Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Dom, 27 de Maio de 2007   #1
bdrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
Mensagens: 105
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Matricula espanhola na tuga

Tenho reparado ja algum tempo,que anda muito tuga com carros de matricula espanhola... por momentos pensei,sao emigrantes e tao ca de ferias mas nao.... sao tugas compraram carro la mas andam com eles ca... Sei que ha uma maneira de andarem ca com carro de matricula espanhola sem serem chateados ou de estarem a infringir a lei... Como fasem isso? "tem nome de programa da discovery"
__________________

bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Maio de 2007   #2
DrumScores
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Exactamente onde queria estar...
Mensagens: 900
DrumScores será famoso em breveDrumScores será famoso em breve
Para fazeres isso tens que ter residência em Espanha.

Por outras palavras podes la ter uma casinha pequenina. Compras o carro das a morada de la e ninguem te pode chatear com isso.

Eu tambem ja reparei (devido às viagens que faço por esse portugal pequenino) que ha muito espanhol por cá. Nao acredito que sejam tugas. Penso mais que sao espanhois que vêm gastar os euros espanhois (que valem bem mais) num fim de semana por lisboa.

Ha realmente muito espanhol por cá...


DrumScores
DrumScores não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Maio de 2007   #3
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
É uma coisa e outra. Mas também há cá muito empresário espanhol a investir, porque cá tem mão de obra mais barata, pois os ordendados são mais baixos do que se fosse em Espanha e depois os lucros vão todos para lá, excepto os impostos que têm que cá pagar, que de certeza, não devem ser por aí além, como tem sido apanágio do bom governo português. Sempre se ajudaram os que vêm de fora, mas os de cá que se lixem... este país está a ser vendido ao desbarato. Basta pensar que prataicamente 60 ou 70% do Alentejo foi comprado em terrenos por espanhóis. PS: Se calhar exagerei na percentagem...
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Maio de 2007   #4
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso
É uma coisa e outra. Mas também há cá muito empresário espanhol a investir, porque cá tem mão de obra mais barata, pois os ordendados são mais baixos do que se fosse em Espanha e depois os lucros vão todos para lá, excepto os impostos que têm que cá pagar, que de certeza, não devem ser por aí além, como tem sido apanágio do bom governo português. Sempre se ajudaram os que vêm de fora, mas os de cá que se lixem... este país está a ser vendido ao desbarato. Basta pensar que prataicamente 60 ou 70% do Alentejo foi comprado em terrenos por espanhóis. PS: Se calhar exagerei na percentagem...
apenas exageras.te ao gerenalizar para todo o alentejo porque se falares nas bermas da barragem do alqueva a precentagem se calhar é maior que essa. é uma vergonha...
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Maio de 2007   #5
bdrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
Mensagens: 105
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
para ter morada em espanha tenho de ser proprietario de um imovel? ou o poder receber cartaz do banco ja conta?ou etc etc.... eeh
__________________

bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Maio de 2007   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Pelo que sei, a casa não tem que ser necessariamente tua, mas o teu registo de residência tem que ser espanhol (não sei se terás de ter também o BI/carta de condução com morada em Espanha ou se basta o registo de propriedade do carro).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Maio de 2007   #7
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Atenção pessoal, que as coisas não são bem assim.
Estive-me a informar com a Secção de Trânsito cá da minha "firma" e disseram-me que não podem andar cá com matrículas espanholas indefinidamente, mesmo que tenha residência registada em Espanha. Se se der o caso de terem residência em Espanha, mas tiverem uma actividade profissional cá, só podem usar as matrículas espanholas durante 185 dias, que é o chamado registo provisório, ou registo turístico. Após esse tempo as matrículas têm que ser mudadas para portuguesas, na DGV. Caso contrário, as viaturas podem ser apreendidas, ao abrigo de legislação alfandegária, sendo que o valor da apreensão reverte 75% para o Estado e 25% para o Agente que levantar o auto de contra-ordenação.
De certeza que anda por aí muito condutor em situação ilegal. Ai se eu fosse Agente de Trânsito.... LOL!!!
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 28 de Maio de 2007   #8
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
CORRECÇÃO!! Quando eu disse que para mudar as matrículas era na DGV, enganei-me. É em qualquer serviço das Alfândegas.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #9
bdrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
Mensagens: 105
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
e havera algum simulador oficial pra ver qt fica um carro dps de todo legalizado?
__________________

bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #10
bdrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
Mensagens: 105
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
ha e voces sabiam, que qd vos é passado um multa,podem pedir pra parte da multa ser doada a um instituiçao a vossa escolha? saquem um numero de uma instituiçao e andei com ele na carteira os bofias ate se espumam qd lhes pedem pra fazer isso pois tem de fazer mais papelada... digam lhes de preferencia qd ja tiverem a multa quase passada pra terem que fazer tudo outra vez---- maneira subtil de vingar os 25% de lucro da apreensao dos coches espanois... eheh
__________________

bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Maio de 2007   #11
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de bdrummer
ha e voces sabiam, que qd vos é passado um multa,podem pedir pra parte da multa ser doada a um instituiçao a vossa escolha? saquem um numero de uma instituiçao e andei com ele na carteira os bofias ate se espumam qd lhes pedem pra fazer isso pois tem de fazer mais papelada... digam lhes de preferencia qd ja tiverem a multa quase passada pra terem que fazer tudo outra vez---- maneira subtil de vingar os 25% de lucro da apreensao dos coches espanois... eheh
Atenção que essa percentagem é a única à qual os Polícias têm direito, ou seja aquela que diz respeito a legislação alfandegária, rigorosamente mais nada, o que eu acho muito bem, caso contrário, havia muitos Polícias a fazer caça à multa para engordar o ordenado ao fim do mês. O que não quer dizer que eles estejam bem pagos... mas eu sou suspeito.

Quanto àquilo que se gasta para legalizar uma matrícula, não faço ideia, mas deve haver algum site das Alfândegas, onde isso esteja, para informação, muito embora pense que o valor varie conforme várias condições, nomeadamente a cilindrada do veículo, o ano de fabrico, o modelo, etc...
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
Efeitos (Delay, Reverb) na bateria!! gaspias Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Ter, 2 de Março de 2010 16:57
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Como aplicar o paraddidles na bateria!? Leodreammer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 41 Sáb, 11 de Agosto de 2007 15:02
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 10:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it