Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 2 de Outubro de 2012   #1
The Sponsors
 
Membro desde: 2-Out-2012
Local: Trofa
Mensagens: 9
The Sponsors é uma quantidade desconhecida por enquanto
Gravação em Casa mas com Boa Qualidade

Boas Noites Malta,

O que se passa é o seguinte, a minha banda de garagem, como muitas outras quer ter um registo de audio, então em vez de estar sempre a correr para um estúdio e andar a fazer as coisas a correr, decidimos investir um pouco e gravar em casa.

Objectivo: Gravar com Boa qualidade.

Desde já na sala de ensaios já isolamos uma parede com esferovite laranja com caixas de ovos coladas, e depois com cortinas espessas em quase toda a totalidade do estudio. Ou seja, o espaço ainda não está perfeito mas já conseguimos reduzir bastante os ruidos.

Em termos de material, além de já termos uma mesa de som PEVEY com entrada de 14 canais, um PA com um Sub 18" c/ 1200w e dois Tops c/ 300w... compramos agora:
Um kit mics para bateria AUDIO TECHNICA MB DK5 + Overheads PRODIPE A1
Um Interface M-Audio 2626 que está para chegar...

Queria saber se:

1. Este material reune todas as condições para fazer a gravação com boa qualidade?

2. Para gravar Voz, e Baixo posso usar os mics da bateria? (já li em algum lado que sim, Mic da tarola para gravar voz | Mic do Bombo para gravar Baixo) fiquei em duvida.

3. Se os Overheads dão para gravar as guitarras? no video oficial dos overheads eles estão a gravar guitarras acusticas.. a minha duvida é se eléctricas com distorção é possivel?

4. No interface alguém sabe como funciona com os Headphones? ou seja, o que ouço nos headphones é o que vem do pc, já com equalização e efeitos ou ouve-se diretamente do que os mics captam?

E pronto, são estas as minhas duvidas, se alguém me poder ajudar ou tiver outra forma de fazer as coisas fico a espera!!

Grande Abraço Malta :D
The Sponsors não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2012   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Gravação em Casa mas com Boa Qualidade

Ponto 1: se vocês não souberam mexer no material e como fazer som, até podem ter o melhor material do mundo que nunca vão ter uma gravação com qualidade.

Para gravação não precisam do PA para nada, nem para monição de mistura serve.

Sim, o micros de bombo serve para captar o amp de baixo.
Sim, os overheads servem para as acústicas.
Não, não servem para a voz.

Podem servir, e até podem usar os condenados para a voz, ou o micro da tarola para voz ou para as guitarras, etc..., podem fazer tudo mas voltamos ao ponto 1, têm de saber o que estão a fazer.

Um bom produtor de som demora anos a atingir um patamar de qualidade aceitável, e vocês querem fazer isso assim do dia para a noite, portanto, esqueçam a boa qualidade porque isso não vão ter.

Nos estúdios pagamos o produtor que lá está... O material que ele usa é um investimento do produtor, nós músicos só pagamos o serviço da pessoa.


Captar e gravar já é complicado... Depois chegam as misturas e se a captação não for boa nunca conseguem misturar bem...

Portanto, se a ideia é terem uma coisa profissional, esqueçam.
Se é ter uma coisa para mostrar aos amigos, promoverem a banda junto de bares, promotores de eventos, etc, deve servir.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qua, 3 de Outubro de 2012 às 10:24.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2012   #3
The Sponsors
 
Membro desde: 2-Out-2012
Local: Trofa
Mensagens: 9
The Sponsors é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Gravação em Casa mas com Boa Qualidade

Miguel Martinho, desde já obrigado pela ajuda..

como é obvio, nós nao queremos fazer o trabalho do produtor.. tambem é obvio que nao vamos querer algo profissional, e ainda estamos a dar os primeiros passos.. mas existe sempre o objetivo de tentar conseguir o melhor dentro do que temos...

Ja conseguimos arranjar emprestados monitores.. e um micro especifico para voz.. ainda nao sei dizer ao certo qual é..

temos tambem uma pessoa que ja gravou para ele e safa-se no software..
tem de se comecar por algum lado, e com isso vamos aprendendo..

Mas o que aconselha a fazer?
The Sponsors não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2012   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Gravação em Casa mas com Boa Qualidade

Claro que temos de começar por algum lado, o problema está nas expectativas!

O que recomendo? Não perderem a paciência, lerem e pesquisarem muito sobre como gravar em casa e terem a noção que as primeiras tentivas irão ser muito frustrantes.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2012   #5
The Sponsors
 
Membro desde: 2-Out-2012
Local: Trofa
Mensagens: 9
The Sponsors é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Gravação em Casa mas com Boa Qualidade

Paciencia = cabelos brancos. XD

Mas o material que eu tenho ai ja da pa gravar ne?

eu vou dizendo como esta a correr qualquer duvida pesquisa-se ou coloco aqui.
The Sponsors não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Outubro de 2012   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Gravação em Casa mas com Boa Qualidade

sim, dá.

vocês só precisam de um PC, do interface, cabos, micros e tempo!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A gaja que tenho em casa rui andre Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 20 Seg, 4 de Março de 2013 00:42
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Uma tarde e meio serão de Sábado 5*. Onde? EM CASA DO ENES Tinoco Encontros e Eventos da comunidade 11 Ter, 13 de Dezembro de 2011 16:39
[Entrevista] Kalu - Xutos & Pontapés drummerkalu Bateristas e Percussionistas 27 Qua, 19 de Agosto de 2009 11:37



São agora 21:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it