Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 8 de Janeiro de 2009   #36
serbass
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Seixal
Mensagens: 64
serbass está no bom caminho
Re: Mesa de mistura IDEAL

Ok e se quisesse apenas com 8 vias com as mesmas caracteristicas quais as possiveis que existem?

Quanto ás colunas comprarei amplificadas.
Preferia uma mesa que não precisasse do pc pra bulir.

Thanks
serbass não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Janeiro de 2009   #37
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Mesa de mistura IDEAL

Citação:
Mensagem Original de serbass Ver Mensagem
Ok e se quisesse apenas com 8 vias com as mesmas caracteristicas quais as possiveis que existem?

Quanto ás colunas comprarei amplificadas.
Preferia uma mesa que não precisasse do pc pra bulir.

Thanks
Ok o que tu queres será uma mesa que sirva para ensaio e para gravar as tais 8 pistas para o PC certo?
A tal Yamaha que referiste serve... Junta mais um Amp e umas colunas (não precisam de ser activas).

A expressão "colunas amplificadas" não sei se é o termo correcto. Diz-se ACTIVAS ou PASSIVAS!

Abraço
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Janeiro de 2009   #38
psilva
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-a-velha e às vezes Abrantes
Mensagens: 38
psilva será famoso em breve
Re: Qual a mesa de mistura IDEAL para gravar as músicas da minha banda e passar para o PC?

Metendo a minha colherada:

A yamaha que estás a ponderar só "transmite" por USB uma mistura stereo do conjunto de sinais presentes na mesa - a que estiver presente em REC out

A Alesis efectivamente separa as pistas presentes e envia-as por USB ou FW para um software de gravação. Atenção que aqui, estes envios funcionam aparentemente como Direct Outs ignorando o processamento da mesa (efeitos). Tem no entanto a vantagem de enviar os sinais limpos acrescentando os sinais da mistura stereo principal (P ex. Na MM 16 envia os 16 canais mais a mistura stereo) o que pode ser interessante numa gravação em conjunto dos 16 canais ter uma imagem stereo do conjunto.

Qualquer uma delas não faz a monitorização completa e separada dos canais gravados. Isto é podes gravar as pistas todas (até mais, as que o software e o computador te permitirem) mas a posterior mistura é feita dentro do softare dado que em ambos os casos só são monitorozados dois sinais da mistura stereo.

Nenhuma delas é amplificada sendo que a Yamaha está mais preparada para o ser utilizada ao vivo. A alesis, podendo ser utilizada ao vivo parece mais adaptada a estúdio, sendo que as saídas "Main Out" são 1/4" Jack e não a standard XLR.

Será sempre necessária amplificação. Seja por meio de conjunto amplificador+colunas passivas, seja por colunas activas.

Última edição de psilva : Qui, 8 de Janeiro de 2009 às 17:48.
psilva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Janeiro de 2009   #39
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a mesa de mistura IDEAL para gravar as músicas da minha banda e passar para o PC?

Citação:
Mensagem Original de psilva Ver Mensagem
Metendo a minha colherada:

A yamaha que estás a ponderar só "transmite" por USB uma mistura stereo do conjunto de sinais presentes na mesa - a que estiver presente em REC out

A Alesis efectivamente separa as pistas presentes e envia-as por USB ou FW para um software de gravação. Atenção que aqui, estes envios funcionam aparentemente como Direct Outs ignorando o processamento da mesa (efeitos). Tem no entanto a vantagem de enviar os sinais limpos acrescentando os sinais da mistura stereo principal (P ex. Na MM 16 envia os 16 canais mais a mistura stereo) o que pode ser interessante numa gravação em conjunto dos 16 canais ter uma imagem stereo do conjunto.

Qualquer uma delas não faz a monitorização completa e separada dos canais gravados. Isto é podes gravar as pistas todas (até mais, as que o software e o computador te permitirem) mas a posterior mistura é feita dentro do softare dado que em ambos os casos só são monitorozados dois sinais da mistura stereo.

Nenhuma delas é amplificada sendo que a Yamaha está mais preparada para o ser utilizada ao vivo. A alesis, podendo ser utilizada ao vivo parece mais adaptada a estúdio, sendo que as saídas "Main Out" são 1/4" Jack e não a standard XLR.

Será sempre necessária amplificação. Seja por meio de conjunto amplificador+colunas passivas, seja por colunas activas.
Então para tudo!!!

8 micros ligados à mesa (Alesis Firewire por ex.), Cubase LE (que vem com a mesa), abrir 8 pistas mono no programa e a cada um deles associar os canais da mesa (ex. pista 1 do programa com a pista 1 da mesa -> bombo...)
Rec no programa... Tocar qq coisa... Não fica o bombo na pista 1, a tarola na pista 2 e por aí alem...

É que cada vez mais me estou a confundir...

Abraço
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 8 de Janeiro de 2009   #40
carlos tavares
 
Membro desde: 29-Jul-2006
Local: oliveira de azemeis
Mensagens: 161
carlos tavares será famoso em brevecarlos tavares será famoso em breve
Re: Qual a mesa de mistura IDEAL para gravar as músicas da minha banda e passar para o PC?

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Então para tudo!!!

8 micros ligados à mesa (Alesis Firewire por ex.), Cubase LE (que vem com a mesa), abrir 8 pistas mono no programa e a cada um deles associar os canais da mesa (ex. pista 1 do programa com a pista 1 da mesa -> bombo...)
Rec no programa... Tocar qq coisa... Não fica o bombo na pista 1, a tarola na pista 2 e por aí alem...

É que cada vez mais me estou a confundir...

Abraço
Também ja me estou a confundir todo.

Bem aqui uma pessoa diz uma coisa.

Passado um tempo vem outra e diz tudo o contrario da outra pessoa.

Qual deles está certo???

Ser ou não ser, eis a questão
carlos tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Janeiro de 2009   #41
serbass
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Seixal
Mensagens: 64
serbass está no bom caminho
Re: Qual a mesa de mistura IDEAL para gravar as músicas da minha banda e passar para o PC?

Acho que não há mto pra confundir.
Acho eu, e pela lógica deve ser assim, gravas para o pc todas as vias em separado a diferença é que uma delas também envia para o pc outra via que é o resultado da mistura de todas elas e a outra já não faz isso.

Claro que a vantagem é práticamente nenhuma pois quando tens todas as vias separadas podes a qualquer momento exportar o resultado final disso mesmo como um só ficheiro de audio.
Acho que a intenção de quem grava assim será mesmo a equalização ideal para cada instrumento assim como efeitos, compressores ou outro tipo de efeitos para a dinâmica, para exportar o resultado final dessa mistura personalizada, e não utilizar o que a mesa processou talvez com influencias da equalização da propria mesa ou não!


Isto acho eu...
serbass não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Janeiro de 2009   #42
psilva
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Linda-a-velha e às vezes Abrantes
Mensagens: 38
psilva será famoso em breve
Re: Qual a mesa de mistura IDEAL para gravar as músicas da minha banda e passar para o PC?

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Então para tudo!!!

8 micros ligados à mesa (Alesis Firewire por ex.), Cubase LE (que vem com a mesa), abrir 8 pistas mono no programa e a cada um deles associar os canais da mesa (ex. pista 1 do programa com a pista 1 da mesa -> bombo...)
Rec no programa... Tocar qq coisa... Não fica o bombo na pista 1, a tarola na pista 2 e por aí alem...

É que cada vez mais me estou a confundir...

Abraço
A Alesis sim! Manda as 8/12/16 pistas separadamente e ainda a mistura stereo das pistas!

O que não faz é depois de gravadas em software as 8/12/16 pistas fazer PLAY e controlá-las. Ou seja não servirá para fazer as misturas depois de gravadas. Essa mistura será feita em software.

Em atenção aqui, que na Alesis, o sinal enviado (no caso das pistas separadas) é o sinal pós pré, pós filtro, pós EQ e pós fader apenas não enviando os efeitos, pelo que é preciso cuidado na hora de gravar e não fazer alterações e modelações radicais ao som (fundamentalmente EQ e niveis), a não ser que de isso se tenha a certeza, que prejudiquem e/ou impossibilitem os ajustes posteriores.

O que a mesa recebe de volta é mais uma vez a imagem stereo do conjunto dos sinais que estiverem a tocar por software (que pode incluir midis, instrumentos vst, efeitos, etc. além das pistas gravadas).

O que quis chamar a atenção é que a Yamaha, não funciona assim. A Yamaha apenas envia e recebe por USB uma imagem stereo do conjunto dos sinais!

Espero ter esclarecido!

Abraço!
psilva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 9 de Janeiro de 2009   #43
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a mesa de mistura IDEAL para gravar as músicas da minha banda e passar para o PC?

Citação:
Mensagem Original de psilva Ver Mensagem
A Alesis sim! Manda as 8/12/16 pistas separadamente e ainda a mistura stereo das pistas!

O que não faz é depois de gravadas em software as 8/12/16 pistas fazer PLAY e controlá-las. Ou seja não servirá para fazer as misturas depois de gravadas. Essa mistura será feita em software.

Em atenção aqui, que na Alesis, o sinal enviado (no caso das pistas separadas) é o sinal pós pré, pós filtro, pós EQ e pós fader apenas não enviando os efeitos, pelo que é preciso cuidado na hora de gravar e não fazer alterações e modelações radicais ao som (fundamentalmente EQ e niveis), a não ser que de isso se tenha a certeza, que prejudiquem e/ou impossibilitem os ajustes posteriores.

O que a mesa recebe de volta é mais uma vez a imagem stereo do conjunto dos sinais que estiverem a tocar por software (que pode incluir midis, instrumentos vst, efeitos, etc. além das pistas gravadas).

O que quis chamar a atenção é que a Yamaha, não funciona assim. A Yamaha apenas envia e recebe por USB uma imagem stereo do conjunto dos sinais!

Espero ter esclarecido!

Abraço!
Ah ok! Então serve perfeitamente o proposito! Tudo o que seja ediçao, fx's e tal é feito no programa... É mais facil

Abraço!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Janeiro de 2009   #44
serbass
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Seixal
Mensagens: 64
serbass está no bom caminho
Re: Qual a mesa de mistura IDEAL para gravar as músicas da minha banda e passar para o PC?

Regressando mais uma vez a este tópico gostaria de saber acerca desta mesa. Onde posso adquiri-la em Portugal?
Aínda não me decidi

http://www.mackie.com/home/showimage...FX8_3-4Lft.jpg
serbass não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Janeiro de 2009   #45
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Qual a mesa de mistura IDEAL para gravar as músicas da minha banda e passar para o PC?

Citação:
Mensagem Original de serbass Ver Mensagem
Regressando mais uma vez a este tópico gostaria de saber acerca desta mesa. Onde posso adquiri-la em Portugal?
Aínda não me decidi

http://www.mackie.com/home/showimage...FX8_3-4Lft.jpg
Vai ao site da Mackie e tens lá a info do distribuidor em PT de certeza.
Senão mandas mail e perguntas onde podes comprar (indicar local de residencia)

Abraço!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Julho de 2010   #46
DrFeelgood
 
Membro desde: 20-Mai-2009
Local: Santa Iria
Mensagens: 3
DrFeelgood está no bom caminho
Re: Qual a mesa de mistura IDEAL para gravar as músicas da minha banda e passar para o PC?

Bom, se o que pretendem é gravar o vosso set, com uma serie de mics, e quem sabe ao mesmo tempo que tocam com o pessoal da vossa banda, então recomendo-vos algo quase genial. Zoom r16. Preço, a partir 350€...



É um gravador de audio de 8 pistas de cada vez, tendo outra layer de 8 pistas. ou seja 16 tracks pa gravar um projecto.
Suporta cartões de memória SDHC até 32 gb...
É um controlador usb, ou seja podem trabalhar no vosso pc, com o vosso software Controlando volumes e afins com os faders, por exemplo.

Funciona a pilhas , ou ligado à corrente... é portátil portanto, o que pode dar jeito.
Assim podem optar por gravar no pc , ou directamente neste maquinão.

Ah, funciona tb como mesa de mistura... ligam a umas colunas, ligam a instrumentação... metem efeitos (sim tb tem muiiitos efeitos), e tá feito.

Aqui um exemplo duns gaiatos a utilizar a zoom r16.


Abraços


nota: infelizmente não possuo este aparelhómetro


DrFeelgood não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? _TASSE_ Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 5 de Abril de 2006 14:02



São agora 15:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it