Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qui, 31 de Outubro de 2013   #1
fmdavid
 
Membro desde: 21-Jun-2012
Local: Quarteira
Mensagens: 19
fmdavid é uma quantidade desconhecida por enquanto
Ajuda em relação a tarola

Boas!

Estou a pensar em fazer um upgrade a minha tarola actual, e tive a ver umas quantas nas lojas online e o que mais me despertou atenção foram estas:

http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/D...DRU0027556-000

http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/D...DRU0018299-000

O meu orçamento para esta compra era mais ou menos de 120 Euros. O que acham destas tarolas? Tem alguma sugestão de outras tarolas?

Obrigado pela atenção
fmdavid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Outubro de 2013   #2
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Ajuda em relação a tarola

Boas David,

Que Tarola tens? o que te faz crer que essas Tarolas por estarem dentro do teu orçamento têm o som que gostas?

Uma Tarola em birch e outra em "steel" e com medidas completamente diferentes, não têm nada a ver, uma coisa com a outra...

Não faz sentido gastar dinheiro assim, procura e testa tarolas em várias lojas, até achares uma que te enche as medidas, vê negócios em 2ª mão perto da tua zona de residência que possas "apalpar" o material, quando achares algo vê os custo e o que te falta para a conseguires ter e trabalha para isso... o que estás a querer fazer, na minha opinião, é jogar dinheiro fora, não pela qualidade do material que colocas, mas porque claramente não sabes o que pretendes (não leves esta frase de forma depreciativa porque não é essa a intenção).

Abraços

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Outubro de 2013   #3
fmdavid
 
Membro desde: 21-Jun-2012
Local: Quarteira
Mensagens: 19
fmdavid é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda em relação a tarola

Claro, não levo nada a mal, mas era para ver se alguém tinha alguma opinião formada nessas tarolas que ai apresentei, e em relação a poder experimentar alguma tarola seja qual ela for, é algo que não tenho disponibilidade, nem meios para o fazer.
Em relação ao orçamento, o que tenho de momento foi ganho mesmo para isso, e pessoalmente não quero gastar mais que o valor apresentado numa tarola.

A que tenho agora é a que veio com o kit que adquiri ha alguns anos, nunca foi nada de bom...
fmdavid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Outubro de 2013   #4
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Ajuda em relação a tarola

Boas

São 2 tarolas muito diferentes, que te vão dar sons completamente diferentes, acho que não tens ainda bem a noção do que pretendes...investiga e se puderes experimenta, seja em lojas ou com outros bateras.
Tudo dependente da afinação, mas:
A 1ª terá um som mais quente e grave, pela madeira e profundidade, enquanto a 2ª terá mais ataque, com mais harmónicos devido a ser de metal.
Pessoalmente acho que 7'' é demais, mas há quem goste! Eu sempre adorei as piccolo...
Não sei que tarola terás agora, mas se calhar com umas pelezitas novas e afinação ficava perto do que pretendes e os 120eur poderiam ser investidos de outra forma.
Mas tu é que sabes, claro!
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Outubro de 2013   #5
fmdavid
 
Membro desde: 21-Jun-2012
Local: Quarteira
Mensagens: 19
fmdavid é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda em relação a tarola

Agradeço imenso o tempo e o comentário.
A tarola é de uma Mapex tornado...kit de principiante que já tenho há alguns anos.

Entretanto evolui e estava mesmo a precisar de uma tarola nova. Já tive oportunidade de experimentar tarolas de metal e não gostei, apenas perguntei o que achavam da Gretsch. Em relação a esta tarola que tenho de momento, experimentei com várias peles e até encontrei um som decente mas nada de mais...

Assim, madeira era mesmo o que estava a procura, com alguma profundidade entre os 6" e os 7". Alguma em mente que ande a volta desse preço?
fmdavid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Outubro de 2013   #6
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Ajuda em relação a tarola

Sinceramente, e como tenho uma tarola "reles" (Pearl Forum) e consigo tirar o som que quero, nunca me preocupei muito com tarolas, apesar de namorar umas piccolos que gostava de ter como secundária. Tive também uma de metal, que depois passei a usar como secundária, mas o som era tão específico que não dá para comparar (cheguei a usar uma placa de madeira por dentro).

Já toquei numa Sonor e gostei, mas não me lembro do modelo.

Talvez com mais uns euros pudesses ir para esta, que já ouvi dizer bem.
Black Panther

Mais uma vez, experimenta, não compres às cegas nem porque é bonita...
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Outubro de 2013   #7
fmdavid
 
Membro desde: 21-Jun-2012
Local: Quarteira
Mensagens: 19
fmdavid é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda em relação a tarola

Já tinha ouvido falar, e parece boa.
Adorava poder experimentar em pessoa, mas é complicado.

Obrigado pelos conselhos e sugestão
fmdavid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 31 de Outubro de 2013   #8
Almeidadrumer
 
Membro desde: 9-Out-2013
Local: Viana do Castelo
Mensagens: 16
Almeidadrumer é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Ajuda em relação a tarola

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Boas

São 2 tarolas muito diferentes, que te vão dar sons completamente diferentes, acho que não tens ainda bem a noção do que pretendes...investiga e se puderes experimenta, seja em lojas ou com outros bateras.
Tudo dependente da afinação, mas:
A 1ª terá um som mais quente e grave, pela madeira e profundidade, enquanto a 2ª terá mais ataque, com mais harmónicos devido a ser de metal.
Pessoalmente acho que 7'' é demais, mas há quem goste! Eu sempre adorei as piccolo...
Não sei que tarola terás agora, mas se calhar com umas pelezitas novas e afinação ficava perto do que pretendes e os 120eur poderiam ser investidos de outra forma.
Mas tu é que sabes, claro!
Talvez 13x7 ou entao 14x5,5 ou 14x6, tarolas bastantes versáteis.
Black Panther será uma boa opção. O som também é influenciado pelo nº de lugs e nº de snares tens de ter isso em atenção quando escolheres, mas sou da opinião que devias pesquisar um pouco mais sobre as tarolas em madeira ou em metal para escolheres a que melhor se irá enquadrar no que tocas e assim não jogares euros fora, de preferência experimenta...
Almeidadrumer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Tarola stave shell 13x6 walnutt - Hallvad bada Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 12 Ter, 24 de Julho de 2012 21:53
Ajuda na compra de tarola, pf! Johnny25 Aconselhamento para a compra de material 7 Qua, 2 de Maio de 2012 08:52
Ajuda em Micros para a Batera PF :) roosterc Aconselhamento para a compra de material 4 Ter, 1 de Maio de 2012 18:49
[Instrução Virtual] ajuda em treino ruibaterista Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 4 Sáb, 4 de Fevereiro de 2012 16:06
Dúvida em relação a um cajon luismmg Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 3 Sáb, 30 de Julho de 2011 22:14



São agora 08:28. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it