Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 30 de Abril de 2011   #1
Shallow
 
Membro desde: 30-Abr-2011
Local: Coimbra
Mensagens: 9
Shallow é uma quantidade desconhecida por enquanto
Pergunta Material de gravação, ajudem!

Boas pessoal!
Neste momento estou a querer investir num "estudio" em casa, gostava de fazer umas covers, treinar musicas, gravar solos, etc. Queria, por exemplo, poder tocar por cima de uma música e conseguir captar o que estou a tocar por cima, e gostava de gravar tudo isso e obter um resultado em que o que toco e a musica que está a passar está equilibrado (do género do que vemos no youtube em que que um gajo está a fazer uma cover e se percebe tudo, e não so barulho). Podem-me dizer o que tenho de comprar para conseguir isso? todo o material que é necessário

Abraços
Shallow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Abril de 2011   #2
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Material de gravação, ajudem!

O básico será uma interface firewire (preferivel) ou usb, microfones e cabos.

Em termos de interface's tens de ver quantos canais vais precisar.

Talvez com 4 canais já te safes (kick, snare, 2 oh's).

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Abril de 2011   #3
Shallow
 
Membro desde: 30-Abr-2011
Local: Coimbra
Mensagens: 9
Shallow é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Material de gravação, ajudem!

E que programa para o pc preciso? para gravar tudo junto( o que toco e a musica que está a passar)?
E ligando uns fones à interface ouço tudo isso enquanto estou a tocar?
Shallow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 30 de Abril de 2011   #4
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Material de gravação, ajudem!

Citação:
Mensagem Original de Shallow Ver Mensagem
E que programa para o pc preciso? para gravar tudo junto( o que toco e a musica que está a passar)?
E ligando uns fones à interface ouço tudo isso enquanto estou a tocar?
Podes usar qualquer DAW (Cubase, Ableton, Pro Tools, etc)

Sim depois ligando os phones á interface podes ouvir o que estás a tocar mais as tracks que quiseres meter no daw (convém que seja interface firewire pois tem menores latências).

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Maio de 2011   #5
Shallow
 
Membro desde: 30-Abr-2011
Local: Coimbra
Mensagens: 9
Shallow é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Material de gravação, ajudem!

ok, obrigado pela ajuda

Abraço
Shallow não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Maio de 2011   #6
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: Material de gravação, ajudem!

Boas..

technon nem todos os computadores tem entrada firewire, isto não poderá ser uma desvantagem ?, tendo em conta que se os pc's não duram para sempre (requisitos vão-se modernizando o que impede a utilização de programas de gravação e outros) nas interfaces já se pode falar em durabilidade (quando bem tratadas).

Ou seja quando for para comprar um pc e encontrar um a bom preço terei de o excluir por não ter entrada firewire enquanto que usb é quase "obrigatório" ter.

Isto é o que eu penso mas podemos debater e ver os prós e contras..

Abraço!
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 1 de Maio de 2011   #7
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Material de gravação, ajudem!

Citação:
Mensagem Original de Pedro Aronoff Ver Mensagem
Boas..

technon nem todos os computadores tem entrada firewire, isto não poderá ser uma desvantagem ?, tendo em conta que se os pc's não duram para sempre (requisitos vão-se modernizando o que impede a utilização de programas de gravação e outros) nas interfaces já se pode falar em durabilidade (quando bem tratadas).

Ou seja quando for para comprar um pc e encontrar um a bom preço terei de o excluir por não ter entrada firewire enquanto que usb é quase "obrigatório" ter.

Isto é o que eu penso mas podemos debater e ver os prós e contras..

Abraço!
Boas,

é um aspecto a ter em conta com portáteis mas com desktop's basta comprar uma placa pci firewire e fica o problema resolvido.

O firewire é uma interface bem melhor que usb pois consegue garantir fluidez dos dados praticamente em tempo real e tem o dobro da largura de banda do usb.

Eu quando comprei interface nem equacionei, meti logo de parte o usb mas também depende daquilo que se pretenda fazer com o dispositivo.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23



São agora 13:57. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it