Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Dom, 20 de Dezembro de 2009   #1
bdrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
Mensagens: 105
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
pdp x7,duvidas e opinioes...

Estou de olho numa pdp x7, mas nao conheco a marca, sei que é um linha da DW, alguem me pode falar sobre a bateria ou a marca? obrigado
__________________

bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #2
Fallen Angel
 
Membro desde: 24-Dez-2007
Local: Póvoa de Santa Iria
Mensagens: 128
Fallen Angel será famoso em breveFallen Angel será famoso em breve
Re: pdp x7,duvidas e opinioes...

Boas. Eu não conheço esse modelo, mas posso dizer que tenho uma pdp CX (ja descontinuada) em maple, e posso te dizer que é uma bateria que arrebenta e não podia estar mais contente com ela pelo menos para mim, tem um som brutal, com longos graves.
__________________
Train until you can do it...
Train until you can keep it up....
Train until you cant miss it....
Fallen Angel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #3
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: pdp x7,duvidas e opinioes...

PDP é uma sub-marca da DW. É uma boa marca, não é 'custom' como a DW mas, por exemplo, a madeira usada nas PDP Platinum (maple) é a mesma que é usada nas DW Collectors.

Quanto à PDP X7, é um bom compromisso entre número de peças e preço. Eu pensei em comprar uma, mas achei que era peças a mais... É em que madeira? Elas antes eram feitas em 'poplar', mas agora acho que são feitas em 'maple'...

E já agora, porque tamém conta, os acabamentos também são muito bonitos...
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #4
bazybeats
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: evora
Mensagens: 77
bazybeats será famoso em brevebazybeats será famoso em breve
Re: pdp x7,duvidas e opinioes...

eu comprei essa bateria há um ano e a bateria é boa tem-se aguentado muito bem, mas tem dois problemas, um é o facto de ser feita de poplar a madeira de pior qualidade no fabrico ba baterias e talves por esse motivo a tarola na minha opinião perde um pouco a pujança se é que me entendes.
__________________
old drummers, good drummers...
bazybeats não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #5
bdrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
Mensagens: 105
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: pdp x7,duvidas e opinioes...

mas pelo que tenho lido, dizem ser em maple! Mas tive a ver videos no youtube, e parece um som muito fraquinho, o kit em sim interessa-me pois tem bastantes timbaloes, e tanto se pode fazer um kit pequenino como usar o kit completo... mas tb tou a achar a fartura muita o preço para o kit em sim... se alguem tiver mais alguma informaçao sobre a drum...
__________________

bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #6
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: pdp x7,duvidas e opinioes...

Sim,
A X7 é feita em maple... Mas se não conheces a bateria tenta experimenta-la antes de a comprar que pode acontecer não gostares dela... Eu, pelo preço que ela custa, poupava mais um bocadinho e comprava uma Tama Hyperdrive que tem um granda som... Os timbalões têm um som muito definido, controlado, e o bombo ao contrario do que se pensa, por ser muito fundo, ta muito equilibrado em relação ao resto da bateria...

Mas pronto, vê lá o que é que fazes...

Abraço,
Sebastião Lancastre
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #7
echo
 
Membro desde: 19-Jan-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 16
echo está no bom caminho
Re: pdp x7,duvidas e opinioes...

Boas! respondo com o msm que rspondi em outro post!
Grande Abraço!

""A dw não tem gama baixa mas possui uma espécie de marca " filha" ou seja a PDP, de forma a oferecer preços mais acessiveis, apesar de algumas lojas em Portugal inicialmente tentarem vender bem mais caro do que aquilo que supostamente a marca "mãe" levava cm intuito!

Passando uma msg errada daquilo que a meu ver, a própria DW pretendia! No meu caso adquiri uma PDP LX (topo de gama desta marca "filha", na altura), que pela qual dei menos 1000€ doq oq era pretendido por outras lojas. Engraçado cheguei a encontrar a gama CX (acabamentos brutais, msm linda) mais cara que a minha q éd gama superior, 300€!

Não estando a par dos preços actuais, a 2anos encontrei baterias da PDP em Birch a 500€ com ferragens da DW 4000 se não me engano, e os preços exagerados das ditas lojas a 2500€.

Temos que estar sempre atentos! Já agora tou mais do que satisfeito com a minha menina em Maple! Pesquisem bem antes de comprar não só o preço mas tb, e principalmente o som que pretendam adquirir, dentro claro das possibilidades de cada um!

Adoraria ter uma custom de marcas cm a pearl, canopus, dw, sonor, brady, sei lá ... quando tiver mais algum, quem sabe! ou então descobrir uma que nunca pensei adquirir e ela tornar se a "the one"!

Desculpem o texto longo.
Abraços""
echo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 22 de Dezembro de 2009   #8
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: pdp x7,duvidas e opinioes...

olha sinceramente nunca experimentei apenas tokei numa platinium e provavelmente vou adquirir uma, no que diz respeito as X7 tens varias opcoes em termos de toms o que e mto bom.

Eu sinceramente depois de ter visto na tam tam por 1090 € 8" 10" 12" 14" e 16" com
com BD 22" e com as cases todas da hardcase e ainda hardware e tarola, e demais tamos a falar de uma bateria de media gama, mas com este preco duvido que alcances outra, é claro que podesmo dizer que compras uma tama uma pearl e junta mais uns trocos, mas o que e facto e que é um conjunto brutal, com as hardcases todas, hardware e tarola a um preco mto mto bom digo eu que tambem sou um bocadinho maluco :D :D

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Dezembro de 2009   #9
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: pdp x7,duvidas e opinioes...

Queria apenas chamar a atenção para um pequeno grande pormenor...

As primeiras X7 eram em basswood, uma madeira de fraca qualidade, pelo que o kit não soava lá grande coisa...

A partir de 2009, a PDP passou a fazer as X7 em Maple. É claro que é maple de baixa qualidade quando comparado com o de outras baterias de gama alta, o que é obvio pelo preço, mas ainda assim o kit melhorou bastante.

Desconfio que o kit que está na tamtam em promoção seja a versão antiga, ainda em basswood e por isso estão a vender tão barato, para acabar com o stock. Continua a ser um bom negócio, visto que se comprares as cases separadas gastas uns 500€, mas não acho que seja um kit nada de especial. Preferiria qualidade à quantidade, e com esse dinheiro faria certamente outra opção.

Quanto à PDP pertencer à DW, acho que isso é sobrevalorizado. Pode ser uma marca filha, mas pouco tem a ver com a DW. É produzida numa fábrica diferente, com padrões de qualidade totalmente diferentes... A Fiat também pertence ao mesmo grupo da Ferrari e não têm nada a ver. Acho que usam a DW como marketing para vender baterias de gama baixa, e muita gente acredita que aquilo é a melhor coisa do mundo só por ter uma ligação remota à DW...

Abs
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Dezembro de 2009   #10
Itsari
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Glória do Ribatejo
Mensagens: 143
Itsari está no bom caminho
Re: pdp x7,duvidas e opinioes...

Boas.

Eu tenho uma PDP M5 e pelo que encontrei pela net é muito semelhante à X7.
A grande diferença é que a PDP traz 7 peças enquanto a M5 traz 5. Daí o preço da X7 ser mais elevado.
Mas em termos de madeira são iguais (Maple).

Abraços
__________________
Itsari não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Dezembro de 2009   #11
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: pdp x7,duvidas e opinioes...

Nelson e possivel que tenhas razao e nao tinha pensado nisso, mas olha a minha export por ex em 2002 custou-me 1000€, sendo esta X7 nova em Maple e se essa promocao fosse realmente a maple, eu nao pensava duas vezes :D, sabendo claro que nao e uma topo de gama por isso tambem ser o preco que é, e como referiste só em cases... ui ui...

e mais uma coisa so experimentei mesmo a platinium e essa eu ja tiro o meu chapeu sem duvida, nunca toquei numna X7....

Grande abraco

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Bombo de 24" - Pouco versátil ou não?? Opiniões Vespa Baterias Acústicas 9 Sáb, 23 de Janeiro de 2010 20:46
Tarola PDP 805 14"5 woodrummer Baterias Acústicas 5 Ter, 1 de Dezembro de 2009 19:24
Opiniões sobre pratos ecl1pz Aconselhamento para a compra de material 32 Dom, 18 de Novembro de 2007 00:28
Pedal Duplo Gibraltar Intruder - Quem conhece este pedal? Quem dá umas opiniões? Andreia_drummer Hardware, Acessórios e Equipamentos 18 Seg, 8 de Outubro de 2007 11:12
Bateria acústica DDRUM diablo punx - Pede-se opiniões. Ângelo Baterias Acústicas 12 Dom, 23 de Setembro de 2007 14:34



São agora 18:29. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it