Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 4 de Junho de 2012   #1
MeshallicA
 
Membro desde: 3-Jun-2012
Local: Coimbra
Mensagens: 19
MeshallicA é uma quantidade desconhecida por enquanto
Mudança de electrónico para acústico

Boas pessoal,

Tenho uma Millenium Transformer e estou bastante satisfeito com ela, só peca nos pratos de choque, só dá aberto ou fechado e por vezes não consigo fazer certas coisas com ele (não tem a ver com a marca visto que já toquei em outras de "marca" e têm o mesmo problema), então pensei em substituir por uns choques acústicos e meter-lhes um overhead (estou a pensar neste http://www.thomann.de/pt/shure_pg81xlr.htm) gostava de saber o que acham desta ideia e se o overhead captará o pouco som que os pads fazem visto que são de rede e não de borracha.

Cumpz!
MeshallicA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Junho de 2012   #2
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Mudança de electrónico para acústico

Olá.
Eu toco com bateria eletronica e uso uns choques acústicos normais mesmo por causa do problema que tu indicas. Para treinar e fazer pouco barulho, é o ideal. Até tenho os choques do módulo montados do lado direito que dá sempre jeito e uso quando quero tocar os choques abertos para não fazer tanto barulho.

Quanto ao captar, sim o microfone vai captar as outras pancadas, principalmente o bombo que é o que faz mais barulho. Agora depende da finalidade. Se é para gravares umas coisas amadoras, na mistura esse barulho mal se vai ouvir. agora se é menos amador aí não dá. Não dá porque apesar de se ouvir pouco, ouve-se... a pancada no plástico está lá ao fundo.

Mas por exemplo, já vi malta a tocar ou vivo com bateria totalmente eletronica e só o prato de choques acustico. E com óptimo resultado.
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 4 de Junho de 2012   #3
MeshallicA
 
Membro desde: 3-Jun-2012
Local: Coimbra
Mensagens: 19
MeshallicA é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Mudança de electrónico para acústico

Obrigadão pela prontidão da resposta!
Para o caso seria para ensaios e concertos ao vivo, portanto pelo que me disseste não deverá haver qq problema, de qq das formas tenho em mente ir trocando a electrónica por uma acustica para ter a millenium só em casa para treino.

Abraço!

MeshallicA adicionou o seguinte texto, 917 minutos e 58 segundos depois:

Já agora aconselhas-me algum hi-hat?

Citação:
Mensagem Original de DumDumDa! Ver Mensagem
Olá.
Eu toco com bateria eletronica e uso uns choques acústicos normais mesmo por causa do problema que tu indicas. Para treinar e fazer pouco barulho, é o ideal. Até tenho os choques do módulo montados do lado direito que dá sempre jeito e uso quando quero tocar os choques abertos para não fazer tanto barulho.

Quanto ao captar, sim o microfone vai captar as outras pancadas, principalmente o bombo que é o que faz mais barulho. Agora depende da finalidade. Se é para gravares umas coisas amadoras, na mistura esse barulho mal se vai ouvir. agora se é menos amador aí não dá. Não dá porque apesar de se ouvir pouco, ouve-se... a pancada no plástico está lá ao fundo.

Mas por exemplo, já vi malta a tocar ou vivo com bateria totalmente eletronica e só o prato de choques acustico. E com óptimo resultado.

Última edição de MeshallicA : Ter, 5 de Junho de 2012 às 08:03. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
MeshallicA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Tutorial: Construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portugal) Soulive Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 55 Sáb, 14 de Junho de 2014 17:15
A importância das peles de ressonância - dicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 118 Ter, 31 de Maio de 2011 17:11
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 09:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it