Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 25 de Outubro de 2008   #1
kadu
 
Membro desde: 10-Out-2008
Local: Guimarães
Mensagens: 123
kadu está no bom caminho
Um problema com o meu Pedal Duplo Fame DFP9000 - A placa bate na peça que agarra ao bombo

Tenho um Pedal Duplo Fame DFP9000 e à 2 dias o meu pedal esquerdo tem batido na peça de metal que serve para agarrar ao bombo, queria que me aconselhassem a resolver este problema! Fico a espera
Cumps

kadu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Outubro de 2008   #2
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: [Help] Pedal esquerdo com um problema

Citação:
Mensagem Original de kadu Ver Mensagem
Tenho um Pedal Duplo Fame DFP9000 e à 2 dias o meu pedal esquerdo tem batido na peça de metal que serve para agarrar ao bombo, queria que me aconselhassem a resolver este problema! Fico a espera
Cumps


Ora aí está o problema.

Abraço.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Outubro de 2008   #3
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: [Help] Pedal esquerdo com um problema

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Ora aí está o problema.

Abraço.

...

esta não é a melhor forma de resolver os problemas.. omg


peço desculpa mas não posso ajudar. abraço
__________________

nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Outubro de 2008   #4
kadu
 
Membro desde: 10-Out-2008
Local: Guimarães
Mensagens: 123
kadu está no bom caminho
Re: [Help] Pedal esquerdo com um problema

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Ora aí está o problema.

Abraço.
Não percebi !?
kadu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Outubro de 2008   #5
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: [Help] Pedal esquerdo com um problema

ele está dizer que o pedal nao presta, mas não é bem assim...acho que o pearl tem de ter mais moderação em dizer as cenas, senão se formos a criticar o material dele, tbm há bastantes problemas..

vou tentar ajudar:
tiraste a mola do pedal esquerdo? esse pedal trás 3 molas, mas a que vem mesmo encaixada no pedal esquerdo é de substituição ou para se quizeres usar o pedal como dois singles separados, por isso tens de atirar, senão não vais ter a mesma sensibilidade que no outro pedal.
quanto á plataforma bater no encaixe do bombo, isso é só ajustar para que fique mais levantada.

fiz uma imagem para ver se ajuda..

__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Outubro de 2008   #6
kadu
 
Membro desde: 10-Out-2008
Local: Guimarães
Mensagens: 123
kadu está no bom caminho
Re: [Help] Pedal esquerdo com um problema

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
ele está dizer que o pedal nao presta, mas não é bem assim...acho que o pearl tem de ter mais moderação em dizer as cenas, senão se formos a criticar o material dele, tbm há bastantes problemas..

vou tentar ajudar:
tiraste a mola do pedal esquerdo? esse pedal trás 3 molas, mas a que vem mesmo encaixada no pedal esquerdo é de substituição ou para se quizeres usar o pedal como dois singles separados, por isso tens de atirar, senão não vais ter a mesma sensibilidade que no outro pedal.
quanto á plataforma bater no encaixe do bombo, isso é só ajustar para que fique mais levantada.

fiz uma imagem para ver se ajuda..


Muito obrigado, muito bem explicado. Vou fazer isso então e depois digo alguma coisa.
Muito obrigado outra vez
Cumps

kadu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Outubro de 2008   #7
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: [Help] Pedal esquerdo com um problema

MUITO BEM Ângelo
Foste porreiro nesta jogada
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Outubro de 2008   #8
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: [Help] Pedal esquerdo com um problema

Não, eu não quis dizer que o pedal não vale nada, porque o meu fica-lhe atrás.
Realmente podia ter dito melhor mas pronto.
Mas a mesma coisa se passa com o meu, ele faz sempre tac cada vez que lhe dou com o pé esquerdo. Já dei voltas e voltas com aquele pedço de ***** e não dá.

Compra um pedal de jeito e vais ver se à problemas.
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Outubro de 2008   #9
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: [Help] Pedal esquerdo com um problema

o problema não está no pedal, nem se ele é fraco ou não...ele só bate em baixo simplesmente porque a plataforma esta muito baixa ou os batentes estão muito para trás o que obriga a pressionar a plataforma ate baixo..nao tem nada a ver se é bom ou nao,, isso sao ajustes que se deve fazer, para teres melhor performance..
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Outubro de 2008   #10
kadu
 
Membro desde: 10-Out-2008
Local: Guimarães
Mensagens: 123
kadu está no bom caminho
Re: [Help] Pedal esquerdo com um problema

Problema resolvido
Agora tenho que equilibrar melhor os batentes..
Cumps
kadu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Outubro de 2008   #11
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: [Help] Pedal esquerdo com um problema

Citação:
Mensagem Original de kadu Ver Mensagem
Problema resolvido
Agora tenho que equilibrar melhor os batentes..
Cumps

ainda bem para ti man...agora os batentes é so jogares com a tensão das molas e com os pesos que os batentes têm, parece que nao mas aqueles dois pesinhos em cada um fazem diferenças..

obrigado ao pessoal pela feedback positivo acerca desta ajuda
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Outubro de 2008   #12
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: [Help] Pedal esquerdo com um problema

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
ainda bem para ti man...agora os batentes é so jogares com a tensão das molas e com os pesos que os batentes têm, parece que nao mas aqueles dois pesinhos em cada um fazem diferenças..

obrigado ao pessoal pela feedback positivo acerca desta ajuda
O pessoal deve-te é agradecer a ti. É uma boa ajuda, logo...
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #13
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Seta Re: [Help] Pedal esquerdo com um problema

Realmente, a forma como o Ângelo esquematizou a ajuda a este problema é sem dúvida alguma impecável! Muito bom mesmo! (e os outros membros já atribuiram a respectiva Avaliação de reputação...?!?)


Pearl_addicted: Nem todos temos a tua capacidade para comprar material novo sempre que temos problemas com os nossos acessórios... Tens que compreender que a opção de mudar de pedal escusava a tua resposta...

Julgo que sejas inteligente o suficiente para perceberes isso, não?


Repara, vou-te dar um exemplo um pouco fora de tópico, mas julgo que assim compreenderás: tenho um carro com 15 anos... Um Citroen ZX! Tem um grande defeito: o motor é fraco, não dá mais de 120 à hora e se puxo muito por ele, queima a junta da cabeça... (ou sejam um tremendo prejuízo!)

Se eu fosse para um fórum sobre carros pedir ajuda para minimamente dar a volta à situação, podes crer que a opção de trocar de carro já teria passado pela minha mente, mas se eu tivesse possibilidade de trocar de carro nem iria fazer pedidos de ajuda para o fórum, não é?

Portanto, se certas pessoas por vezes pecam por não falar, outras pecam por abrir a boca e mandar cá para forma informação que não pode ser qualificada de outra forma que não seja o que se pode chamar de autêntico lixo!


Para finalizar: Há duas coisas que não consegues fazer voltar atrás: a pedra atirada e a palavra falada.

Cuida-te rapaz!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #14
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: [Help] Pedal esquerdo com um problema

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
...


Repara, vou-te dar um exemplo um pouco fora de tópico, mas julgo que assim compreenderás: tenho um carro com 15 anos... Um Citroen ZX! Tem um grande defeito: o motor é fraco, não dá mais de 120 à hora e se puxo muito por ele, queima a junta da cabeça... (ou sejam um tremendo prejuízo!)

....

Cuida-te rapaz!
é o carro da minha mãe também, um citroen ZX aura de 1992, e acho que tem esse mesmo problema, o carro morre muito, de pé no fundo e na 5ª velocidade só dá 120KMh e em descidas na auto-estrada é ganha lanço e começa a chegar aos 180KMh no maximo
acho que o problema é o mesmo que o teu, mas acho que isto pode ter solução, ele não era assim, até eu me chateio com o carro.
par ao ano que ele é até é um carro com umas linhas bonitas comparando a carros do mesmo ano..
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #15
Pearl_addicted
 
Membro desde: 9-Jul-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 1.254
Pearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em brutoPearl_addicted é uma jóia em bruto
Re: [Help] Pedal esquerdo com um problema

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem


Pearl_addicted: Nem todos temos a tua capacidade para comprar material novo sempre que temos problemas com os nossos acessórios... Tens que compreender que a opção de mudar de pedal escusava a tua resposta...

Boas Madeira.
Se eu tivesse a "capacidade" para comprar material novo sempre que o meu desse probs. já tinha trocado algumas das minhas peças na Pearl à bué.
O carcanho custa! Mas juntando uns trocos atrás de trocos lá se vai conseguindo algum.


Madeira, eu de forma nenhuma quis falar mal, ou até gozar com o material que o Kadu usa, pois o pedal duplo dele 'abafa' com o meu.


Fica bem, abraço!
Pearl_addicted não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Outubro de 2008   #16
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: [Help] Pedal esquerdo com um problema

Citação:
Mensagem Original de Pearl_addicted Ver Mensagem
Madeira, eu de forma nenhuma quis falar mal, ou até gozar com o material que o Kadu usa, pois o pedal duplo dele 'abafa' com o meu.


Fica bem, abraço!
Vá lá. Disseste algo minimamente ponderado. Esperemos que seja para continuar.


P.S.: Muito bem Ângelo. Boa contribuição.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 6 de Novembro de 2008   #17
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Um problema com o meu Pedal Duplo Fame DFP9000 - A placa bate na peça que agarra ao bo

Citação:
Mensagem Original de joelbelchior Ver Mensagem
fame.... sabes qual a melhor forma de resolver problemas com esta marca a meu ver? nao comprar nada que diga fame lol
Eu acho que a melhor maneira é ver o problema que existe no hardware.. e depois tentar corrigir.
Mas se não tens capacidade de perder uns minutinhos para arranjar a melhor solução e tens possibilidad€s.. compras uns 3 pares de cobras ..

Imagina que existem 2 problermazitos no pedal num ensaio .. tens sempre 2 cobras pa substituir... facil, não é?
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #18
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Um problema com o meu Pedal Duplo Fame DFP9000 - A placa bate na peça que agarra ao bo

Calma pessoal. O pedal de que estamos a falar não é mau de todo. Senão vejamos:
Se adicionarmos mais um bocado de peso ás plataformas, que no meu ver são bastante finas, Ex:Cortar uma chapa de 1mm e fizermos o desenho da furação, o pedal ganha estabilidade. se estiverem os pesinhos bem colocados , como fala o Angelo e com razão, ganhas ou tiras o punch que quiseres, se as tensões das molas estiverem corretas, ganhas ou perdes a "elasticidade " pretendida. Porque senão vejamos.
Anda aí muita boa gente a comprar COBRAS E lagartos do tipo power glide e está a comprar material defeituoso ( MOLAS ). PARTEM COM UMA FACILIDADE INCRIVEL, ALIÁS JÁ AQUI FOCADO. Por 90€ é quase impossivel obter um pedal com estas qualidsdes. Mais, vejam os 4000 de DW. São muito melhores? E quanto custam.
UM abraço
batforte
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #19
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: Um problema com o meu Pedal Duplo Fame DFP9000 - A placa bate na peça que agarra ao bo

Citação:
Mensagem Original de joelbelchior Ver Mensagem
fame.... sabes qual a melhor forma de resolver problemas com esta marca a meu ver? nao comprar nada que diga fame lol
O que é que já compraste? Não tenho nada essa opinião!
Para quem não tem guito p material de topo, desenrasca muito bem! Por um pedal inferior qualquer duma marca conceituda, pagas o dobro!!
O problema aqui não tem nada a ver com o material, mas com a configuração do mesmo.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 3 de Novembro de 2009   #20
luanfmarques
 
Membro desde: 20-Ago-2009
Local: Abrantes
Mensagens: 318
luanfmarques está no bom caminho
Re: [Help] Pedal esquerdo com um problema

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
ele está dizer que o pedal nao presta, mas não é bem assim...acho que o pearl tem de ter mais moderação em dizer as cenas, senão se formos a criticar o material dele, tbm há bastantes problemas..

vou tentar ajudar:
tiraste a mola do pedal esquerdo? esse pedal trás 3 molas, mas a que vem mesmo encaixada no pedal esquerdo é de substituição ou para se quizeres usar o pedal como dois singles separados, por isso tens de atirar, senão não vais ter a mesma sensibilidade que no outro pedal.
quanto á plataforma bater no encaixe do bombo, isso é só ajustar para que fique mais levantada.

fiz uma imagem para ver se ajuda..

Muito bem explicado!!! Até aprendi!!
luanfmarques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Novembro de 2009   #21
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Um problema com o meu Pedal Duplo Fame DFP9000 - A placa bate na peça que agarra ao bo

Muito obrigado pessoal! Ainda bem que esta imagem que fiz no paint tenha servido de ajuda para muitos

Como já disse este pedal bema finadinho em todos os aspectos é muito bom, na minha opin iao bate bem um DW4000 ou um cobra Jr.

tem muitos aspectos de pedal pro..

Nao olhem há marca, nem ás vezes a imagens, tenter ver e tocar com as vossas mãos num real, e se possivel mexer nele e até tocar com ele para perceberem.

na minha opiniao so punha os batentes do Iron Cobra neste pedal, e já ficava muito bom mesmo para o preço que custa
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Novembro de 2009   #22
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Um problema com o meu Pedal Duplo Fame DFP9000 - A placa bate na peça que agarra ao bo

Ora boas,

Kadu, não ligues ao que o pessoal diz, nem toda a gente tem possibilidade de ter Iron Cobra, Axis, Eliminator, ou seja o que for...

Eu também tenho um pedal de marca branca, podes vê-lo em: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ht=pedal+duplo

Eu também tive esse problema, na minha bateria não acontece, mas pus noutra bateria e fez-me isso, ou seja, a mesma configuração do pedal não serve para todo o tipo de bombos!

O que tens de fazer é o que o Ângelo disse, e problema resolvido, eu próprio fiz e nunca mais tive problema, é sempre a bombar!


Pessoal, não vos guieis pelas marcas, tenho um colega que toca Punk/Metal que tem um pedal duplo Pearl que lhe foi caríssimo, e quando experimentou um como o meu disse que estava a pensar trocar o dele por um como o meu, pois gostou mesmo muito dele.... Por isso a marca não quer dizer nada...


P.s.: Isto é só a minha opinião...




Abraços.




__________________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto) Gibraltar Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 16:51
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 18:59. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it