Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 18 de Janeiro de 2009   #1
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Recuperação de um timbalão - Como pintar os cascos deixando os veios da madeira visiveis?

Boas eu estou a reconstruir um timbalao da minha Century .. mas agora tenho umas duvidas , ja retirei a pelicula e ja passei a lixa .. e eu agora quero pintar de preto mas de maneira a que se vejam os veios da madeira !

tipo isto ..



nao sei se estao a perceber ..

queria que ficasse tipo aguarela nao sei se percebem .. nao muito carregado , de maneira a q se note os promenores da madeira .. se alguem me conseguir dizer q tipo de tinta usar e os processos que tenho de seguir agradecia imenso .. !

ah mais uma coisa , depois de pintar e tal tenho passar o verniz certo ? sou um bucadinho noob nisto ..

abraços !
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Janeiro de 2009   #2
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Recuperação de um Tom - duvida !

Caro Comando. Há uma tinta própria para aplicar sobre a madeira, mesmo para baterias e tudo. Isso não ficou com as marcas da cola?

http://guerrilladrummaking.com/blog/

Neste site tens informação muito boa acerca de bricolage/Do-It-Yourself em baterias.
Se não souberes algumas palavras em inglês, pede ajuda ou por este tópico, ou por pm.
Em Portugal não sei onde se vende esta tinta.

Abraço

Última edição de warlike : Dom, 18 de Janeiro de 2009 às 22:00.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Janeiro de 2009   #3
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Recuperação de um Tom - duvida !

muito pouca e tou ainda a tirar com a ajuda de um secador .. essa tinta e' tipo tinta d'agua ?
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Janeiro de 2009   #4
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Recuperação de um Tom - duvida !

É melhor, dizem eles.

EDIT: lol, publicidade à borla. Tenho que me ir confessar depois desta.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Janeiro de 2009   #5
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Recuperação de um Tom - duvida !

Citação:
Mensagem Original de warlike Ver Mensagem
É melhor, dizem eles.

EDIT: lol, publicidade à borla. Tenho que me ir confessar depois desta.
humm ? nao percebi

mais opinioes e ajuda , queria ver se ia buscar amanha o material ..
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Janeiro de 2009   #6
zhelifunkatron
 
Membro desde: 10-Mai-2006
Local: almada
Mensagens: 18
zhelifunkatron está no bom caminho
Re: Recuperação de um Tom - duvida !

boas
no aki e esses tipos de centros de bricolage
existe um genero de ceras de madeira para dares o tom que quiseres
fica muito bom eu ja fiz no interior da minha bateria
a ideia foi proteger e aproveitei e escureci ficou muito porreiro mesmo
se a ideia for depois o acabamento gloss verniz em cima de tudo com os cuidados necessarios la esta e ta feito
abraço
zhelifunkatron não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Janeiro de 2009   #7
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Recuperação de um Tom - duvida !

obrigado pela ideia , mas eu queria q ficasse preto e acho q esses produtos so ficam no maximo castanho escuro ..
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Janeiro de 2009   #8
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Recuperação de um Tom - duvida !

Se queres mesmo o acabamento preto (sem brilho) estilo Wax Midnight Black... vais ter que aplicar várias demãos.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Janeiro de 2009   #9
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Recuperação de um Tom - duvida !

exacto e' isso mesmo que quero , agora so' tenho de arranjar a tinta .. obrigado por tudo .. warlike tens pm ..

Comando adicionou o seguinte texto, 1048 minutos e 53 segundos depois:

ninguem sabe o nome dessas tintas ?

Última edição de Comando : Seg, 19 de Janeiro de 2009 às 16:21. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 20 de Janeiro de 2009   #10
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Recuperação de um Tom - duvida !

Boas !
Sim hooje finalmente acabei o meu o restauro e o resultado na minha opiniao foi muito bom gosto muito como ficou ... Vou tentar postar ainda fotos hoje senao fica para amanha ..

abraços

Comando adicionou o seguinte texto, 792 minutos e 58 segundos depois:

e ca' estao as fotos prometidas , digam o que acham da cor e se esta bem feito e tal A cor e' wengé apesar de nas fotos nao parecer ..





Última edição de Comando : Ter, 20 de Janeiro de 2009 às 15:25. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #11
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Recuperação de um Tom - duvida !

entao agora que ja tem fotos ninguem comenta ? :o

bora la ..
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #12
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Recuperação de um Tom - duvida !

Ficou muito porreiro
Gosto muito destas tintas k fica a madeira á vista.

Abraço,
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #13
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Recuperação de um Tom - duvida !

Obrigado ..

Ya tbm gosto destas tinta .. ficar a madeira a vista era o objectivo
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #14
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Recuperação de um Tom - duvida !

Está fixe. Vais fazer isso ao resto da bateria? Ficaria uma bateria muito mais original, normalmente as Centurys são sempre naquele vermelho feio, ou preto aborrecido...
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Recuperação de um Tom - duvida !

A bateria toda nesse acabamento deve ficar bem porreira!
Parabéns pelo trabalho
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #16
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Recuperação de um Tom - duvida !

Obrigado ..

Tom , tou a pensar na possibilidade mesmo de fazer na bateria inteira ..

Detesto aquela bateria preta .. e gosteu do resultado do Tom por isso acho que vou fazer o mesmo no resto ..

Eu vou dando noticias ..
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #17
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Recuperação de um timbalão - Como pintar os cascos deixando os veios da madeira visive

Muito original!

Olha, e se passasses um bocadito de verniz por cima?
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #18
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Recuperação de um timbalão - Como pintar os cascos deixando os veios da madeira visive

Citação:
Mensagem Original de JoseZ Ver Mensagem
Muito original!

Olha, e se passasses um bocadito de verniz por cima?
Já pensei nisso , mas eu tambem gosto dele baço .. tenho de ver melhor obrigado pelo comentario ..
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #19
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Recuperação de um timbalão - Como pintar os cascos deixando os veios da madeira visive

passa verniz por cima .... realça mais a madeira.
es cá dos meus...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #20
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Recuperação de um timbalão - Como pintar os cascos deixando os veios da madeira visive

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
passa verniz por cima .... realça mais a madeira.
es cá dos meus...
Ok , vou passar mas agora so' daqui uma semanita ou la para sexta feira depois posto de novo o resultado ..
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 21 de Janeiro de 2009   #21
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Recuperação de um timbalão - Como pintar os cascos deixando os veios da madeira visive

O verniz livra-te de pesadelos com carunchos e outros problemas que podem surgir na madeira não tratada. Mas apoio a ideia 'sem verniz', fica mais venerável.

Parabéns Comando!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 27 de Janeiro de 2009   #22
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Recuperação de um timbalão - Como pintar os cascos deixando os veios da madeira visive

Voltando aqui ao assuntos .. Era so' para dizer que ja' so' falta o bombo os timbaloes ja estao todos pintadinhos e envernizados , e sinceramente tao 5 *
Amanha posto por aqui umas fotos ..

Ta incrivel nao me arrependo minimamente ! A minha Century Gretsch
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Fevereiro de 2009   #23
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Recuperação de um timbalão - Como pintar os cascos deixando os veios da madeira visive

Pois e' como prometido , embora fora do tempo, aqui ficam fotos da minha Century Gretsch



Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Fevereiro de 2009   #24
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Recuperação de um timbalão - Como pintar os cascos deixando os veios da madeira visive

Ficou mesmo com um toque vintage. Brutal. Os meus parabéns!

Última edição de warlike : Ter, 17 de Fevereiro de 2009 às 22:31.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Fevereiro de 2009   #25
Hugo LEal
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Marinha Grande
Mensagens: 34
Hugo LEal está no bom caminho
Re: Recuperação de um timbalão - Como pintar os cascos deixando os veios da madeira visive

Ficou mesmo fixe... Também já tive uma Centuty mas era a versão de jazz bue pequenina, e digo-te até curtia o somzinho dela para o preço... na altura dei 80cts por ela...

Cump.
Hugo
Hugo LEal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Fevereiro de 2009   #26
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Recuperação de um timbalão - Como pintar os cascos deixando os veios da madeira visive

Epá, ficou brutalissima!

Gostei bastante!

Bom trabalho!
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Fevereiro de 2009   #27
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Recuperação de um timbalão - Como pintar os cascos deixando os veios da madeira visive

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Epá, ficou brutalissima!

Gostei bastante!

Bom trabalho!
Obrigado pessoal , ainda faltam promenores como trocar peles e tal .. dps vou pondo mais fotos ..

abraços !
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Fevereiro de 2009   #28
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Recuperação de um timbalão - Como pintar os cascos deixando os veios da madeira visive

ficou demais, acho que um dia me aventuro nisto
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Fevereiro de 2009   #29
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Recuperação de um timbalão - Como pintar os cascos deixando os veios da madeira visive

obrigado pessoal
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Fevereiro de 2009   #30
snyper
 
Membro desde: 9-Jan-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 229
snyper tem uma aura espectacular à voltasnyper tem uma aura espectacular à volta
Re: Recuperação de um timbalão - Como pintar os cascos deixando os veios da madeira visive

Excelente, é incrível como as pessoas mais "novas" são muito mais dadas a fazer tunning.

Tb tenho experimentado n, depois de buracos em pratos, tarolas da toys r us, estou rendido ao tunnig da bateria...

a ver.. só me falta mesmo o tempo
snyper não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Fevereiro de 2009   #31
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Recuperação de um timbalão - Como pintar os cascos deixando os veios da madeira visive

Citação:
Mensagem Original de snyper Ver Mensagem
Excelente, é incrível como as pessoas mais "novas" são muito mais dadas a fazer tunning.

Tb tenho experimentado n, depois de buracos em pratos, tarolas da toys r us, estou rendido ao tunnig da bateria...

a ver.. só me falta mesmo o tempo
Obrigado , foi um trabalho porreiro que deu gosto fazer , entao quando acabei foi incrivel ahaha ..

Abraços e mais comentarios ..
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46



São agora 09:07. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it