Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #1
BernardoMeunier
 
Membro desde: 23-Jun-2008
Local: Porto
Mensagens: 4
BernardoMeunier está no bom caminho
Posso converter o pedal de Hi-Hat num pedal de bombo na Roland TD-6? (tipo pedal duplo)

Existe alguma forma de mudar o pedal do hi-hat para servir de segundo pedal? É que eu gostava muito de poder ter pedalduplo na TD-6.

Cumpz
BernardoMeunier não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #2
dmonteiro
 
Membro desde: 22-Jun-2006
Local: Porto
Mensagens: 197
dmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em brutodmonteiro é uma jóia em bruto
Re: Pedal Duplo na Roland TD-6

Já experimentaste associar o pedal a um dos sons de bombo? Não sei se funcionará.. Sei que na td-9 dá.

Sempre podes usar efectivamente um pedal duplo :P
__________________
Onion Jack
Jazz a Galope
dmonteiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 23 de Junho de 2008   #3
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: Pedal Duplo na Roland TD-6

Citação:
Mensagem Original de dmonteiro Ver Mensagem
Sempre podes usar efectivamente um pedal duplo :P
Esta seria a minha sugestão. E é melhor porque permite efectivamente treinar pedal duplo. O pedal da td6 para os pratos de choques é um footswith e não tem, nem de perto nem de longe, a resposta de um pedal de bombo "real".

Mas dá para associar qualquer som que tenhas no módulo ao pedal. Eu cheguei a fazer isso numa TD6, mas associei o som de uma choca.

canas
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Julho de 2009   #4
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Posso converter o pedal de Hi-Hat num pedal de bombo na Roland TD-6? (tipo pedal duplo

No modelo da Fame 602 dava.

Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Julho de 2009   #5
razveck
 
Membro desde: 13-Fev-2009
Local: Porto
Mensagens: 26
razveck está no bom caminho
Re: Posso converter o pedal de Hi-Hat num pedal de bombo na Roland TD-6? (tipo pedal duplo

Como ja foi dito, podes associar o som de bombo ao pedal, mas quanto a usar um pedal duplo de verdade, tenho a dizer q isso pode fazer com o pad do bombo nem sempre "apanhe" todas as batidas, se estas foram mto rapidas. Isto significa q como as duas batidas no pad sao tao proximas, o sistema interpreta como apenas uma batida. Eu nao conheço essa bateria mas claro q algumas consegues diferenciar as batidas
razveck não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Agosto de 2009   #6
projectzero
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Faro
Mensagens: 5
projectzero está no bom caminho
Re: Posso converter o pedal de Hi-Hat num pedal de bombo na Roland TD-6? (tipo pedal duplo

no módulo td 6 não dá pk o pedal de hithat está associado ao de choques e só dá mm para choque apenas a td9 e etc...sempre gama superiores
projectzero não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03
Bombo, Buraco! Almofada! Peles emparelhadas! vitormlbrandao Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 8 Dom, 27 de Agosto de 2006 22:45



São agora 02:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it