Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Hardware, Acessórios e Equipamentos
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Hardware, Acessórios e Equipamentos Tudo sobre pedais, suportes e tripés, racks, peles, baquetas, etc


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 16 de Maio de 2009   #1
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
DRUMNETICS - Pedal sem mola?

Viva pessoal.
... Estava a pesquisar umas coisitas na thomann, e dei de caras com algo que nunca tinha ouvido falar... Trata-se de um pedal "DRUMNETICS", que segundo eles, não funciona com as convencionais molas, mas sim, por meio de dois imans, um na base e outro no pedal. Interessante....
É mas é um "pouco" caro (325eur o pedal single!!)... Mas já agora gostava de saber as vossas opiniões e comentários....
Deixo um videozito com a cena toda explicadinha...


Quanto à minha opinião, parece-me um novo conceito bastante interessante e algo a ser explorado, mas parece-me muito caro para algo que não será assim tão diferente dos pedais ditos normais.... não sei... gostava de experimentar...

E eis o site: http://www.drumnetics.com/

Dêm uma vista de olhos..

(Não encontrei nada do género aqui no forum, por isso, caso já tenham falado ou caso esteja na secção errada, movam ou eliminem o tópico...)

Abraço!
__________________

Última edição de Tomcat : Sáb, 16 de Maio de 2009 às 20:33. Razão: Alterações...
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Maio de 2009   #2
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: DRUMNETICS - Pedal sem mola?

O gajo parece-me um pouco maçarico a tocar mas pronto....

A ideia do pedal parece-me porreira... mas lá está... só experimentando!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Maio de 2009   #3
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: DRUMNETICS - Pedal sem mola?

Nao será muito diferente do que um pedal BOA da PDP.

Não me parece que seja muito regulável, a não ser que seja possível meter os magnetes em posições diferentes.

Em relação ao preço, os magnetes permanentes mais fortes (terra rara NdFeB) são relativamente baratos (já comprei bastantes). O preço do pedal vem mesmo da novidade/conceito.

De resto, só experimentando.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Maio de 2009   #4
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: DRUMNETICS - Pedal sem mola?

eheh depois quem usar triggers ta lixado aquilo ainda afecta o magnetismo lá dos sistemas dos triggers ou quê!

só experimentando é claro mas não me agradou muito a ideia, parece demasiado surreal para ser verdade xD
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Maio de 2009   #5
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: DRUMNETICS - Pedal sem mola?

Citação:
Mensagem Original de Stitchz Ver Mensagem
Nao será muito diferente do que um pedal BOA da PDP.

Não me parece que seja muito regulável, a não ser que seja possível meter os magnetes em posições diferentes.

Em relação ao preço, os magnetes permanentes mais fortes (terra rara NdFeB) são relativamente baratos (já comprei bastantes). O preço do pedal vem mesmo da novidade/conceito.

De resto, só experimentando.
Sim, a regulação que normalmente fazemos na tensão da mola, nestes faz-se movimentando os magnetos para trás ou para a frente, por forma a aproximar ou afastar os imans um do outro, e ainda movimentando-os, alterando a area de interacção que um exerce no outro.... É uma excelente ideia e o resto da afinação em geral pareceu-me bastante prática, no entanto, em relação ao preço, realmente tens razão pois os magnetos não são feitos de materiais caros, nem tão pouco será pelo pedal ser de aluminio que o faz custar 325eur... (!!!!)

Abraço a todos!
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Maio de 2009   #6
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: DRUMNETICS - Pedal sem mola?

Citação:
Mensagem Original de Stitchz Ver Mensagem
Nao será muito diferente do que um pedal BOA da PDP.

Não me parece que seja muito regulável, a não ser que seja possível meter os magnetes em posições diferentes.

Em relação ao preço, os magnetes permanentes mais fortes (terra rara NdFeB) são relativamente baratos (já comprei bastantes). O preço do pedal vem mesmo da novidade/conceito.

De resto, só experimentando.
O BOA utiliza a própria placa como mola, e não magnetismo, para fazer a placa voltar à sua posição original.

Conheço este pedal já a bastante tempo, mas apenas por aquilo que li e vi na net, infelizmente, nunca tive oportunidade de experimentar. A repulsão é ajustável, visto que o iman fixo na base do pedal move-se para a frente e para trás. Colocando-o mais para trás, a distância em relação à placa diminui, e a repulsão torna-se mais forte, simulando uma mola mais dura.

O preço é tão alto, porque tal como o Axis ou o Trick, não é produzido em série, mas sim em pequenas quantidades, quase artesanalmente.

A minha opinião é que apesar de se tratar de um conceito inovador, não me parece que traga assim tantas vantagens. Compreendo que deixa de haver ruídos parasitas nas molas, e desgaste das peças mecânicas, mas isso não é algo que seja tão incomodo num pedal normal que valha a pena trocar pelo magnetismo. Afinal de contas, num bom pedal convencional, as molas são muito silenciosas e duráveis, pelo que não vejo grandes vantages neste sistema. Talvez se torne também um pouquinho mais rápido, por não haver atrasos de resposta da mola, mas mais uma vez, acho que não será nada que valha a pena...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Maio de 2009   #7
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: DRUMNETICS - Pedal sem mola?

Também já conhecia. O mecanismo pode ser inovador, talvez daqui a uns tempos tenhamos pedais topo de gama produzidos em série com sistema magnético.

Gostei do que vi em relação à manutenção. Aparenta ser um pedal fácil de regular e de construção "simples".
Quanto à estrutura e aspecto do pedal, não gostei nada. Eu acho-o bem feio.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Maio de 2009   #8
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: DRUMNETICS - Pedal sem mola?

é a evoluçao a evoluir.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 17 de Maio de 2009   #9
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: DRUMNETICS - Pedal sem mola?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
é a evoluçao a evoluir.
lol...
__________________
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Maio de 2009   #10
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: DRUMNETICS - Pedal sem mola?

nao sei se conhecem, mas no outro dia falaram-me de um iron cobra com sistema hidraulico, e nao de molas, que já existe há muitos anos.

?!?!

é verdade?
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Maio de 2009   #11
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: DRUMNETICS - Pedal sem mola?

Penso que não serão os ímans a parte mais importante, só apenas inovadora, deste pedal. O facto é que está equipado com direct drive e isso é meio caminho andado para uma maior sensibilidade. Repararam que ele toca com a biqueira do pé, sem levantar o calcanhar?
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que bateria acústica compro até 1.000 euros, com 5 peças sem pratos nem pedal incluido? Sebastião Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 19:14
Mola do pedal de bombo - Quando ponho o pé no pedal, a maceta bate no bombo. O que será? Timmy Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 16 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:33
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Janus Double Ergo Pedal (muitas fotos!) pulp_fiction Hardware, Acessórios e Equipamentos 66 Seg, 30 de Novembro de 2009 00:12
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Pedal Duplo Yamaha Flying Drangon Direct Drive (com foto) Gibraltar Hardware, Acessórios e Equipamentos 55 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 16:51
APRECIAÇÃO: Pedal duplo DW 4000 (sem fotos) Amadis Lopes Hardware, Acessórios e Equipamentos 2 Seg, 13 de Agosto de 2007 18:16



São agora 19:58. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it