Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #36
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Que bateria devo comprar? Ludwig Element Power ou Tama Imperialstar?

sdanny7, é claro que qualquer um ficaria muito bem servido com uma bateria de gama alta para começar, mas não vale a pena gastar tanto dinheiro agora, visto que deves ser iniciante (corrige-me se estiver errado).

Também é muito difícil ajudar-te quando estás disposto a comprar com orçamentos em dois extremos. Há tantas baterias que são melhores que a imperialstar e que são mais baratas que a starclassic...

Agora em relação dois bombos/pedal duplo. Como disseste, teria que ser o teu professor a ajudar-te a afinar a bateria. Mas duvido que ele vá estar sempre disponível para te afinar os bombos. Para além de puderes investir mais dinheiro em coisas melhores, poupas imensas chatices/trafulhices com dois bombos.

Já experimentaste ir a lojas e experimentar algumas baterias? Se calhar até encontras uma ao teu gosto. Não precisas de topos de gama para tirares um bom som, e acho que a tua carteira ia ficar mais cont€nt€.

Já agora, já chegaste a experimentar a starclassic? Porque senão, não percebo porque nomeias essa a tua bateria de eleição.
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #37
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria devo comprar? Ludwig Element Power ou Tama Imperialstar?

2ª tentativa ( e ultima),

Orçamento disponível?
Procuras adquirir apenas uma bateria ou também ferragens e pratos?
Caso a resposta seja apenas bateria porque já tens ferragens e pratos, podes especificar marcas e modelos?

Obviamente que tendo possibilidades não desaconselho a compra da Starclassic B/B, mas por favor não me apareças depois no fórum com uma Starclassic e pratos ZBT...

O objectivo destas perguntas é dar o meu conselho (que é valido como todos os outros) da melhor forma possível, para que tenhas um equipamento de qualidade equilibrada!
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #38
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Que bateria devo comprar? Ludwig Element Power ou Tama Imperialstar?

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
2ª tentativa ( e ultima),

Orçamento disponível?
Procuras adquirir apenas uma bateria ou também ferragens e pratos?
Caso a resposta seja apenas bateria porque já tens ferragens e pratos, podes especificar marcas e modelos?

Obviamente que tendo possibilidades não desaconselho a compra da Starclassic B/B, mas por favor não me apareças depois no fórum com uma Starclassic e pratos ZBT...

O objectivo destas perguntas é dar o meu conselho (que é valido como todos os outros) da melhor forma possível, para que tenhas um equipamento de qualidade equilibrada!

boas peço desculpa por não ter respondido a essa pergunta!
3000€, queria comprar mesmo tudo novo, mas sei que isto ainda não chega!
gostaria de comprar pratos Zildjian A e uma rack Gibraltar, esta:

http://www.tamtampercusion.com/herrajes/racks/gibraltar/rack_gvrs_3_side_station

será boa escolha?!

danny7 adicionou o seguinte texto, 10 minutos e 56 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de LekasZetsu Ver Mensagem
sdanny7, é claro que qualquer um ficaria muito bem servido com uma bateria de gama alta para começar, mas não vale a pena gastar tanto dinheiro agora, visto que deves ser iniciante (corrige-me se estiver errado).

Também é muito difícil ajudar-te quando estás disposto a comprar com orçamentos em dois extremos. Há tantas baterias que são melhores que a imperialstar e que são mais baratas que a starclassic...

Agora em relação dois bombos/pedal duplo. Como disseste, teria que ser o teu professor a ajudar-te a afinar a bateria. Mas duvido que ele vá estar sempre disponível para te afinar os bombos. Para além de puderes investir mais dinheiro em coisas melhores, poupas imensas chatices/trafulhices com dois bombos.

Já experimentaste ir a lojas e experimentar algumas baterias? Se calhar até encontras uma ao teu gosto. Não precisas de topos de gama para tirares um bom som, e acho que a tua carteira ia ficar mais cont€nt€.

Já agora, já chegaste a experimentar a starclassic? Porque senão, não percebo porque nomeias essa a tua bateria de eleição.

bem, sim sou iniciante, mas acho que não vala a pena gastar dinheiro numa outra bateria de gama de entrada ou média, queria uma coisa que durasse para a minha vida toda visto que quero seguir mesmo com isto para a frente!
ainda não tive a oportunidade de exprimentar baterias, mas como vejo por aqui pelo forum é um factor muito importante. Terei de percorrer varias lojas e ver se alguma me consegue tirar da cabeça a Starclassic. Quanto a ela já ouvi o som pelo que acho deslumbrante, vi cumentários e acho que são os melhores só falta mesmo esprimenta la. Mas de certo que não vou me arrepender nada!

Última edição de danny7 : Qui, 17 de Fevereiro de 2011 às 19:49. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #39
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: Que bateria devo comprar? Ludwig Element Power ou Tama Imperialstar?

Danny7, percebo também a tua insistência em querer comprar tudo novo e tudo do melhor, mas mesmo com o teu orçamento (que é invulgarmente alto para um iniciante), não vais conseguir comprar tudo, ora vejamos:

Set Starclassic Bubinga:

http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0020849-000

Tarola Starclassic Bubinga:
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0020228-000

Set Pratos Zidjian A:
http://www.musicstore.com/pt_PT/PTE/...DRU0021960-000

E isto sem contar com a rack, suportes para os pratos, pedal duplo e banco, já ultrapassas o teu orçamento...

Continuo a aconselhar-te que o melhor investimento, e com o orçamento que tens, é comprar material de gama média. Consegues sacar bons sons de baterias que custam menos de metade do preço da Starclassic, ficas com hardware que aguenta umas boas porradas durante uns bons anos, ficas com os pratos que soam bem, etc, etc.

Não tenhas pressa em ter a tua bateria ideal. Domina primeiro a arte de tocar bateria, depois pensas no resto.
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #40
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Que bateria devo comprar? Ludwig Element Power ou Tama Imperialstar?

boas sim eu sei se calhar estou me a percipitar um bocado! como disseste se calhar o melhor é mesmo ir a algumas lojas e exprimentar umas baterias de gama média e ver se saco um bom som com aquilo! vou procurar tambem nos usados pode ser que ache algo interesante :D

muito obrigado a todos
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Fevereiro de 2011   #41
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Que bateria devo comprar? Ludwig Element Power ou Tama Imperialstar?

Boas danny, eu compreendo perfeitamente que queiras já comprar tudo do melhor. O facto é que não vais dar-lhe o uso que lhe é merecido no inicio, mas se tratares tudo com carinho esse material dura uma vida. Tens muitas marcas agora a nascer, a entrar no mercado com uma qualidade muito boa, mas antes de tudo, tens que exprimentar as cenas, tens que ouvir o som das baterias, mesmo iniciante consegues ter a noçao de qual é o som que se apropria melhor a ti. Eu digo-te uma cena, se queres gastar bem esse dinheiro vai às lojas exprimentar, mas aconselho-te vivamente a Groove It Up do nosso amigo Pipó, tem marcas de bateria que não existem cá em Portugal do melhor que há, tens as DrumCraft que são baterias muito boas, tal como as Dixon, e entra melhor no teu orçamento, tambem tens os packs de pratos Zildjian, e atençao, daqui 1 mes, mes e meio, ele vai abrir a loja fisica, o que será ainda mais fácil. Para gastares esse dinheiro bem só exprimentando, senão não vale a pena. É verdade que a Starclassic é uma bateria muito boa, mas quem disse que se adequa a ti?

abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Fevereiro de 2011   #42
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Que bateria devo comprar? Ludwig Element Power ou Tama Imperialstar?

boas, obrigado por mais outra resposta, acho que graças aos voços conselhos me decidi, é melhor ouvir e esprimentar primeiros uma baterias por esta e por aquela loja pode ser que encontre algo que me agrade. Vou tentar tambem tocar na Starclassic só para ver como me sinto :D

mais uma vez muito obrigada a todos :D
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
Que bateria acustica (pequena) devo comprar com orçamento entre os 400 e os 450 euros? Kikora Aconselhamento para a compra de material 6 Ter, 11 de Janeiro de 2011 16:45
Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separados? DrumPhilosopher Aconselhamento para a compra de material 42 Sex, 16 de Abril de 2010 20:05
Onde comprar Afinador de baterias em Portugal? (Drum Dial/Drumdial ou Tama Tension Watch) beat Aconselhamento para a compra de material 9 Qua, 3 de Fevereiro de 2010 20:39
que bateria electronica devo comprar? :D nuts Aconselhamento para a compra de material 1 Qui, 15 de Novembro de 2007 01:34



São agora 18:14. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it