Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 1 de Maio de 2013   #1
Paulo Pereira
 
Membro desde: 22-Out-2007
Local: Almada
Mensagens: 200
Paulo Pereira está no bom caminho
Simple Minds - Alive and Kicking [Drum cover]

Boas pessoal. Acho o Mel Gaynor, dos Simple Minds, um excelente baterista e por isso, fiz uma drum cover de uma música linda dos SM:





espero que apreciem,




Paulo Pereira
Paulo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Maio de 2013   #2
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Simple Minds - Alive and Kicking [Drum cover]

boas Paulo, excelente iniciativa a sua !
agora vamos ser um pouco criticos, mas com todo o respeito, construtivos.

1- tem de folgar um pouco esses punhos e bracos, os Simple Minds sao uma banda excelente e nao acredito que o baterista consiga aguentar 2 ou 3 horas de espectaculo tocando como voce toca.
2- ouvir bem a musica e saber onde colocar o bombo.
3- cuidado com o metronomo ! treinar muita coisa com metronomo, vai ver que lhe vai treinar muito o ouvido e cadencias musicais.
4- ter especial atencao aos fills ( dobras ) , ate podem entrar bem no ouvido, mas ha ai qualquer coisa que esta a escapar e fica com as baquetas no ar sem saber bem como vai entrar.

de resto acho que com um pouco mais de treino e dedicacao podera fazer muito melhor...

quero rever esse video daqui duas/ tres semanas e ver/ ouvir os progressos.

venham mais videos !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Maio de 2013   #3
Paulo Pereira
 
Membro desde: 22-Out-2007
Local: Almada
Mensagens: 200
Paulo Pereira está no bom caminho
Re: Simple Minds - Alive and Kicking [Drum cover]

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
boas Paulo, excelente iniciativa a sua !
agora vamos ser um pouco criticos, mas com todo o respeito, construtivos.

1- tem de folgar um pouco esses punhos e bracos, os Simple Minds sao uma banda excelente e nao acredito que o baterista consiga aguentar 2 ou 3 horas de espectaculo tocando como voce toca.
2- ouvir bem a musica e saber onde colocar o bombo.
3- cuidado com o metronomo ! treinar muita coisa com metronomo, vai ver que lhe vai treinar muito o ouvido e cadencias musicais.
4- ter especial atencao aos fills ( dobras ) , ate podem entrar bem no ouvido, mas ha ai qualquer coisa que esta a escapar e fica com as baquetas no ar sem saber bem como vai entrar.

de resto acho que com um pouco mais de treino e dedicacao podera fazer muito melhor...

quero rever esse video daqui duas/ tres semanas e ver/ ouvir os progressos.

venham mais videos !
Boa tarde Enes.

desde já, o meu obrigado por ver o vídeo. E agradeço que haja críticas, sejam elas boas ou más mas que sejam construtivas. E foi o que o Enes fez, com base no conhecimento e experiência na matéria.

Reconheço que há, nos pontos abordados, correcções a fazer. Sei que ultimamente tenho agarrado as baquetes de uma forma pouco indicada, mas é uma forma de controlo sobre a mesma que me leva a isto inconscientemente. Espero não cair no erro novamente.

Esta música faz parte da minha juventude. Ouvi duas vezes e à terceira quis logo fazer a drum cover, mas também dar um toque pessoal na batida, para não ser fiel ao original. Com a ideia que tudo fosse simples e soasse bem, daí o Enes mencionar isto. Há um ano comprei a bateria. e pareço um puto novamente a redescobrir o instrumento e a treinar outros ritmos que não faziam parte dos meus gostos músicais. E apesar de ter tocado em algumas bandas, mas sem a regularidade desejada... perde-se o ritmo e a destreza. Sempre quie posso toco e sei que me ajuda a desenfurrejar.

O metronomo... esse instrumento de apoio é excelente, mas não o uso muito, dado que toco por cima do que ouço. mas agradeço o alerta e acredito que é necessário. às vezes, ando pela HD-3 a tocar os kits "Mini", "World" e "Latin", uso o metronomo, dado à complexidade destes ritmos.

Mais uma vez, obrigado Enes. Gostei da crítica.
Paulo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 14:08. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it