Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #1
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
No fim dos últimos ensaios, fico com bolhas nas mãos. Quem já ficou assim também? Opinem!

Boas. desde os ultimos 3 ensaios com a minha banda, que tenho reparado que acabo de tocar e aparecem me varias bolhas nas mãos. especialmente nos dedos. Isto nunca me tinha acontecido dantes, uso baquetas 5A. Não faço muita força nem tensao a agarrar as baquetas, simplesmente agarro-as com firmeza , não com força mas estão bem seguras.

Alguem já teve problemas destes e/ou parecidos?


Opinem x]
nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #2
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Acabar ensaios com bolhas nas mãos. Opinem !

A mim acontece-me exactamente o mesmo. Por vezes algumas bolhas até sangue por dentro ganham.

Admito, no meu caso, que seja um problema com o grip.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #3
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Acabar ensaios com bolhas nas mãos. Opinem !

Citação:
Mensagem Original de Nevermore Ver Mensagem
A mim acontece-me exactamente o mesmo. Por vezes algumas bolhas até sangue por dentro ganham.

Admito, no meu caso, que seja um problema com o grip.

Ficas com dores nas mãos??

provavelmente deve ser do grip no teu caso.
nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #4
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Acabar ensaios com bolhas nas mãos. Opinem !

Nas mãos não, mas por vezes acontece de começar a ficar com dores fortes no pulso da mão direita, de tal modo que até me custa segurar nas baquetas.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #5
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: Acabar ensaios com bolhas nas mãos. Opinem !

Citação:
Mensagem Original de Nevermore Ver Mensagem
Nas mãos não, mas por vezes acontece de começar a ficar com dores fortes no pulso da mão direita, de tal modo que até me custa segurar nas baquetas.

isso é de fazeres muita força .

toca mais relaxado
nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #6
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Acabar ensaios com bolhas nas mãos. Opinem !

Já me aconteceu várias vezes..acho que tem a ver com a quantidade de verniz que as baquetas têm..só me aconteceu com baquetas novas.

E claro, os calos sãoe evidentes..depois de uma boa bolha aparece sempre um calo, e bolhas, nunca mais
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #7
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Acabar ensaios com bolhas nas mãos. Opinem !

Boas, eu antes tbm tinha mto esse problema, e tbm devido a suar mto nas palmas das mãos. Isso tem uma explicação lógica, tem a ver com a maneira como seguramos a baqueta e a forma como batemos na pele das peças da bateria. Vou tentar explicar: Quando bates com a baqueta na pela, é transferida energia da tua mão para a baqueta e consequentemente para a pele, depois quando a pele faz o ressalto para a baqueta, a energia é novamente transferida para a baqueta e aí ficas com duas opções, uma errada e uma corecta, que são as seguintes: a errada, é se deixares a tua mao e braço absorver a energia transferida, as consequências são as dores nos pulsos, calos, mãos suadas, etc; depois tens a opção correcta, que é deixares a baqueta absorver a energia transferida do ressalto, isso vai fazer com que a próxima pancada seja mto mais fácil e nao vai provocar dores nem nada do género, pq a energia é mantida na baqueta.
A solução para que isso aconteça é usar uma pega correcta, e nao prender a baqueta na mão mas sim deixá-la solta, usar apenas dois dedos para segurar na baqueta, ou seja, os outros dedos nao servem para segurar mas sim para balancear a baqueta.
Deixo aqui a minha explicação, compreender a pega de uma baqueta ajudou-me mto quer nas eventuais lesões, quer mesmo a nivel do som que se tira da bateria, uma boa pega influencia em mto o som da bateria aquando tocada.
Existe uma boa frase que diz o seguinte:"Deixem a baqueta fazer o trabalho por vocês e não façam vocês o trabalho da baqueta!"
Espero ter ajudado!

Abraço

Última edição de M4rkit0s : Sex, 13 de Junho de 2008 às 12:46.
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #8
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Acabar ensaios com bolhas nas mãos. Opinem !

Eu já tive o mesmo problema, e então em concerto nem falo como ficava :x
Experimenta tocar com as baquetas mais soltas, não com tanta força...
Depois com o tempo vais-te habituar ...
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #9
Dunga
 
Membro desde: 15-Abr-2008
Local: Sines/Beja
Mensagens: 230
Dunga será famoso em breveDunga será famoso em breve
Re: Acabar ensaios com bolhas nas mãos. Opinem !

É apenas uma questão de técnica e tempo! eu tenho é calos! LOOL
__________________
Shall we listen to the metal, like clever people?
Dunga não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #10
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Acabar ensaios com bolhas nas mãos. Opinem !

Citação:
Mensagem Original de M4rkit0s Ver Mensagem
Boas, eu antes tbm tinha mto esse problema, e tbm devido a suar mto nas palmas das mãos. Isso tem uma explicação lógica, tem a ver com a maneira como seguramos a baqueta e a forma como batemos na pele das peças da bateria. Vou tentar explicar: Quando bates com a baqueta na pela, é transferida energia da tua mão para a baqueta e consequentemente para a pele, depois quando a pele faz o ressalto para a baqueta, a energia é novamente transferida para a baqueta e aí ficas com duas opções, uma errada e uma corecta, que são as seguintes: a errada, é se deixares a tua mao e braço absorver a energia transferida, as consequências são as dores nos pulsos, calos, mãos suadas, etc; depois tens a opção correcta, que é deixares a baqueta absorver a energia transferida do ressalto, isso vai fazer com que a próxima pancada seja mto mais fácil e nao vai provocar dores nem nada do género, pq a energia é mantida na baqueta.
A solução para que isso aconteça é usar uma pega correcta, e nao prender a baqueta na mão mas sim deixá-la solta, usar apenas dois dedos para segurar na baqueta, ou seja, os outros dedos nao servem para segurar mas sim para balancear a baqueta.
Deixo aqui a minha explicação, compreender a pega de uma baqueta ajudou-me mto quer nas eventuais lesões, quer mesmo a nivel do som que se tira da bateria, uma boa pega influencia em mto o som da bateria aquando tocada.
Existe uma boa frase que diz o seguinte:"Deixem a baqueta fazer o trabalho por vocês e não façam vocês o trabalho da baqueta!"
Espero ter ajudado!

Abraço
Jojo secret weapons for the modern drummer ne?

on-topic:Acho que o problema como foi dito vêm da maneira como seguras a baqueta, que pode não se manifestar quando tocas por pouco tempo mas sim quando tocas durante mais tempo e suas das mãos. Eventualmente alguma tensão também poderá estar envolvida.............
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #11
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Acabar ensaios com bolhas nas mãos. Opinem !

é tudo uma questao de experiencia ( nao tou a dizer que tenho muita, mas ja la vao quase 20 anos a malhar )TENTEM SEGURAR A BAGUETA SO COM 3 DEDOS verao que a força será quase igual e a agilidade muito melhor, nao suas, nao te doi ( imagina quando casarem (os solteiros CLARO ) a aliança vai fazer muita impressao no inicio e talvez ganhar CALO ) por isso quanto mais leve o manuseamento quanto mais agilidade GANHAS
digo eu...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #12
David Calhau
 
Membro desde: 15-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 803
David Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à voltaDavid Calhau tem uma aura espectacular à volta
Re: Acabar ensaios com bolhas nas mãos. Opinem !

Toco bateria a 6anos, mas neste ultimo ano e meio e todos os dias, 1hora... as vezes ja me mandam calar...xD
Nunca tive nada e a partir de comecei a tocar todoss os dias ganhei calos, mas agora ja nao tem nada porque fui relaxando e aprefeicoando a pega, assim como o tempo vai acabar por "lavar" as maos de todos os calos!
David Calhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #13
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Acabar ensaios com bolhas nas mãos. Opinem !

Citação:
Mensagem Original de inDyAno Ver Mensagem
Eu já tive o mesmo problema, e então em concerto nem falo como ficava :x
Experimenta tocar com as baquetas mais soltas, não com tanta força...
Depois com o tempo vais-te habituar ...
Agarravas com força não tinha bolhas , solteias passei a gicar, mas é só pele solta, não me doi nem nada!!!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #14
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Acabar ensaios com bolhas nas mãos. Opinem !

Citação:
Mensagem Original de Nevermore Ver Mensagem
Nas mãos não, mas por vezes acontece de começar a ficar com dores fortes no pulso da mão direita, de tal modo que até me custa segurar nas baquetas.
ficas com dores no pulso porque não pegas correctamente na baqueta, como obrigam a fazer no conservatório. toca com os pulsos direitos e segura a baqueta tipo pinça, vais ver que ao fim de algum tempo a praticar desta forma, desaparece a dor no pulso. Nunca viste como o Mike Mangini segura na baqueta?Quem sabe, sabe...
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #15
Miguel Carneiro
 
Membro desde: 18-Abr-2008
Local: Braga
Mensagens: 29
Miguel Carneiro será famoso em breve
Re: Acabar ensaios com bolhas nas mãos. Opinem !

Ora só houve um ensaio em k acabei kom bolhas na mao!

Confirmem o tamanho das baketas!

Eu por exemplo exprimentei nesse ensaio umas baketas extremamente grandes! Eu pessoalmente nao gostei da experiencia e nao acho k faça muita diferença!

Ve se nao é de teres baketas muito grandes!

sinceramente NUNKA mais tive bolhas NUNKA!

é verdade k eu tenho um bakground de percussionista logo nao tenho problemas da pega isso tb pode ser importante!

Abraços

fika bem
Miguel Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #16
Alentrizin
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Perafita-Matosinhos
Mensagens: 317
Alentrizin será famoso em breve
Re: Acabar ensaios com bolhas nas mãos. Opinem !

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Já me aconteceu várias vezes..acho que tem a ver com a quantidade de verniz que as baquetas têm..só me aconteceu com baquetas novas.

E claro, os calos sãoe evidentes..depois de uma boa bolha aparece sempre um calo, e bolhas, nunca mais

É o que me acontece a mim, às vezes por usar baquetas novas, aliado ao facto de transpirar muito, aparecem umas bolhas. O mais curioso é que descobri que se usar umas mais gastas nem sinto as bolhas!!! LOL
Alentrizin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #17
DSeverino
 
Membro desde: 12-Jun-2008
Local: Velas
Mensagens: 11
DSeverino está no bom caminho
Re: Acabar ensaios com bolhas nas mãos. Opinem !

Isso é normal!

Pode ser por tocar com mais intusiasmo, metes.t a rufar , e as baquetas rossao na mao! fika assim, isso é ampolas!
DSeverino não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #18
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Acabar ensaios com bolhas nas mãos. Opinem !

Citação:
Jojo secret weapons for the modern drummer ne?
Olha, queres ver que fui desmascarado!hehehe
Mas tbm não interessa, aconselho o DVD do jojo mayer, ele explica mto bem la o problema dos calos e etc...

abraço
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #19
VascoMY
 
Membro desde: 14-Jul-2008
Local: Azeitão/Setúbal/Lisboa
Mensagens: 24
VascoMY será famoso em breve
Re: Acabar ensaios com bolhas nas mãos. Opinem !

Ou é um problema de grip ou pode ser simplesmente por tares a suar muito das mãos. Já tive problemas desses quando praticava durante muito tempo e acabava completamente molhado em suor, até que desencantei uma ventoinha aqui de casa e toco sempre com ela a dar fresquinho para mim ! A partir daí toco sempre com ela para evitar suar e nunca mais tive bolhas.
VascoMY não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 16 de Julho de 2008   #20
souopedro
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 70
souopedro será famoso em breve
Re: Acabar ensaios com bolhas nas mãos. Opinem !

Bolhas nas mãos só me apareceram quando comecei a tocar bateria, e sem dúvida era um problema de grip. Usei luvas, e fita cola para me ir safando, mas não me adaptei. Agora já tenho as mãos calejadas, e nunca mais tive bolhas.

Isso vai passar, mas vais sofrer eheheheheh

Abraços
souopedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Setembro de 2008   #21
sanozuke
 
Membro desde: 24-Jan-2008
Local: cacem
Mensagens: 34
sanozuke está no bom caminho
Re: No fim dos últimos ensaios, fico com bolhas nas mãos. Quem já ficou assim também? Opin

eu normalmente em ensaios assim mais compridos tb fico com calos e bolhas o que eu normalmente faço pra evitar isso e enrolar os dedos naquela fita pra ligaduras.
sanozuke não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 21 de Setembro de 2008   #22
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: No fim dos últimos ensaios, fico com bolhas nas mãos. Quem já ficou assim também? Opin

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Boas. desde os ultimos 3 ensaios com a minha banda, que tenho reparado que acabo de tocar e aparecem me varias bolhas nas mãos. especialmente nos dedos. Isto nunca me tinha acontecido dantes, uso baquetas 5A. Não faço muita força nem tensao a agarrar as baquetas, simplesmente agarro-as com firmeza , não com força mas estão bem seguras.

Alguem já teve problemas destes e/ou parecidos?


Opinem x]

Amigo, tenho exactamente esse problema, e e mesmo muito frequente. Estive a analisar as respostas e eles ate sao capazes de terem razao, talvez uma questao de jeito em tocar mas e alto pesadelo, entao com hickory noto muito mais, e sempre bolhas com sangue pisado dentro que raramente se tornam calos (infelizmente) ou entao tornam-se calos pretos que teem qeu se tirar senao ficas com a mao toda manchada
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Setembro de 2008   #23
jotta9
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Quinta do Conde
Mensagens: 327
jotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à voltajotta9 tem uma aura espectacular à volta
Re: No fim dos últimos ensaios, fico com bolhas nas mãos. Quem já ficou assim também? Opin

Já que falas nisso...

Tenho uma granda bolha no indicador da mão direita! Já o tenho a algum tempo!!

Agora tenho tocado todos os dias cerca de 1 hora. Ao início doí-me mas depois com a pica esqueço a dor e continuo a malhar na gaija!

A verdade é que isto nunca mais me passou xD Estou marcado prá vida!

Como sou maçarico, é possível que seja uma incorrecção no grip.
jotta9 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Setembro de 2008   #24
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: No fim dos últimos ensaios, fico com bolhas nas mãos. Quem já ficou assim também? Opin

Acho que baterista sem uma ou outra bolha/calo na mão, é como uma festa popular sem tony carreira
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Setembro de 2008   #25
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: No fim dos últimos ensaios, fico com bolhas nas mãos. Quem já ficou assim também? Opin

Ficei com bolhas nas mãos e dedos no 1º gig depois um intervalo de mais de 2 semanas sem tocar. E logo no fim de semana passada tive mais 2 gigs, ainda com as mesmas bolhas. Agora já desaparaceram e estou a ganhar calo novamente. Ainda bem porque próx. fim de semana é outra vez 2 gigs!

Abraços!
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 23 de Setembro de 2008   #26
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: No fim dos últimos ensaios, fico com bolhas nas mãos. Quem já ficou assim também? Opin

Depois das bolhas vêm os calos e prontos, deixa de doer, a menos que fique um calo enorme...atenção a isso!

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
(...) imagina quando casarem (os solteiros CLARO ) a aliança vai fazer muita impressao no inicio e talvez ganhar CALO(...)
Tenho um calo no mindinho por causa disso...lol

Citação:
Mensagem Original de Nevermore Ver Mensagem
Nas mãos não, mas por vezes acontece de começar a ficar com dores fortes no pulso da mão direita, de tal modo que até me custa segurar nas baquetas.
Atenção às tendinites e Síndroma do Túnel do Carpo, o meu começou assim...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 10:42. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it