Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sex, 4 de Fevereiro de 2011   #1
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Afinação do vosso pedal de bombo

Pessoal, eu como novato na bateria tenho tido algumas dificuldades e dúvidas nalgumas questões. A mais recente é no pedal de bombo.
Tenho me debatido para encontrar a posição/afinação do bombo. Acho que me dou melhor com a mola mais laça, mas gostava de saber como usam a vossa para ter algumas noções da afinação. Sei que varia de pessoa para pessoa, mas no geral deve ser tudo parecido penso eu. Outra coisa é a posição do bombo. Consigo ser mais rápido se mantiver o calcanhar levantado e tiver o pé mais próximo do bombo, mas quando quero pousar o pé no pedal para tocar coisas mais calmas ou simplesmente descansar o pé fico com o pé um bocado dobrado a mais e começa me a doer a parte da frente da canela...Se afastar perco alguma agilidade no bombo...Por último, em duplas ou triplas no bombo (ou lá como se diz :x) o batente bate-me na canela (não é sempre, mas se exagerar mais no movimento do pé e deixar o batente vir atrás acontece isto), não é normal pois não? O que devo fazer para corrigir isto?
Cumps
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Fevereiro de 2011   #2
danielpereira
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Lisboa/Margem Sul
Mensagens: 1.169
danielpereira será famoso em breve
Re: Afinação do vosso pedal de bombo

Epá em relação a bater te na canela, o martelo deve estar muti alto, tens que o baixar, em relação ás duplas, triplas, vai ver videos no youtube, mas sim faz se com o calcanhar levantado, e se moveres o calcanhar de um lado para o outro mais velocidade ganhas!!Em relação à afinação eu uso a mola o mais apertado possível, porque senão chego a meio de estar a tocar e não sinto o pedal, para além que fica mais sensível, rápido, sei lá!!
danielpereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Fevereiro de 2011   #3
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Afinação do vosso pedal de bombo

Pois, talvez esteja muito alto mas como ele esta a bater num pad de bateria electrónica não mexi na altura porque está a acertar no meio . Talvez seja problema meu, deixo o pé demasiado solto...Quanto à mola, realmente há alturas em que parece que deixo de sentir o pedal mas se tiver a mola muito apertada não consigo controlar tão bem as pancadas :s
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42
Onde se podem encontrar rolamentos para pedal de bombo à venda? warlike Hardware, Acessórios e Equipamentos 5 Seg, 22 de Novembro de 2010 23:12
AGORA SIM! Pequeno trexto acerca do pedal do bombo Tinoco Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 0 Qua, 1 de Setembro de 2010 15:06
Como usar o pedal de bombo batucada Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 12 Qua, 17 de Janeiro de 2007 13:40
Afinação, partituras e noções de clave Gibraltar Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 0 Dom, 27 de Agosto de 2006 18:20



São agora 15:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it