Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 14 de Setembro de 2006   #36
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Eder obrigado pela tua opinião.
só n concordo com alguns pontos q referiste q vou destacar:
ver que musicos tocam com esses pratos, ver o genero musical onde são mais usados, etc...

Pessoalmente acho que ser influenciado por quem(os + conhecidos) toca determinada marca modelo é o pior dos erros que um baterista possa fazer..
A maioria nem escolha os pratos nem baterias...eles têm o material de borla e são pagos para tocarem neles para depois aparecerem na revistas a dizer que são os melhroes do mundo..
Para mim os pratos n tem nada se saber experimentas se gostares só tens de te preocupar(espessura) para não comprar um paper thin para usar em death metal..Lol
Em relação aos zildjian desculpem mas um A seja custom ou não é top de gama,seria como considerar os paiste 2002 como intermediarios..mesmo havendo os signature n deixam de ser de top!!
O aspecto que tb não acho muito relevante é o estilo musical,Há gente a tocar com pratos da serie K no metal/punk, eu curto bué o som dos pratos e ride por serem controlados com som dark e misturados por exemplo com uns crash A custom faz um exelente contraste..as regras como já foi dito são feitas para serem quebradas,para mim o + importante é a espessura o resto são gostos.

Última edição de Leodreammer : Qui, 14 de Setembro de 2006 às 09:55.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Setembro de 2006   #37
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
Eder obrigado pela tua opinião.
só n concordo com alguns pontos q referiste q vou destacar:
ver que musicos tocam com esses pratos, ver o genero musical onde são mais usados, etc...

Pessoalmente acho que ser influenciado por quem(os + conhecidos) toca determinada marca modelo é o pior dos erros que um baterista possa fazer..
A maioria nem escolha os pratos nem baterias...eles têm o material de borla e são pagos para tocarem neles para depois aparecerem na revistas a dizer que são os melhroes do mundo..
Para mim os pratos n tem nada se saber experimentas se gostares só tens de te preocupar(espessura) para não comprar um paper thin para usar em death metal..Lol
Em relação aos zildjian desculpem mas um A seja custom ou não é top de gama,seria como considerar os paiste 2002 como intermediarios..mesmo havendo os signature n deixam de ser de top!!

Leodreammer concordo contigo, mas tens que ter alguma sensibilidade, Sabes que por exemplo o Carter usa Zildjan prque estes lhe pagam, se a Paiste lhe fizer uma boa proposta talvez ele mude, mas não acredito que a Zildjian imponha que ele use um crash seria A Custom de 18", tás a parceber. Isto pode ajudar a limar algumas duvidas.

Por exemplo se estás com duvidas entre um projection de 18 ou um A custom de 18, podes tentar ver quem toca com eles, quantos dos que tocam com Zildjian um determinado genero musical usam o A Cutsom de 18? isto pode também ajudar, vais poder constatar que muitos dos musicos que tocam com Zildajan usam este prato, a ideia é ajudar a limar algumas duvidas e não optar directamente os pratos deste ou daquele baterista.

Quando escolhi o meu splash, não sabia se comprava o de 10 ou 12, também não tive a possibilidade de experimentar ambos ao mesmo tempo, mas reparei que a maioria dos bateristas que usam o tipo de pratos que comprei e que só usam um splash, optam em grande maioria pelo de 12, e acabei por comprar o de 12, tou super contente, o Tony Dr1ve esteve a tocar no meu set, e deisse maravilhas do Splash, mas os gostos variam.
O prato mais dificil de escolher para mim, foi o Ride, que carga de trabalhos, não foi facil, e quando tiver mais folgado, ainda vou comprar um Ride de caracteristicas diferentes para trocar de vez em quando e experimentar.

Já agora aproveito para te dizer, no forum antigo um tipo muito porreio que se chamava Pedro Monteiro, ajudou-me bastante, ele é prof de musica e toca bateria, penso que perto de Lisboa, já não me lembro onde é. Ele é um tipo "democratico", não é daqueles racistas que Sabian é o melhor ou Paiste é o melhor, ele disse-me o seguinte:

Sabian de gama inferior são bons pratos dá para tocar e ouvir, Zildjian de gama inferior são muito fracos, quando se fala de pratos bons, ambos são optimos pratos é só uma questão de gosto. Penso que ele tem alguma razão, mas ele fala com muita experiência, eu não poderei afirmar uma coisa destas, mas passo-te a informação.

Outra coisa que me parece importante, é que um baterista com larga experiência, sabe bem o que quer e gosta, logo pode até comprar um prato barato e que lha resulte num som bestial, mas quando nos falta esta experiência temos que optar por seguir um pouco os n/instintos e não é facil arranjar um prato barato que agrade, para a gente é tudo mais dificil.

1 abração,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Setembro de 2006   #38
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Boas ppl,

Este artigo vem na Moder nDrummer Outub.2006, pode ter algum interesse para quem está a pensar comprar pratos.
Quem pretender que me informe o seu e-mail, eu mando as paginas digita. por mail.
Imagem Anexada
File Type: jpg MD.1.jpg (36,4 KB, 20 leituras)
File Type: jpg MD.2.jpg (39,0 KB, 11 leituras)
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Setembro de 2006   #39
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
era porreiro se o pessoal passase a colocar algumas amostras de artigos de revistas para partilha através de e-mail na secção das rewiews.
artigos,entrevistas..etc.
Se os moderadores aceitarem eu alinho na boa!!
entretanto fico a aguardar eder, já te mandei o meu mail.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Setembro de 2006   #40
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Ok. Já mandei, junto vai também um artigo sobre pratos TRX.
Abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Setembro de 2006   #41
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Boas!!!

Leodremmer em jeito de brincadeira, afinal onde é que estao as tuas duvidas???????????

Da para ver que ja tens opinioes formadas acerca de pratos
Toca mas é a comprar e tratar de os partir a dar porrada neles



Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Setembro de 2006   #42
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Da para ver que ja tens opinioes formadas acerca de pratos bada

depende das marcas..
Faço é muita pesquisa ouço conversas aqui ali,experimento alguns pratos de vez enquando mas ainda tenho muito que aprender em todos os campos..há pratos q n percebo népias,como os sabian nunca pesquisei nada acerca deles, apanhei um trauma logo no meu inicio de aprendizagem que a ressonancia era tal que iam-me deixando com problemas de audição
Como foi dito por alguém do forum que havia pratos de gama intermédia da zildjian fiquei curioso para saber quais eram..se ng me responder vou continuar a dizer disparatos sobre esta marca a vida toda
já agora quero agradecer ao eder por ter fornecido as paginas da modern drummer,vou dar uma vista de olhos depois digo qq coisa.
Pá,pena é o pessoal não colaborar,será que dá para colocar(copiar/colar) este tipo de artigo nas categorias rewiews??
Não tem quase nada, se um gajo traduzir em português(naqules sites do altavista senão me engano) os gajos da modern drummer nem vão dar por isso,como é q é em relação ao copyright administradores/moderadores!?

Última edição de Leodreammer : Sex, 15 de Setembro de 2006 às 03:17.
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Setembro de 2006   #43
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Boas Snooze,

recebi a tua MP, mas não informas o teu email. Pf informa-me o teu email, ok?

Abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Setembro de 2006   #44
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Boas,


Então cá vai:

ALTA GAMA
Liga b-20
Martelamento manual

MÉDIA GAMA
Liga b-20
Martelamento automático

BAIXA GAMA
Liga b-8
Martelamento automático


Cumps
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Setembro de 2006   #45
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Gamas

Boas,



Então cá vai:

ALTA GAMA
Liga b-20
Martelamento manual

MÉDIA GAMA
Liga b-20
Martelamento automático

BAIXA GAMA
Liga b-8
Martelamento automático

Cumps
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Setembro de 2006   #46
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Nitro percebi,era essa duvida que tinha,como os pratos Avedis e k series são bastante bons...pra n falar nos €€€ já os colocava nos top,pensava que estavas a referir-te a outros modelos..daqueles q são vendidos em paks
quanto custará o seguinte set:

Hit hat- k serie
Ride- K serie
crash 16" Avedis

cerca de 800€?

Adoro o rido zildjian K,tem um som bastante controlado para swingar se alguém souber de uma boa alternativa,digam-me qq coisa..ok?
estive a ouvir os amuns no site da meinl, n acham q tem algumas parecencias nos HH pelo menos??
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Setembro de 2006   #47
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Eder
Leodreammer concordo contigo, mas tens que ter alguma sensibilidade, Sabes que por exemplo o Carter usa Zildjan prque estes lhe pagam, se a Paiste lhe fizer uma boa proposta talvez ele mude, mas não acredito que a Zildjian imponha que ele use um crash seria A Custom de 18", tás a parceber. Isto pode ajudar a limar algumas duvidas.
O que acontece muitas vezes é os bateristas colocarem nos seus kits alguns pratos que não usam mas a marca pediu que ele colocasse lá o prato.

Não sei se foste ao workshop do Akira no Parque das Nações, mas às tantas há alguém que lhe pergunta porque é que ele tem um prato mais alto em relação ao outro, ele responde algo do género:

"Eu não o uso quase nunca, ele está ali porque a marca me pediu para trazê-lo."

Basicamente é isto que se passa. Os bateristas têm o material que querem e têm uns extra que é só para fins promocionais da marca.

Tu achas que p.ex., o Nicko McBRain (Iron Maiden) usa aqueles pratos todos em todas as músicas?! Ele chegou a ter 2 chinas iguais atrás dele da série 2002 (era 2 heavy chinas 18" Paiste 2002 - som brutal)

Última edição de Miguel Martinho : Sex, 15 de Setembro de 2006 às 23:23.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Setembro de 2006   #48
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Nitro
Boas,

Caro locust a Zildjian é boa desde 1623.



Cumps
a coca-cola desde 1937!
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Setembro de 2006   #49
pedro_lan
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Aveiro // Leiria
Mensagens: 33
pedro_lan é uma quantidade desconhecida por enquanto
Citação:
Mensagem Original de Leodreammer
Tens pratos intermédios na Zildjian, se calhar não sabes o que caracteriza um prato de gama intermédia, tu só estás a ver os €€€. NITRO

Bem,
como não são muitos anos pergunto,quais são os pratos intermediario da Zildjian?
Deve haver alguma coisa q me escapa por isso se alguém me puder ilucidar.
Para mim os zildjian ou são de m#rda ou de top(seja a,k, z normal ou custom)corrijam-me se estiver a dizer disparatos..lol


Obrigado

Pela tua linha de pensamento, tambem nem a sabian nem a paiste teem pratos de media gama!!!

O que mais destingue os pratos, sao as ligas utilizadas no fabrico dos mesmos, so depois disso vem o tipo de martelamento, o brilho e grossura...

Ou seja, as ligas que utilizam, sao Bronze B8, ou Bronze B20.

Na sabian, os pratos a partir de AA utillizam a melhor liga, (mais resistente e com um som mais defenido e brilhante), assim como na zildjian a partir de Avedis.

As ligas B8 sao usadas em B8, B8 pro, e pro (sonix), isto na sabian, e na zildjian zbt, zxt e zxt titanium(estes com uma mistura de outro metal qualquer).


Quanto ao gajo disse que a zildjian era boa a uns 15 anos mas que agora nao, entrou no meu ranking de "afirmacao mais estupida que ja ouvi na vida"!!
pedro_lan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Setembro de 2006   #50
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
Quanto ao gajo disse que a zildjian era boa a uns 15 anos mas que agora nao, entrou no meu ranking de "afirmacao mais estupida que ja ouvi na vida"!!


olha la IAN decoras te bem os folhetos das marcas!!!
pera ai que vou buscar um amendoin pra te dar...

quero aqui dizer que nao quis ofender ninguem com este meu gosto por a paiste.
peço desculpa a quem ficou ofendido..
PAZ E AMOR PEOPLE!!!
acreditem que quando for hora de o leo comprar pratos ele vai por o ouvido dele e por o bolso.

ps.a idade traz coisas que sao unicas entre as quais a experiencia,se calhar a 15 anos tocavas mas era so nas campainhas..
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Setembro de 2006   #51
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Só tenho a dizer que em tudo o preço tem um factor fundamental,e se consigo arranjar pratos a menos 20% do preço noutra marca pela mesma(+/-) qualidade então...
Não tenho nada contra a Zildjian,só não percebo porquê que não fazem um modelo um pouco mais barato..é por isso que disse há tempos que a Zildjian não tem gama intermediaria,se repararem bem os preços dos A e k series de fabrico automatico é ligeiramente mais barato que os custom!!
Tipo por 10/20 € n comprar um custom,das duas uma ou os martelados são baratos ou os automaticos são carissimos..
Mais vale comprar uns meinl byzance ou paiste 2002..LOL
A Zildjian n morreu,continua a dar frutos mas paga-se muito pela marca!!
Só vejo uma razão para comprar pratos zildjian em detrimento doutra marca com qualidade +/-identica,O seu preço elevado ño mercado dos usados"é o VW* dos pratos"

*Volkswagen
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #52
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Paiste ou Meinl?

Paiste !
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #53
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Paiste ou Meinl?

QUE DESENTERRANÇO DE TÓPICO BRUTAL
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #54
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Paiste ou Meinl?

Oh yeeaaahhhh xD
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #55
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Paiste ou Meinl?

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Paiste !

Eu diria Meinl
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #56
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Paiste ou Meinl?

Eu nem qual dizer LOL

Por um lado, adiro a Paiste pelos sons que têm, que acho 'perfeitos'.
Por outro tenho um Meinl Classics Medium Crash 16'' que adoro !
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #57
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Paiste ou Meinl?

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Eu nem qual dizer LOL

Por um lado, adiro a Paiste pelos sons que têm, que acho 'perfeitos'.
Por outro tenho um Meinl Classics Medium Crash 16'' que adoro !
lol, mas nao é por essa serie que a meinl tem valor, tens de ouvir ao vivo e experimentar aprtar da serie MB8 pra cima
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 22 de Dezembro de 2008   #58
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: Que pratos escolho? Amun da Meinl ou os novos Alpha da Paiste?

É claro que nao LOL

Mas também não é por ser de uma gama alta que é 'bom'. O que importa é o som !
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #59
joaomfc
 
Membro desde: 8-Dez-2008
Local: Maia-Porto
Mensagens: 70
joaomfc está no bom caminho
Re: Paiste rules.

Citação:
Mensagem Original de FlickBohnam Ver Mensagem
Pelo que sei os novos Alpha aproximam-se muito aos 2002, pois os PST5 são uns pratos verdadeiramente bons, e a Paiste teve que aumentar o preço da gama mais próxima ( Alpha, neste caso ), se não ficavam a perder dinheiro.

Isto tudo, além de terem bom som
Achas os Paiste PST5 rock ride bom????

Abraços
joaomfc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Janeiro de 2009   #60
xefe
 
Membro desde: 29-Set-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 31
xefe pode apenas ter esperanças em melhorar
Re: Que pratos escolho? Amun da Meinl ou os novos Alpha da Paiste?

Citação:
Mensagem Original de Snooze Ver Mensagem
Uma coisa que me leva mais para os Amun, é o facto de haver pessoal conhecido(que já dá bstantes concertos) a usar pratos da série, ate mesmo bateristas que tocam em bandas do genero que eu gosto. Enquanto que paiste alpha não se ouve muito, apenas em amadores, como eu sou também.. :D
Ambos os bateristas dos Melvins (sim são dois bateristas!) usam Paiste Alpha's.

O baterista dos Deicide:


O stewart Copeland usou e continua a usar alguns alphas no setup.

Mike Luce dos Drowning Pool só usa Paiste Alpha.

O Hoss dos Mondo Generator usa quase só Alpha's.

David Mackintosh dos Dragonforce, quase tudo alpha's.

Jerry O'neill dos Voodoo Glow Skulls, tudo alpha.

Jason Sutter do Chris Cornell e dos Smashmout, quase tudo alpha's.


Curiosamente é sempre malta da pesada a usar Alpha's, tirando o Stewart Copeland e o Jason Sutter.

Última edição de xefe : Ter, 6 de Janeiro de 2009 às 00:07.
xefe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Sabian B8, Zildjian ZBT, Meinl MCS ou Paiste Pst3? Qual são os melhores? PedroPM Pratos (Cymbals) 18 Qui, 19 de Março de 2015 11:59
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Novidades da pAisTe: Novos Alpha Metal Cymbal Set (brilhantes) e novas caixas 'à maneira' Madeira Pratos (Cymbals) 46 Seg, 18 de Janeiro de 2010 13:23
Dúvidas: Com os timbalões ao meio da tarola, devo usar dois bombos ou pedal duplo? chipi Aconselhamento para a compra de material 11 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 20:19
Quero comprar um terceiro crash. O que escolho? Zildjian Z Custom ou Paiste Alpha? SaladDays Aconselhamento para a compra de material 4 Sex, 11 de Maio de 2007 21:48



São agora 12:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it