Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Apreciação e Debate de Escolas e Professores
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Apreciação e Debate de Escolas e Professores Questões sobre escolas de música, professores particulares, métodos de ensino, preços de aulas da bateria, percussão, etc.
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anúncios!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 21 de Novembro de 2007   #1
ByeByeKitty
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 21-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 4
ByeByeKitty está no bom caminho
começar

boas ppl, sou novo aqui e nao tinha a certeza onde por isto, por isso pus aqui O__o

tenho 17 e gostava de começar a tocar bateria.
acham que consigo faze-lo apenas em casa, treinando com tutoriais em video e tal? é que nao me agrada a ideia de ter de pagar por aulas, mas se tiver que ser...

byebye, kitty
ByeByeKitty não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #2
George Harrison Souza
 
Membro desde: 22-Nov-2007
Local: brasil
Mensagens: 2
George Harrison Souza está no bom caminho
OI kitty,

Eu Também Sou Novo Aki Mas, Vou Dar Minha Opinião Sobre Sua Dúvida:
Esse Lance De Aprender A Tocar Em Casa, Não é Um Pecado (rsrsrsrs) Entende, Mas Você Deve Tomar Muitos Cuidados Em Relação à Postura Pois, Quando Aprendemos Sem O Auxílio De Um Proficional Nos Policiando, é Bem Comum Mexer-mos As Mãos De Maneira Errada, Ou Os Pés E Até Mesmo, Ao Sentar-mos No Banquinho.
Falo Isso Não Porque Sou Professor Mas, Já Tive Problemas Assim No Início E Foi Meio Chato Pra Concertar Depois.
Acho Que Se Voce Tem A Condição Ou Oportunidade De Pegar Umas "aulinhas", Não Exite Em Fazê-lo.
Pense Nisso E Um Abraço!!!!

George
George Harrison Souza não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #3
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
eu nunca tive aulas e sempre aprendi sosinho... mas podes ter a certeza de que se houvesse oportunidade de largar a nota todos os meses para ter umas aulinhas eu largava logo
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #4
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Epa eu antes de ter aulas ainda tive 1 tempo a tentar aprender sozinho e aconselho vivamente se houver a possibilidade de ter aulas.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #5
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
eu nunca tive aulas e sempre aprendi sosinho...
Não quero humilhar-te (até porque estou na mesma posição), mas não há coisas das quais "não te consegues abstrair"? Do género, tenho imensa dificuldade em individualizar os movimentos do pé direito com a mão direita. É o que me causa mais dificuldades, se calhar por ter "aprendido" sozinho... (se calhar...lol)
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #6
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Eu toco há cinco meses certinhos, sem nunca ter aulas e não tenho grandes problemas de manobramento a fazer covers de musicas (normalmente as musicas que não consigo é porque a bateria não deixa pois tem ainda muita pouca coisa e às vezes é preciso pratos que não tenho, pedais duplos, etc...) mas claro que não sou nenhum pro

O meu grande problemas é a fazer solos, mas lá vou treinando

Ah, já agora eu arranjei um livro chamado "Tocar Bateria" de Eurico Cebolo que se por acaso vires à venda em alguma loja de musica aconselho a comprar pois li-o antes de comprar a bateria e deu-me muito geito
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #7
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
PS: aconselho-te veres muitos videos e ouvires várias vezes a mesma musica ou solo para reparares bem em cada promenor
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #8
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Duarte Menezes
Não quero humilhar-te (até porque estou na mesma posição), mas não há coisas das quais "não te consegues abstrair"? Do género, tenho imensa dificuldade em individualizar os movimentos do pé direito com a mão direita. É o que me causa mais dificuldades, se calhar por ter "aprendido" sozinho... (se calhar...lol)
Tambem ja tive asse problema... neste momento consigo soltar mais a mão direita e dar liberdade ao pé para fazer coisas mais rapidas ou mais lentas.
Se eu tivesse aulas conseguiria ultrapassar esse problema bem mais rapido, mas não tendo, foi preciso treino, pressistencia e metronomo à mistura!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #9
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
é possível aprender sozinho, claro....mas se tás a começar aconselho-te uns mesinhos de aulas...dp logo vês se vale a pena continuar....

imaginando que já tens bateria e um set basico de pratos (ainda que rascos) se tiveres algum guito de parte e estejas a pensar em comprar outro prato...pah o meu conselho é investires esse dinheiro em aulas...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #10
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Boas!

Na minha humilde opiniao, axo que e indespensavel aulas no inicio, para ficar com as bases certas, mas xega a um ponto que se deve seguir um caminho autodidatico para encontrar o seu proprio estilo, mas isso e o que eu axo, nao o que deve ser feito.

Cumprimentos
__________________
[ex-Alex10]

Última edição de Alex Soares : Sex, 16 de Maio de 2008 às 03:11.
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #11
ByeByeKitty
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 21-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 4
ByeByeKitty está no bom caminho
muito obrigado pelas sugestões, vou te-las tdas em consideração
ByeByeKitty não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #12
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Duarte Menezes
Não quero humilhar-te (até porque estou na mesma posição), mas não há coisas das quais "não te consegues abstrair"? Do género, tenho imensa dificuldade em individualizar os movimentos do pé direito com a mão direita. É o que me causa mais dificuldades, se calhar por ter "aprendido" sozinho... (se calhar...lol)
so se for contigo! qnd toquei pela primeira vez numa bateria tinha bue coordenacao com pes e maos, acredita que existe pessoas com geito e outras nao, acho que sou uma pessoa com o geito.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #13
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
so se for contigo! qnd toquei pela primeira vez numa bateria tinha bue coordenacao com pes e maos, acredita que existe pessoas com geito e outras nao, acho que sou uma pessoa com o geito.
Ora aqui está um bom exemplo de humildade!
Modestia não te falta!
__________________


Última edição de Cutlas : Qui, 22 de Novembro de 2007 às 20:13.
Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #14
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
so se for contigo! qnd toquei pela primeira vez numa bateria tinha bue coordenacao com pes e maos, acredita que existe pessoas com geito e outras nao, acho que sou uma pessoa com o geito.



Hahahahaha...grandessissimo convencido

A primeira vez que toquei foi na bateria de um amigo e não conseguia fazer um simples bombo-bombo-tarola enquanto batia nos choques...

Mas depois, antes de comprar a bateria, treinava em tachos e um caixote do lixo (de por papeis rasgados e assim) virado para baixo, umas quantas almofadas e lá consegui atinar com a corrdenação
Depois quando comprei a bateria não me custou nada a coordenação
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #15
zugas
 
Membro desde: 8-Jan-2007
Local: Coruche
Mensagens: 81
zugas está no bom caminho
Boas!

Na minha curta experiência a tocar bateria (cerca de 10 meses) ainda não tive aulas com nenhum professor. Vou começar em Janeiro/Fevereiro e acredito que 2008 vai ser um ano muito diferente e produtivo na abordagem à bateria.
Comecei por praticar através de vídeos e tutoriais da net e ao fim de semana um amigo meu baterista dava-me umas luzes mais práticas. É um processo super demorado com muitos inimigos de aprendizagem, mas penso que faz parte (pelo menos nos primeiros tempos) até para descobrirmos o instrumento. Para mim não faz sentido começar a ter aulas e não saber o que é um ride (por ex.).
Tudo isto para dizer que adorei descobrir o que cada elemento da bateria faz e como se pode tentar coordena-los... agora sinto que preciso de uma evolução mais exigente e séria a todos os níveis!



cumps
zugas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #16
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Aly
Hahahahaha...grandessissimo convencido

A primeira vez que toquei foi na bateria de um amigo e não conseguia fazer um simples bombo-bombo-tarola enquanto batia nos choques...

Mas depois, antes de comprar a bateria, treinava em tachos e um caixote do lixo (de por papeis rasgados e assim) virado para baixo, umas quantas almofadas e lá consegui atinar com a corrdenação
Depois quando comprei a bateria não me custou nada a coordenação
lol é verdade, sabes se la se a byebye kitty n tem geito? vcs ja tao ai a alamar e cenas assim.. tem que a incentivar a ter aulas aulas e cenas assim... e ver muitos videos de bateristas e ver como fazem, foi o que fiz

Última edição de Superdgs : Qui, 22 de Novembro de 2007 às 20:23.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #17
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
Ora aqui está um bom exemplo de humildade!
Modestia não te falta!

LOOLLL á granda super sempre em altas.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #18
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
Ora aqui está um bom exemplo de humildade!
Modestia não te falta!

LOOLLL á granda super sempre em altas.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #19
ByeByeKitty
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 21-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 4
ByeByeKitty está no bom caminho
rofl super, sou homem. o nome apenas transmite um odio pessoal pela kitty xDDDDD
eh, vou vendo uns tutoriais, videos talvez livros e depois ve-se
obrigadao
ByeByeKitty não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 22 de Novembro de 2007   #20
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de ByeByeKitty
rofl super, sou homem. o nome apenas transmite um odio pessoal pela kitty xDDDDD
eh, vou vendo uns tutoriais, videos talvez livros e depois ve-se
obrigadao
Ve videos, e qnd tivers a bateria ou entao ja tens nunca cometas este erro: meter as posicoes da bateria, toms ou pratos iguais ao teu idolo, faz faz da maneira que te mais geito e nunca vires os TOMS para ti lol tods os news fazem isso !

btw: ali nao me tou a gabar tou so a dizer como foi o meu começo existe pessoas que tem o geito e nao tem dinheiro para bateria como por exemplos os street drummer e há pessoas com grandes baterias não dá uma para caixa.. mas se vocês querem encarar como tal, caguei.

Última edição de Superdgs : Sex, 23 de Novembro de 2007 às 00:00.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Novembro de 2007   #21
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
Ora aqui está um bom exemplo de humildade!
Modestia não te falta!

Hahahaha
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Novembro de 2007   #22
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
ByeByeKitty...és um homem ou uma mulher?
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Novembro de 2007   #23
ByeByeKitty
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 21-Nov-2007
Local: porto
Mensagens: 4
ByeByeKitty está no bom caminho
este registo foi meramente espontaneo e pus o primeiro nome k me veio a cabeça
para nao originar confusões vou-me registar com outro nick: Bart

obrigado uma vez mais pelos conselhos
ByeByeKitty não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Novembro de 2007   #24
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de ByeByeKitty
este registo foi meramente espontaneo e pus o primeiro nome k me veio a cabeça
para nao originar confusões vou-me registar com outro nick: Bart

obrigado uma vez mais pelos conselhos


Eu não te queria criticar nem nada, eu estava era mesmo na duvida

Já agora, gostei do promenor de teres mudado a tua data de nascimento
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2007   #25
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
so se for contigo! qnd toquei pela primeira vez numa bateria tinha bue coordenacao com pes e maos, acredita que existe pessoas com geito e outras nao, acho que sou uma pessoa com o geito.
Não querendo ser mauzinho, parece-me que os teus resultados num certo concurso te deixaram um bocado desiludido. Isto porque provavelmente foste para lá iludido...
Um dia tens que vir a Santarém ou a Lisboa ensinar me qualquer coisa!
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2007   #26
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Duarte Menezes
Não querendo ser mauzinho, parece-me que os teus resultados num certo concurso te deixaram um bocado desiludido. Isto porque provavelmente foste para lá iludido...
Um dia tens que vir a Santarém ou a Lisboa ensinar me qualquer coisa!
hahah. por acaso se reparares num post do concurso disse "passar uma vergonha" ok. eu queria dizerque havia com geito e outras não.. vais me dizer que os street drummers tiveram nas melhores escolas quers ver? simplesmente tem geito... nunca quiz dizer que sou melhor ou pior.. so queria dizer que há pessoas que tem geito e aprendem com mais facilidade, e outras não.. podes ver casos no youtube tocam a anos, e nao tocam nada.. epa asserio eu n queria dizer q era bom ou melhor

Última edição de Superdgs : Sáb, 24 de Novembro de 2007 às 18:27.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2007   #27
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Porra! É JEITO e não, geito!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2007   #28
Duarte Menezes
 
Membro desde: 25-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 124
Duarte Menezes está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
hahah. por acaso se reparares num post do concurso disse "passar uma vergonha" ok. eu queria dizerque havia com geito e outras não.. vais me dizer que os street drummers tiveram nas melhores escolas quers ver? simplesmente tem geito... nunca quiz dizer que sou melhor ou pior.. so queria dizer que há pessoas que tem geito e aprendem com mais facilidade, e outras não.. podes ver casos no youtube tocam a anos, e nao tocam nada.. epa asserio eu n queria dizer q era bom ou melhor
Isso é como tudo, há gajos que não têm jeito nenhum para a coisa mas que com o acompanhamento aquilo até fica disfarçado. Eu disse que no meu caso (sem acompanhamento), que tenho dificuldade em isolar o pé direito da mão direita. Obviamente se TREINASSE com acompanhamento a coisa iria ao sítio, e não era por isto que ia ter mais ou menos jeito. Penso que com muito, muito treino e acompanhamento, a bateria é acessível a quase todos.
No meu caso não, que apenas uso a bateria para me divertir de vez em quando. Obviamente que gostaria de tocar melhor, mas um dia se calhar tenho umas aulas.

Obviamente que pelo teu parlapier tens jeito e tocas bem. Parabéns
Duarte Menezes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2007   #29
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Duarte Menezes
Isso é como tudo, há gajos que não têm jeito nenhum para a coisa mas que com o acompanhamento aquilo até fica disfarçado. Eu disse que no meu caso (sem acompanhamento), que tenho dificuldade em isolar o pé direito da mão direita. Obviamente se TREINASSE com acompanhamento a coisa iria ao sítio, e não era por isto que ia ter mais ou menos jeito. Penso que com muito, muito treino e acompanhamento, a bateria é acessível a quase todos.
No meu caso não, que apenas uso a bateria para me divertir de vez em quando. Obviamente que gostaria de tocar melhor, mas um dia se calhar tenho umas aulas.

Obviamente que pelo teu parlapier tens jeito e tocas bem. Parabéns
Nepian n toco assim tb se n tinha ganhado o concurso, vou agora ter aulas.. so queria transmitir uma cena e nao mostra que faço melhor... asserio..

fica bem
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Novembro de 2007   #30
Bifes
 
Membro desde: 11-Dez-2006
Local: Almada
Mensagens: 136
Bifes será famoso em breveBifes será famoso em breve
Bom...ha aqui posts que realmente espelham o que é a musica em portugal...e digo isto porque ja gastei fortunas a ter aulas com os melhores..nacionais e europeus...toco bateria ha 15 anos..e tenho aulas ha 10...e dou aulas ha 6 anos...e acho que uma frase diz tudo...se nao tivessem ninguem a ensinar-vos a escrever hoje nao sabiam de certeza...a bateria é a mesma coisa..é uma linguagem diferente(musical) se acham que ter jeito chega..aprendi com muitos grandes bateristas que 80% é trabalho/estudo..por isso pensem se os 20% de jeito que alguns possam vir a ter se vos chega para tocar bem bateria

abraço a todos.
Bifes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Janeiro de 2008   #31
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Pergunta "Os Autodidactas"

Boas pessoal, sou novo nestas andanças e queria esclareçer algumas dúvidas com voçês.
Sou um apaixonado pela bateria, mas nunca tinha tocado nem tenho qualquer formação musical. O único contacto que tive com algo do género foi quando toquei caixa numa fanfarra já alguns anos atrás, daí o gosto pela percurssão.
Visto querer aprender a tocar bateria e não ter condições a nível de tempo por razões profissionais, queria saber se treinando sozinho poderei atingir os meus objectivos.
Obrigado e abraços...
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 4 de Janeiro de 2008   #32
ecl1pz
 
Membro desde: 15-Dez-2006
Local: Aqui
Mensagens: 53
ecl1pz será famoso em breve
Depende de quais sao os teus objectivos...

Cumps
ecl1pz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 5 de Janeiro de 2008   #33
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
"Objectivos"

Boas, companheiro, quando me refiro em "atingir os meus objectivos" estou-me a referir ao facto de conseguir tocar de uma maneira regular e normal.
Obrigado, abraços.
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Videos de falhas, dificuldades e exercicios!!!!!! bada Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 25 Dom, 4 de Julho de 2010 22:00
Como posso começar a tocar a música 'Flash of the Blade' dos Iron Maiden rapidamente? BattleSussex Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 33 Ter, 19 de Janeiro de 2010 09:18
Pete York, Charly Antolini e Huub Janssen brum battle - Mais uma pica para começar o ano! Jorge Cardoso Bateristas e Percussionistas 1 Seg, 4 de Janeiro de 2010 00:12
Os 10 melhores albums para começar a gostar de JAZZ DON METAL Bandas e Música em geral 22 Dom, 30 de Março de 2008 23:03
Mapex VX Jazz 5045 é porreira para eu começar a fazer concertos??? leonel-mendrix Aconselhamento para a compra de material 2 Qua, 21 de Novembro de 2007 22:32



São agora 12:05. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it