Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 12 de Julho de 2011   #1
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Demo so de bateria (improviso)

Boas pessoal!

Hoje tive aqui a fazer uns ajustes nas configs do modulo e do VST para melhorar um pouco as dinamicas. Mexi tambem bastante na mistura da bateria no VST (compressores, equalizaçoes, etc).

Esta cena que gravei tem alguns pregos e foi totalmente gravada de improviso. Gostava de saber a vossa opiniao acerca do som da bateria, das dinamicas. Como é que isto vos soa? O que é que alteravam na mistura da bateria?

Venham dai essas opiniões =P

Thanks!

http://boomp3.com/mp3/2vgc99re8h0-dr...-paulo-soares2
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 12 de Julho de 2011   #2
PeteMorgado
 
Membro desde: 2-Mar-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 29
PeteMorgado está no bom caminho
Re: Demo so de bateria (improviso)

Mudava o som de bombo é muito plastico, mudava tb o som dos pratos, soa muito distante, gosto dos timbals
PeteMorgado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Julho de 2011   #3
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Demo so de bateria (improviso)

Boas.

Mudavas o som do bombo cmo assim? Eu gosto deste sample de bombo e o que me agrada mais. Axas que a equalizacao e compressao que lhe puz tenha lixado de alguma maneira o som?

Em relacao aos pratos nao entendi.

A minha questao nem era tanto o som das pecas, secalhar expliquei-me mal. Era mais as dinamicas e os volumes das pecas entre si e o som geral. Tmb posso postar uma versao disto crua sem qualquer compressao ou equalizações para verem se sou eu que estou aqui a lixar alguma coisa. Tmb posso mostrar o que fiz a nivel de equalizacoes e isso. Eu nao percebo muito disto e era mais nesse sentido que esperava que alguem me conseguisse dar umas dicas.

Obrigado!

Última edição de Paulo S. : Qua, 13 de Julho de 2011 às 10:08. Razão: correcções
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Julho de 2011   #4
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Demo so de bateria (improviso)

Duma maneira geral o som está bom e as dinâmicas também, acho que sinceramente não mudava nada.
O problema das baterias eletrónicas para mim é o som da tarola, quando fazes por exemplo doubles o som notasse que é mesmo de bateria eletrónica ao contrário das outras peças que estão com um som bastante bem conseguido, gosto especialmente dos tons e do bombo!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Julho de 2011   #5
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Demo so de bateria (improviso)

Ya estou a perceber. mesmo assim ainda vou tentar melhorar um pouco as dinamicas da tarola a ver se consigo melhorar um pouco. E em relação aos volumes das cenas parece-vos tudo bem? Eu perdi tanto tempo de volta disso a mexer e a remexer e parecia-me sempre bem ao meu ouvido. nao sei. por muito que mexa soa-me sempre bem mas nao sei se é possivel conseguir a soar melhor. nao sei se existe algo em que poderia mexer mas que me esteja a escapar. Mas obrigado!

Mais ninguem tem nada a dizer? Va la venham la dai essas opiniões =p
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Julho de 2011   #6
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Demo so de bateria (improviso)

Entao mais ninguem tem nada a dizer?
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Julho de 2011   #7
Metal Titan
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Sines
Mensagens: 167
Metal Titan está no bom caminho
Re: Demo so de bateria (improviso)

Boas Paulo, só agora tive oportunidade de ver esse sample.

Gostei imenso, como sempre gostei dos teus vídeos que tens posto.
Quanto ao som da tarola e pratos não noto nada de diferente (e também porque não sou muito exigente).

Parabéns continua!
Metal Titan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Julho de 2011   #8
rfrl10
 
Membro desde: 15-Mar-2011
Local: Tomar
Mensagens: 33
rfrl10 teve uns deslizes no passado
Re: Demo so de bateria (improviso)

Boas Paulo eu sinceramente n mudava nada acho que tens um som excelente na tua menina.
Parabéns!
rfrl10 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 17:42. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it