5
Jolerat
 
Membro desde: 30-Ago-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 30
Jolerat será famoso em breve
Re: Old Timer

Citação:
Mensagem Original de Tom Sawyer Ver Mensagem
Porque será, os que param mais tarde ou mais cedo dão com eles atrás do kit, de novo.
Não so eu que vou à procura dele, é ele que não me larga
__________________
Zé F.
https://www.facebook.com/thisisdemocrash/
Jolerat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 19 de Maio de 2008   #6
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Old Timer

BOAS !!!!

toca a recuperar os anos perdidos da tua vida :x
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #7
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Old Timer

Puxa-vida! Quase me escapava este 'jovem'!

Que GRANDE testemunho!! Parabéns!

Relamente a média de idades por aqui é relativamente jovem, mas os grandes testemunhos vêm daqueles com mais 'juventude acumulada', não é? (não desfazendo de ninguém!!! Não me interpretem mal!)

Pessoalmente também passei por um período de 'jejum' e sei o que é voltar à razão de viver! (eheheh...) É uma autêntica libertação!

Estes exemplos servirão também para encorajar muitos dos nossos companheiros de baquetes que por aqui andam (mais ou menos das nossas idades) a não desistirem! É isso mesmo! Nunca é tarde!

Bem, da minha parte, espero que te sintas SEMPRE BEM-VINDO!!!

...e, claro está, que BATUKES SEMPRE!!!!

Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Maio de 2008   #8
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: Old Timer

ya pa rock live hehe bem vindo \m/
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #9
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Old Timer

Bem vindo ao forum...
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #10
Jolerat
 
Membro desde: 30-Ago-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 30
Jolerat será famoso em breve
Re: Old Timer

Obrigado a todos pelas boas-vindas, até faz à alma ser recebido assim...

Só uma correcção:
Citação:
Mensagem Original de Jolerat Ver Mensagem
...Nessa altura tocava uma Tama (Rock Star, será?) Midnight Blue...
Era uma Swingstar..
__________________
Zé F.
https://www.facebook.com/thisisdemocrash/
Jolerat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #11
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Old Timer

Bem vindo! Grande historia!

E uma proposta: Um videozinho para o pessoal curtir os grooves da "velha-guarda"! E ja agora posta ai como e o teu kit, ou talvez o seu kit!

Boas batukadas!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #12
Jolerat
 
Membro desde: 30-Ago-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 30
Jolerat será famoso em breve
Re: Old Timer

Citação:
Mensagem Original de David Calhau Ver Mensagem
E uma proposta: Um videozinho para o pessoal curtir os grooves da "velha-guarda"!
Assim que houver qualquer coisa filmada (ver abaixo) ponho aqui, prometido. (Vai vendo o link no Myspace, sempre há áudio. Velhinho, mas ouve-se...)

Citação:
Mensagem Original de David Calhau Ver Mensagem
E ja agora posta ai como e o teu kit, ou talvez o seu kit!
(é "teu", f***-se não me faças sentir teu pai...). Quanto ao kit ainda não há, estou a tocar numa Starclassic"emprestada". Ando à procura
__________________
Zé F.
https://www.facebook.com/thisisdemocrash/
Jolerat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #13
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Old Timer

Ok, ok!

Pronto entao fico a tua espera para um video!

David Calhau adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 0 segundos depois:

Grande som que tens ali no myspace!
Frances? xD... Nao e mau... mas pronto...

Última edição de David Calhau : Qui, 22 de Maio de 2008 às 19:15. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #14
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Old Timer

OMG um senhor da Bateria! oO O link no myspace tem cada malha! Que cena!

Parabens! e espero que todos nos te possamos ajudar em qualquer coisita

(Mas acho que temos (BASTANTE) mais a aprender com este "Senhor dos palcos")

Mais uma vez,Parabéns e BEM VINDO ao melhor fórum de bateria,percussão e afins do planeta ^^

abraço!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #15
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Old Timer

Sem duvida! Grandes malhas!

David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #16
Jolerat
 
Membro desde: 30-Ago-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 30
Jolerat será famoso em breve
Re: Old Timer

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Parabens! e espero que todos nos te possamos ajudar em qualquer coisita
Sabes qual é a coisa que nunca tinha pensado ao recomeçar (além do kit, claro está)? É convencer pessoal mais novo (até mesmo "jovens" de 35) a tocar com um cota. Acham todos que toco música de bailes... E é claro que tentar explicar que normalmente me foge mais o pé para o Tommy Ramone nem vale a pena...
__________________
Zé F.
https://www.facebook.com/thisisdemocrash/
Jolerat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Maio de 2008   #17
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Old Timer

Citação:
Mensagem Original de Jolerat Ver Mensagem
Sabes qual é a coisa que nunca tinha pensado ao recomeçar (além do kit, claro está)? É convencer pessoal mais novo (até mesmo "jovens" de 35) a tocar com um cota. Acham todos que toco música de bailes... E é claro que tentar explicar que normalmente me foge mais o pé para o Tommy Ramone nem vale a pena...
LOL,acredita que pelo que ouvi no myspace,NUNCA vou pensar que o teu estilo é Bailarico

Bem pelo contrario! Que Domínio do nosso amado instrumento ^^

Yap,e eu sou um puto,mas que não me importava de tocar contigo e aprender umas cenas,não importava NADA!

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 19:24. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it