Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Sex, 2 de Julho de 2010   #106
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Eu não percebo o porque de zangas aqui do pessoal por varios estilos de musica..

Afinal é isso mesmo MUSICA!!! quer se goste ou não.. Mas é musica!!!
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Julho de 2010   #107
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Eu acho piada é uma coisa, vem praqui pessoal criticar outros estilos e nem tem fundamentos dignos desse nome, mas se ouvem uma crítica jajus...

Pah, cada estilo toca-se de forma diferente, há pessoal que gosta pessoal que não...

E dentro de cada estilo existe muita coisa excelente e muita coisa horrível, o metal e o jazz não são excepção...

A minha origem musical é no clássico pois andei num conservatório, mas também gosto de metal (menos do berranço, mas só dos berros mesmo porque o instrumental costuma ser excelente), como também gosto de rock, punk, pop, hip hop, um pouco de tudo!

Eu não gosto é de jazz, não aprecio e pronto, mas não me veem aqui a dizer ai e tal porque o jazz não presta, até porque não acho isso apesar de não gostar!!

Pessoal, se gostam muito bem, se não gostam respeitem as opiniões dos outros...

Desculpem o desabafo... mas saiu-me...

Abraços
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Julho de 2010   #108
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de JoCab1969 Ver Mensagem
Eis a prova que gostos não se discutem!


A talho de foice, não me considero nada musicalmente quadrado, bem pelo contrário!! fico feliz de nunca ter gostado de Metal (mesmo antes de tocar bateria), porque isso sim poderia limitar-me como músico...


Abraço a todos! e boas batidas (Metal, Rock, Pimba, seja o que fôr... batam o que mais gostarem)
Boas,


Limitar? Pois....
O Metal bem tocado não é pra todos.
O Dave Lombardo é limitado?
O Shawn Grover é limitado?
O Nicko McBrain é limitado?
O Igor Cavalera é limitado?
O Joey Jordison é limitado?
O Paulinho dos Ramp é limitado?
Isto aplica-se também a guitarristas e baixistas e distinguem-se belissimamente.
Limitados talvez sejam os músicos iniciantes neste género, mas garanto que de limitação musical não tem nada.
Não fales mal do que não conheces.



Abraço
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Julho de 2010   #109
BattleSussex
 
Membro desde: 2-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 126
BattleSussex está no bom caminho
Re: E porque se falou em PLAYBACK

Citação:
Mensagem Original de Bruno.b Ver Mensagem
Boas,


Limitar? Pois....
O Metal bem tocado não é pra todos.
O Dave Lombardo é limitado?
O Shawn Grover é limitado?
O Nicko McBrain é limitado?
O Igor Cavalera é limitado?
O Joey Jordison é limitado?
O Paulinho dos Ramp é limitado?
Isto aplica-se também a guitarristas e baixistas e distinguem-se belissimamente.
Limitados talvez sejam os músicos iniciantes neste género, mas garanto que de limitação musical não tem nada.
Não fales mal do que não conheces.




Abraço
Bruno.b
Bravo meu caro, bravo
__________________
In Arsène we trust !!

WALK WITH ME IN HELL
BattleSussex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Julho de 2010   #110
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Ninguém falou para o senhor!!!!!!!!
Por isso!!!!!!!!!!!


hehehe
Quem diz a verdade não merece castigo!
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Julho de 2010   #111
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Um aparte: Vi aqui Moonspell, e o Fernando Ribeiro neste momento e com bastante reconhecimento pertence ao grupo Amália Hoje (reeditam as músicas fado em pop)
E ele não é um vocalista do "berranço" ? Moonspell ?

Na minha opinião até parte das vezes os músicos de som mais pesado (como metal ou punk e suas derivações) depois têm mais tendencia a ir buscar outras sonoridades e a estudar outros estilos (blues, jazz ...) .
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Julho de 2010   #112
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

eu só acho é que nao se pode por abaixo um certo estilo de musica so porque nao se gosta especialmente quando nem seker existem fundamentos , validos , abrir um topico para atirar "pirotos" sobre um genero musical na minha opiniao é algo redondamente estupido , mas sao opinioes ha que respeita-las, mas tb esta mais que provado que os metaleiros sao os musicos que consumen mais estilos de musica diferentes ,
it´s call evolution - e é na junçao de culturas musicais que nós em pleno 2010 ainda podemos descubrir coisas novas dentro do qué é chamado musica porque musica está tudo inventado e deixo-vos aqui com uma fusaozito

reggae metal vejam la se gostam

__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Julho de 2010   #113
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Um aparte: Vi aqui Moonspell, e o Fernando Ribeiro neste momento e com bastante reconhecimento pertence ao grupo Amália Hoje (reeditam as músicas fado em pop)
E ele não é um vocalista do "berranço" ? Moonspell ?

Na minha opinião até parte das vezes os músicos de som mais pesado (como metal ou punk e suas derivações) depois têm mais tendencia a ir buscar outras sonoridades e a estudar outros estilos (blues, jazz ...) .
se essa do berranço é para mim, é só para saberes que não gosto lá muito de moonspell...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Julho de 2010   #114
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
se essa do berranço é para mim, é só para saberes que não gosto lá muito de moonspell...
Aproveitei a tua expressão :D
(Mas não foi com mau tom, pois eu também não, só peguei como exemplo)

Abraço !
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Julho de 2010   #115
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Bem, essa ideia de que está mais que provado que são os metaleiros que consomem mais estilos de música diferentes já é um bocado esticar a corda, não achas, Isidro?
Há pessoal ecléctico em todas as áreas musicais, e há pessoal que só ouve um outro estilo em todas as áreas musicais, também.
O metal é um estilo musical que não está nem acima nem abaixo de nenhum outro género.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Julho de 2010   #116
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Bem, essa ideia de que está mais que provado que são os metaleiros que consomem mais estilos de música diferentes já é um bocado esticar a corda, não achas, Isidro?
Há pessoal ecléctico em todas as áreas musicais, e há pessoal que só ouve um outro estilo em todas as áreas musicais, também.
O metal é um estilo musical que não está nem acima nem abaixo de nenhum outro género.
Dentro de todos os estilos musicais há pessoal mais aberto a estudar outros , e há pessoal que se limita! Isso é relativo sim
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Julho de 2010   #117
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Para o pessoal que não acompanhou o surgimento da "polémica" desde o início, aqui vai para se contextualizarem:

http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ad.php?t=20078

Anyway, ainda ontem tive a curtir Bela Fleck and the Flecktones! The Sinister Minister parte tudo!!! (vejam o vídeo ao vivo e diga-me lá se o Victor Wooten não faz "barulho" LOL)


Abraço!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Julho de 2010   #118
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Citação:
Mensagem Original de Lu Batera Ver Mensagem
Bem, essa ideia de que está mais que provado que são os metaleiros que consomem mais estilos de música diferentes já é um bocado esticar a corda, não achas, Isidro?
Há pessoal ecléctico em todas as áreas musicais, e há pessoal que só ouve um outro estilo em todas as áreas musicais, também.
O metal é um estilo musical que não está nem acima nem abaixo de nenhum outro género.

bem realmente tens razao existe pessoal ecletico em todos os estilos eu tava-me a referir indirectamente ao pessoal do jazz que tem mais tendencia a fechar-se dentro do estilo que propriamente os metaleiros ,


off topic
tal de concerto de concerto lu?

eu nao te disse nada pq tava de ferias na eslovaquia com a mulher
mas a ver se nos encontramos pa ja ta a faltar

um abrasso
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Julho de 2010   #119
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Citação:
Mensagem Original de Isidro Paixao Ver Mensagem
bem realmente tens razao existe pessoal ecletico em todos os estilos eu tava-me a referir indirectamente ao pessoal do jazz que tem mais tendencia a fechar-se dentro do estilo que propriamente os metaleiros ,


off topic
tal de concerto de concerto lu?

eu nao te disse nada pq tava de ferias na eslovaquia com a mulher
mas a ver se nos encontramos pa ja ta a faltar

um abrasso
Sim, já vi por aqui mais vezes essa ideia de que a malta do jazz é mais "fechada", mas é como tudo: há os ultrapuristas que só tocam jazz pré-1965 e acham um sacrilégio o Miles Davis ter introduzido fusões, por exemplo; mas também há os que aproveitam os seus conhecimentos de jazz e se metem em fusões com rock, funk, flamenco, música afrocubana, música indiana, etc. Depende de cada pessoa.
Experimenta ir no sábado a Nit de Montjuic, estará lá o Chano Dominguez, ou o grupo do Guillermo McGill, e verás. Ou no domingo no Parc Ciutadella, que há música com o Llibert Fortuny Trio e jam a seguir. Conheço alguma malta que por lá estará, vale a pena.

O concerto foi muito fixe (brevemente coloco por aqui vídeos e fotos) e por agora só temos agenda para fora da Catalunha. Mas é só avisares e vamos beber a tal cerveza!

Un abrazo!
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Julho de 2010   #120
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Quer gostemos quer não do "berranço" que vocês falam, não deixa de ser uma arte onde é necessário um domínio vocal muito bom, e o seu nome é Gutural e não berranço.

Sempre me questionei foi à cerca da influencia na saúde das cordas vocais neste tipo de vocal. Digo isto sem qualquer intuito de afectar quem o faz e quem gosta, mas não sei, as vezes questiono-me se a longo prazo as cordas vocais não saíram afectadas. Se alguém estiver por dentro até agradecia resposta.

Até provavelmente o falcete a longo prazo pode prejudicar as cordas vocais, não faço ideia, mas o gutural foi sempre o qual pelo que me questionei.

abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Julho de 2010   #121
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Não sou expert na matéria, mas tal como outro canto qualquer, o Gutural também tem a componente técnica para protecção das cordas vocais.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Julho de 2010   #122
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

O gutural não causa danos... se a voz for colocada pelo diafragma, e com a respiração correcta.
O falsete, a mesma coisa... se a voz for colocada na garganta, rebenta com tudo...
É uma questão de saber colocar a voz e respirar bem

Anyhoo, em Portugal desconheço professores de voz para rock/metal... mas há técnicas para cantar rock/metal, assim como para cantar qualquer outro género de música...
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Julho de 2010   #123
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Citação:
Mensagem Original de Punksongsdrummer Ver Mensagem
Aproveitei a tua expressão :D
(Mas não foi com mau tom, pois eu também não, só peguei como exemplo)

Abraço !
Na boa, não levei a mal!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Julho de 2010   #124
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

se nao se souber gritar , podes danificar as cordas vocais e ate perder a voz se o fizeres de maneira incorrecta durante anos ,


the Zen of Screaming (DVD) Vocal iNstruction for a


http://rutube.ru/tracks/876600.html
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Julho de 2010   #125
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Quanto ao gutural, e ao pig squeal, está tudo no diafragma como disse a mini. Eu neste momento ando a treinar bastante esse tipo de vocal, mas ainda não me sinto completamente á vontade para entrar numa banda.

Outra coisa do gutural, é que pode soar bem e estar-se a fazer mal. Quando eu comecei a treinar guturais, se ao fim de 5 minutos começa-se a doer parava completamente ia beber água, e tentava perceber o que estava mal. Neste tipo de vocal o mais fácil de fazer sem dor são os graves, passar para os agudos já é outra história, mas é algo que tenho vindo a aperfeiçoar.
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Julho de 2010   #126
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

nos graves e agudos este homem se nao soubesse cantar ja nem falava



ele vai do 8 ao 80

ja agora em 94 em Penafiel aqui mesmo perto da minha zona olha que coisa rara


provavelmente so começou a ter aulas de canto depois de ganhar umas coroas com a musica mas isso é como muita gente

(e sim gosto desta banda na verdade adoro)

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Julho de 2010   #127
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Não tenho andado no fórum, é uma lástima.
Mas vi este tema e penso que, muitas vezes, a resposta a estas dúvidas e debates, está algures entre:

"Writing about music is like dancing about architecture - it's a really stupid thing to want to do."Elvis Costello

e

__________________
1 a e a 2 a e a 3 a e a 4 a e a....ufa.
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Setembro de 2010   #128
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Li o tópico e tenho apenas uma coisa a acrescentar:

Sugiro que oucam Melechesh, uma banda de black metal israelita (nao se percebem onde quero chegar). Sugiro as músicas "Genies, Sorcerers And Mespotamian Nights" e "Covering The Sun" só para dar uma ideia geral.

Não adiciono vídeos, pois não tenho acesso ao youtube agora.
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Setembro de 2010   #129
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Citação:
Mensagem Original de Tormentor Ver Mensagem
Li o tópico e tenho apenas uma coisa a acrescentar:

Sugiro que oucam Melechesh, uma banda de black metal israelita (nao se percebem onde quero chegar). Sugiro as músicas "Genies, Sorcerers And Mespotamian Nights" e "Covering The Sun" só para dar uma ideia geral.

Não adiciono vídeos, pois não tenho acesso ao youtube agora.
Eles não são Holandeses?
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #130
Nails
 
Membro desde: 16-Out-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 91
Nails está no bom caminho
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Sao um pouco dos 2.

Se nao me engano sao israelitas sediados na Holanda.

Ja agora para o topico aproveito para dizer que so o titulo diz tudo e o facto de considerarem um estilo de musica barulho sem nunca terem se quer chegado ao limiar de o compreender mais valia era nao dizerem nada!

Se calhar se vivessem nos anos 20 e vissem os jovens do jazz a ir para os bares dançar iam descriminar esse tipo de musica da mesma maneira, mas felizmente ja toda a gente sabe que essas pessoas nao trazem nada de novo e limitam se a viver nos preconceitos do passado.

YAY! vamos todos voltar ao tempo em que o rock 'n roll e musica do diabo! Que desencaminha os jovens do seu caminho para Jesus Cristo Nosso Senhor!

OREMOS IRMAOS!
Nails não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #131
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Eles não são Holandeses?
Como disse o Nails, são israelitas mas agora estão na holanda pq foram banidos de israel devido as letras das musicas (vão contra a religião ou assim)

Penso que é 1 das bandas onde mostra claramente bem que até no black metal (pessoalmente, adoro bm) existe um grande groove e uma grande mistura com outras estilos.
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #132
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Bem, não posso deixar de opinar nesse post, e digo desde já que não é para ninguém levar a mal, pois é a minha opinião.

O Metal e seus derivados são os estilos musicais mais tocados pelos camada nova que entra no mundo da musica, isso não existe duvidas e porque?

Pois a primeira vista é uma musica fácil de tocar e expressa uma cultura de revolta, que se encaixa com qualquer jovem ou adolescente. Depois é fácil qualquer musico iniciado, pois qualquer guitarra, amplificador de 30€ e um pedal de distorção faz um barulho descomunal e irritante suficiente para ele achar que aquilo seja fantástico. Pronto a partir dai é o estilo de musica perfeito.

Mais o metal, para quem aprecia e acompanha diariamente, sabe perfeitamente que não é assim,o metal para alem da musica é uma cultura, com arranjos musicais fantástico e músicos virtuosos. Mais quando falo disso estou a falar realmente que sabe tocar metal.

Como sabemos temos músicos muito virtuosos no mundo do metal e não são poucos.

Quanto ao publico que acompanha mesmo a serio o metal, posso dizer com experiência que são pessoas que percebem muito e gostam mesmo de musica.

O que normalmente acontece e acho que acho errado até certo ponto é que quem gosta de metal normalmente fecha-se nesse mundo e não ouve mais nada.

Atenção isso é uma generalização, não quer dizer que é toda a gente, já estou a dizer isso para não falarem eu escuto, ou isso não é bem assim.

Eu escuto muito metal, apesar de nem gostar nem saber tocar como deve ser. Por isso tudo que escrevi não é puxar brasa a minha sardinha, mais sim a minha visão geral do que realmente é o metal.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Setembro de 2010   #133
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

Eu não faço mais comentários neste post porque o que havia para dizer já foi dito, discutido, pizado e repizado.
Este post já foi visto e comentado por todos (+ de 1500 vizualizações). Não percebo porque o fizeram renascer das cinzas! mas ok!
Qualquer dia estou a tocar metal e este post aínda anda por aqui... já faltou mais! até já gravei AC/DC...

Fiquem Todos Bem (Metaleiros, Jazzeiros, Rockeiros, etc e tal...)
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #134
number1
 
Membro desde: 23-Nov-2009
Local: vila nova de tazem
Mensagens: 8
number1 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

ora boas
antes de mais queria felicitar ao criador deste topico pela orignalidade(eu sei que ja la vai muito tempo depois da criação,mas sou novo aqui no forum)

em relação ao topico:
bom vouvos confessar uma coisa,epa comecei a ler os primeiros comentarios deste topico e a ver tanta barbaridade que...perdi o interesse em continuar a ler o que ia por aqui a baixo

bom, vi desde tudo a falta de melodia,ao facto de musicos serem limitados...
como tal,para ser breve...tenho uma coisinha a dizer só:
-OUCAM DREAM THEATER(era mike portnoy)

depois de ouvirem,digam onde é que os musicos que compõe a banda são limitados
onde esta a falta de groove,feeling,MELODIA,e.t.c...

number1 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #135
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Será o Metal só barulho? - O debate musical

eu é mais madeira..
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Será que não tenho jeito? Ou estou só a ir pelo caminho errado? Akromanthyll Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 24 Sex, 12 de Março de 2010 15:55
Variantes do metal-esta demais!! chain Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 15 Qua, 12 de Dezembro de 2007 18:58



São agora 12:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it