Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Dom, 14 de Julho de 2013   #1
nebur21
 
Membro desde: 17-Jan-2013
Local: Vila Franca de Xira
Mensagens: 18
nebur21 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Ajuda para posicionamento na bateria

Boas pessoal,

Sei que não tenho postado desde que cá cheguei mas surgiu-me este "vício" que gostava de partilhar convosco e ver se o têm também...

Acontece que tenho o hábito terrível de estar sempre a alterar os elementos na bateria porque há sempre qualquer coisa que não está "bem"...
Desde a altura do banco, à altura dos choques, angulo do timbalão, distância do ride, altura dos choques, ângulo do pedal...
Não faço a mínima se alguém tambem é assim. Tenho consciência de que, por ainda so tocar há cerca de seis meses, não ter descoberto o meu sweet spot, se é que existe um ...
Gostava que me dessem opiniões, por exemplo, no ângulo dos timbalões.. Vejo pessoal com timbalões na vertical, e não consigo fazê-lo na minha bateria... (timbalões de 12'' e 13'', montados no bombo, que é de 22'') Aquilo mete-me os timbalões tão altos que nem com o banco no máximo consigo acertar sem bater no aro...
Essa do banco é outra... Mas já cheguei mais ao menos a conclusão que me sinto mais confortavel com o banco relativamente baixo - joelhos a 90º. Mas, para o ter nessa altura, só mesmo com os timbalões inclinados, à Nicko McBrain
Depois em relação aos pratos. Não posso falar muito porque ainda tenho os de origem de latão (crash: rachou, cortei, rachou mais duas vezes, todo amolgado; choques: todos amolgados e com uma racha milimetrica) e um crash ZBT rachado a servir de ride - sim a minha bateria é terrível felizmente esta semana vou comprar um set de B8s usados. A questão é: será que bato mal nos pratos? Ou rachar pratos de latão nao quer dizer nada? É que agora nao quero que aconteca com os sabian... Eu tenho-os na horizontal ligeiramente inclinados pa dentro, mas acho que estão altos demais, e isto tudo culpa dos timbalões... Eu, pelo que vejo na internet, acho que acerto bem: de relance, com a baqueta inclinada ( ficam todas cortadas )... Mas o meu pai diz que toco com forca a mais

Desculpem lá pela posta, meio confus, e espero que me ajudem eu também não tenho interagido muito com baterias e depois surgem-me estas duvidas de noob auto-didata ahahah depois talvez poste uma foto da bateria porque deve ser mais facil...

Obrigado desde já a todos...



nebur
nebur21 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Julho de 2013   #2
Gonxalo
 
Membro desde: 25-Dez-2007
Local: evora
Mensagens: 153
Gonxalo está no bom caminho
Re: Ajuda para posicionamento na bateria

Boas!

Não és o unico, eu ja toco há 6 anos bateria, e continuo ainda há procura da disposição ideal, daquela em que me sinta mais confortavel. Também me acontece o mesmo que tu, ou é o ride que está longe demais, mas se fica perto demais "tapa-me" o timbalão de chão, etc...
O banco acho que encontrei a posição ideal para mim, sou alto, e sinto-me bem a tocar com o banco ligeiramente alto, nao muito, ou seja, deve fazer pouco mais de 90º. Com o banco mais baixo fico com uma dor de costas enorme, e o banco ligeiramente mais alto faz com que eu esteja sempre numa posição correcta e fique com as costas direitas.
O que ainda nao consegui achar a posição ideal para mim, foi os timbalões suspensos. Já os mudei tantas vezes, tenho de 10' e 12', e agora tenho-os ao lado do bombo num suporte, mas mesmo assim ainda nao me agrada muito lol. Enfim estou sempre a mudar também como tu, e acho que isso nao é mau sinal, pelo contrario é bom sinal, faz bem mudarmos de vez em quando para nao nos habituarmos demais a uma só configuração.

Para te ajudar, se os usas em cima do bombo experimenta colocar 1 timbalão primeiro, e depois sentas-te no banco, e vais ajustando a posição. Depois repetes o mesmo com o outro timbalão.
Já que tens um bombo de 22' e timbalões de 12' e 13', vai sempre ficar um pouco alto, mas tenta ir baixando o timbalão o mais baixo possivel sem bater com o aro no bombo (imagem em anexo) e depois vai inclinando um pouco ate achares o angulo correcto para a posição em que tocas.

Quanto aos pratos penso que seja mesmo da força com que tocas, experimenta tambem nao apertar muito os pratos, deixa-los mais soltos para que possam vibrar à vontade.

Um abraço!
Imagem Anexada
File Type: jpg how-to-draw-drums-step-7_1_000000002849_5.jpg (87,5 KB, 33 leituras)
__________________
I live for music!!
Gonxalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 14 de Julho de 2013   #3
nebur21
 
Membro desde: 17-Jan-2013
Local: Vila Franca de Xira
Mensagens: 18
nebur21 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda para posicionamento na bateria

Obrigado pela resposta! Sim os timbaloes é mesmo o pior... Volta e meia tiro tudo e monto do zero mas nunca fica perfeito x)
Mas é bom saber que nao sou o unico "viciado" xD pode ser que com o tempo va ficando mais confortavel... Em relacao aos pratos talvez seja mesmo da forca... Mas aquilo e mesmo terrivel. Folha de latao fininha, dobravel com as maos... Vamos ver agora com os novos pratos. Ah e vou soltar mais os pratos! Obrigado e um abraco!
nebur21 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Julho de 2013   #4
zeze byte
 
Membro desde: 29-Dez-2008
Local: Marco de Canveses
Mensagens: 117
zeze byte está no bom caminho
Re: Ajuda para posicionamento na bateria

Boas,
Acontece-me tb o mesmo. Mas é engraçado como num dia, tenho uma configuração. E no dia seguinte essa já nao serve. Chego aos extremos banco no minimo, outras vezes banco no maximo. xD A solução que eu arranjei para isso foi pedir alguem, por exemplo ao meu guitarrista, que dá uns toques na bateria, que configura-se a bateria a sua maneira. Por incrivel que pareça, senti-me muito confortavel com a configuração.Essa bateria está num estudio e á 6 meses que tem a mesma configuração. Isto para te dizer que quando estiveres mesmo aflito pede ajuda a alguem. claro que vais ter de fazer uns ajustes, a maneira como tocas bateria é algo pessoal e instransmissivel. E o mais importante é sentir-se bem ao toca-la.
Boa sorte
Cumpz
zeze byte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Julho de 2013   #5
BloodySin
 
Membro desde: 15-Out-2012
Local: Seixal
Mensagens: 24
BloodySin é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda para posicionamento na bateria

Citação:
Mensagem Original de nebur21 Ver Mensagem
Boas pessoal,

Sei que não tenho postado desde que cá cheguei mas surgiu-me este "vício" que gostava de partilhar convosco e ver se o têm também...

Acontece que tenho o hábito terrível de estar sempre a alterar os elementos na bateria porque há sempre qualquer coisa que não está "bem"...
Desde a altura do banco, à altura dos choques, angulo do timbalão, distância do ride, altura dos choques, ângulo do pedal...
Não faço a mínima se alguém tambem é assim. Tenho consciência de que, por ainda so tocar há cerca de seis meses, não ter descoberto o meu sweet spot, se é que existe um ...
Gostava que me dessem opiniões, por exemplo, no ângulo dos timbalões.. Vejo pessoal com timbalões na vertical, e não consigo fazê-lo na minha bateria... (timbalões de 12'' e 13'', montados no bombo, que é de 22'') Aquilo mete-me os timbalões tão altos que nem com o banco no máximo consigo acertar sem bater no aro...
Essa do banco é outra... Mas já cheguei mais ao menos a conclusão que me sinto mais confortavel com o banco relativamente baixo - joelhos a 90º. Mas, para o ter nessa altura, só mesmo com os timbalões inclinados, à Nicko McBrain
Depois em relação aos pratos. Não posso falar muito porque ainda tenho os de origem de latão (crash: rachou, cortei, rachou mais duas vezes, todo amolgado; choques: todos amolgados e com uma racha milimetrica) e um crash ZBT rachado a servir de ride - sim a minha bateria é terrível felizmente esta semana vou comprar um set de B8s usados. A questão é: será que bato mal nos pratos? Ou rachar pratos de latão nao quer dizer nada? É que agora nao quero que aconteca com os sabian... Eu tenho-os na horizontal ligeiramente inclinados pa dentro, mas acho que estão altos demais, e isto tudo culpa dos timbalões... Eu, pelo que vejo na internet, acho que acerto bem: de relance, com a baqueta inclinada ( ficam todas cortadas )... Mas o meu pai diz que toco com forca a mais

Desculpem lá pela posta, meio confus, e espero que me ajudem eu também não tenho interagido muito com baterias e depois surgem-me estas duvidas de noob auto-didata ahahah depois talvez poste uma foto da bateria porque deve ser mais facil...

Obrigado desde já a todos...



nebur

Só toco bateria a sério há cerca de 1 ano, e também eu ando à procura do meu set ideal, provavelmente só vou conseguir começar a montá-lo á minha maneira a partir da proxima semana quando for comprar a minha dw, pois agora toco num kit apelidado de "Frankeinstein" xD
Pelo que já me apercebi pela minha experiência, a posição ideal difere de baterista para baterista, todos temos comprimentos de perna e braço diferentes, o que faz com que altura de bancos, pratos, e posição de timbalões mudem consoante o executante.
Já mudei o kit N vezes, já experimentei várias posições para os pratos, timbalões, banco, e até mudei a altura do HH.
Cheguei à conclusão que só mesmo por tentativa e erro, e passando muitas horas a tocar e a experimentar diferentes tipos de set up é que conseguimos ir idealizando aquele que é o nosso set up.
Quanto à força com que tocas deixo-te um conselho importante: os bateristas não se fazem pela força com que conseguem bater no material, o quantidade de barulho que se consegue produzir numa bateria torna-se algo secundário quando se começa a usar mics, por isso aposta mais na técnica que na força, exercicios técnicos fazem-te melhorar a velocidade e por consequente a tua força de braços (algo inevitável com o passar do tempo)
BloodySin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Julho de 2013   #6
nebur21
 
Membro desde: 17-Jan-2013
Local: Vila Franca de Xira
Mensagens: 18
nebur21 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda para posicionamento na bateria

Obrigado pela resposta!

Sim eu também estou constantemente a mudar tudo ahahah

Em relação à força, eu nao faco de proposito! Aliás , eu não acho que toque com força... Por exemplo, nunca parti nenhuma baqueta (não sei se isso e relevante neste assunto)...
Mas quando me queixei do prato rachado, disseram-me que tinha de tocar com menos força... Por isso , estou á toa

Abraço
nebur21 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 15 de Julho de 2013   #7
PedroSSousa
 
Membro desde: 16-Abr-2013
Local: Leiria
Mensagens: 15
PedroSSousa é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda para posicionamento na bateria

Boas.

Acho que isso é comum a todos, nunca está bem. Mas no meu caso, dantes estava mesmo sempre mal, até que subi o banco mais que o normal. Ficou tudo muito melhor. Claro que ainda há coisas que podiam estar melhor, mas já experimentei muitas disposições diferentes, e fiquei com aquela mais classica, Tom 10 e 12 em cima do bombo, e 14 bem subido, quase o máximo das pernas. Mas ainda assim continuo a mudar.
http://img543.imageshack.us/img543/1537/erm7.jpg

Em relação aos pratos, é mesmo deixa-los vibrar. Mas atenção, pratos de latão desses também se estragam facilmente, portanto não te surpreendas muito. A partida com os B8 já não acontecerá.

Boas batucadas
PedroSSousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Julho de 2013   #8
BloodySin
 
Membro desde: 15-Out-2012
Local: Seixal
Mensagens: 24
BloodySin é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda para posicionamento na bateria

Citação:
Mensagem Original de nebur21 Ver Mensagem
Obrigado pela resposta!

Sim eu também estou constantemente a mudar tudo ahahah

Em relação à força, eu nao faco de proposito! Aliás , eu não acho que toque com força... Por exemplo, nunca parti nenhuma baqueta (não sei se isso e relevante neste assunto)...
Mas quando me queixei do prato rachado, disseram-me que tinha de tocar com menos força... Por isso , estou á toa

Abraço

Bem eu só na última semana parti umas 4 baquetas, e até não sou muito bruto a tocar, mas passo muitas horas de seguida agarrado à drum e isso tem consequências para as minhas vic firth. Mas no teu caso será muito provavelmente a qualidade dos pratos que é baixa, o meu crash istambul que uso para conduzir está farto de levar pancada durante este último ano e está ainda como novo, tenham em atenção a posição do banco, é algo que pode mudar por completo o à vontade que se tem quando nos sentamos no kit, tanto em altura como na posição em relação ao kit
BloodySin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 16 de Julho de 2013   #9
nebur21
 
Membro desde: 17-Jan-2013
Local: Vila Franca de Xira
Mensagens: 18
nebur21 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda para posicionamento na bateria

Citação:
Mensagem Original de PedroSSousa Ver Mensagem
Boas.

Acho que isso é comum a todos, nunca está bem. Mas no meu caso, dantes estava mesmo sempre mal, até que subi o banco mais que o normal. Ficou tudo muito melhor. Claro que ainda há coisas que podiam estar melhor, mas já experimentei muitas disposições diferentes, e fiquei com aquela mais classica, Tom 10 e 12 em cima do bombo, e 14 bem subido, quase o máximo das pernas. Mas ainda assim continuo a mudar.
http://img543.imageshack.us/img543/1537/erm7.jpg

Em relação aos pratos, é mesmo deixa-los vibrar. Mas atenção, pratos de latão desses também se estragam facilmente, portanto não te surpreendas muito. A partida com os B8 já não acontecerá.

Boas batucadas
PedroSSousa, obrigado pela resposta! Depois de ver a foto da tua disposição, cheguei à conclusão que a minha é praticamente igual com a diferenca que os meus timbaloes sao 12/13/16... O uqe faz com que os que estao no bombo sejam mais altos, e consequentemente estão ligeiramente mais inclinados...
Pode ser que os B8 se aguentem :D

Abraço

nebur21 adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 14 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de BloodySin Ver Mensagem
Bem eu só na última semana parti umas 4 baquetas, e até não sou muito bruto a tocar, mas passo muitas horas de seguida agarrado à drum e isso tem consequências para as minhas vic firth. Mas no teu caso será muito provavelmente a qualidade dos pratos que é baixa, o meu crash istambul que uso para conduzir está farto de levar pancada durante este último ano e está ainda como novo, tenham em atenção a posição do banco, é algo que pode mudar por completo o à vontade que se tem quando nos sentamos no kit, tanto em altura como na posição em relação ao kit
Pois, o meu prato é mesmo MUITO mau.. É um daqueles de marca branca, que veio com a minha CB. Neste momento parece que foi atropelado por um camiao ahahah depois meto aqui uma foto.. Ja estou mais aliviado, porque nao penso que seja da minha força..

Última edição de nebur21 : Ter, 16 de Julho de 2013 às 11:08. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
nebur21 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Ajuda para primeira bateria BenderDrummer Aconselhamento para a compra de material 16 Qua, 28 de Novembro de 2012 17:42
Ajuda para Sala de Ensaio / Mini-Estudio brucer03 Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 2 Seg, 14 de Maio de 2012 02:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44



São agora 05:07. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it